VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 TEAM 718 RSK

Ir para baixo 
+7
VWspeed
pedro silva
PSRPINTO
FighterKbx
TÓ-ZÉ
MiguelC
LOYO
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 10:37 am

pedro silva escreveu:
Miguel, não mexas mais, esta parte está resolvida Wink

passa a outra fase lol!

cumps
Exacto Pedro, as grelhas já estão forradas com jornal e guardadas a um canto na garagem.

Agora são os espelhos, ainda estou na dúvida sobre eles.
Alguns são redondos de metal, estilo bala com um pé preso à carroçaria. Outros tem esta forma, possivel de fazer manualmente a partir do nada.

Como é o caso deste RSK
TEAM 718 RSK - Página 5 Austriagmuendporschemus

Visto do outro lado, neste caso é o um 550 Spyder
TEAM 718 RSK - Página 5 Se1t
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 10:40 am

coloca aí algumas alternativas para a malta ajudar na escolha Wink

já ficas com mais algumas opiniões, embora isso as vezes dificulte mais a escolha lol!
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 11:59 am

Estes são os mais comuns no 718, estilo clássico em forma de bala.
http://porschebahn.files.wordpress.com/2009/03/dsc_02561.jpg
(coloco só o link porque a imagem é grande demais)


São bonitos e talvez mais discretos, não necessariamente aqueles mas de estilo identico.
Tinha no entanto de encontrar uns à venda o que até pode não ser fácil, além dos cromados se não forem de excelente qualidade envelhecem cedo por aqui.

Por outro lado os primeiros que coloquei acima, mais exclusivos dos Porsche desta época, podem ser feitos em fibra de vidro e adaptar um espelho la dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 10:48 pm

Por outro lado os primeiros que coloquei acima, mais exclusivos dos Porsche desta época, podem ser feitos em fibra de vidro e adaptar um espelho la dentro.[/quote]

sim Miguel, acho que és capaz de realizar aí uns melhoramentos e ficar com um modelo exclusivo Smile

optava por esses então Wink
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 08, 2009 3:57 am

Os do primeiro são mesmo os originais, esse Porsche acho que é do museu da Marca, e alem disso são muito mais aerodinamicos, e até de facil elaboração, Pois qualquer mecanismo de um retrovisor pode ser utilizado.
Eu por acaso até acho que tenho para ai vários que fui juntando para reciclar reaproveitando Very Happy

Se fizeres um pequeno molde, não te esqueças de mim Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 08, 2009 6:42 am

Estou a ponderar este assunto dos espelhos, também gosto dos espelhos em forma de bolha mas apenas de um lado, dos dois lados acho que já não fica tão bem uma vez que salta demasiado à vista num desenho tão fluido e elegante quanto o do 718 RSK. Mas nem só com gosto pessoal tenho de me preocupar...

Legalmente pode ser obrigatório ter os dois fora e o interior (3 espelhos).
Do espelho interior é que queria fugir ao máximo, não acho que faça grande falta num carro como o 718, mas sem o interior os outros 2 fazem sentido estar lá.
No caso de ter os 3 talvez opte por espelhos de compra, em forma de bala junto ao pára-brisas
Ou então o interior e o de um lado, o esquerdo, e neste caso opto por um de bolha...

humm tenho de pensar bem este assunto.scratch

Entretanto estou a negociar um volante Nardi, original dos anos 60-70 com um o simbolo Porsche dos primeiros dias da marca. Espero que o negócio se concretize.

Igual a este mas com um centro Porsche.
TEAM 718 RSK - Página 5 75091938_tp
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 08, 2009 9:27 am

muito bonito Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 5:41 pm

pedro silva escreveu:
muito bonito Twisted Evil
Sem dúvida Pedro, adoro estes volantes Nardi Torino.
No entanto não consegui realizar o negócio pale mas com quase 100% de certeza que será o modelo do volante que vou lá por.
Não é, no entanto, originalidade nenhuma já que é dos modelo de volante mais comuns para antigos desportivos de toda a origem.
TEAM 718 RSK - Página 5 Instruments Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 10:46 pm

pois é Miguel, a gente depara-se com essas situações muitas vezes, pessoal que tem esse material que é procurado ou não vende ou pede muito dinheiro e peças ao mesmo tempo Evil or Very Mad

haja paciência e continuar a procurar Neutral

realmente ficava um estrondo Twisted Evil

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeQua Nov 18, 2009 12:22 pm

Esta semana irei em principio desmontar as barras de torção na frente para aplicar um Sway a Way.

