VW CAROCHA

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 TEAM 718 RSK

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LOYO

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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Abr 30, 2011 5:05 am

Depois de uma longa paragem Sad vou contar as novidades

Já soldei os fundos do chassis. cheers









Contra tempos Evil or Very Mad , ainda bem que decidi pintar primeiro só a frente do chassis, depois de bem limpa, depois de levar duas demãos de uma tinta “linha branca” que em principio devia ser anti-ferrugem e apropriada para aguentar as inteperites, depois de uns dias a secar, conseguia arrancar tinta com a unha Crying or Very sad , experimentei com a espátula e como resultado o melhor é retirar tudo, e vou mas é aplicar a que gosto mais Very Happy a “Hammerite” esta sei que aguenta pois tive um chassis de um carocha ao relento uns 6 anos pintado só com uma demão e aguentou perfeitamente, Shocked mas melhor é mesmo as imagens.



Nem com decapante saia tão bem. Evil or Very Mad







O eixo da frente todo desmontado vai levar um kit para regulação de altura.





Continua
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Maio 05, 2011 8:29 am

Depois de retirar toda a tinta velha com decapante e alguma ferrugem com discos, até ficar tudo chapa muito limpa, dei removedor de ferrugem, depois de bem lavada desengurdurada e uma passagem de diluente celuloso, dei a tinta hemmerite, nalguns pontos 4 camadas noutros 3 e o resultado final foi este.











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pedro silva

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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Maio 05, 2011 11:08 am

muito bem, estou a ver que estas de volta ao projecto.

realmente pensando bem scratch da maneira como este país anda... com tudo a aumentar mais vale
ficar por casa e passar o tempo a fazer aquilo que nos dá gozo Wink

continua que muito breve terei também noticias no meu tópico cheers

abraço
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Maio 05, 2011 11:14 am

Obrigado Pedro.

Agora ando de volta das transmissões e caixa, que por sinal são iguias às tuas IRS cardans.

Abraço
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Maio 05, 2011 11:22 am

Lavagens e limpar para escolher as melhores.





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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Maio 05, 2011 2:07 pm

As diferenças nas suspensões traseiras.












As borrachas do chassis
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Maio 08, 2011 3:42 pm

Muitas soluções utilizadas nos Porsches 911 são idênticas aos Fuscas ficam aqui algumas.




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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Maio 08, 2011 3:42 pm

A caixa vai ficar assim só vai ser mais polida, mas não leva tinta, talvez uma cera para não oxidar, o estado actual depois de limpa.











Continua
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Maio 10, 2011 10:39 am

eixo limpo pronto para a pintura

antes


depois










o efeito do vinagre nota-se aonde actuou durante 24h, a ferrugem simplesmente desapareceu aonde chegou o vinagre





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pedro silva

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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Maio 10, 2011 2:55 pm

boa, está a ficar com muito bom aspecto.

quanto ao vinagre aconselho vivamente, experiência comprovada por mim Wink

continua Razz
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Maio 12, 2011 1:23 pm

obrigado Pedro

cá vai mais

Os braços da suspensão traseiros

Antes



Aqui sem ferrugem e prontos para receber a tinta







Já pintados










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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Maio 12, 2011 2:51 pm

O eixo da frente já pintado só com duas camadas, pois agora vai ser cortado para aplicar o kit SWAY-A-WAY .





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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Maio 12, 2011 3:44 pm

As escovas que mais uso


As de Nylon muito boas mas muito caras.

A que mais uso nestes trabalhos boa e dura muito.

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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Maio 20, 2011 9:54 am

Exemplo da remoção da ferrugem com o vinagre simplesmente desaparece toda num período de 48h.

Vejam o antes




Saidas do vinagre




lavadas com água





Depois vou passar as escovas e pintar
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Rariv



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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Jun 09, 2011 1:50 pm

Boas.

Sou novo neste fórum, e inscrevi-me graças a este tópico.

A tua construcção é absolutamente genial, e inspiradora. Sempre quis construir um kit-car, não só pelo gosto de criar um carro, mas por ser uma maneira de aprender mais sobre mecanica.

Ver este tópico deu-me uma enorme vontade de criar um projecto semelhante, e como tenho um sogro mecânico, sei que se tiver alguma situação difícil (por exemplo, encurtar o chassis), que ele me poderá ajudar.

Só algumas dúvidas, quem te fez essa carroçaria também "vende" para fora? Ou foi um trabalho pontual?

E como resolveste o problema do motor?

Boa sorte com o resto da construcção Wink

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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Jul 05, 2011 3:19 pm

Obrigado pelos incentivos.

Esta carroçaria foi um trabalho pontual, no entanto talvez seja possivel de conseguir.
Quanto ao motor ainda não resolvi Very Happy

Cumps
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Jul 06, 2011 3:57 pm

Aqui vão mais alguns trabalhos, estou a ficar um fundamentalista radical, agora até os parafusos são postos a brilhar, e todas a peças são pesadas.

A finalidade é acabar este Verão.

Vou descarregar fotos de alguns trabalhos que não levei muito em conta e que na realidade me têm feito passar dias e dias dedicado a eles, e que só depois de prontos é que iniciarei a montagem final

















































algumas fotos mostram a primeira demão de tinta, algo irregular que depois no final ficou bem liso e optei por utilizar a trincha para colocar mais espessura de tinta.

continua



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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Jul 06, 2011 6:08 pm

loyo, duas perguntinhas scratch

essas borrachas de batente do braço como se substitui ? tenho 1 partida no meu Rolling Eyes

e também... as barras de torção do eixo traseiro saem facilmente? são essas barras que afinam a altura, queria rebaixar mais um pouco a traseira Rolling Eyes

abraço
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Jul 07, 2011 2:46 am

Os batentes sãp encaixados basta puxar e encaixar os novos

Sim para baixar a traseira é nas barras de torção

Tira uma foto das tuas e coloca aqui para ver, e tira ao carro num sitio plano vista traseira, e mede a altura dos dois lados
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Jul 07, 2011 4:49 am

LOYO escreveu:
Os batentes sãp encaixados basta puxar e encaixar os novos

Sim para baixar a traseira é nas barras de torção

Tira uma foto das tuas e coloca aqui para ver, e tira ao carro num sitio plano vista traseira, e mede a altura dos dois lados

as minhas são exactamente iguais as tuas da foto, ainda não as tirei fora porque quero por o carro a rolar primeiro Very Happy
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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Jul 07, 2011 6:58 am

a ideia é fazeres uma foto da posição das laminas para ver como estão (o angulo)

estas dos 1303 e 1302 podem ser reguladas na posição da barra ou na parte da mola ou se necessário nas duas, eu por exemplo não estão a dar certo só nas barras de torção, porque posivelmente já foi mexido e para ficar agora 100% vou ter de regular nas laminas, mas só depois de colocar todo o peso no RSK.

Entretanto podes ver aqui o trabalho feito num tipo 3 que é identico, a diferênça é que nos videos é tudo muito fácil mas na realidade À coisas que teimam em não colaborar Very Happy

http://www.youtube.com/watch?v=AMxBolHOJR4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Gmh5V1sKlTM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=WA5jYrkwewg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=41V5g9s_Lbw&feature=related

e aqui uma imagem dos componentes

http://www.vwheritage.com/vw_parts_I-R-S-Rear-Suspension_act_page.render_pageID_131_lang_EN_country_GB.htm

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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Jul 09, 2011 3:40 pm

devagar mas vai avançando
na mesma linha editorial aqui vão mais umas fotos:

alguns anos a juntar patafusos, anilhas e porcas para agora escolher







a caixa de velocidades ou cambio preparada para ir para o sitio dela







já mo lugar







as ponteiras da transmissão já limpas e pintadas, os foles de borracha estão bons mas ainda devo colocar uns novos pois agora com tudo fora é mais simples



para quem tiver de tirar os parafusos das transmissões deve utilizar esta chave de estrela de 12 pontas M8, esta custou 3 €, tentar com outra vai estragar.



continua

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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Jul 11, 2011 6:28 am

Por minha vontade já estava terminado, mas estão sempre a surgir imprevistos, agora estou metido numa confusão de peças pois a suspensão traseira e transmissões são de um 1303 de 1972 mas as polies e travões são de um de 1965 para dar o look do RSK mas para conseguir fazer tudo bater certo é uma dor de cabeça, pois normalmente os trabalhos que encontro são quase todos sobre modernizar e não o contrário, mais umas experiências e umas tentativas e devo conseguir por tudo nos conformes

mais umas fotos aonde podem ver que as medidas da largura das polies de travão são bem diferentes









à um ditado que diz "quem não tem cão caça com gato" necessitava de ums chave sextavada interior para a caixa e para as suspensões, e a partir de um martelo velho sem cabo com a rebarbadora um pouco de trabalho :







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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Jul 11, 2011 7:09 am

Nas fotos pode-se ver as diferênças entre as peças de 1972 e de 1966, mesmo a parte inferna o encaixe é diferênte, acho que a solução vai ser manter tudo do 1303 e colocar uma anilha antes da polie de travão a ficar com a medida igual À de 1966 a fim de não afectar o travão, secalhar tambem vai ser necessário uma anilha antes da porca, se alguem tiver outra ideia como resolver agradeço

aqui ficam as fotos

dá para ver a diferênça na espessura a de menor espessura é a do 1303 a outra do de 1966







a medida interna não é igual assim como a configuração

















a minha solução









esta acho que será a mais viável só sendo necessário arranjar as anilhas à medida

continua


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MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Jul 14, 2011 1:43 pm

Ok.

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