VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 TEAM 718 RSK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Jan 13, 2010 2:27 pm

Olá A.V.

Esse já tem umas histórias engraçadas, era espectacular ter o Rosa com os seus conhecimentos aqui no fórum.

Os interiores do Porsche 924, rectrovisores exteriores Toyota, jantes da Mangels com o of set alterado por ele, motor tipo 4 com carburadores Weber, os colectores de admissão fabrico próprio, o Rosa é um autêntico mestre na construção.

Tambem tenho umas fotos dessa maquina vou procurar.

Já agora sabes se ele já terminou um que andava a fazer com motor central, é que já uns dois anos que lá não passo. E a ultima vez já tinha colocado o motor.

Já agora a carroçaria do Buggy que o meu irmão fez à 17 anos veio de lá. Das longas que conheço é das mais bem conseguidas à vista nem parece longa. E foi umas da preocupação dele na elaboração desta carroçaria.



Cumps
Voltar ao Topo Ir em baixo
A.V.



Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2010

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Jan 13, 2010 3:27 pm

Boas,

A ultima vez que vi esse projecto já estava bastante avançada , motor e caixa já a trabalhar, mais gostava de informar que o motor e a caixa é de Subaru 1300.

Também eu nesta aventura e alterações tenho algumas,
O meu Vw 1.200, tem um motor T 1 de +/- um 2.000 cc
Buggy 1.6 , tem um motor T 1 de +/- um 1.835 cc
Vw 1.303 S tem motor Alfa-Romeo 33 1.5 TI

A.V.



Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Jan 13, 2010 3:33 pm

A.V. escreveu:
Boas,

A ultima vez que vi esse projecto já estava bastante avançada , motor e caixa já a trabalhar, mais gostava de informar que o motor e a caixa é de Mazda 1300.

Também eu nesta aventura e alterações tenho algumas,
O meu Vw 1.200, tem um motor T 1 de +/- um 2.000 cc
Buggy 1.6 , tem um motor T 1 de +/- um 1.835 cc
Vw 1.303 S tem motor Alfa-Romeo 33 1.5 TI

A.V.




muito interessantes esses motores, não tens por aí umas fotos ?? Rolling Eyes

cumps
Voltar ao Topo Ir em baixo
A.V.



Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2010

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Jan 14, 2010 2:32 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
sergio



Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Jan 15, 2010 3:04 pm

A.V. mandei pm.
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Jan 16, 2010 11:01 am

O tunel já está terminado o reforço já foi soldado, com a pressa esqueci-me de tirar fotos mas amanhã já posto Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
TÓ-ZÉ

avatar

Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 48
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Jan 16, 2010 2:54 pm

Quer dizer ...vens aqui pôr agua na fervura e depois ...piras-te...venham lá essas fotos... Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Jan 16, 2010 4:09 pm

ainda as vou tirar amanhã Very Happy Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Fev 08, 2010 3:17 am

Aqui já com o tunel com os reforços soldados, agora vai ser todo limpo, mas este tempo não ajuda basta tirar a proteção e começa logo a oxidar Shocked







depois de uma trabalheira e acompanhar o soldador para ter muito cuidado com a distribuição da soldadura para não torcer ou dar com o calor, ficou com uma diferença minima de 1 milimetrro cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Fev 08, 2010 12:50 pm

olá LOYO acho que ficou muito bom 1mm não é nada Laughing Laughing

realmente este tempo é horrível, não dá mesmo para fazer serviços de pintura e chapa, além desta chuva dar uma morrinha e só apetecer ficar dentro de casa Laughing Laughing Laughing

não tarda nada e temos de volta o bom tempo e esses projectos a ganhar de novo uns bons avanços Twisted Evil Twisted Evil

cumps Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
PSRPINTO

avatar

Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Fev 08, 2010 1:19 pm

grandes maozinhas que estes senhores tem........................grandes projectos
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Fev 09, 2010 2:58 am

Não te desvies do teu projecto Very Happy Very Happy Very Happy

Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
PSRPINTO

avatar

Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Fev 09, 2010 3:36 am

não posso ñ pois nem tinha espaço Very Happy só quero a minha lata pronta
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Fev 09, 2010 9:17 am

O meu projecto tem estado parado, tenho tido ultimamente outras coisas de maior importancia a fazer e resolver.

Exclareceu-se algumas questões quanto à legalidade dos motores e estou novamente inclinado ao uso de um motor Tipo I... Neutral
Ter sempre em conta que a qualidade no trabalho é o mais importante para um resultado final satisfatório.
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Fev 09, 2010 11:22 am

Eu já decidi um tipo 1, turbo, quanto à cilindrada talvez um 1600, pois consegue-se uma potência muito interessante e muito idêntica à dos originais, e alem disso a vantagem do peso pluma do motor. Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Fev 09, 2010 11:58 am

LOYO escreveu:
Eu já decidi um tipo 1, turbo, quanto à cilindrada talvez um 1600, pois consegue-se uma potência muito interessante e muito idêntica à dos originais, e alem disso a vantagem do peso pluma do motor. Very Happy
É sem dúvida interessante a opção do turbo. Deixa-me algumas dúvidas a nível de velocidades cruzeiro e esforço do motor e do turbo. É que sem alterar a caixa uma velocidades não sei até que ponto a 100 kmh vai a fazer pressão na turbina aumentando os consumos e desgastando o motor, dai a dúvida.

De momento estou a pensar ir pelo caminho clássico, comprar um Kit do género Volkstroker de uma cilindrada entre 1776 e 2085cc.

Quanto à refrigeração do motor é possivel fazer a turbina girar mais rápido (com "cremalheiras" de tamanho diferente) sem prejudicar demasiado o alternador?
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Fev 10, 2010 1:54 am

Sim, mas talvez seja melhor colocar alternador, quanto ao arrefecimento o ideal seria uma turbina tipo Porsche, eu conheço quem vende a fibra, o alternador pode-se adptar um. A turbina tambem se arranja. Mad
Voltar ao Topo Ir em baixo
sergio



Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

MensagemAssunto: Motor tipo I   Qua Fev 10, 2010 3:17 pm

Boas.
Já que falam em motores, para o meu projecto também vou por aí. Por vários motivos e mais alguns (legais...) penso que será definitivamente esse o caminho. Falei com o Pavik que me disse ser possivel construir um com alguma genica e( para mim o mais importante!!!) com fiabilidade!
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Fev 10, 2010 3:45 pm

sergio escreveu:
Boas.
Já que falam em motores, para o meu projecto também vou por aí. Por vários motivos e mais alguns (legais...) penso que será definitivamente esse o caminho. Falei com o Pavik que me disse ser possivel construir um com alguma genica e( para mim o mais importante!!!) com fiabilidade!

sem duvida Sérgio, havendo €€€ consegue-se tudo, o velho fica novo e com os motores não é excepção Twisted Evil

o aumento de potencia é também um dos projectos que me agrada muito, mas não é de longe uma preparação barata pale dependendo do que cada um está a pensar fazer scratch e que uso dará a esse motor.

vamos indo e vamos vendo que configuração de motor se encaixa mais nos nossos projectos geek

cumps Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Maio 23, 2010 3:24 am

Ontem foi dia de 718RSK Very Happy

Ainda falta colocar os fundos no chassis, e tenho andado a majaricar a maneira de colocar esses fundos rebaixados.

Mas entretanto coloquei a carroçaria no chassis para evitar surpresas, Shocked e a primeira foi logo esta, a carroçaria é feita para chassis sem IRS e aqui o primeiro contra, vou ter de arranjar uma solução, nas fotos dá para ver o problema:

Em cima do chassis











Aqui o problema scratch







Depois coloco umas fotos de alguns pormenores de como a fibra exterior e interior encaixam perfeitamente.

continua
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Maio 30, 2010 3:38 pm

Um projecto de restauro e transformação de um 356 que vou aqui partilhar muito bem conseguido e inspirador. cheers

http://rafa4fun.blogspot.com/2009/10/porsche-356-gesetzloser.html

E vão constatar que a opção certa é meter um motor de VW tipo 1 num Porsche Very Happy


"SIM!!! Já que era para ser um "fora da lei", para quê manter o motor aspirado? Ao motor VW boxer Type 1 refrigerado a ar, com medidas internas de 82x90,5mm (2.100cc), foi adicionado um turbocompressor com baixa pressão afim de tornar os passeios do Sr. e Sra Veitch ainda mais emocionantes. Foi escolhida esta base mecânica por ter suas paredes internas mais espessas e aguentar bem a maior pressão de trabalho. Os sistema de injeção instalado é um CB Performance e gerencia todo o funcionamento do motor. As mangueiras, combustível e os conduites de óleo são todos em malha de aço inox. Uma ventuinha de Porsche 911 foi instalada para auxiliar na refrigeração. O motor recebeu ainda um reservatório de cárter seco para reduzir a temperatura do óleo lubrificante, confeccionado em aço inox e as tampas dos corpos de borboletas foram usinadas em alumínio. A embreagem agora conta com acionamento hidráulico."

"Pesando 760kg e com potência de 204cv, o 356 "Gesetzloser" apresenta uma relação peso/potência digna de muito carro esportivo atual. Sua dirigibilidade extremamente direta e crua faz com que o exemplar se desenvolva bem em qualquer traçado ou reta, mas o que Fred gosta mesmo é de passear com sua esposa a bordo deste "fora da lei"."
Voltar ao Topo Ir em baixo
sergio



Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Maio 31, 2010 8:35 am

Very Happy linnnnnnnnnnnndo!
Como nao posso ter um igual ja ficava todo contente só com esse motor Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Jun 16, 2010 3:19 pm

LOYO escreveu:
Ontem foi dia de 718RSK Very Happy

Ainda falta colocar os fundos no chassis, e tenho andado a majaricar a maneira de colocar esses fundos rebaixados.

Mas entretanto coloquei a carroçaria no chassis para evitar surpresas, Shocked e a primeira foi logo esta, a carroçaria é feita para chassis sem IRS e aqui o primeiro contra, vou ter de arranjar uma solução, nas fotos dá para ver o problema:

Em cima do chassis











Aqui o problema scratch







Depois coloco umas fotos de alguns pormenores de como a fibra exterior e interior encaixam perfeitamente.

continua

Nada de grave, é dar uso à rebarbadora e fazer um acabamento decente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Jun 17, 2010 8:50 am

Boas Miguel

Ando de volta da elaboração do projecto, mais concretamente do desenho, e está complicado, o ideal seria fazer em autocad, mas o mais certo é ser à mão. Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Ago 30, 2010 1:57 pm

Boas

Já chega de férias Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Para abrir o apetite aqui vai o endereço de um grande trabalho:

http://www.volkszone.co.uk/VZi/showthread.php?t=616871

é inspirador drunken

Quanto ao meu há novidades ou seja a coisa está a avançar, um projecto deste tipo obriga a imenso estudo, tenho lido e aprendido imenso sobre a construção automóvel na vertente da competição, pois o objectivo não é só uma réplica a fingir, mas sim um speedster para fornecer muita adrenalina Twisted Evil

amanhã já mostro as novidades lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
TEAM 718 RSK
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Equipe Procomps Racing Team
» Team Madventure
» Rainforest Team da QUINTA 13 Maio
» 306 MAXI Silver team
» Resultado final da construção - (Team Auto Socorro)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: B U G G Y S, R É P L I C A S, K I T C A R S-
Ir para: