VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 

TEAM 718 RSK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Set 10, 2009 3:00 pm

Boas
Actualidade Very Happy

Para acelerar o projecto 718 rsk, decidi aproveitar o chassi que tinha já alinhavado para o projecto do Buggy Texasbug, depois lá vou ter de arranjar um para esse projecto. Rolling Eyes
Optei por este, primeiro por ter IRS e segundo porque ainda só estava com pontos, foi só necessário um pouco de pericia e tornar a separar o tunel.
O trabalho vai incidir em acrescentar 7 cm ao tunel, para tal ainda equacionei utilizar uma parte de um tunel de um 1302, mas isso ia corresponder a colocar um cabeçote no tunel pois é diferente e este até já está sem o cabeçote, mas depois de avaliar o trabalho que ia ter e o perigo de no fim algo ficar desalinhado optei pelo mais prático, acrescentar os 7 cm e para isso aproveitar então esse tunel do 1302 para fazer o enxerto.

mas melhor é algumas imagens para perceberem o que estou para aqui a escrever Very Happy

O tunel já separado e a distancia que necessito acrescentar

Alguma vantagem por ter IRS,

para quem quizer esta é a peça que permite colocar a IRS

Aqui com ideias de colocar o tal tunel do 1302 mas como mostram as imagens não tem o cabeçote, e com os meios rudimentares que tenho começei a ver que podia dar buraco Embarassed

Então voltei a pensar e a alinhavar a colocação do tunel que já lá estava e acrescentar os tais 7 cm, assim como aproveitar os fundos,

Agora vou retirar o pedaço para acrescentar e tambem mais agum material para reforços Twisted Evil

Continua

Última edição por LOYO em Qui Set 10, 2009 3:13 pm, editado 1 vez(es)
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Set 10, 2009 3:09 pm

Ah mas a coisa já vai em andamento, certamente vou ser ultrapassado na conclusão do 718 apesar de já ter o material mais "à mão". Laughing
Não deve ser coisa facil para ser feito em casa para ficar tudo certinho, não pode falhar nada. Ir perguntando e pedindo orçamentos é uma boa opção.
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Set 10, 2009 3:25 pm

A soldadura tem de ser feita por um profissional, pois é uma responsabilidade muito grande.

Mas o estudo e apontar isso faço eu pois é um trabalho muito demorado e que a qualquer altura posso ver uma ou outra alteração ou melhoramento e posso sempre ir mudando e melhorando, só quando atingir o ponto em que fique satisfeito é que dou uns pingos e depois meto na carrinha e vou a um soldador para colar Very Happy

Dá muito gozo andar a inventar e a estudar os reforços, se necessário ainda vou meter aqui os calculos de resistência do material depois de soldado affraid

No entanto à um banco próprio para estes chassis do carocha para desempeno que era utilizado pela própria VW, tenho para aqui nalguns manuais, mas lá está fazer esse engenho dá tanto ou mais trabalho, para depois utilizar uma vez ou duas Neutral

Miguel tu é quase só colocar a carroçaria no chassis, dar uma volta a ambos e ir para a estrada Very Happy
Eu ainda agora ando a majaricar no chassis depois ainda falta o motor. (lá vai o desgraçado do texas ficar sem motor Rolling Eyes )
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Set 10, 2009 3:36 pm

Pois é, mas tenho andado a fazer a carroçaria sozinho o que demora (para mim ainda mais) tempo, entretanto começam as aulas e o 718 vai abrandar o ritmo.
Ainda agora esteve aqui um amigo que está farto de comprar material para o carro dele via Ebay, ele deu me boa referencias daquilo, pode vir a ser uma bela ajuda para este nosso projecto.
Comprou um volante forrado a pele original da M Technik para o M3 (e30) por 75 euros, nada mau! Cool
Andei la a ver uns volantes Nardi bem bonitos, depois comprando o centro da Porsche fica muito bem.
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Set 10, 2009 3:45 pm

Aqui neste manual podem ver o tal banco para desempenos e reparação de chassis do carocha

http://carocha.forumeiros.com/d-o-w-n-l-o-a-d-s-f19/l-expert-automobile-manual-de-reparacao-1302-1200-e-1300-em-frances-t10.htm

