| restauro do meu VW Speedster | |
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Autor | Mensagem |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Dom Mar 14, 2010 5:38 am | |
| - LOYO escreveu:
- Está a ficar bonito, já pensaste qual a cor do interior?
A parte traseira ser em chapa dá uma boa solidez ao conjunto e permite mais fácilmente o restauro, estou curioso para ver o produto final
Quanto a projectos esta semana já vou postar novidades no Buggy e no 718rsk
Os centros que pretendes são com o simbolo das jantes ou da VW ? olá LOYO ainda bem que estão a gostar, está a dar trabalho mas acho que vai valer bem o esforço isto ainda é o inicio pois não vou descansar enquanto não tiver uns cavalos extra a puxar mas falemos desta parte agora, depois de muito pensar e pedir orçamentos a um lado e outro vou optar por despolir o máximo da tinta velha e mudar de cor, vai ser pintado de preto com tinta brilho directo acho que o preto da uma combinação perfeita com os cromados o interior estava com ideias de uma cor tipo camel ou algo do género. parecido com este +- quanto aos centros... realmente tem dado que fazer, acho que já não importa o símbolo que trás logo que encaixe na jante já fico contente abraço | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Seg Mar 15, 2010 2:50 pm | |
| Num descapotável independente de gostos, as cores claras nos bancos são o melhor, pois os escuros ao sol nem dá para sentar. essa cor dos bancos fica bem com o preto do carro assim como com os cromados. | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qui Mar 18, 2010 5:06 pm | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qui Mar 18, 2010 5:24 pm | |
| o dia de hoje também foi dedicado a acabar algumas partes que estavam a espera da resolução de outras como de costume uma coisa empurra a outra e lá vamos indo. acabei por finalizar a zona do deposito, dei uma lixadela e passei o conversor de ferrugem no dia anterior. no dia seguinte dei o primário. finalizei também todo o soalho que já a um tem-pinho que estava com o primário: aqui o deposito e pedais também a apanhar sol entretanto ainda com muito tempo pela frente até acabar o dia virei-me para outras coisas as chapas de prender a borracha estavam em mau estado, poderia aproveitar uma de um lado mas já que estava com a mão quente acabei por retirar todas e serão colocadas novas. fora com as chapas e era hora de proteger essa zona para não oxidar. e quem diz que mel as colheres faz bem as constipações aqui em casa mel a pincel faz bem ao metal e depois de resolvida essa zona e a espera das novas chapas dediquei-me a uma porta. bem este é um daqueles pormenores que nem é bom nem é mau a porta na forma original tem uma pequena chapa para receber o friso e raspador do vidro original conforme a foto. como irá ter um vidro unido tive de cortar umas barras que suporta o ventilador para o vidro poder correr e essa pequena chapa. tinha de o fazer pois a mesma não era do comprimento total da porta e iria ficar mal e no final mais um bocadinho de mel para proteger e por hoje é tudo, em breve segue outro episódio da saga cumps Pedro | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sex Mar 19, 2010 4:30 pm | |
| Está a ficar bom, já agora esse conversor é o da Robiallac? Assim à primeira vista parece que o teu tunel está reforçado- Continua estás no bom caminho | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sex Mar 19, 2010 4:52 pm | |
| - LOYO escreveu:
- Está a ficar bom, já agora esse conversor é o da Robiallac?
Assim à primeira vista parece que o teu tunel está reforçado-
Continua estás no bom caminho pois não sei, essas barras transversais são para apoiar os bancos, assim como está fica mais firme isso é verdade. quanto ao conversor foi o meu vizinho que me esta a dar uma ajuda que o trouxe, pelo que me disse na altura é da marca fercute e é bastante caro 50€ 1L. | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sáb Mar 20, 2010 1:06 pm | |
| olá amigos, parece que a chuva esta de volta hoje não deu para adiantar muita coisa, com o tempo que está a garagem fica ocupada e não há espaço gastei algum tempo a dar o famoso conversor de ferrugem por dentro dos painéis traseiros e pulverizar com o compressor e a pistola de parafinar ( com conversor de ferrugem) nas zonas de mais difícil acesso. acho que ficou bem melhor e pelo menos mal não faz depois disso como já tinha os pedais pintados e tintas secas fiz a montagem do jogo de pedais antes disso fiz uma pequena brincadeira e poli a peça de alumínio que suporta todos os pedais, já era uma ideia que tinha em fazer mas ainda me faltava experimentar algumas fotos do trabalho final: agora vão aguardar vez para serem montados no seu lugar. por hoje e tudo... cumps | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sáb Mar 20, 2010 2:58 pm | |
| Como deste o polimento? Grandes pormenores fazem um optimo trabalho Poi é este tempo já chateia Estou a gostar podes continuar | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Dom Mar 21, 2010 12:18 am | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Dom Mar 21, 2010 4:51 am | |
| Tambem tenho umas peças para polir | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Ter maio 04, 2010 12:13 pm | |
| entretanto também estou com umas duvidas e gostava de saber a vossa opinião. as cabes de roda e os guarda-lamas estão cobertos por anti-gravilha, devo remover esse material ou deixo ficar ??? na foto que se segue mostra o painel frontal, ele faz tipo uma barriga em baixo na zona central, esse zona não estava bem centrada e estive a aperfeiçoar essa zona e a tirar umas mossas, a minha duvida consiste, esse vinco ou barriga é mesmo assim ou já foi invenções do antigo dono?? alguém conhece os 1303 a ponto de saber isso?? cumps | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qua maio 05, 2010 12:36 pm | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qua maio 05, 2010 12:59 pm | |
| Eu não vou opinar todos os carochas que me vieram parar às mãos já bateram de frente mas acho que sim, mesmo que não acho que fica mais fixe assi | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qua maio 19, 2010 3:03 pm | |
| Pedro acho que este trabalho (já agora ) já é um restauro e peras e merecia ir para o local dos projectos, pois estou a ver que como é normal vai demorar mais tempo e teria Visibilidade e seria mais fácil dar com ele, acredita que tive de andar pelo forum à procura E já agora novidades | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qua maio 19, 2010 5:35 pm | |
| - LOYO escreveu:
- Pedro acho que este trabalho (já agora ) já é um restauro e peras e merecia ir para o local dos projectos, pois estou a ver que como é normal vai demorar mais tempo e teria Visibilidade e seria mais fácil dar com ele, acredita que tive de andar pelo forum à procura
E já agora novidades viva loyo, tens total liberdade assim como moderador desta secção do nosso fórum para mover este tópico para lá quanto ao desenvolvimento deste projecto está um pouco demorado pois conto comigo próprio a com a disponibilidade de quem me possa dar uma ajuda, por exemplo, vou precisar de novo da maquina de soldar ( tig ) e o meu amigo só lá pode ir no próximo sábado para arrumarmos de vez com as soldas que faltam, tenho ainda uma porta para remendar num amigo chapeiro que em casa faz uns serviços e ainda não fez nada porque não tem gás e está com dificuldades para arranjar a uns €€€ mais baixos depois dessa parte que esta a atrasar tudo devido a depender dessas ferramentas e favores para o continuar, depois vais ser a todo o vapor na preparação da pintura. esse assunto é o que quero ver arrumado, depois de vê-lo pintado a conversa vai ser outra ainda há muito a fazer e por vezes confesso que desanimo um pouco vamos ver como vão correndo as coisas, prefiro demorar mais um pouco e fazer as coisas o melhor possivel. cumps Pedro | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qui maio 20, 2010 4:03 pm | |
| pois bem então cá vai mais umas novidades deste projecto enquanto vou esperando pelo soldador tenho andado a melhorar alguma coisas e a adiantar o que posso. então pensei e achei que ficava melhor e iria facilitar ao pintor apontar os guarda-lamas mas deixa-los ligeiramente afastados da carroçaria como ha muitos pintores que gostam de pintar tudo a peça aqui a solução passa por este método que facilita o trabalho de preparação e pintura final também um dos pontos críticos e menos conseguido quando elaborado este projecto de raiz foi o fecho da capota de lona não existe qualquer pega onde agarrar para poder fazer força para fechar a mesma, dificultando muito essa mesma operação sempre que se deseja-se andar de cabelos ao vento então estudei uma solução que facilitasse essa operação, inventei umas pegas para aplicar na barra que prende a lona a carroçaria, com essas pegas poderia facilmente puxar a lona sozinho para o seu devido lugar foto da barra que prende a lona : aqui a peça já feita e +- como deverá ficar: aqui as duas : continua cumps | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qui maio 20, 2010 4:33 pm | |
| Afinal sempre à novidades, é uma boa solução, pelo que percebi para prender a capota tem roscas, secalhar dava para colocar fechos rápidos continua estou curioso para ver esse Speedster pintado | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sex maio 21, 2010 1:13 pm | |
| Já estou como diz o Loyo..."afinal sempre ha novidades" e tambem estou curioso para ver o resultado depois de pintado...agora a capota ...somos todos suspeitos porque cada um gosta á sua maneira, mas para mim era sem capota...mas sempre... ..ha 12 anos que tenho o meu Santana e só andei com capota praí 2 anos até descobrir no livrete que este era "TRANSFORMAVEL"...nunca mais levou com capota...nem portas... | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sex maio 21, 2010 2:18 pm | |
| Pedro eu referia os fechos rápidos usados nos capots em competição, eu tenho e o varão roscado é igual ao teu só tinhas de furar ou colocar tudo, basta soldar no mesmo sitio.
http://www.neosport2.com/neo/product_info.php?cPath=93&products_id=255
http://www.neosport2.com/neo/product_info.php?cPath=93&products_id=257
http://www.neosport2.com/neo/index.php?cPath=93&language=pt
http://www.neosport2.com/neo/product_info.php?cPath=93&products_id=258 | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Seg Set 20, 2010 5:40 am | |
| olá a todos, tenho andado um pouco desligado deste projecto acho que as férias e o calor deste verão me fez mal pois bem então com baterias carregadas as ideias vão surgindo acho que começo a acreditar na frase " quando se acaba uma obra devia-mos estar a começar " gostava então que me ajudassem com uma duvida o que me sabem dizer sobre as cores com base fosca ou mate ? * é mais fácil de pintar? * estraga-se mais? como sabem o meu VW já não está original, tornando-o arrojado e diferente de todos os outros. eu tenho um estilo próprio, gosto do clássico mas não original, não gosto de fugir dessa linha mas gosto de olhar para um carro e ver pormenores que marquem a diferença ex: rebaixados, jantes,interiores, e motores com algum veneno entre outros para este projecto tenho andado as voltas com as pinturas a minha ultima ideia foi como referi a cima... fazer uma pintura com base fosca, faltando decidir a cor e recolher alguma informação sobre essas pinturas deixo 2 fotos das cores que estou a pensar utilizar: preto " com esta cor não preciso mudar os documentos " não sei bem que tipo de verde é este parece um verde tropa .... tenho lido alguns comentários sobre estas pinturas, todos acham bonitos e admiram o trabalho só que são poucos a utilizar ou a fazer projectos destes. no meu caso como vou ter muitos cromados acho que o resultado final seria brutal e dar um estilo muito agressivo e não deixar passar despercebida a sua passagem conto com a vossa opinião abraço Pedro | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Seg Set 20, 2010 6:02 am | |
| Boas Pedro Para mim sem duvida alguma a primeira foto preto fosco, fica mais radical e com uma poderosa imagem. se tiveres mais ideias bota aqui, se tiveres duvidas põe a votação, no meu caso do Buggy ajudou e ja está laranja na memória descritiva do projecto- Abraço | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Seg Out 18, 2010 5:04 pm | |
| obrigado loyo pala ajuda, eu também gosto do preto e da combinação de encarnado e preto ou seja uns riscos para decoração tenho andado a muito sobre este meu projecto e esta fase de pintura tem-me dado a volta a mioleira a partida tudo indica que ficará preto fosco com todos os frisos, puxadores e um retrovisor do oval fixado na dobradiça e levará uns para-choques em T e mais as jantes mangels cromadas pois tá claro, toda esta combinação de cor e cromados acho que se sairá muito bem e dá uma mistura de clássico endiabrado mas tenho em mais umas coisas que tal uns autocolantes de cor encarnada na lateral iguais aos da foto ??? será que alguém me sabe dizer mais desta serie de VW que saiu? ou estes eram aplicados ?? abraço Pedro | |
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sergio
Mensagens : 100 Data de inscrição : 26/10/2009
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Ter Out 19, 2010 2:14 am | |
| Ola Pedro. Existem a venda para aplicaçao na vw heritage - GTV stripes-. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Ter Out 19, 2010 2:25 am | |
| Boas Pedro Esses autocolantes vendem-se novos, são da Empi GTV Podes ver aqui alguns da época é só escolher http://www.1302super.com/page11.html http://www.1302super.com/page44.html http://www.sebeetles.com/vw_gt.htm vê este http://www.sebeetles.com/contents.htm http://www.sebeetles.com/gtv1000s.htm Eu pessoalmente também gosto de ver tócolantes nos automoveis | |
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| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster | |
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