| TEAM 718 RSK | |
|
+7VWspeed pedro silva PSRPINTO FighterKbx TÓ-ZÉ MiguelC LOYO 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: TEAM 718 RSK Seg Ago 17, 2009 2:19 pm | |
| Esta é uma das minhas pancas mais antigas, construir uma réplica de um Porsche 718 rsk, e isto já vem desde 1984, quando tive conhecimento do 718 rsk da GP spider na Inglaterra, no entanto aparece sempre um qualquer desgraçado clássico cheio de buracos ou a fraquejar de motor que eu tento ajudar a voltar ao asfalto e esta ideia tem sido sempre adiada, mas finalmente parece que agora vai, e isto tambem graças a um user recente aqui o MiguelC, mas isso é outra história. O que importa é que se juntou a fome com a vontade de comer À partida e para começar sou eu e o MiguelC. O objectivo é justamente a construção de pelo menos e para já de duas dessas réplicas desses espectaculares 718 RSK, um dos carros mais miticos e raros da Porsche. A intenção vai ser aqui tentar juntar o maximo de informação, e documentação as suas construções e tirar duvidas. Aqui para abrir o apetite. http://www.geocities.com/MotorCity/Garage/5399/mc-p718.html http://www.spyderclub.com/phpBB2/viewtopic.php?t=11400 e esta que tomo a liberdade de postar indicada pelo Miguel http://www.58rsk.com/technical.html Abraço | |
|
| |
MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Ago 18, 2009 5:57 am | |
| Excelente Loyo Informo que a carroçaria está já em fase de construção, todas as peças ainda se encontram no molde mas já bem encaminhadas. Quem está a trabalhar nelas sou eu com a supervisão do meu pai que muita experiência tem em fibra de vidro. As novidades vou informando por aqui. | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Ago 18, 2009 12:33 pm | |
| Espectáculo, Vê se consegues medir ou saber qual a medida que é necessário retirar ao chassi. Se puderes vai fazendo um registo fotografico desses trabalhos | |
|
| |
MiguelC
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Ago 18, 2009 1:26 pm | |
| - LOYO escreveu:
-
Espectáculo,
Vê se consegues medir ou saber qual a medida que é necessário retirar ao chassi.
Se puderes vai fazendo um registo fotografico desses trabalhos Por enquanto ainda é complicado tirar a medida e vais perceber porquê, só falando com o outro senhor, mas perdeu-se o numero de telefone, mas sabemos como o encontrar Sim vou tirando algumas fotografias, esta tarde tirei estas. https://2img.net/r/ihimizer/i/img0018sh.jpg/ Aqui são visíveis os 2 moldes principais, falta agora reforçar nos pontos mais frágeis ou onde pode ser exigido maior esforço, como na frente onde o nariz faz de parachoques. https://2img.net/r/ihimizer/i/img0019sa.jpg/ Como é possível ver os moldes estavam muito sujos, há que limpar para aplicar o reforço, foi esse o trabalho de hoje. https://2img.net/r/ihimizer/i/img0020sw.jpg/ Por baixo disto irá ficar o motor, é o "capô". Na foto o meu pai em limpezas. Não tirei foto mas fora estes moldes falta. - 2 tampas laterais para respiração do motor (aquelas grelhas laterais) - 2 para o interior, onde vão assentar os faróis - 1 subchassis de reforço - 2 para a parte exterior das portas - 2 para o interior das portas - 1 friso para colocar o parabrisas acho que me falta um para o qual na me estou a lembrar para que serve Por hoje é tudo | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Ago 19, 2009 10:09 am | |
| Chassis e mecânica está já em andamento Depois vou colocar fotos, pois só tenho a maquina fotográfica segunda feira Miguel as fotos estão boas, pela conversa que tive com o teu pai ele é 5***** De qualquer modo, o primeiro é um de um 1300 L com a respectiva mecânica, e com tudo em dia, o que hoje já começa a ser raro, mas importa porque caso não saibam numa transformação o numero de motor tem de ser o original, pois mesmo que não estejam no livrete na aprovação eles têm acesso a tudo. Para tudo correr sem problemas agora vai-se manter tudo de origem, depois Tem ainda a vantagem de ter duplo circuito de travagem, entre outras. continua | |
|
| |
MiguelC
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qui Ago 20, 2009 5:26 am | |
| Novidades Cá está a parte principal da carroçaria, já fora do molde. | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qui Ago 20, 2009 10:00 am | |
| Muito BOM está um espectáculo
Amanhá passo ai para confirmar as medidas para avançar o chassis, já está quase pronto para o corte. Mas é melhor mesmo confirmar bem primeiro, é que cortar, corta-se agora acrescentar é muito complicado.
