| TEAM 718 RSK | |
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+7VWspeed pedro silva PSRPINTO FighterKbx TÓ-ZÉ MiguelC LOYO 11 participantes |
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Autor | Mensagem |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Dez 28, 2009 2:42 pm | |
| - sergio escreveu:
- Boa noite. Esse carro está a ficar mt bom! Vocês falavam há pouco da rigidez do chassis e queria perguntar o seguinte:
As portas estao fixas com as dobradiças ao resto do chassis; e pergunto se no local onde se colocam as dobradiças no chassis se tem algum tipo de reforço estrutural por tras da fibra, isto é, algum pilar de reforço. Caso não o tenha as portas vão se manter bem alinhadas com o andamento e as forças a que o chassis vai ser sujeito? Cumprimentos! Pode ser feito de várias formas, uma delas já disse o Loyo, outra que é a que mais me agrada passa por aplicar uma pequena chapa de inox no outro lado e aplicar uma manta 600 por cima. Depois basta furar na zona. No entanto há que esclarecer umas coisas, uma coisa é a carroçaria e outra é o chassis, o chassis é independente da carroçaria e a rigidez da carroçaria depende apenas da qualidade e da quantidade de fibra aplicada na zona. A verdadeira rigidez vem do chassis, esse é que vai ser reforçado para melhorar a segurança activa e passiva da réplica. Não adianta reforçar ao maximo a fibra de vidro, mas sim o chassis em aço que está por detrás, isto porque a fibra é apenas a casca que fica por fora, como um painel de um carro e isso pouco importa na segurança e na resistencia do carro. No caso dos paineis em fibra destas réplicas é mais dificil de fazer uma mossa que um de chapa e se fizer caso a pancada seja forte so fica marcado no local exacto do toque e o peso é muito menor. Os verdadeiros reforços devem ser feitos por detras ou por baixo da fibra. | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Dez 30, 2009 1:09 pm | |
| Hoje foi um dia de trabalho complicado, desbastar algumas peças de fibra para que assente bem no carro não é facil e produz muito pó. É necessário fazer (muitos) mais ajustes do que aquilo que à partida parecia ser necessário para que fique a 100%, mas a 100% tem de ficar, pode é demorar mais do que previsto para lá chegar. Depois de feitos uns ensaios optou-se por reforçar mais um pouco a zona assinalada. Desbastou-se umas peças com a rebarbadora para que fosse possivel montar mais uma vez, a secção traseira foi lá colocada por curiosidade, o verdadeiro trabalho esta a ser feito na frente. O motor foi outro problema encontrado, a secção traseira não encaixa a 100% pois fica suspensa na zona assinalada. O espaço para trás e para os lados é grande. No entanto o espaço em altura é muito mas muito limitado, o motor deve ser o mais baixo possivel! Agora como curiosidade aqui fica uma pequena amostra da resistencia da fibra de vidro apesar de ser muito fina e leve. Aquilo que está por baixo é a porta da minha réplica, tentem fazer o mesmo com uma de metal. Concluindo foi um dia de monta e desmonta, muita paciencia e detalhe. | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 43 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Dez 30, 2009 1:23 pm | |
| por muito pouco que se vá fazendo sabe sempre bem chegar ao fim do dia e ter alguma coisa avançada, por muito pouco que seja realmente está a ficar muito bom e a fibra parece estar a altura do projecto . parabéns e continuação cumps | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Dez 30, 2009 1:34 pm | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 43 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Dez 30, 2009 1:47 pm | |
| sim, por vezes as coisas deviam de estar a começar quando acabamos os projectos, certamente haveriam pormenores que eram feitos de outra forma. mas por um lado e melhor demorar mais tempo e ficar bom do que andar depressa e andar eternamente a corrigir os erros cometidos na evolução do projecto | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
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sergio
Mensagens : 100 Data de inscrição : 26/10/2009
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Dez 30, 2009 3:29 pm | |
| Bom, acho que vou pedir emprego ao Miguel a varrer a oficina pra ver o carro nascer ! | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qui Dez 31, 2009 5:14 am | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qui Dez 31, 2009 2:44 pm | |
| Um video Histórico do Porsche 718 RSK
https://www.youtube.com/watch?v=u6PkAoaR_0o
É um espectáculo | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sex Jan 01, 2010 10:29 am | |
| Ontem fez-se mais uns avanços na fibra, desmontou-se a tampa do sistema de refrigeração e o alternador que parece necessitar de rolamentos, não deve ser uma operação muito complicada, mas logo se verá.
Um bom ano e que muitos dos projectos deste forum sejam concluidos com sucesso neste 2010 é o meu desejo. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sex Jan 01, 2010 4:40 pm | |
| Tenho andado a ver nos originais e réplicas a possibilidade de tornar a réplica mais util e possibilitar viagens à chuva e noturnas assim como possibilidade de grandes viagens, para resolver o problema é colocar um para brisas que possibilite a utilização do limpa vidros e a poder colocar capota amovivel Aqui alguns originais com para brisas e aqui a réplica feita pela GP possivelmente o primeiro fabricante da réplica do 718 rsk com o para-brisas e vidros laterais que possibilitam a utilização da capota | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 43 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sex Jan 01, 2010 5:40 pm | |
| olá, tenho visto que estas replicas estão a ganhar vida esta ideia do para brisas não é má de todo embora goste mais da outra versão do meio vidro a frente são opiniões cumps | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Jan 02, 2010 4:14 pm | |
| Um parabrisas é sem duvida uma opção interessante mas nem faço ideia de como obter um, o dessa réplica não gosto, é muito quadrado. O original é mais arredondado, semelhante ao usado no 356 apesar de não ser igual. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Jan 02, 2010 5:04 pm | |
| O problema é que com o vidro de competição vai obrigar a usar oculos e capacete, pois não é agradável levar com uma pedrita a cento e tal ou até uma abbelha , quem anda ou andou de mota sabe bem o que isso é Se colocar o vidro baixo vou mesmo andar de capacete. Só a ultima foto é que é réplica as outras são de originais O para brisas da réplica era o original usado no R60 pois o 718 rsk nunca teve este para brisas de origem, no entanto houve alguns proprietários que colocaram o do R60 no 718, assim como as luzes trazeiras são todas adaptadas na época até utilizavam as dos 356. já agora aqui o desenho do 718 rsk de 1958. | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Jan 04, 2010 10:07 am | |
| Sim sem dúvida que caso se mantenha o vidro baixo somos obrigados a andar com capacete, mesmo a velocidades de 50 kmh se for contra o vento já é necessário capacete e óculos. Já andei a sondar uns capacetes e os das Vespas ficam bastante oldschool sem serem ridiculos e tendo alguma proteção. O parabrisas nessa foto da réplica GP não é tão bonito quanto os originais. Tem pequenos detalhes que fazem toda a diferença. As luzes originais se não me engano são SWF e por vezes aparecem a vender no eBay. Algumas, "hella", também podem ser usadas. Entretanto procurei e vou colocar a ignição com chave do 356 que é Bosch e ainda hoje usada em tractores (isto segundo o homem da loja). | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Jan 05, 2010 3:35 pm | |
| Progresso Devido á humidade tive de lixar e dar conversor de ferrugem da Robialac (não tenho patrocínio mas o empregado aqui em Viseu é um bacano e ajuda nas escolhas e dá boas dicas) Aqui o modo como tapei os buracos da passagem dos cabos do aquecimento. As aberturas Duas peças feitas com a tesoura de chapa e rebarbadora Soldadas A seguir a fixação do travão de mão, note-se que é dos mais antigos. Soldado forte e feio. Era para rebarbar mas fai ficar para o fim Antes tratamento da parte que vai ficar entre as chapas do reforço, foi pintado mas não tirei foto. O reforço da soldadura do chassis. Apontar e colocar grampos Ponteado e pronto para ir ao chapeiro soldar com mais potência, pois a Mig de fio fluxado não têm potência para o Chassis e a eléctrodos faz um grande estrilho Agora as peças para reforço lateral, tubo quadrado de 3cm, tive de cortar e soldar para tomar a forma da cava dos fundos. Ensaio dos fundos com os reforços. Ensaio do banco e aqui vou ainda rebaixar e modificar a forma do fundo no sitio aonde vou colocar as calhas, pois o problema é que consoante a altura do utilizador do 718 no final pode ficar inestético, pois o original é de 1958 em que a média de altura dos pilotos era de 170cm a 180cm, embora eu tenha 183 corro o risco de ficar muito fora do bólide, assim vou rebaixar mais 3 cm o suficiente para ficar mais abrigado. Isto dá muito trabalho mas vale a pena continua | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 55 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 06, 2010 1:05 am | |
| Dá lá agora...sempre ouvi dizer que quem corre por gosto não cansa...eu até evito de vir aqui mas não consigo é que cada vez que venho aqui fazer uma visita fico logo com as ideias aos trambulhões... mas não me posso esticar...então quando uma vez apareceu um destes todo á pipi fiquei pior...calma se não ainda faço como o loyo ...começo a vender alguns projectos...(já teve mais longe) Boa continuação está a ficar ESPETACULO voçês são "AQUELA MAQUINA"... | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 06, 2010 2:15 am | |
| Acabas o Oval e depois fazes um avião destes com um super motor Pois tinha à venda alguns projectos mas retirei, vou terminar depois então logo decido qual vendo, pelo menos um Buggy vai ter de ser pois não vou ficar com dois Vender é fácil mas por vezes depois arrependemo-nos A quem já não aconteceu Abraço | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 06, 2010 2:37 am | |
| Para dissipar um pouco algumas dúvidas quanto às potêncialidades do chassis e do motor do carocha vou colocar aqui até aonde vai um chassis cortado. 700 cv mais 200 cv do Nitro, faz 900 cavalitos e isto com motor atrás do eixo traseiro Made in Brasil | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Jan 12, 2010 11:54 am | |
| Um projecto arrojado, em que faz a carroçariaa partir do 0 http://sites.google.com/site/porschersk718/home Ganda doido | |
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Kami-Sama
Mensagens : 31 Data de inscrição : 29/07/2009
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Jan 12, 2010 2:34 pm | |
| Eu teria usado um tubo redondo para fazer o reforço estrutural debaixo da plataforma. A formato igual o tubo redondo é mais resistente. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Jan 12, 2010 2:45 pm | |
| - Kami-Sama escreveu:
- Eu teria usado um tubo redondo para fazer o reforço estrutural debaixo da plataforma. A formato igual o tubo redondo é mais resistente.
Obrigado, realmente é melhor, mas ainda vou a tempo, este ainda não foi soldado pois no ensaio a parte interior da carroçaria sai ligeiramente e isso permite utilizar um tubo mais largo, agora estou na duvida um redondo ou oval Aqui umas fotos do ensaio a fibra permite colocar um reforço mais largo tentar colocar o banco o mais baixo possivel, possivelmente vou ter de mexer no fundo vou tentar tambem aproveitar transformando este depósito em optimo estado de uma Brasilia Reciclar | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 13, 2010 8:18 am | |
| - Kami-Sama escreveu:
- Eu teria usado um tubo redondo para fazer o reforço estrutural debaixo da plataforma. A formato igual o tubo redondo é mais resistente.
O tubo pode não ser usado apenas como reforço mas também como base de apoio da carroçaria, ou seja, segurar, aparafusando a carroçaria ao tubo. O quadrado é uma base mais estável neste caso. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 13, 2010 9:59 am | |
| - MiguelC escreveu:
- Kami-Sama escreveu:
- Eu teria usado um tubo redondo para fazer o reforço estrutural debaixo da plataforma. A formato igual o tubo redondo é mais resistente.
O tubo pode não ser usado apenas como reforço mas também como base de apoio da carroçaria, ou seja, segurar, aparafusando a carroçaria ao tubo. O quadrado é uma base mais estável neste caso. Sim é para apertar ai a carroçaria mas pode ser ovalizado, vai depender um pouco do que à aqui no mercado o redondo tem a vantagem de se dobrar e evitar soldaduras. Tambem tem a haver com a espessura do tubo e este que eu preparei é de pouca espessura. | |
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A.V.
Mensagens : 27 Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 13, 2010 1:59 pm | |
| Boas. A maquina do F.R. de Alhandra , preparado para a chuva. Saudações Clássicas Carochistas. A.V. | |
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| Assunto: Re: TEAM 718 RSK | |
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| TEAM 718 RSK | |
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