Miguel vai colocando umas fotos dos teus trabalhos, tal como rebaixar a traseira do chassis, já é um trabalho que não é para qualquer um scratch

Quanto ao volante eu vi um aqui um pouco carote mas o preço pode-se sempre discutir

http://www.portalclassicos.com/vbclassified.php?do=ad&id=4376

mais volantes

http://www.portalclassicos.com/vbclassified.php?do=category&categoryid=75

vai procurando por aqui às vezes aparece material interessante

http://www.competiauto.com/viewforum.php?f=20
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Set 10, 2009 4:02 pm

Os volantes que tenho visto são iguais a esse mas mais baratos, penso que consiga comprar um por menos de 120 euros já com tudo pago (portes, etc). cheers
Tenho documentado pouco o projecto também porque não há assim tanto para mostrar, o material que desmoldei é igual ao outro. Quanto ao rebaixamento foi feito algo à pressa pelo que realmente ficou baixo demais, foi ao chegar do trabalho e fazer aquilo rápido para ter algum descanso.

Quando tiver alguma novidade coloco umas imagens.
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Set 11, 2009 2:16 pm

MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Set 11, 2009 2:34 pm

Obrigado pela sugestão, mas se não colocar o motor em posição central a ideia é mesmo melhorar a geometria da suspensão optando pela IRS que garante um desempenho já interessante. Mas se entretanto tiver os planos de um fórmula vee talvez opte por colocar o motor no lugar "certo".
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Set 12, 2009 3:06 pm

Actualização.

Um contra tempo, já suspeitava scratch mas a bolha do nível não engana, o cabeçote e a metade do tunel correspondente e o chapeu de napoleão têm desnivel, ou seja está torcido, isto foi de certo devido a alguma cambalhota que deu na juventude Very Happy
Bem, para não empatar, a solução foi tirar um chassis da sucata, armado de fita métrica, nível, esquadro, e régua, e a escolha recaiu num com muito mau aspecto todo ferrugem com fundos descapotáveis, com um buraco de acesso para mudar o cabo de embreiagem, técnicas dos mecânicos para simplificar o trabalho, a parte traseira muito danificada mas com a virtude de o tunel, a parte inferior e o cabeçote estarem em perfeito estado, e com esta solução vai evitar o tal acrescento de 7cm, pois quando cortar a parte dadora para o chassis do 718 já vai ficar de modo a ficar com a distância entre eixos de 210cm. Com tanto trabalho a máquina das fotos esteve em descanso mas amanhã já posto uns bonecos. Wink

Continua
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Set 13, 2009 10:49 am

Que chatice, está complexa a situação. Rolling Eyes
Mas vejo que com essa força de vontade tal problema vai mesmo ser resolvido.

Ontem deu-se a primeira camada de manta no friso do vidro, é possivelmente o molde mais "complicado" de trabalhar pois é bastante apertado. Agora é dar mais umas camadas de manta para que fique forte (o friso como tem função de agarrar o vidro deve ter boa resistência). Smile
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Set 13, 2009 10:54 am

Cá vão as fotos:

a porta para dentro do tunel, alguns ditos mecanicos para pouparem tempo toca de cortar, com as alcatifas ninguem via affraid

entretanto já fiz o remendo para voltar a fechar o tunel

primeiro preparei e acertei o buraco no tunel

Aqui um pedaço de um tunel, uma sobra, é só reciclar Wink

Já cortado e pronto a soldar.

Última edição por LOYO em Dom Set 13, 2009 11:10 am, editado 1 vez(es)
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Set 13, 2009 11:07 am

MiguelC escreveu:
Que chatice, está complexa a situação. Rolling Eyes
Mas vejo que com essa força de vontade tal problema vai mesmo ser resolvido.

Ontem deu-se a primeira camada de manta no friso do vidro, é possivelmente o molde mais "complicado" de trabalhar pois é bastante apertado. Agora é dar mais umas camadas de manta para que fique forte (o friso como tem função de agarrar o vidro deve ter boa resistência). Smile

às vezes à males que vêm por bem, este tunel torcido até já esteve ponteado bara o Buggy, assim até foi bom, de qualquer modo quem lida com os clássicos está muito habituado a ter estas adversidades Shocked

Ainda por cima essa peça de fibra é daquelas que se vê melhor Very Happy e que têm de ser resistente ai entram os artistas Wink

Queria ter o chassi pronto de soldaduras esta semana, vamos lá ver lol!

Depois ainda tem de ser todo limpo decapado e pintado, uma trabalheira.
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Set 13, 2009 11:12 am

Ficava bem era mandado galvanizar, aguentaria muito mais sem ferrugens. Se tivesse um chassis nessas condições já sem cabos nem quaisquer componentes montados ponderava bastante bem dar-lhe um banho de zinco. Wink
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Set 13, 2009 2:03 pm

Tem a vantagem de aguentar melhor a oxidação, mas também o inconveniente de tornar as soldaduras futuras muito complicadas, e ainda não faço ideia como vou fazer o sub-chassis, mas este túnel ao invés do resto está bom.
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Set 15, 2009 3:09 am

A colocação de motor central no Carocha chegou a ser feita pela fabrica mas em muito pequena produção, e com motor Porsche.
Podem ver aqui alguns desses exemplares.

http://planeta-fusca.blogspot.com/search/label/FUSCA%20COM%20MOTOR%20PORSCHE%20ORIGINAL%20DE%20F%C3%81BRICA

Esta seria a posição ideal para um Carocha de competição, assim como de qualquer automovel devido à distribuição do peso.
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Set 16, 2009 3:38 pm

Actualização
Já retirei os fundos, já está remendado e nota-se pois não dei muito uso à rebarbadora o que interessa é ficar forte e não retirar muito material.
Já tem alguma limpeza, e já foi todo verificado ao nível de medidas, já está marcado com as medidas para cortar de modo a que junto com a traseira com IRS no final fique com 210cm entre eixos medida igual ao 718 original.

O remendo

Aqui a marcação aonde vai ser cortado

A traseira com IRS à espera do resto

Aqui algo que me têm dado uma trabalheira para no fim bater tudo certo, no chassis do carocha anterior aos 1302 e 1303 os fundos são planos e a forqueta é fácil de alinhar com o resto do túnel, mas nos 1302 e 3 a forqueta não é plana faz um S o que torna o alinhamento do nível da traseira com o túnel complicado, a maneira encontrada foi arranjar pontos de referencia de modo a que depois de cortada seja possível juntar as duas metades sem erros.

Os anteriores a 71 planos

Os dos 1302/3 nota-se o S

Esta operação depois explico melhor pois futuramente pode ser uma ajuda para outros projectos.

Amanhã continua
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Set 22, 2009 3:21 pm

Mais alguns trabalhos
Antes de cortar o chassis que vai ser dador para a parte da frente do túnel e cabeçote, tive o cuidado de colocar este debaixo da traseira com IRS, para tirar pontos comuns que me permitiram o alinhamento perfeito das duas metades, nas imagens são visíveis as diferenças uma delas que sem esta análise se tornava muito difícil é a forqueta pois como já referi não são iguais.

Depois já com o primeiro corte e já as duas metades definitivas na sua futura posição

Antes de soldar as metades tenho o cuidado de prever possíveis problemas, um deles é a futura colocação de travões de disco na traseira, e que para tal vou utilizar umas pinças de Citroen BX e os discos originais da frente do carocha, outra alteração é a modificação do travão de mão com o objectivo de o tornar mais acessível e fácil de substituir ou reparar, dentro do túnel é muito condicionado pelo selector das mudanças então decidi colocar tudo à vista seguindo a filosofia dos carros de competição. Nas fotos vê-se a alavanca do travão de mão que vou utilizar e que é proveniente de um desportivo antigo (não sei qual) mas eu gosto, depois duas peças metálicas que tive de fazer em chapa de 3 mm, uma para fixar a a alavanca e outra para servir de terminal para os cabos. Agora falta idealizar o reforço para o túnel.
E ainda ando a pensar se vou manter os pedais do carocha ou adaptar outros?
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Set 23, 2009 1:16 pm

Depois de ver e rever e constatar que o peso das soluções que tinha anteriormente para o travão de mão estava a aumentar hoje decidi voltar à manete de travão de origem e furada para tirar mais umas gramas Very Happy e é esta que vai ficar, tambem o suporte veio de um antigo sem manetes do aquecimento, e com este faz e desfaz travão foram 3 dias Rolling Eyes Só terei depois de arranjar uns cabos de travão à medida.
Entretanto o chassis já está cortado para os 210 Very Happy e o proximo passo será a sua soldadura.

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Set 23, 2009 3:00 pm

...LOYO afinal o mestre és tu ...que grande dose de paciencia...tenho de um dia marcar no GPS par passar um dia por aí para dar uma mãozinha...ou duas... Wink ...pior é para voltar para casa ...é que posso me perder antes de sair... drunken Sleep
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Set 23, 2009 4:30 pm

TÓ-ZÉ escreveu:
...LOYO afinal o mestre és tu ...que grande dose de paciencia...tenho de um dia marcar no GPS par passar um dia por aí para dar uma mãozinha...ou duas... Wink ...pior é para voltar para casa ...é que posso me perder antes de sair... drunken Sleep

Very Happy Very Happy O melhor mesmo é eu organizar um encontro por aqui, Very Happy porco no espeto um vinho do Dão com 14º drunken uma Praia Fluvial sunny e no fim umas provas de 400m Twisted Evil para confirmar qual o Oval mais rápido da Peninsula Ibérica cheers
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Set 25, 2009 11:16 am

Havia algum tempo que não visitava o fórum, mas como seria de esperar o João não falha, sempre a andar este projecto, agora eu é que vou ter menos tempo para dedicar-me às máquinas (ou seria fibras scratch ) Laughing
Estou desejoso de concluir esta parte da fibra para puder passar à mecânica. Twisted Evil
TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Set 25, 2009 11:59 am

LOYO escreveu:
TÓ-ZÉ escreveu:

Very Happy Very Happy O melhor mesmo é eu organizar um encontro por aqui, Very Happy porco no espeto um vinho do Dão com 14º drunken uma Praia Fluvial sunny e no fim umas provas de 400m Twisted Evil para confirmar qual o Oval mais rápido da Peninsula Ibérica cheers

LOYO...um pouco em off topic ...esse tipo de encontros "organizados" sim eu tiro o chapeu e vou de boa vontade mas só de um dia para o outro para poder beber um pouquito mais á vontade drunken Sleep e "combiber" um pouco com a malta daí em relação ao oval ainda não vai ser este ano porque estou a tentar fazer um mealheiro para o poder ter no minimo na estrada a andar só depois é que penso na maluqueira Twisted Evil
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Set 26, 2009 3:46 pm

Sim dou até ao Verão de 2010, um fim de semana cheio de adrenalina e liquidos Very Happy

Vou pensar sériamente, em organizar depois vou abrir um topico para o efeito, o meu maior problema é o local com 400m, e seguro, o unico sitio com condições será o Aerodromo de Viseu.
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Out 01, 2009 2:26 pm

Actualização
Este trabalho de acerto e nivelamento é stressante, para ficar certo ao milímetro necessitei de toda a tarde e com ajuda, ainda foi necessário utilizar a rebarbadora para acertar o corte e para conseguir as medidas exactas.
Depois de tudo certo à que fixar e para isso utilizei vários grampos e cintas.
Mas finalmente está pronto a pontear para depois ir a um soldador.
Aqui algumas fotos mostrando como foi fixado e nivelado, quanto às medidas foram feitas longitudinalmente e em diagonais até bater tudo 100% certo.

PSRPINTO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Out 12, 2009 5:42 pm

um verdadeiro profissional
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   

TEAM 718 RSK
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Equipe Procomps Racing Team
» Team Madventure
» Rainforest Team da QUINTA 13 Maio
» 306 MAXI Silver team
» Resultado final da construção - (Team Auto Socorro)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: B U G G Y S, R É P L I C A S, K I T C A R S-
Ir para: