| TEAM 718 RSK | |
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+7VWspeed pedro silva PSRPINTO FighterKbx TÓ-ZÉ MiguelC LOYO 11 participantes |
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Autor | Mensagem |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Dez 22, 2009 3:05 pm | |
| Está a avançar a todo o vapor Está uma soldadura toda catita Se rebaixares muito necessitas como vais rebaixar muito então necessitas | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Dez 22, 2009 3:41 pm | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 43 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Dez 22, 2009 7:39 pm | |
| tem de ser mesmo assim Miguel, devagar mas bem feito, é como diz o ditado " grão a grão enche a galinha o papo" um projecto dessa envergadura tem de ter tudo delineado e bem projectado, muitas das vezes são as alterações que achamos melhor fazer de ultima hora que nos vai atrasando mas acho que estas no bom caminho e a conseguir dar um ritmo bom ao projecto há ,já reparei que desta vez antes de vestir a farda de mecânico puseste a máquina fotográfica a mão cumps | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Dez 23, 2009 6:08 am | |
| Essa é uma grande verdade para quem se mete numa "empreitada" destas. O problema é que se encontra sempre coisas onde é possivel melhorar, então a expectativas de fazer as coisas bem e a tempo são menores. Esta manhã não foi especialmente produtiva montou-se os discos e as pinças de travão. Aqui fora da caixa. E agora montados. De referir que todo o material de desgaste como rótulas e foles na direcção e suspensão foram revistos e em grande maioria susbstituidos por novos, só os em muito bom estado lá ficaram. Os parafusos que seguram as pinças à manga foram outro problema, não vieram com o equipamento e os que tinhamos no oficina em stock podiam não ser resistentes o suficiente. Foi necessário ir à loja comprar uns que garatam mais confiança. Este foi o tubo escolhido para reforçar o chassis, é particularmente grosso e muito resistente com alto teor de carbono. Só disponivel por encomenda. E por hoje foi tudo. | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Dez 23, 2009 2:15 pm | |
| Estive agora a pesquisar sobre o que fazer às jantes, em principio vao ser zincadas, pintadas a spay brilhante prata com as tais tampas cromadas. Mas agora lembrei-me de um aspecto importante, será que nas jantes 15" de origem tem pneus tubeless, ou dá para colocar pneus tubeless, ou seja, sem camara de ar? EDIT: Acabei de encontrar uma informação que confirma pneus tubeless desde meados dos anos 50. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qui Dez 24, 2009 7:49 am | |
| Correcto desde os ovais que pode usar, no entanto nas jantes mais antigas de 5 furos o pipo do ar o diâmetro é muito grande, mas em principio as de 4 furos são normais, normalmente o pessoal manda as jantes a Braga à casa das Jantes, e ficam mesmo muito boas Eu gostava mais de colocar as jantes de 5 furos mas só com adaptadores , o que não é muito bom, alem de fazerem sair as jantes da carroçaria | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Dez 26, 2009 11:20 am | |
| Finalmente começei com as soldaduras do chassis, só falta os reforços e os fundos amanhã tiro umas fotos hoje esqueci-me de levar a maquina | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Dez 26, 2009 12:01 pm | |
| - LOYO escreveu:
- Correcto desde os ovais que pode usar, no entanto nas jantes mais antigas de 5 furos o pipo do ar o diâmetro é muito grande, mas em principio as de 4 furos são normais, normalmente o pessoal manda as jantes a Braga à casa das Jantes, e ficam mesmo muito boas
Eu gostava mais de colocar as jantes de 5 furos mas só com adaptadores , o que não é muito bom, alem de fazerem sair as jantes da carroçaria Complicado também o assunto das jantes, e mesmo o dos pneus. Estou em dúvida em relação aos pneus por diversos motivos, o primeiro é que se forem mais largos que os 155 que tem já não cabem na carroçaria. Vi algumas medidas e pneus de qualidade com esta medida é complicado encontrar, queria uns macios apenas para seco, ou seja, estilo Slick mas que não causem problemas com a lei. Entre os normais os mais interessantes que vi são uns Bridgestone Potenza 040 165/50 R15, apenas 1cm mais largos podem ate ficar bem alem disso não são caros e devem ter qualidade. Mas não sei se serão baixos demais, ficando a cava da roda muito à mostra, mas com o rebaixamento talvez até fique bem. Hoje montei a parte da frente, ou seja o carro já tem nariz, depois levou-se o chassis para o oficina. Outro problema são os amortecedores, com a frente já rebaixada os amortecedores de origem ficam muito curtos e facilmente batem no fundo, tenho de encontrar uns Kayaba Gas adequados para Carochas com a suspensão alterada. EDIT: Ainda sobre o rebaixamento a suspensão está bem mais baixa e o amortecimento muito macio, até demais, provavelmente vou ter de jogar com as duas barras para tornar o efeito mola um pouco mais rijo sob pena de adornar muito na frente. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Dez 26, 2009 1:39 pm | |
| Estou curioso para ver como fica rebaixado, se possivel coloca umas fotos Quanto aos pneus e jantes estou tambem sem saber o que fazer? gostava de colocar pelo menos 175 a 185 sem alargar a carroçaria se necessário altero a configuração das jantes, ã configuração ideal até seria as rodas traseiras mais largas do que as da frente. | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Dez 26, 2009 3:10 pm | |
| - LOYO escreveu:
- Estou curioso para ver como fica rebaixado, se possivel coloca umas fotos
Quanto aos pneus e jantes estou tambem sem saber o que fazer? gostava de colocar pelo menos 175 a 185 sem alargar a carroçaria se necessário altero a configuração das jantes, ã configuração ideal até seria as rodas traseiras mais largas do que as da frente. Não cheguei a assentar novamente a carroçaria depois de rebaixado. Mas se por curiosidade a colocar ponho fotos aqui. Uma medida de 175 ou 185 também era mais do meu agrado mas naquelas jantes parece complicado, os pneus 155 já fica ligeiramente por fora da jante e um 165 deve ficar mesmo no limite do que ela suporta (se suportar). Se a jante for maior não o pode ser para fora, se for maior para dentro vai bater no braço da suspensão quando virar o volante em manobras dai que a solução tenha de ser bem estudada. Não sei como fazem para por pneus muito largos nos Buggys. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Dez 26, 2009 4:44 pm | |
| 165 nas jante original não à problema algum, é a mais usada nos carochas e as jantes são essas | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Dez 26, 2009 4:56 pm | |
| - LOYO escreveu:
- 165 nas jante original não à problema algum, é a mais usada nos carochas e as jantes são essas
Olha ainda bem, acho no entanto estranho porque o pneu parece que já fica meio para fora, talvez por tar velho e ovalizado, mas ainda hoje um amigo que me ajudou a transportar o chassis para a carrinha veio com essa opinião. Mas se assim é ainda bem, vou dormir mais descançado hoje. | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 6:05 am | |
| Hoje de manhã voltei ao oficina para fazer apenas umas arrumações, desta vez levei a máquina fotografica. Durante a montagem do nariz. Já no oficina coloquei então a carroçaria com a suspensão rebaixada, parece ainda alto mas não está, já vão ver porquê. A peça interior acaba por levantar a carroçaria por inteiro, ela fica suspensa na zona por detrás do tablier. Provavelmente terá de ser cortada nessa zona para que fique com a altura à medida. Já que ando com ideias sobre os pneus lembrei-me de verificar bem esta parte. E isto são pneus 155 Pneus 175 é impossivel com esta jante. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 11:47 am | |
| "A peça interior acaba por levantar a carroçaria por inteiro, ela fica suspensa na zona por detrás do tablier. Provavelmente terá de ser cortada nessa zona para que fique com a altura à medida."
Aqui é a minha maior duvida, essa parte interior possivelmente deve estar feita de modo a reproduzir o 718 original, ao cortar pode fazer com que as rodas rocem na carroçaria. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 12:46 pm | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 1:04 pm | |
| A primeira réplica que vi em Portugal do 718 rsk foi na Estrada de Benfica em Lisboa em finais dos anos 80 matricula inglesa e tinha jantes especiais Mangels Modulares e com pneus 185 e não tinha a carroçaria alargada Lá que tinha , tinha agora como não sei Alem desta tambem tenho um amigo que já fez algumas e utiliza sempre os 185 mas com o off seth alterado ou seja descrava o meio tambem das Mangels modulares porque são em ferro e permite esta modificação fácil. | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 43 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 1:06 pm | |
| é isso, estou a gostar de ver , parabéns para os dois. temos alguns bons projectos neste fórum, vamos animar a malta a participar mais cumps | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 2:12 pm | |
| um calculador de offset, mas à muitos na net
http://www.morfed.net/wheel-offset-calculator/ | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 3:00 pm | |
| no tunel o teu está muito mais perfeito, de certo que foi feito com outros meios. vou colocar um reforço no tunel e vai ficar forte e feio deves estar a referir os reforços laterais, eu ainda esta ou na próxima semna espero ter os fundos colocados e esses reforços que depois vou mostrar aqui, num buggy que estou a fazer e base brasilia optei por soldar aos fundos aqui neste pretendo manter em peças separadas e aparafusadas. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 3:02 pm | |
| no tunel o teu está muito mais perfeito, de certo que foi feito com outros meios. vou colocar um reforço no tunel e vai ficar forte e feio deves estar a referir os reforços laterais, eu ainda esta ou na próxima semna espero ter os fundos colocados e esses reforços que depois vou mostrar aqui, num buggy que estou a fazer e base brasilia optei por soldar aos fundos aqui neste pretendo manter em peças separadas e aparafusadas. | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Dez 27, 2009 3:33 pm | |
| Já ouvi falar que esse reforço no tunel é muito eficaz mesmo, mas não sei ao certo onde se aplica, de qualquer forma à que ter criatividade. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Dez 28, 2009 9:11 am | |
| O teu túnel não necessita de mais reforços, (o teu vizinho da old garage faz gato sapato dos Buggys com uma soldadura simples do túnel e sem mais reforços) o que necessitas é de criar reforços nas partes laterais embutidos nos fundos, e reforços periféricos que irão dar mais rigidez a todo o conjunto, depois vou colocar conforme vou fazendo, no entanto vou ter o cuidado dessas peças poderem ser amovíveis, que tenham afinações e depois de colocadas e em caso de acidente tenham poder de absorção e deformação progressiva e que não comprometam todo o conjunto tornando uma futura reparação em algo absurdo ontem fiz o que não se deve fazer, lixei e retirei grande parte da tinta do chassis até aqui tudo bem mas não tive tempo de dar aparelho hoje de manhã tudo molhado devido à condensação, este tempo é marado mesmo depois de limpo passado poucos minutos tudo humido outra vez, vou ter de lixar tudo de novo mas não é hoje | |
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sergio
Mensagens : 100 Data de inscrição : 26/10/2009
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Dez 28, 2009 2:19 pm | |
| Boa noite. Esse carro está a ficar mt bom! Vocês falavam há pouco da rigidez do chassis e queria perguntar o seguinte: As portas estao fixas com as dobradiças ao resto do chassis; e pergunto se no local onde se colocam as dobradiças no chassis se tem algum tipo de reforço estrutural por tras da fibra, isto é, algum pilar de reforço. Caso não o tenha as portas vão se manter bem alinhadas com o andamento e as forças a que o chassis vai ser sujeito? Cumprimentos! | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Dez 28, 2009 2:42 pm | |
| Boas Sergio A nivel de rigidez a fibra é muito forte, a porta deve ser fixa com uma unica dobradiça comprida embora a porta seja muito baixa o que faz com que não deve sofrer qualquer alteração em movimento, tambem por baixo das portas as embaladeiras são curvas o que dá muita rigidez nessa zona.
Tambem para tornar todo o conjunto mais forte alem da carroçaria deve levar um sub-chassis.
Última edição por LOYO em Seg Dez 28, 2009 2:44 pm, editado 1 vez(es) | |
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| Assunto: Re: TEAM 718 RSK | |
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