Pelas fotos esses moldes estão mesmo muito bons, saiu perfeito. | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sex Ago 21, 2009 2:59 pm | |
| Hoje já vi ao vivo. Ainda está muito melhor do que nas fotos Pena que as pilhas da maquina pifaram. Mas o Miguel vai postar mais Confirma-se a distância entre eixos é de 210cm e sendo assim já está um chassis completo e a andar pronto, só dar mais uns retoques De certo que o 718 do Miguel por este andar vai ser um projecto em tempo record, graças a vários faxtores favoráveis | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sex Ago 21, 2009 3:10 pm | |
| Sim vá lá eu tambem quero mais fotos é um belo de um projecto...espero que não fique a meio como muitos...não é LOYO... ...não leves a mal é só para apertar contigo... Miguel força com isso estou curioso em ver o desenvolvimento da coisa... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sex Ago 21, 2009 3:32 pm | |
| Pois é TÓ-ZÉ, isto é um vírus terrível. Quando vemos a oportunidade de concretizar aquele projecto que já procuramos à muito e de repente surge-nos a oportunidade, e então sentimos aquele frenesim que nos faz ser eternamente muito jovens de espírito, que só os gloriosos malucos das maquinas a AR sentem A construção das fibras estão entregues a dois grandes senhores experts na matéria, e com conhecimentos em fibra muito acima da média, desde já um grande obrigado pelos conhecimentos transmitidos. E recomendo quando necessitarem de algo que tenha FIBRA | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sex Ago 21, 2009 4:02 pm | |
| ...pois... ...este topico não devia aparecer aqui já mas sim quando eu finalzasse o oval...é que já me anda a fazer comixão na carola... ...já não sei se acabo o oval ou faça uma coisinha destas está-me a abrir o apetite...o melhor é ir para a cama e acalmar os animos... ...( o type IV até que ficava lá bem)...sim sim ...para a cama... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Ago 22, 2009 2:17 am | |
| | |
|
| |
MiguelC
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Ago 22, 2009 10:07 am | |
| | |
|
| |
MiguelC
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Sáb Ago 22, 2009 10:31 am | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Ago 23, 2009 4:25 am | |
| Pois, não tomei a liberdade de colocar os nomes, mas assim é melhor pois eles merecem e até tinha ideia de tirarmos todos uma foto (histórica ) mas nenhuma das máquinas colaborou fica para uma próxima. Terça-feira já coloco aqui as fotos do primeiro chassis, eu tenho uns apetrechos que permitem testar experimentar e andar só com o chassis, permite colocar a barra de direcção ligar a embraiagem, travões, caixa, e até um depósito de modo a verificar se há algum problema | |
|
| |
MiguelC
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Ago 23, 2009 6:21 am | |
| - LOYO escreveu:
- Pois, não tomei a liberdade de colocar os nomes, mas assim é melhor pois eles merecem e até tinha ideia de tirarmos todos uma foto (histórica ) mas nenhuma das máquinas colaborou fica para uma próxima.
Terça-feira já coloco aqui as fotos do primeiro chassis, eu tenho uns apetrechos que permitem testar experimentar e andar só com o chassis, permite colocar a barra de direcção ligar a embraiagem, travões, caixa, e até um depósito de modo a verificar se há algum problema Pois é, realmente foi pena parece que combinaram para falhar ao mesmo tempo. Quanto aos chassis não é preciso grande pressa, agora também tivemos que encerar os moldes muito bem para depois poder dar Gelcoat e depois a primeira camada de manta (300). Estes 3 procedimentos é algo que tem mesmo de ser feito para conservar os moldes pelo que ainda não avançamos na outra carroçaria, mas com calma e persistência vai-se conseguir certamente acabar tudo. | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Ago 23, 2009 1:56 pm | |
| Hello pessoal ... ...só vou fazer um pergunta... ...só uma pergunta mesmo ...quanto podera ficar em € claro,uma carroçaria destas??...não se ponham já no gozo porque é só a titulo de curiosidade.......................................................................................................pronto tá bem só quando acabar o oval... | |
|
| |
MiguelC
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Ago 23, 2009 3:03 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Dom Ago 23, 2009 3:59 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Ago 25, 2009 7:06 am | |
| Aqui umas fotos de à 2 anos do chassi que fui buscar já com o corte que permite o chassi ficar com a distância entre eixos de 210cm ( este foi feito num concessionário de marca ) e tive de montar toda a mecânica pois só o chassis vinha pronto e transportei tudo numa velha Urvan, foi necessário encurtar o selector de mudanças, cabos do travão de mão tubos dos travões, e fazer alguns ajustes, depois apliquei uns acessórios caseiros que me permitem testar toda a mecânica, este banco de ensaio é feito com um deposito de uma motorizada, dois bancos de Citroen. umas barras e L , tudo junto dá para aparafusar e permite com uma bateria ir dar umas voltas, e verificar o estado, isto evita que depois de montada seja necessário reparações imprevistas Tenho ainda outras com ele desmontado antes destas ,depois posto e edito quando as encontrar (é que com tantos projectos fotos são aos milhares ) para ficar como deve ser Entretanto já se encontra de outra cor, e mais limpinho, vou tentar colocar por ordem. eis as primeiras que encoontrei, já depois de dar uma volta, parece um veiculo lunar depois foi tudo desmontado lavado lixado e pintado
Última edição por LOYO em Ter Ago 25, 2009 1:35 pm, editado 5 vez(es) | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Ago 25, 2009 7:15 am | |
| vou começar a postar algumas fotos de pomenores para servir de guia na procura de material. Interior a traseira colocação do deposito numa réplica abertura do capot traseiro vista geral interior de uma replica o espelho e o tampão da gasolina | |
|
| |
MiguelC
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Ago 25, 2009 1:43 pm | |
| Brutal sem a carroçaria, fica mesmo cómico. Imagino esse carro a circular por aí e as pessoas com esta cara. Parece-me bastante bom o chassis. | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Ter Ago 25, 2009 2:21 pm | |
| LOYO...como é que acabas os teus projectos ...???.... ...se andas a brincar com os chassis... Por acaso tenho aqui um chassi completo para fazer uma brincadeira dessas com os meus filhos... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qua Ago 26, 2009 2:47 pm | |
| | |
|
| |
MiguelC
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK Qui Ago 27, 2009 3:04 pm | |
| Belas fotos, gosto de ver particularmente os originais, o que nem sempre é fácil de encontrar afinal existem muitas mais réplicas. Originais do 718 são peças de museu. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TEAM 718 RSK | |
| |
|
| |
| TEAM 718 RSK | |
|