VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 

TEAM 718 RSK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 11, 2009 2:40 pm

LOYO escreveu:
Já tinha visto esses centros no ebay uk, qual é a medida necessária no centro para encaixar?
Este cobre os parafusos que apertam o guiador ao cubo e salvo erro eles têm um em que os parafusos ficam visiveis

Já agora a qualidade é boa?

Cumps
Nem sei a medida, é especifico do volante nardi, portanto é essa a medida.
A qualidade aparente é boa, o centro tem um tacto agradável.

Fui ver no anuncio e a medida que tem lá é a exterior

The face of the small horn is 60mm in diameter.
The face of the large horn is 90mm in diameter.

Aquilo prende no volante com uma mola.
sergio

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 11, 2009 4:43 pm

Miguel C, projecto muito bom! Parabens! Dá vontade de fazer um igual Very Happy
Mandei PM. Cumprimentos.
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 11, 2009 4:46 pm

sergio escreveu:
Miguel C, projecto muito bom! Parabens! Dá vontade de fazer um igual Very Happy
Mandei PM. Cumprimentos.
Obrigado Sergio Very Happy
acabei agora de responder!

Wink

EDIT: penso que tenha enviado correctamente mas não encontro a PM na caixa das mensagens enviadas. Caso não tenha recebido posso voltar a enviar a PM.
sergio

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Dez 12, 2009 3:02 pm

Que motor vai equipar esse carro?
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Dez 13, 2009 7:34 am

sergio escreveu:
Que motor vai equipar esse carro?
O motor ideal para equipar o 718 vi à pouco tempo à venda, pena é que custava 125.000 euros. Sim, 25 mil contos na moeda antiga. Shocked Era um motor original Porsche daquela época usado em competição, um marco de engenharia.

É claro que esse não possivel, devo então enumerar algumas caracteristicas para o motor, passo a enumerar:

- Ser boxer (cilindros opostos)

- 4 cilindros e dimensões modestas (um motor com 6 cilindros é mais pesado, mais comprido e torna-se complicado de colocá-lo, alem de que quanto mais comprido e pesado pior será o comportamento dinámico do carro)

- Ter uma potência aproximada de 140cv (os originais rondavam esta potencia)

- Refrigeração a ar

- 4 arvores de cames à cabeça (esta era uma das caracteristicas de maior orgulho para a Porsche, uma prova de tecnologia e de inovação, tanto que receberam a alcunha de 4 Cam engine.)

- Preço acessivel

- 4 carburadores Weber

- Facilmente utilizavel em cidade

Prontamente se repara que não possivel cumprir todos os pontos em conjunto, mas depois de procurar e falar com várias pessoas reparei que se deixar de lado 1 destes pontos (a refrigeração a ar) existe um motor no mercado que cumpre todos estes requisitos. É ele o 1.7 16v Boxer da alfa, originalmente veio a injecção mas com umas modificações é possivel aplicar os 4 carburadores com cornetas. Este motor é quase perfeito para a réplica, com um ronco fabuloso e uma entrega de potencia linear mas ao mesmo tempo muito nervoso, pena ter refrigeração a àgua e não ser VW ou Porsche. Mas não se pode ter tudo.

De qualquer forma esta não é uma certeza absoluta, apenas neste momento agrada-me a ideia. Twisted Evil
sergio

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Dez 14, 2009 3:08 pm

Mais uma vez obrigado pela ajuda! Very Happy
Um motor alfa tem arrefecimento a água, onde seriam colocados os radiadores na replica?
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Dez 15, 2009 12:26 pm

sergio escreveu:
Mais uma vez obrigado pela ajuda! Very Happy
Um motor alfa tem arrefecimento a água, onde seriam colocados os radiadores na replica?
A réplica tem algum espaço para a colocação do sistema de refrigeração, nos carocha colocam na frente como é possivel ver neste esquema.

http://www.gerrelt.nl/index.php?option=com_content&view=article&id=59&Itemid=82

Mesmo nos Porsche 911 (996) que tambem tem o motor traseiro o radiador está na frente e passam os tubos em todo o comprimento da frente até ao motor atrás.

No entanto na réplica tinha de ser bem estudado, não há pior coisa que queimar uma junta da cabeça facilmente, e um motor boxer possui duas Laughing Laughing Laughing .
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:02 pm

Boas, aqui vou mostrar o trabalho que me deu o guiador que decidi preparar para o meu 718 RSK, era de um amigo que o ia deitar fora e eu fiquei com ele, andava cá por casa em muito mau estado então decidi restaurar. affraid

Aqui fica como efectuei o restauro:

Todo partido e muito aberto, com imensas camadas de verniz também em mau estado. Mad

Primeiro uma boa limpeza, e inicio da remoção das camadas de verniz para tal utilizei faca raspadores.

Segundo a colagem com cola de madeira e com um pincel de modo a penetrar bem dentro das tiras de madeira, este processo foi feito por 3 fazes e vários dias, sempre muito bem apertado e deixei secar sempre muito bem no mínimo uma semana, este tempo actual também não ajuda. Suspect

Depois retirei os restos de verniz e iniciei a lixagem primeiro grão a 80 aqui utilizei também uma lixadeira pequena indicada para este tipo de trabalho, as lixas iniciais a 80, depois 120 seguida de 180 e terminei a 320.

Depois utilizei uma pasta existente no mercado para encher as imperfeições, aqui podia ter sido mais de acordo com a cor original mas não havia, deixei secar e tornei a lixar de 120 a 320, até ficar satisfeito com o resultado.

Seguidamente apliquei um produto para homogeneizar a cor, mais uma lixa a 320 e depois de bem soprado e limpo com diluente celuloso dei a primeira demão de verniz sintético para uso de exteriores e com grande resistência aos raios solares diluído a 50% depois despolir a 320 tornei a dar verniz a 50% de seguida sempre depois de seco mais lixa e mais uma demão a com 30% de diluente, depois de secar mais uma a 320 e para finalizar 3 camadas finais de verniz com de 5% de diluente, primeira demão e cerca de oito horas a segunda

e agora daqui a mais umas 8h vou dar a ultima.

Pois é dá uma trabalheira incrível e uma paciência a toda a prova, mas vale a pena. cheers

Despesas até agora: O guiador em estado de lixo era para ir parar ao contentor portanto custo zero, verniz 3 euros massa de enchimento 5 euros uma trincha 1 euro lixas 3 euros, total 12 euros. king

Ainda falta tratar do metal e dar a ultima demão de verniz.

Entretanto como vou dar prioridade à eficácia do carro vou mesmo optar pelos VDO Porsche dos anos setenta mas com um toque nostálgico que depois vou mostrar Wink
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:18 pm

Trabalho impressionante, quando vi o volante na primeira foto achei que não tivesse recuperação possivel, enganei-me! cheers Muito bom!

Por falar em volantes o meu chegou a Lisboa no sábado mas parece que ainda não saiu de lá Rolling Eyes
Já o restante equipamento para montar o eixo da frente e os discos nunca mais apareceu... Rolling Eyes Cá pra mim ainda chega primeiro o volante que vem do Japão e foi enviado muito depois que o resto das peças para o carro que vem de Lisboa.
Isto os envios nesta época são bem menos rápidos.
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:24 pm

Boas
Ainda falta um bocado para estar pronto.

Se é o fornecedor que penso, é uma pessoa impecável e conhecedor mas em relação ao tempo de entrega Very Happy Very Happy Very Happy
Outros são muito rápidos na entrega mas não percebem muito de transformações bounce
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:32 pm

LOYO escreveu:
Boas
Ainda falta um bocado para estar pronto.

Se é o fornecedor que penso, é uma pessoa impecável e conhecedor mas em relação ao tempo de entrega Very Happy Very Happy Very Happy
Outros são muito rápidos na entrega mas não percebem muito de transformações bounce
Realmente parece a ser uma pessoa impecável mas arrisca-se é a levar com o mau feitio do meu pai que é muito controlador relativamente a tempos de entrega e afins. Na oficina o trabalho nunca pode parar devido a atrasos o que vale é isto é um hobby caso contrário da maneira como o conheço era bem capaz de que quando chegasse o equipamento fosse tudo para trás. pale
Mas esperemos que não Laughing
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:43 pm

vou colocar aqui alguns manometros antes de sofrerem a intervenção vintage, uma grande vantagem dos VDO da porsche é darem perfeitamente na mecânica dos carochas Wink
Só tenho fotos destes depois edito e coloco do resto.

Última edição por LOYO em Seg Nov 08, 2010 8:46 am, editado 1 vez(es)
pedro silva

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 11:05 pm

affraid apanhei cá um susto quando abri este tópico que nem queria acreditar lol!

não é que quando vi as fotos pensei que era o volante que o Miguel está a espera affraid

ainda bem que é mais uma reciclagem preparada pelo LOYO Twisted Evil, parabéns muito bom trabalho, ficou como novo, agora um polimento na parte de alumínio e está pronto a ir para o seu lugar Laughing

esses manómetros também parece que ficam lá bem Wink

cumps santa
LOYO

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 2:20 am

O Cubo do volante tambem vou fazer, o centro é que estou na duvida Question .. igual ao do Miguel combina com os manometros amarelos Very Happy Question Question
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 3:57 am

Eu actualmente estou virado para o tom bege no interior, e o fundo do carro com um tom parecido mas mais escuro. Combina com a cor desses VDO.

O vermelho ou bordeux é bastante desportivo e agressivo mas tive a ver carros assim e acho que cansa um pouco. Em bege combinava bem com os manometros, mas sempre será mais facil mudar a face do manometro do que a cor interior do carro ehehe.

http://www.seriouswheels.com/pics-mno/Mercedes-Benz-SLR-McLaren-Interior-Ice-1024x768.jpg

http://www.supercarspecs.com/images/mercedes/2008brabus_slr_mclaren_roadster/images/2008-Brabus-Mercedes-Benz-SLR-McLaren-Roadster-and-Brabus-smart-Ultimate-112-Tender-Package-SLR-McLaren-Interior-1280x960.jpg
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 4:01 am

pedro silva escreveu:
affraid apanhei cá um susto quando abri este tópico que nem queria acreditar lol!

não é que quando vi as fotos pensei que era o volante que o Miguel está a espera affraid

cumps santa

Isso é que era bonito!
Ia logo a "correr" ao Japão perseguir o vendedor! Laughing Laughing Laughing

O volante deve vir num estado muito aceitavel quase de certeza, agora quando é que não sei. Apesar de já estar em território nacional há algum tempo. Neutral
pedro silva

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 9:24 am

MiguelC escreveu:
pedro silva escreveu:

cumps santa

Isso é que era bonito!

O volante deve vir num estado muito aceitavel quase de certeza, agora quando é que não sei. Apesar de já estar em território nacional há algum tempo. Neutral

se já cá está já são boas noticias cheers, agora deve ser mais algum tempo e estará nas tuas mãos

What a Face

cumps santa
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 10:35 am

pedro silva escreveu:
MiguelC escreveu:
pedro silva escreveu:

cumps santa

Isso é que era bonito!

se já cá está já são boas noticias cheers, agora deve ser mais algum tempo e estará nas tuas mãos

What a Face

cumps santa
Já cá está desde o dia 12, já hoje é 17 e nada. Mas fui agora naquele site que da para fazer o rastreio da encomenda diz que ás 14h48 saiu para entrega. Deve chegar nas proximas 24h. Wink
Depois coloco umas fotos daquilo que recebi.
pedro silva

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 10:36 am

cheers já estou a ver que as próximas 24h vão ser longas Laughing Laughing
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 10:45 am

pedro silva escreveu:
cheers já estou a ver que as próximas 24h vão ser longas Laughing Laughing
Existe sempre a expectiva relativamente ao que vem dentro da encomenda.
Eu só espero que não seja Anthrax!!! affraid

Wink
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 18, 2009 1:48 pm

O volante chegou, enviado no Japão ás 11h04 do dia 9 de Dezembro e chegou hoje, dia 18 de Dezembro à 13h00.

A somar ao valor do volante, portes de envio e custos na alfandega ficou em 132 euros (22 euros para a alfandega). Tendo em conta que um volante em madeira EMPI passa dos 200 euros e que este Nardi novo tem (tinha porque já não se fazem) um valor proibitivo foi sem dúvida um preço interessante.

Relativamente ao estado posso realmente dizer que tive sorte, o volante está como novo, num estado impressionante para a idade. Shocked

Agora as fotos

Quando for tempo de montar o volante no carro vai levar um muito ligeiro polimento no aluminio que não está muito brilhante.
pedro silva

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 18, 2009 10:33 pm

sem duvida Miguel, a isso se pode chamar "um negocio na china ou do Japão" Laughing Laughing

pelas fotos dá bem para perceber que está muito bem conservado, vai ficar a matar na replica What a Face

parabéns pelo negócio.

cumps santa
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Dez 19, 2009 6:45 am

pedro silva escreveu:
sem duvida Miguel, a isso se pode chamar "um negocio na china ou do Japão" Laughing Laughing

pelas fotos dá bem para perceber que está muito bem conservado, vai ficar a matar na replica What a Face

parabéns pelo negócio.

cumps santa
Obrigado Pedro.
Relativamente a experiencia no eBay recomendo mas com moderação.
Há que ter muita paciência e bastante cuidado. Primeiro há que ter tudo em ordem, registos no ebay, paypal e mbnet se for o caso.

Depois ao escolher o produto temos de ver se realmente compensa porque nem sempre é verdade, há que somar os portes e os custos alfandegários. Também muito importante é que o vendedor seja de confiança, é permitido ver a conduta do vendedor através do Feedback, quanto mais melhor. O do volante tinha um feedback de 100%, ou seja todas a pessoas satisfeitas.

Depois também entra o factor sorte, a encomenda pode perder-se pelo caminho, ou chegar em mau estado e nessa situação existe sempre um custo para o comprador que tem de voltar a enviar para o vendedor. No fundo é este risco que faz com que as coisas no eBay sejam mais baratas.
Para quem for metódico, tiver cuidado nestas coisas e mesmo assim tenha consciencia que envolve um risco o ebay é muito recomendado. Para quem gosta das coisas na mão que opte pelo metodo tradicional
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Dez 22, 2009 11:59 am

Esta tarde fez-se mais uns progressos no eixo da frente, com quase todo o material à disposição já foi possivel montar as lâminas no sistema Avis Berg e as mangas de eixo. Os rolamentos também já estão apontados.

Algum material

A tal lâmina partida, com a nova já montada por baixo

Ao aplicar o sistema avis berg optou-se por deixar as costuras visiveis, mais vale jogar pelo seguro pois as soldaduras devem ficar fortes para segurar com o sistema.

Esta penso ser a tal peça que permite regular o camber, ja estáva montada no chassis.

Amanha os discos e os restantes componentes do travão. Wink
MiguelC

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Dez 22, 2009 1:55 pm

Estive a conferir o material e fiquei na dúvida se para chassis destes é necessário aplicar um par das chamadas "Caster Shims" de forma a corrigir a geometria da direcção.

http://www.machine7.com/product.php?xProd=792
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   

TEAM 718 RSK
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Equipe Procomps Racing Team
» Team Madventure
» Rainforest Team da QUINTA 13 Maio
» 306 MAXI Silver team
» Resultado final da construção - (Team Auto Socorro)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: B U G G Y S, R É P L I C A S, K I T C A R S-
Ir para: