VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 TEAM 718 RSK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 11, 2009 2:40 pm

LOYO escreveu:
Já tinha visto esses centros no ebay uk, qual é a medida necessária no centro para encaixar?
Este cobre os parafusos que apertam o guiador ao cubo e salvo erro eles têm um em que os parafusos ficam visiveis

Já agora a qualidade é boa?

Cumps
Nem sei a medida, é especifico do volante nardi, portanto é essa a medida.
A qualidade aparente é boa, o centro tem um tacto agradável.

Fui ver no anuncio e a medida que tem lá é a exterior

The face of the small horn is 60mm in diameter.
The face of the large horn is 90mm in diameter.

Aquilo prende no volante com uma mola.
Voltar ao Topo Ir em baixo
sergio



Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 11, 2009 4:43 pm

Miguel C, projecto muito bom! Parabens! Dá vontade de fazer um igual Very Happy
Mandei PM. Cumprimentos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 11, 2009 4:46 pm

sergio escreveu:
Miguel C, projecto muito bom! Parabens! Dá vontade de fazer um igual Very Happy
Mandei PM. Cumprimentos.
Obrigado Sergio Very Happy
acabei agora de responder!

Wink

EDIT: penso que tenha enviado correctamente mas não encontro a PM na caixa das mensagens enviadas. Caso não tenha recebido posso voltar a enviar a PM.
Voltar ao Topo Ir em baixo
sergio



Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Dez 12, 2009 3:02 pm

Que motor vai equipar esse carro?
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Dom Dez 13, 2009 7:34 am

sergio escreveu:
Que motor vai equipar esse carro?
O motor ideal para equipar o 718 vi à pouco tempo à venda, pena é que custava 125.000 euros. Sim, 25 mil contos na moeda antiga. Shocked Era um motor original Porsche daquela época usado em competição, um marco de engenharia.

É claro que esse não possivel, devo então enumerar algumas caracteristicas para o motor, passo a enumerar:

- Ser boxer (cilindros opostos)

- 4 cilindros e dimensões modestas (um motor com 6 cilindros é mais pesado, mais comprido e torna-se complicado de colocá-lo, alem de que quanto mais comprido e pesado pior será o comportamento dinámico do carro)

- Ter uma potência aproximada de 140cv (os originais rondavam esta potencia)

- Refrigeração a ar

- 4 arvores de cames à cabeça (esta era uma das caracteristicas de maior orgulho para a Porsche, uma prova de tecnologia e de inovação, tanto que receberam a alcunha de 4 Cam engine.)

- Preço acessivel

- 4 carburadores Weber

- Facilmente utilizavel em cidade

Prontamente se repara que não possivel cumprir todos os pontos em conjunto, mas depois de procurar e falar com várias pessoas reparei que se deixar de lado 1 destes pontos (a refrigeração a ar) existe um motor no mercado que cumpre todos estes requisitos. É ele o 1.7 16v Boxer da alfa, originalmente veio a injecção mas com umas modificações é possivel aplicar os 4 carburadores com cornetas. Este motor é quase perfeito para a réplica, com um ronco fabuloso e uma entrega de potencia linear mas ao mesmo tempo muito nervoso, pena ter refrigeração a àgua e não ser VW ou Porsche. Mas não se pode ter tudo.

De qualquer forma esta não é uma certeza absoluta, apenas neste momento agrada-me a ideia. Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
sergio



Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Seg Dez 14, 2009 3:08 pm

Mais uma vez obrigado pela ajuda! Very Happy
Um motor alfa tem arrefecimento a água, onde seriam colocados os radiadores na replica?
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Dez 15, 2009 12:26 pm

sergio escreveu:
Mais uma vez obrigado pela ajuda! Very Happy
Um motor alfa tem arrefecimento a água, onde seriam colocados os radiadores na replica?
A réplica tem algum espaço para a colocação do sistema de refrigeração, nos carocha colocam na frente como é possivel ver neste esquema.

http://www.gerrelt.nl/index.php?option=com_content&view=article&id=59&Itemid=82

Mesmo nos Porsche 911 (996) que tambem tem o motor traseiro o radiador está na frente e passam os tubos em todo o comprimento da frente até ao motor atrás.

No entanto na réplica tinha de ser bem estudado, não há pior coisa que queimar uma junta da cabeça facilmente, e um motor boxer possui duas Laughing Laughing Laughing .
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:02 pm

Boas, aqui vou mostrar o trabalho que me deu o guiador que decidi preparar para o meu 718 RSK, era de um amigo que o ia deitar fora e eu fiquei com ele, andava cá por casa em muito mau estado então decidi restaurar. affraid

Aqui fica como efectuei o restauro:

Todo partido e muito aberto, com imensas camadas de verniz também em mau estado. Mad









Primeiro uma boa limpeza, e inicio da remoção das camadas de verniz para tal utilizei faca raspadores.

Segundo a colagem com cola de madeira e com um pincel de modo a penetrar bem dentro das tiras de madeira, este processo foi feito por 3 fazes e vários dias, sempre muito bem apertado e deixei secar sempre muito bem no mínimo uma semana, este tempo actual também não ajuda. Suspect











Depois retirei os restos de verniz e iniciei a lixagem primeiro grão a 80 aqui utilizei também uma lixadeira pequena indicada para este tipo de trabalho, as lixas iniciais a 80, depois 120 seguida de 180 e terminei a 320.

Depois utilizei uma pasta existente no mercado para encher as imperfeições, aqui podia ter sido mais de acordo com a cor original mas não havia, deixei secar e tornei a lixar de 120 a 320, até ficar satisfeito com o resultado.





Seguidamente apliquei um produto para homogeneizar a cor, mais uma lixa a 320 e depois de bem soprado e limpo com diluente celuloso dei a primeira demão de verniz sintético para uso de exteriores e com grande resistência aos raios solares diluído a 50% depois despolir a 320 tornei a dar verniz a 50% de seguida sempre depois de seco mais lixa e mais uma demão a com 30% de diluente, depois de secar mais uma a 320 e para finalizar 3 camadas finais de verniz com de 5% de diluente, primeira demão e cerca de oito horas a segunda







e agora daqui a mais umas 8h vou dar a ultima.

Pois é dá uma trabalheira incrível e uma paciência a toda a prova, mas vale a pena. cheers

Despesas até agora: O guiador em estado de lixo era para ir parar ao contentor portanto custo zero, verniz 3 euros massa de enchimento 5 euros uma trincha 1 euro lixas 3 euros, total 12 euros. king

Ainda falta tratar do metal e dar a ultima demão de verniz.

Entretanto como vou dar prioridade à eficácia do carro vou mesmo optar pelos VDO Porsche dos anos setenta mas com um toque nostálgico que depois vou mostrar Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:18 pm

Trabalho impressionante, quando vi o volante na primeira foto achei que não tivesse recuperação possivel, enganei-me! cheers Muito bom!

Por falar em volantes o meu chegou a Lisboa no sábado mas parece que ainda não saiu de lá Rolling Eyes
Já o restante equipamento para montar o eixo da frente e os discos nunca mais apareceu... Rolling Eyes Cá pra mim ainda chega primeiro o volante que vem do Japão e foi enviado muito depois que o resto das peças para o carro que vem de Lisboa.
Isto os envios nesta época são bem menos rápidos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:24 pm

Boas
Ainda falta um bocado para estar pronto.

Se é o fornecedor que penso, é uma pessoa impecável e conhecedor mas em relação ao tempo de entrega Very Happy Very Happy Very Happy
Outros são muito rápidos na entrega mas não percebem muito de transformações bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:32 pm

LOYO escreveu:
Boas
Ainda falta um bocado para estar pronto.

Se é o fornecedor que penso, é uma pessoa impecável e conhecedor mas em relação ao tempo de entrega Very Happy Very Happy Very Happy
Outros são muito rápidos na entrega mas não percebem muito de transformações bounce
Realmente parece a ser uma pessoa impecável mas arrisca-se é a levar com o mau feitio do meu pai que é muito controlador relativamente a tempos de entrega e afins. Na oficina o trabalho nunca pode parar devido a atrasos o que vale é isto é um hobby caso contrário da maneira como o conheço era bem capaz de que quando chegasse o equipamento fosse tudo para trás. pale
Mas esperemos que não Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 4:43 pm

vou colocar aqui alguns manometros antes de sofrerem a intervenção vintage, uma grande vantagem dos VDO da porsche é darem perfeitamente na mecânica dos carochas Wink
Só tenho fotos destes depois edito e coloco do resto.







Última edição por LOYO em Seg Nov 08, 2010 8:46 am, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qua Dez 16, 2009 11:05 pm

affraid apanhei cá um susto quando abri este tópico que nem queria acreditar lol!

não é que quando vi as fotos pensei que era o volante que o Miguel está a espera affraid

ainda bem que é mais uma reciclagem preparada pelo LOYO Twisted Evil, parabéns muito bom trabalho, ficou como novo, agora um polimento na parte de alumínio e está pronto a ir para o seu lugar Laughing

esses manómetros também parece que ficam lá bem Wink

cumps santa
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 2:20 am

O Cubo do volante tambem vou fazer, o centro é que estou na duvida Question .. igual ao do Miguel combina com os manometros amarelos Very Happy Question Question
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 3:57 am

Eu actualmente estou virado para o tom bege no interior, e o fundo do carro com um tom parecido mas mais escuro. Combina com a cor desses VDO.

O vermelho ou bordeux é bastante desportivo e agressivo mas tive a ver carros assim e acho que cansa um pouco. Em bege combinava bem com os manometros, mas sempre será mais facil mudar a face do manometro do que a cor interior do carro ehehe.

http://www.seriouswheels.com/pics-mno/Mercedes-Benz-SLR-McLaren-Interior-Ice-1024x768.jpg

http://www.supercarspecs.com/images/mercedes/2008brabus_slr_mclaren_roadster/images/2008-Brabus-Mercedes-Benz-SLR-McLaren-Roadster-and-Brabus-smart-Ultimate-112-Tender-Package-SLR-McLaren-Interior-1280x960.jpg
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 4:01 am

pedro silva escreveu:
affraid apanhei cá um susto quando abri este tópico que nem queria acreditar lol!

não é que quando vi as fotos pensei que era o volante que o Miguel está a espera affraid


cumps santa

Isso é que era bonito!
Ia logo a "correr" ao Japão perseguir o vendedor! Laughing Laughing Laughing

O volante deve vir num estado muito aceitavel quase de certeza, agora quando é que não sei. Apesar de já estar em território nacional há algum tempo. Neutral
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 9:24 am

MiguelC escreveu:
pedro silva escreveu:
affraid apanhei cá um susto quando abri este tópico que nem queria acreditar lol!

não é que quando vi as fotos pensei que era o volante que o Miguel está a espera affraid


cumps santa

Isso é que era bonito!
Ia logo a "correr" ao Japão perseguir o vendedor! Laughing Laughing Laughing

O volante deve vir num estado muito aceitavel quase de certeza, agora quando é que não sei. Apesar de já estar em território nacional há algum tempo. Neutral

se já cá está já são boas noticias cheers, agora deve ser mais algum tempo e estará nas tuas mãos

What a Face

cumps santa
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 10:35 am

pedro silva escreveu:
MiguelC escreveu:
pedro silva escreveu:
affraid apanhei cá um susto quando abri este tópico que nem queria acreditar lol!

não é que quando vi as fotos pensei que era o volante que o Miguel está a espera affraid


cumps santa

Isso é que era bonito!
Ia logo a "correr" ao Japão perseguir o vendedor! Laughing Laughing Laughing

O volante deve vir num estado muito aceitavel quase de certeza, agora quando é que não sei. Apesar de já estar em território nacional há algum tempo. Neutral

se já cá está já são boas noticias cheers, agora deve ser mais algum tempo e estará nas tuas mãos

What a Face

cumps santa
Já cá está desde o dia 12, já hoje é 17 e nada. Mas fui agora naquele site que da para fazer o rastreio da encomenda diz que ás 14h48 saiu para entrega. Deve chegar nas proximas 24h. Wink
Depois coloco umas fotos daquilo que recebi.
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 10:36 am

cheers já estou a ver que as próximas 24h vão ser longas Laughing Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Qui Dez 17, 2009 10:45 am

pedro silva escreveu:
cheers já estou a ver que as próximas 24h vão ser longas Laughing Laughing
Existe sempre a expectiva relativamente ao que vem dentro da encomenda.
Eu só espero que não seja Anthrax!!! affraid

Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 18, 2009 1:48 pm

O volante chegou, enviado no Japão ás 11h04 do dia 9 de Dezembro e chegou hoje, dia 18 de Dezembro à 13h00.

A somar ao valor do volante, portes de envio e custos na alfandega ficou em 132 euros (22 euros para a alfandega). Tendo em conta que um volante em madeira EMPI passa dos 200 euros e que este Nardi novo tem (tinha porque já não se fazem) um valor proibitivo foi sem dúvida um preço interessante.

Relativamente ao estado posso realmente dizer que tive sorte, o volante está como novo, num estado impressionante para a idade. Shocked

Agora as fotos





Quando for tempo de montar o volante no carro vai levar um muito ligeiro polimento no aluminio que não está muito brilhante.
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sex Dez 18, 2009 10:33 pm

sem duvida Miguel, a isso se pode chamar "um negocio na china ou do Japão" Laughing Laughing

pelas fotos dá bem para perceber que está muito bem conservado, vai ficar a matar na replica What a Face

parabéns pelo negócio.

cumps santa
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Sab Dez 19, 2009 6:45 am

pedro silva escreveu:
sem duvida Miguel, a isso se pode chamar "um negocio na china ou do Japão" Laughing Laughing

pelas fotos dá bem para perceber que está muito bem conservado, vai ficar a matar na replica What a Face

parabéns pelo negócio.

cumps santa
Obrigado Pedro.
Relativamente a experiencia no eBay recomendo mas com moderação.
Há que ter muita paciência e bastante cuidado. Primeiro há que ter tudo em ordem, registos no ebay, paypal e mbnet se for o caso.

Depois ao escolher o produto temos de ver se realmente compensa porque nem sempre é verdade, há que somar os portes e os custos alfandegários. Também muito importante é que o vendedor seja de confiança, é permitido ver a conduta do vendedor através do Feedback, quanto mais melhor. O do volante tinha um feedback de 100%, ou seja todas a pessoas satisfeitas.

Depois também entra o factor sorte, a encomenda pode perder-se pelo caminho, ou chegar em mau estado e nessa situação existe sempre um custo para o comprador que tem de voltar a enviar para o vendedor. No fundo é este risco que faz com que as coisas no eBay sejam mais baratas.
Para quem for metódico, tiver cuidado nestas coisas e mesmo assim tenha consciencia que envolve um risco o ebay é muito recomendado. Para quem gosta das coisas na mão que opte pelo metodo tradicional
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Dez 22, 2009 11:59 am

Esta tarde fez-se mais uns progressos no eixo da frente, com quase todo o material à disposição já foi possivel montar as lâminas no sistema Avis Berg e as mangas de eixo. Os rolamentos também já estão apontados.

Algum material


A tal lâmina partida, com a nova já montada por baixo


Ao aplicar o sistema avis berg optou-se por deixar as costuras visiveis, mais vale jogar pelo seguro pois as soldaduras devem ficar fortes para segurar com o sistema.


Esta penso ser a tal peça que permite regular o camber, ja estáva montada no chassis.




Amanha os discos e os restantes componentes do travão. Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   Ter Dez 22, 2009 1:55 pm

Estive a conferir o material e fiquei na dúvida se para chassis destes é necessário aplicar um par das chamadas "Caster Shims" de forma a corrigir a geometria da direcção.

http://www.machine7.com/product.php?xProd=792
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: TEAM 718 RSK   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
TEAM 718 RSK
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Equipe Procomps Racing Team
» Team Madventure
» Rainforest Team da QUINTA 13 Maio
» 306 MAXI Silver team
» Resultado final da construção - (Team Auto Socorro)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: B U G G Y S, R É P L I C A S, K I T C A R S-
Ir para: