| restauro do meu VW Speedster | |
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Autor | Mensagem |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: restauro do meu VW Speedster Qua Dez 09, 2009 5:12 am | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qua Dez 09, 2009 10:06 am | |
| Boa fotos! O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva. No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto. Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qua Dez 09, 2009 10:13 am | |
| Obrigado pela partilha Realmente só tens que snifar um pouco de ferrugem Força com este restauro Cumprimentos | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qua Dez 09, 2009 3:15 pm | |
| - MiguelC escreveu:
- Boa fotos!
O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva. No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto. Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. olá Miguel obrigado pela tua ideia pois é disso que preciso. realmente essa foi uma das modificações ao qual tinha ideia logo que os trabalhos de pintura e interiores estiverem finalizados. actualmente essas jantes estão montadas no carro, são jantes 14 e até nem são VW até tiveram de abrir nova furação nos tambores para dar lá, dessa forma o espaço entre roda e cave de roda se notam muito mais dando ideia e com razão do carro estar demasiado alto a ideia passa por levar jante 15 (medida original) mas com nova medida de pneumáticos , depois dessa alteração irei ver o que preciso rebaixar para ficar no ponto, gosto de desportivos rebaixados mas não em demasia , a medida a utilizar ainda esta em estudo e ainda se pode fazer uns testes no carro para ver qual a melhor aqui uma foto dos tambores: cumps | |
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Lobo
Mensagens : 69 Data de inscrição : 23/10/2009 Idade : 55 Localização : Braga
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qui Dez 10, 2009 8:54 am | |
| Bonito carro Pedro! Vou gostar de seguir este tópico. | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qui Dez 10, 2009 10:18 am | |
| hoje foi dia de mais um adianto nos fundos, é bastante cansativo remover esta película até deixar a chapa bem limpa, mas tem de ser e com alguma paciência tudo se resolve amanha vou ver se tiro mais umas horinhas para continuar com o trabalho. cumps | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qui Dez 10, 2009 11:46 am | |
| - pedro silva escreveu:
- MiguelC escreveu:
- Boa fotos!
O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva. No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto. Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. olá Miguel obrigado pela tua ideia pois é disso que preciso.
realmente essa foi uma das modificações ao qual tinha ideia logo que os trabalhos de pintura e interiores estiverem finalizados.
actualmente essas jantes estão montadas no carro, são jantes 14 e até nem são VW até tiveram de abrir nova furação nos tambores para dar lá, dessa forma o espaço entre roda e cave de roda se notam muito mais dando ideia e com razão do carro estar demasiado alto
a ideia passa por levar jante 15 (medida original) mas com nova medida de pneumáticos , depois dessa alteração irei ver o que preciso rebaixar para ficar no ponto, gosto de desportivos rebaixados mas não em demasia , a medida a utilizar ainda esta em estudo e ainda se pode fazer uns testes no carro para ver qual a melhor
cumps Das modificações que gosto mais de ver nos carochas passa pelas jantes e altura ao solo. As tradicionais Empi ou as Fuch do 911 são das que na minha opinião melhor calçam o modelo, casam mesmo bem com as linhas do carro. Entres dois modelos de jantes escolhia as Fuchs, são caras mas têm sempre aquele valor, estão ainda muito na moda, prova disso é a versão especial Sportclassic do 911 que a Porsche vai lançar possui as lendárias Fuchs. Mas também há muitos outros modelos interessantes, só acho que deviam ir ao encontro da época do carro, ou se modernas condizentes com as linhas gerais do modelo. Quanto ao trabalho já se nota melhorias, agora é preciso não perder o embalo! | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Dom Jan 17, 2010 3:20 pm | |
| olá a todos, já a algum tempo que não actualizava fotos e novidades. desde a ultima vez tenho vindo a adquirir algum material que vai fazer falta mais tarde e evoluindo no projecto. o tempo não está muito bom para fazer pinturas nem fazer limpezas de chapa por isso tenho abrandado um pouco o ritmo a parte de remoção do felicut já terminou e está a faltar preparar a chapa e fazer uns remendos numas surpresas que apareceram para dar o primário e finalizar o interior . ficam algumas fotos: abraço | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Dom Jan 17, 2010 4:39 pm | |
| Continuar agora com isso, ver se bicho fica como novo, curado desse mal que é a ferrugem e tanto atormenta os clássicos | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sex Fev 05, 2010 12:30 pm | |
| boas a todos espero que os vossos projectos estejam em andamento e que não falte motivação para os acabar o meu não tem andado a um ritmo alucinante mas tem havido evolução, como tenho de contar comigo próprio tenho feito as coisas com calma para ficar o melhor possivel. tenho adquirido algum material que me vai fazer falta mais tarde, tendo assim um esforço em €€€ menor uma das ideias iniciais do projecto foi passar do tradicional vidro com ventilador para um vidro único, como os ventiladores estavam em muito mau estado foi apenas mais uma razão para fazer essa alteração. agora tenho em casa o kit de vidros de cor verde, calhas e raspadores prontos a montar aqui um dos ventiladores: aqui o kit de vidros: como os vidros vão ser maiores há necessidade de trocar os esticadores das portas, os actuais encostam no vidro quando este estiver em baixo com a porta fechada, corria o risco de partir, então solução: esticadores em cabo de aço. entretanto mais algum material vai chegando aos poucos a espera de ser montado a seu tempo piscas: borrachas de vedação das portas: mas os trabalhos continuam e o soalho já está quase todo em primário, como tive de limpar tudo aos poucos e com o tempo como estava a chapa ganhou humidade e tive de lixar tudo de novo, fui fazendo então por partes para não tornar a acontecer de novo uma trabalheira .... desta parte está a faltar desmontar os pedais para serem também limpos e tratados e acabar de dar o primário no soalho. como este projecto vai contar com a ajuda de um amigo meu chapeiro estou a ver todos os pontos que vão precisar de ser remendados para depois deixar ao seu cuidado, para isso tenho de ir limpando e desmontado o carro para ver onde ele vai ter de intervir aqui mais uma parte que tive analisar como estava , mais lixa e escovas a trabalhar, limpar tudo e dar tinta fresca com o deposito fora fica mais fácil, depois de bem limpo e lixado e com o primário, quando pintar o interior de preto também vai levar uma mãozinha não sei se repararam nas outras fotos mas os estribos já não são os originais, estes são de inox e foram feitos a medida, quando comprei o carro já vinham e estavam mal aplicados, vão ser polidos e bem fixos. como estavam fora já deu para ver como andam as coisas ali por baixo, não parece estar muito má, apenas mais uns pontos de ferrugem na parte de baixo dos painéis laterais, mais trabalho para o ZÉ chapeiro uma das coisas que me deixou desiludido e que não estava nada a espera foi o estado que se encontrava o tablier. já sabia que foi todo forrado em napa e que poderia esconder alguma rachadela, lá pensei que até poderia não ser nada de grave e que até pudesse restaurar sem forrar novamente depois de o tirar fora e levantar um pouco a napa deparei com isto solução, vai ter de ser forrado de novo mas agora a cor do novo interior e bancos algo que se parecerá muito com este: embora as ideias mudem não posso afirmar que não mudarei alguma coisas, costuma-se dizer que quando acabamos deveria-mos estar a começar, porque será??? bem espero que gostem que da minha parte vou andando por cá não se acanhem em dar algumas opiniões, serão sempre bem vindas
Última edição por pedro silva em Dom Mar 28, 2010 6:56 pm, editado 1 vez(es) | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sex Fev 05, 2010 2:43 pm | |
| Olá Pedro
Esses fundos estão a ficar com muito bom aspecto, claro que dá uma trabalheira, mas vale a pena.
Os tablies normalmente estão rachados, se necessitares sei aonde está com rachas mas direito.
Os bancos em cor clara são optimos num descapotável, pois não aquecem como os de cor escuras.
Continua a postar, estou a gostar.
Cumps | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sáb Fev 06, 2010 12:34 pm | |
| obrigado LOYO, sei que ainda tenho muito trabalho pela frente mas agora que comecei tenho de acabar, aos poucos a coisa vai uma pergunta para quem souber me explicar, acabei de preparar o 1 banco, aproveitei as calhas do anterior e apliquei-as nestes, o que acontece é que encaixou tudo a 1 mas o espaço do travão de mão para o banco é muito reduzido e o mais certo é quando montar o outro a mão fique entalada quando o for a utilizar estive a ver e acho que se puxar o travão de mão uns 10cm para a frente que iria resolver isso acham possivel fazer essa operação??? mais tarde coloco fotos do banco no sitio. cumps | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Dom Fev 07, 2010 6:36 am | |
| Boas Isso acontece devido à configuração dos novos bancos. Seria muito mais fácil se conseguires desviar o banco no aperto da calha, pois mudar o travão de mão é muito trabalhoso e complicado, o tirante daa mudanças passa muito perto, depois tens o problema dos cabos pois encurtar é fácil agora acrescentar é complicado, terias de substituir os tubos que guiam os cabos de travão ou fazer acrescentos, podes sempre alterar tudo mas tem de ser muito bem estudado, se vires no "Planeta Buggy" à quem coloque travão selectivo. Mas se queres ter o Speedster a andar, simplifica senão acontece como eu só invenções Se puderes coloca uma foto dos bancos e das calhas Cumps | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Seg Fev 08, 2010 11:49 am | |
| pois bem, hoje estive a dar mais uma olhadela como ficou montado o banco como foi montado para experimentar e ver como ficava conclui que pode-se fazer uns ajustes.... algumas fotos: a distancia entre o banco e a porta não é muita .... como tentei aproveitar algumas furações existentes talvez isso possa não ter ajudado a montagem, vou ter de tirar umas medidas e alinhar melhor para alterar os suportes cumps | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Ter Fev 09, 2010 3:06 am | |
| Pois, os bancos não é fácil, no teu caso eu tentava mudar as calhas, tens algumas simples de colocar e jogar com o banco, por exemplo as dos Citroen BX, dos Alfas 33, dos Renault 5 mk1, e outros. Eu vou tirar umas fotos e depois coloco aqui. Mas olha que não é fácil acertar os Bancos, eu no Buggy estou farto de colocar bancos e tirar bancos, e vou acaber por colocar umas bakets tipo cobra das antigas bem estreitas. | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Ter Fev 09, 2010 9:08 am | |
| Prazer em ver que esse projecto não pára e que os fundos estão concluidos e de optimo aspecto. Força nisso! | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Ter Fev 09, 2010 4:37 pm | |
| olá, preciso de ajuda na escolha das jantes entre estes 2 modelos qual seria a vossa escolha?? http://www.hugopecas.com/catalogo/index.php?act=viewProd&productId=37 ou: http://www.hugopecas.com/catalogo/index.php?act=viewProd&productId=38 obrigado pela opinião | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Qua Fev 10, 2010 1:49 am | |
| Boas as Modulares são as de furos redondos ou seja as primeiras | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sex Fev 12, 2010 3:24 pm | |
| Antes de mais qualquer uma delas são um excelente upgrade em relação às que tens montadas. Pessoalmente gosto mais do desenho das segundas, com os triangulos. No entanto as outras são mais originais e saltam mais à vista, têm aquele ar que as tornam inconfundiveis. De qualquer forma a estética de um carro deve ser bem equilibrada, ou seja não é olhar para o carro e a primeira coisa que se repara é nas jantes. Acho que neste sentido as segundas funcionam melhor. Mas é sempre uma questão muito subjectiva. mas umas fuchs ou empi é que era... | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Dom Fev 14, 2010 5:20 pm | |
| olá malta, este sábado foi todo ele dedico ao VW realmente este projecto tem nos últimos dias ganho alguns avanços e ainda bem desta vez contei com a ajuda de um vizinho que sabe soldar e consegui trazer a máquina de soldar para casa para me dar uma ajuda a remendar um furos que tinha no soalho enquanto ele se dedicava as soldas eu não pude estar parado pois estava um vento frio que quase congelava fui então desmontado as forras das portas,elevadores, vidros,frisos e tudo que fosse acessórios para preparar a carroçaria para mandar pintar. ainda temos muito trabalho de preparação, despolir o carro todo e dar massas onde necessitar. algumas fotos: aspecto no final do dia, já de noite continua em breve. cumps | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Seg Fev 15, 2010 1:41 pm | |
| Estás a trabalhar bem Estou a ver que não tarda nada tens o Carocha na estrada | |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Ter Fev 16, 2010 9:11 am | |
| Esse restauro não pára. Vai ficar um carro novo. | |
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PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Ter Fev 16, 2010 1:44 pm | |
| Muito bom projecto e base, força nisso | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Sáb Mar 13, 2010 5:58 pm | |
| olá a todos realmente isto anda aqui um pouco parado e a malta tem se dedicado pouco aos restauros bem então para contrariar e dar aqui um incentivo vou vos dizer o que tenho feito no meu e actualizar o tópico depois de remendar uns furos que tinha no soalho e de estar já com o primário, retirei a porta direita para levar a casa de um amigo para retirar uns poderes que tinha. depois disso tirei também os pedais para tirar a ferrugem e pintar de novo, neste momento estão mergulhados á uns dias em vinagre para comprovar o mito depois digo o resultado. aqui fotos dos pedais fora: passei á fase de aplicar os bancos , grande dor de cabeça, ora puxa para um lado agora para o outro para tentar ficar o mais alinhado possivel mas acho que o que custou foi aplicar o 1, o outro foi em 2 tempos e parece que ficou melhor do que imaginei aqui a foto dos bancos colocados já com os apoios criados e apertados provisoriamente antes de fixar tudo de vez visto de trás: foi retirada a capota também para poder tratar a chapa onde ela é fixada e também para facilitar no processo de pintura e preparação. aqui já limpa e tratada a chapa de fixação da capota: também vou ter de reparar as chapas que prendem a borracha do capot 1 num dos lados e a que fica em cima que ainda não a retirei. e é assim, já falta pouco para passar esta fase e poder me dedicar só na preparação da pintura. estando os bancos finalizados o estofador já pode começar com os trabalhos e ir adiantando alguma coisa, a bagageira também vai levar uma modificação onde o deposito e roda sobresselente irão ficar tapados por uma placa alcatifada dando um ar mais limpo e arrumado por agora é tudo, dou novidades em breve cumps Pedro | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster Dom Mar 14, 2010 3:37 am | |
| Está a ficar bonito, já pensaste qual a cor do interior? A parte traseira ser em chapa dá uma boa solidez ao conjunto e permite mais fácilmente o restauro, estou curioso para ver o produto final Quanto a projectos esta semana já vou postar novidades no Buggy e no 718rsk Os centros que pretendes são com o simbolo das jantes ou da VW ? | |
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| Assunto: Re: restauro do meu VW Speedster | |
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