O material já chegou e se houver tempo é o que será feito, depois mostro o resultado.


Queria no entanto deixar aqui uma pergunta ao Loyo, para responder quando tiver tempo. Smile
Fiquei com a pulga atras da orelha quanto a aplicar uns travões de disco, sei que os do Citroen Bx são dos mais compativeis. Mas quão complicada é esta operação? O que é necessário modificar? scratch

Provavelmente irei aplicar discos apenas na frente já que é o eixo frontal que tem de lidar com 70% da energia e o carro será leve. Mas e quanto a fazer a afinação da distribuição da travagem? Será possivel? scratch

Cumprimentos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 9:07 am

Novidades

Aplicação do Sway a Way está ser feita e pouco falta.
Tivemos alguns problemas, uma das laminas estava partida mas já encomendamos uma de substituição, a montagem de tudo ficou então pendente mas a peça que irá regular já está la soldada. Quanto à lamina deve chegar até quarta feira.

A soldadura ficou bruta e feia mas foi mesmo esse o propósito, optou-se por não rebarbar a soldadura para deixar com acabamento liso e bonito pois iria também deixar o aço mais fino naquena zona, assim fica mais resistente e como não é algo que fique visivel achou-se preferivel.

Infelizmente ainda não há fotos. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 9:33 am

estas a falhar Miguel Evil or Very Mad

já sabes que tens de andar com a máquina sempre vestires o fato-macaco Laughing Laughing

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 9:59 am

Boas eu tenho andado na recolha de acessórios e peças que vou colocar
O guiador não é este mas é igual um "Hellebore" muito utilizado nos carros italianos.

TEAM 718 RSK - Página 5 59328107_2

Os manometros vão ser os VDO preto e amarelo mas vão ser modificados para dar um toque mais retro os aros vão ser cromados e os vidros em mama tipico final de 60 e 70s vão ser substituidos por vidros planos este ultimo trabalho graças a um amigo ourives e relojoeiro.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 10:37 am

pedro silva escreveu:
estas a falhar Miguel Evil or Very Mad

já sabes que tens de andar com a máquina sempre vestires o fato-macaco Laughing Laughing

cumps Wink

OK OK só para não dizer que não tenho nenhuma aqui vai esta.
TEAM 718 RSK - Página 5 Img0728sc

Até o cão ficou com cara de desconfiado ao ver aquele bonito serviço. Laughing

Depois tiro fotos à aplicação do kit Sway
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 11:00 am

bounce bounce bounce Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 11:19 am

Laughing Laughing o teu cão deve estar a pensar o que o carro fez de mal para lhe fazeres aquilo Laughing Laughing acho que tão sedo o teu lindo cão não vai fazer asneiras no jardim Laughing Laughing Laughing

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 4:51 pm

pedro silva escreveu:
Laughing Laughing o teu cão deve estar a pensar o que o carro fez de mal para lhe fazeres aquilo Laughing Laughing acho que tão sedo o teu lindo cão não vai fazer asneiras no jardim Laughing Laughing Laughing

cumps Wink

Mas é que é mesmo!
Geralmente nem aparece na garagem quando ando de volta destas coisas, costuma-se dizer que tal cão tal dono mas o meu cão não gosta nada destas coisas de motores e mecanica, pisga-se logo. Laughing

Entretanto estou a licitar no ebay um volante Nardi, vamos lá ver se é desta (tenho as minhas dúvidas que seja Sad ).
Como é um leilão e não o licito na hora certa (pois peço a um amigo experiente no assunto para que o faça) acaba por dificultar um bom negocio. Tenho é de lhe cravar uma aula de ebay.
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSáb Dez 05, 2009 6:32 am

Pois é, acabei por perder outro volante, desta vez por 2,50 dollars, às tantas da madrugada, fiquei putissimo da vida. pale

Depois registei-me no Ebay, no Paypal e por ultimo no MBNET. Já encomendei um centro Porsche para volantes italianos. Quando chegar a encomenda coloco uma foto.

Tenho também muito do materia necessáriol para colocar os discos de travão, mas ainda faltam componentes importantes que devem daqui a pouco tempo.

A construção do 718 não pode parar porque depois a inércia para colocar o projecto de novo em andamento é muito maior!
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 9:51 am

Depois de várias tentativas falhadas de comprar um volante Nardi Torino para a réplica finalmente consegui adquirir o volante. O pagamento já foi feito, 95 euros para o volante mais 15 euros para o transporte com track number e seguro. O vendedor tem um feeback de 100% em várias centenas de vendas (100% de pessoas satisfeitas) o que dá alguma confiança na realização do negócio.

Agora é esperar a sua chegada, foi comprado ontem e enviado hoje pelo correio EMS japan post. Segundo o vendedor deve demorar entre os 5 e os 7 dias uteis.

Veremos se ainda terei de pagar na alfandega e se o estado do volante corresponde às fotos.
Aqui fica uma amostra das fotografias colocadas pelo vendedor a respeito do tal volante.

TEAM 718 RSK - Página 5 01
TEAM 718 RSK - Página 5 02
TEAM 718 RSK - Página 5 05

Irei neste tópico relatar a experiencia, seja ela positiva ou caso venha a revelar-se negativa.

Por hoje é tudo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 10:07 am

Boas

Pelas imagens é uma boa compra Very Happy

Mas não tem o cubo?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 10:20 am

LOYO escreveu:
Boas

Pelas imagens é uma boa compra Very Happy

Mas não tem o cubo?

Cumprimentos
Não geralmente não trazem cubo, mas isso também é algo que o meu pai não colocou grande obstáculo quando negociei estes volantes, era melhor que tivesse mas já tinha perdido vários por valores menores, consegui comprar este, não me parece mau negócio, pelo menos até agora, depois é que se irá ver.

Perdi foi um negócio da china por parvoice, um volante original porsche dos anos 60 em madeira foi vendido por 80 euros, não licitei porque pensei sempre que ia passar muito alem deste valor como é costume. Só não me arrependo tanto porque o volante era enorme, iria sair fora do parabrisas. Este já fica mesmo no limite e tem 36,5cm.

Ainda sobre o cubo se houver algum problema grave, o júlio da montyparts vende cubos para volantes italianos, não sei ao certo se dá para este modelo em especifico mas é questão testar.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 3:52 pm

depois de algumas tentativas sempre conseguiste cheers

parabéns pela compra, agora é esperar que chegue conforme está nas fotos Wink

se tudo correr bem será mais um paço em frente no teu projecto Laughing

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 12:17 pm

Hoje recebi o centro comprado no Ebay UK, tudo nos conformes.

Estilo antigo com fundo amarelado (não tão forte ao vivo) e aro cromado. Tem o botão da buzina já incorporado, é apenas necessário ligar os fios.
TEAM 718 RSK - Página 5 Centro

Agora falta o volante que deve chegar para semana. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 1:55 pm

esse já cá canta Razz

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitimeSex Dez 11, 2009 2:30 pm

Já tinha visto esses centros no ebay uk, qual é a medida necessária no centro para encaixar?
Este cobre os parafusos que apertam o guiador ao cubo e salvo erro eles têm um em que os parafusos ficam visiveis

Já agora a qualidade é boa?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TEAM 718 RSK - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   TEAM 718 RSK - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TEAM 718 RSK
Ir para o topo 
Página 5 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: B U G G Y S, R É P L I C A S, K I T C A R S-
Ir para: