| TEAM 718 RSK | |
|
+7VWspeed pedro silva PSRPINTO FighterKbx TÓ-ZÉ MiguelC LOYO 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 13, 2010 2:27 pm | |
| Olá A.V. Esse já tem umas histórias engraçadas, era espectacular ter o Rosa com os seus conhecimentos aqui no fórum. Os interiores do Porsche 924, rectrovisores exteriores Toyota, jantes da Mangels com o of set alterado por ele, motor tipo 4 com carburadores Weber, os colectores de admissão fabrico próprio, o Rosa é um autêntico mestre na construção. Tambem tenho umas fotos dessa maquina vou procurar. Já agora sabes se ele já terminou um que andava a fazer com motor central, é que já uns dois anos que lá não passo. E a ultima vez já tinha colocado o motor. Já agora a carroçaria do Buggy que o meu irmão fez à 17 anos veio de lá. Das longas que conheço é das mais bem conseguidas à vista nem parece longa. E foi umas da preocupação dele na elaboração desta carroçaria. Cumps | |
|
| |
A.V.
Mensagens : 27 Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 13, 2010 3:27 pm | |
| Boas, A ultima vez que vi esse projecto já estava bastante avançada , motor e caixa já a trabalhar, mais gostava de informar que o motor e a caixa é de Subaru 1300. Também eu nesta aventura e alterações tenho algumas, O meu Vw 1.200, tem um motor T 1 de +/- um 2.000 cc Buggy 1.6 , tem um motor T 1 de +/- um 1.835 cc Vw 1.303 S tem motor Alfa-Romeo 33 1.5 TI A.V. | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jan 13, 2010 3:33 pm | |
| - A.V. escreveu:
- Boas,
A ultima vez que vi esse projecto já estava bastante avançada , motor e caixa já a trabalhar, mais gostava de informar que o motor e a caixa é de Mazda 1300.
Também eu nesta aventura e alterações tenho algumas, O meu Vw 1.200, tem um motor T 1 de +/- um 2.000 cc Buggy 1.6 , tem um motor T 1 de +/- um 1.835 cc Vw 1.303 S tem motor Alfa-Romeo 33 1.5 TI
A.V.
muito interessantes esses motores, não tens por aí umas fotos ?? cumps | |
|
| |
A.V.
Mensagens : 27 Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qui Jan 14, 2010 2:32 am | |
| Boas. Algumas fotos de alguns dos meus carros do grupo Fiat em alteração, …
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21337.0 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=21455.0 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=10716.0
A.V. | |
|
| |
sergio
Mensagens : 100 Data de inscrição : 26/10/2009
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sex Jan 15, 2010 3:04 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Jan 16, 2010 11:01 am | |
| O tunel já está terminado o reforço já foi soldado, com a pressa esqueci-me de tirar fotos mas amanhã já posto | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Jan 16, 2010 2:54 pm | |
| Quer dizer ...vens aqui pôr agua na fervura e depois ...piras-te...venham lá essas fotos... | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| |
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Fev 08, 2010 3:17 am | |
| | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Fev 08, 2010 12:50 pm | |
| | |
|
| |
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Fev 08, 2010 1:19 pm | |
| grandes maozinhas que estes senhores tem........................grandes projectos | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Fev 09, 2010 2:58 am | |
| | |
|
| |
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Fev 09, 2010 3:36 am | |
| não posso ñ pois nem tinha espaço só quero a minha lata pronta | |
|
| |
MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Fev 09, 2010 9:17 am | |
| O meu projecto tem estado parado, tenho tido ultimamente outras coisas de maior importancia a fazer e resolver. Exclareceu-se algumas questões quanto à legalidade dos motores e estou novamente inclinado ao uso de um motor Tipo I... Ter sempre em conta que a qualidade no trabalho é o mais importante para um resultado final satisfatório. | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Fev 09, 2010 11:22 am | |
| Eu já decidi um tipo 1, turbo, quanto à cilindrada talvez um 1600, pois consegue-se uma potência muito interessante e muito idêntica à dos originais, e alem disso a vantagem do peso pluma do motor. | |
|
| |
MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Fev 09, 2010 11:58 am | |
| - LOYO escreveu:
- Eu já decidi um tipo 1, turbo, quanto à cilindrada talvez um 1600, pois consegue-se uma potência muito interessante e muito idêntica à dos originais, e alem disso a vantagem do peso pluma do motor.
É sem dúvida interessante a opção do turbo. Deixa-me algumas dúvidas a nível de velocidades cruzeiro e esforço do motor e do turbo. É que sem alterar a caixa uma velocidades não sei até que ponto a 100 kmh vai a fazer pressão na turbina aumentando os consumos e desgastando o motor, dai a dúvida. De momento estou a pensar ir pelo caminho clássico, comprar um Kit do género Volkstroker de uma cilindrada entre 1776 e 2085cc. Quanto à refrigeração do motor é possivel fazer a turbina girar mais rápido (com "cremalheiras" de tamanho diferente) sem prejudicar demasiado o alternador? | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Fev 10, 2010 1:54 am | |
| Sim, mas talvez seja melhor colocar alternador, quanto ao arrefecimento o ideal seria uma turbina tipo Porsche, eu conheço quem vende a fibra, o alternador pode-se adptar um. A turbina tambem se arranja. | |
|
| |
sergio
Mensagens : 100 Data de inscrição : 26/10/2009
| Assunto: Motor tipo I Qua Fev 10, 2010 3:17 pm | |
| Boas. Já que falam em motores, para o meu projecto também vou por aí. Por vários motivos e mais alguns (legais...) penso que será definitivamente esse o caminho. Falei com o Pavik que me disse ser possivel construir um com alguma genica e( para mim o mais importante!!!) com fiabilidade! | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Fev 10, 2010 3:45 pm | |
| - sergio escreveu:
- Boas.
Já que falam em motores, para o meu projecto também vou por aí. Por vários motivos e mais alguns (legais...) penso que será definitivamente esse o caminho. Falei com o Pavik que me disse ser possivel construir um com alguma genica e( para mim o mais importante!!!) com fiabilidade! sem duvida Sérgio, havendo €€€ consegue-se tudo, o velho fica novo e com os motores não é excepção o aumento de potencia é também um dos projectos que me agrada muito, mas não é de longe uma preparação barata dependendo do que cada um está a pensar fazer e que uso dará a esse motor. vamos indo e vamos vendo que configuração de motor se encaixa mais nos nossos projectos cumps | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| |
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom maio 30, 2010 3:38 pm | |
| Um projecto de restauro e transformação de um 356 que vou aqui partilhar muito bem conseguido e inspirador. http://rafa4fun.blogspot.com/2009/10/porsche-356-gesetzloser.html E vão constatar que a opção certa é meter um motor de VW tipo 1 num Porsche "SIM!!! Já que era para ser um "fora da lei", para quê manter o motor aspirado? Ao motor VW boxer Type 1 refrigerado a ar, com medidas internas de 82x90,5mm (2.100cc), foi adicionado um turbocompressor com baixa pressão afim de tornar os passeios do Sr. e Sra Veitch ainda mais emocionantes. Foi escolhida esta base mecânica por ter suas paredes internas mais espessas e aguentar bem a maior pressão de trabalho. Os sistema de injeção instalado é um CB Performance e gerencia todo o funcionamento do motor. As mangueiras, combustível e os conduites de óleo são todos em malha de aço inox. Uma ventuinha de Porsche 911 foi instalada para auxiliar na refrigeração. O motor recebeu ainda um reservatório de cárter seco para reduzir a temperatura do óleo lubrificante, confeccionado em aço inox e as tampas dos corpos de borboletas foram usinadas em alumínio. A embreagem agora conta com acionamento hidráulico." "Pesando 760kg e com potência de 204cv, o 356 "Gesetzloser" apresenta uma relação peso/potência digna de muito carro esportivo atual. Sua dirigibilidade extremamente direta e crua faz com que o exemplar se desenvolva bem em qualquer traçado ou reta, mas o que Fred gosta mesmo é de passear com sua esposa a bordo deste "fora da lei"." | |
|
| |
sergio
Mensagens : 100 Data de inscrição : 26/10/2009
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg maio 31, 2010 8:35 am | |
| linnnnnnnnnnnndo! Como nao posso ter um igual ja ficava todo contente só com esse motor | |
|
| |
MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Jun 16, 2010 3:19 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qui Jun 17, 2010 8:50 am | |
| Boas Miguel Ando de volta da elaboração do projecto, mais concretamente do desenho, e está complicado, o ideal seria fazer em autocad, mas o mais certo é ser à mão. | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Seg Ago 30, 2010 1:57 pm | |
| Boas Já chega de férias Para abrir o apetite aqui vai o endereço de um grande trabalho: http://www.volkszone.co.uk/VZi/showthread.php?t=616871 é inspirador Quanto ao meu há novidades ou seja a coisa está a avançar, um projecto deste tipo obriga a imenso estudo, tenho lido e aprendido imenso sobre a construção automóvel na vertente da competição, pois o objectivo não é só uma réplica a fingir, mas sim um speedster para fornecer muita adrenalina amanhã já mostro as novidades | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK | |
| |
|
| |
| TEAM 718 RSK | |
|