| Problemas na afinação dos carburadores duplos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ludo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 17/05/2011 Localização : Faro
 | Assunto: Problemas na afinação dos carburadores duplos Qua Abr 23, 2014 3:00 pm | |
| Boa noite a todos
Não consegui afinar os 2 carburadores duplos e recorri à ajuda de um mecânico da velha guarda.
Ele afinava, dava umas aceleradelas, desligava o motor e quando ligava estava já desafinado. A resposta mais lógica era de os carburadores estarem com impurezas. Antes de instalar no motor desmontei os ditos e limpei, pelo que custa-me a acreditar que sejam impurezas. Os giglers fora limpos também. Alguém já teve o mesmo problema?
Outra questão colocada prende-se com o filtro da gasolina. Inicialmente estava junto aos platinados. Fui aconselhado há uns anos a mudar de sitio pois podia originar um incêndio se pingasse para cima dos platinados. Passei para a frente, logo a seguir ao depósito, antes da entrada do tubo de alimentação no túnel central.
Andei assim alguns anos.
Agora o mecânico aconselhou-me a mudar para a posição original uma vez estava longe da bomba e dificultava a aspiração da gasolina? Será que esta mudança faz sentido.
Se me puderem ajudar agradecia. Quero ter o menino afinadinho como um relógio no verão.
Nota: quando acelero ele engasga um pouco.
Cumprimentos a todos.
| |
|
 | |
f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 49 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Sex Abr 25, 2014 7:49 am | |
| Cilindrada do motor?
Que carburadores são?
Configuração? | |
|
 | |
Ludo
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Seg Abr 28, 2014 1:08 pm | |
| O motor é um 1500. Os carburadores são delortto (dois duplos) A configuração atual são os dois duplos e uma bobine de alto rendimento azul. o avanço dos platinados não está realizado uma vez que nem sequer consigo a afinação normal.
Obrigado | |
|
 | |
f_valentim
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Seg Abr 28, 2014 1:26 pm | |
| 36 40?
configuração
venturis?
giglers
bomba de repriese | |
|
 | |
Ludo
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Seg maio 05, 2014 6:04 am | |
| Se não estou em erro os carburadores são 36.
Já ouvi falar nos venturis mas não sei o que são. Os giglers são os que vinham nos carburadores (eram de um alfa 33). Bomba de reprise não tem.
Descupem a minha ignorância mas julgava que mudando os carburadores, a bobine azul e um retrocesso dos platinado era suficiente para melhorar alguma coisa no motor.
Obrigado pela vossa disponibilidade. | |
|
 | |
f_valentim
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Qua maio 28, 2014 12:27 pm | |
| | |
|
 | |
Ludo
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Ter Jul 29, 2014 6:18 am | |
| Peço descupla só agora responder mas desesperei com o carro. Encostei e só à pouco tempo voltei a mexer. fiz a inspeção mas com o carro a trabalhar desafinado. Os carburadores são DRLA 40. O diâmetro dos venturi não medi e agora teria de os desmontar ( o que dá uma trabalheira enorme). são os que vinham nos carburadores, não mudei nadaS Como é que eu vejo a medida dos gigler? Uma dúvida que me surgiu foi no tubo de admissão. Os canais de entrada dos carburadores têm diâmetros internos diferentes. Neste momento tenho um T na admissão que conduz a gasolina de forma igual aos dois carburadores. Como os diâmetros internos são diferentes será que o que tem o D maior não recebe mais gasolina? será que a gasolina tem que ir direta ao carburador do diâmetro maior e o retorno vai para o de diâmetro menor? Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda. | |
|
 | |
f_valentim
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Seg Ago 04, 2014 12:46 pm | |
| O gigler tem os números marcados. | |
|
 | |
Ludo
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Ter Ago 05, 2014 4:49 am | |
| Se a memória não me falha está marcado 56. | |
|
 | |
f_valentim
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos Ter Ago 05, 2014 5:03 am | |
| Mínimo de 46 talvez. E de máximo?
| |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Problemas na afinação dos carburadores duplos  | |
| |
|
 | |
| Problemas na afinação dos carburadores duplos | |
|