VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Problemas na afinação dos carburadores duplos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 3:00 pm

Boa noite a todos

Não consegui afinar os 2 carburadores duplos e recorri à ajuda de um mecânico da velha guarda.

Ele afinava, dava umas aceleradelas, desligava o motor e quando ligava estava já desafinado.
A resposta mais lógica era de os carburadores estarem com impurezas.
Antes de instalar no motor desmontei os ditos e limpei, pelo que custa-me a acreditar que sejam impurezas. Os giglers fora limpos também.
Alguém já teve o mesmo problema?

Outra questão colocada prende-se com o filtro da gasolina. Inicialmente estava junto aos platinados. Fui aconselhado há uns anos a mudar de sitio pois podia originar um incêndio se pingasse para cima dos platinados. Passei para a frente, logo a seguir ao depósito, antes da entrada do tubo de alimentação no túnel central.

Andei assim alguns anos.

Agora o mecânico aconselhou-me a mudar para a posição original uma vez estava longe da bomba e dificultava a aspiração da gasolina?
Será que esta mudança faz sentido.

Se me puderem ajudar agradecia. Quero ter o menino afinadinho como um relógio no verão.

Nota: quando acelero ele engasga um pouco.

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 7:49 am

Cilindrada do motor?

Que carburadores são?

Configuração?
Ir para o topo Ir para baixo
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 1:08 pm

O motor é um 1500.
Os carburadores são delortto (dois duplos)
A configuração atual são os dois duplos e uma bobine de alto rendimento azul. o avanço dos platinados não está realizado uma vez que nem sequer consigo a afinação normal.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 1:26 pm

36 40?

configuração

venturis?

giglers

bomba de repriese
Ir para o topo Ir para baixo
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSeg maio 05, 2014 6:04 am

Se não estou em erro os carburadores são 36.

Já ouvi falar nos venturis mas não sei o que são. Os giglers são os que vinham nos carburadores (eram de um alfa 33).
Bomba de reprise não tem.

Descupem a minha ignorância mas julgava que mudando os carburadores, a bobine azul e um retrocesso dos platinado era suficiente para melhorar alguma coisa no motor.

Obrigado pela vossa disponibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeQua maio 28, 2014 12:27 pm

Já está resolvido?
Ir para o topo Ir para baixo
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 6:18 am

Peço descupla só agora responder mas desesperei com o carro. Encostei e só à pouco tempo voltei a mexer. fiz a inspeção mas com o carro a trabalhar desafinado.
Os carburadores são DRLA 40. O diâmetro dos venturi não medi e agora teria de os desmontar ( o que dá uma trabalheira enorme). são os que vinham nos carburadores, não mudei nadaS
Como é que eu vejo a medida dos gigler?
Uma dúvida que me surgiu foi no tubo de admissão. Os canais de entrada dos carburadores têm diâmetros internos diferentes. Neste momento tenho um T na admissão que conduz a gasolina de forma igual aos dois carburadores. Como os diâmetros internos são diferentes será que o que tem o D maior não recebe mais gasolina? será que a gasolina tem que ir direta ao carburador do diâmetro maior e o retorno vai para o de diâmetro menor?
Obrigado pela ajuda.


Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeSeg Ago 04, 2014 12:46 pm

O gigler tem os números marcados.
Ir para o topo Ir para baixo
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 4:49 am

Se a memória não me falha está marcado 56.
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am

Mínimo de 46 talvez. E de máximo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas na afinação dos carburadores duplos Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos   Problemas na afinação dos carburadores duplos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carburadores duplos Dellroto
» CALCULO DOS VALORES PARA CARBURADORES DUPLOS WEBER E DELLORTO
» CARBURADORES
» Carburadores - muito bom
» WEBCON CARBURADORES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: M O T O R E S-
Ir para: