| OVAL TIPO IV... (como tudo começou) | |
|
+7MiguelC FighterKbx LOYO PSRPINTO Santos Admin TÓ-ZÉ 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Ter Abr 27, 2010 11:35 am | |
| ...pronto...pronto loyo eu juro que já nã aperto contigo... ...já está na calha novamente ...em principio vai para a "clinica do carocha" a convite do mesmo para acabar eu ajudo-o a ele e elle ajuda-me a mim...mas ...mas tenho uma coisita a comunicar... ....vou seguir com a ideia tá claro mas agora este ano vou tentar pô-lo na rua com o que eu tiver á mão sem entrar em maluquices ou seja toda a brutalidade que lhe era para aplicar vai ficar a ibernar e vai levar o motor de origem com os seus incriveis 30 cv... ...não é para rir é só para fazer rodagem aos parafusos... ...travões vai levar outras pinças á frente para aproveitar os discos e o definitivo a tráz...mas tá no bom caminho...pepois de o ter na rua com inspecção e seguro então dedico-me ao motor e resto com mais descontração, junto toda a materia prima nesseçaria e pára para substituir tudo o que estiver a menos... ...ou seja eu vou atar e pôr ao fumeiro para depois desatar do fumeiro... ...estou a falar bem ou nem por isso...??????? | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Ter Abr 27, 2010 1:35 pm | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Ter Abr 27, 2010 2:09 pm | |
| ...isto é só rir... até estou um pouquito mais entusiasmado porque nã tenho de esperar pelo primo para avançar mas o meu tradalho ganha pão está escasso tal como os euros tem de se vagarinho... ...quando o Pavik descubrir que já tenho 30 cv debaixo do capô até se vai passar... ...e eu digo "mais vale 30 cv debaixo do capô do que 200 cv na parteleira"... | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Ter Abr 27, 2010 2:55 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Qua Abr 28, 2010 12:09 am | |
| Não sei se consegues encaixar o motor de Oval na caixa que lá tens? a gloche deve ser maior, mais fácil era um motor mais recente 1200/1300 Para fazer a rodagem a uma série de peças até é óptimo, por exemplo uns pneus devem fazer uma rodagem sem arranques nem grandes travagens nem altas velocidades pelo menos durante 500 quilómetros e os primeiros 100 ainda são mais importantes, também como referiste os travões devem fazer uma boa rodagem, sendo assim até acho que fazes muito bem andar primeiro com um motor light. Se partes logo com 200cv, assim que saíres da garagem o primeiro que te provocar lá se vai a rodagem: twisted: | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Seg maio 03, 2010 11:55 am | |
| ... ... tenho o motor de origem do oval, vou leva-lo a fazer uma revisãozita ... depois logo vejo se cabe... | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Seg maio 03, 2010 12:08 pm | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Ter maio 04, 2010 11:37 am | |
| Um promenor que me esqueci de partilhar convosco, foi a preparação da caixa de velocidades... Uma imagem val por mil palavras... Palavras essas que são do Quim Zé (pavik) "... vou descrever com muito gosto o que nos fizemos. Para começar desmontamos a caixa do chassi para controlarmos tudo e fecha-la defenitivamente. Esta caixa veio dos US a relação final é uma 8x31 mas as relaçõess das 4 velocidades desconheço... Verifiquei que os satelites e as meias luas tinham um pouco de folga então decidimos de desmontar uma caixa para aproveitar uns em bom estado. O nosso amigo Antonio de "VINTAGEVANS" tinha desmontado uma para par fazer um banco de teste de motores e nos aproveitamos as restantes peças que estavam num estado quase novo ( grande sorte ) A nivel do diferencial fizemos varias modificações para aguentar com uns 200cv. Para começar montamos a cruzeta com os 4 pequenos satelites. De seguida montamos as transmissões com as meias e medimos as folgas para podermos montar um kit GENE BERG "Poor mans posi"... Mas este kit custa 80 euros por uma duzia de anilhas... Eu vos explicar a astucia e vocês vão comprender o que fazem as fotos do motor e das anilhas de folga do volante motor. O poor mans posi e constituido com anilhas de folga dos motores 25 cv então recuperamos algumas para depois montar com as anilhas grossas que seguram os satelites com o clip. Durante a montagem colocamos varias anilhas de forma a anular a folga radial de cada lado do diferencial. Para finalizar e fecharmos a caixa utilizamos do lado da coroa do diferencial uma tampa em aluminio forgado que suporta o rolamento e rigidifica a caixa..." Segem-se as fotos do que se esteve a fazer... Onde se foi buscar as anilhas... Cá estão elas... Uma coisa é que ela já estava no lugar á espera do motor, teve de sair novamente para os melhoramentos... Em cima da bancada Começa a desmanta... Os satelitea já com alguma folga e foram substituidas... Vieram de uma caixa de velocidades com rotoras de uma "Pão de Forma"... ... finalização da realização da caixa... ...O "enginhero"... "Nanha" com fartura... Pronta para tratamento de cosmetica.. ...a continuar... | |
|
| |
pedro silva
| |
| |
LOYO
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Ter maio 04, 2010 1:49 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Qui maio 20, 2010 1:27 pm | |
| TÓ-ZÉ tens de me aturar tu lixas-te o carro sempre a seco ou no final antes da pintura passas-te a lixa com água Eu costumo dar a ultima com água, mas actualmente a maior parte dos prós não usa água e é tudo à máquina. | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Sex maio 21, 2010 1:27 pm | |
| Não tenho nada de aturar...tu é que estás safo porque estamos distantes (nada que não se faça) porque se não tu é que tinhas muito para aturar ou então nã querias outra coisa ...em relação á pintura foi o que vês no topico lixei a tinta azul despoli tudo com lixa 120... lixadeira rotativa, muito importante...depois dei a primeira de cinzento claro e antes de fazer 24 h dei o cinza rato sem lixa ou seja não deixei nem acentar o pó agora é completar com o cinza rato e depois vai ser todo desgastado... loyo manda sempre | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Sex maio 21, 2010 2:05 pm | |
| Obrigado, é o que vou fazer, mas secalhar primeiro 120 e depois uma mais fina | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Sáb Out 16, 2010 2:33 pm | |
| Novidades, vou dar mais um empurrãozinho neste projecto tenho o capô e os guarda-lamas para acabar e vou-me agarrar a eles... Andei a fazer alguns ensaios e saíu-me isto que está nas fotos...o resultado é mesmo aquilo que eu esperava, agora tenho de o fazer no carro todo mais nuns lados do que noutros... No entanto vou dando noticias... ...isto foi só uma amostrazinha... | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Sáb Out 16, 2010 2:56 pm | |
| TÓ-ZÉ de que cor esta o teu oval? parece cinza estiveste a dar verniz ??? abraço | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Sáb Out 16, 2010 3:20 pm | |
| Cinzento rato, mas antes foi pintado com cinza claro para ter o aspecto de primario para poder desgastar e aparecer o cinzento mais claro o carocha vai ficar como se a pintura fosse de origem mas desgastada do tempo é só lixar e polir... fica espectacularmente como eu idealizava...nada de vernizes só polido, trabalho como o caraças... | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Sáb Out 16, 2010 3:46 pm | |
| então tens duas tonalidades de cor e a ideia e desgastar ate aparecer a outra foi isso que entendi cumps | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Dom Out 17, 2010 2:19 am | |
| Boas Estes efeitos ficam espectaculares Ainda à pouco tempo vi algo parecido mas a cor debaixo era cor de ferrugem, o resultado é muito bom, mas acho que tinha no final uma camada de verniz sem brilho. Vai dando novidades | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Dom Out 17, 2010 8:59 am | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Dom Out 17, 2010 11:52 am | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Dom Out 17, 2010 1:26 pm | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) Dom Out 17, 2010 1:33 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou) | |
| |
|
| |
| OVAL TIPO IV... (como tudo começou) | |
|