VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

OVAL TIPO IV... (como tudo começou)

Ir para baixo 
+7
MiguelC
FighterKbx
LOYO
PSRPINTO
Santos
Admin
TÓ-ZÉ
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 18, 2009 5:23 am

pavik escreveu:
Bom dia TO-ZE

Bem temos de acabar esse OVAL de uma vez por todas...

Esse OVAL tem de começar a rolar...

Tenho uma boa notícia para te dar, não precisamos de mudar as tuches do teu motor...

Pois as que eu montei são melhores do que as ultimas que eu te deixei este verão.

Por isso essas SCAT vão servir para outro motor... Very Happy

Sendo assim o teu motor para a proxima vez que eu for aí prepara-te que vai roncar...

Já falta pouco...

... Very Happy Very Happy bounce bounce ...já estou impaciente... bounce ...por acaso o João da BUG PACK já me tinha dito isso e até questionou o porquê de mudares as tuches...eu só lhe respondi que tu qui sabi...eu só percebo de pintura c/civil... lol!

Cá te espero...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pavik

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 18, 2009 5:30 am

Sabes TO-ZE

Eu não gosto de ter duvidas, como eu não tinha a certeza da qualidade das tuches que montei no teu motor.

Previ muda-las... Mas neste momento tenho a certeza de que o modelo que eu montei no teu motor são as mais indicadas para a tua arvore de cames.

Por isso as SCAT podes devolver ao teu fornecedor VOLKSPORT.

Obrigado... Very Happy
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeDom Out 18, 2009 11:56 am

Pavic podias colocar o endereço desse fornecedor nos profissionais da VOLKSPORT. Very Happy

Assim como aqueles trabalhos especiais que dão outra alma aos motores dos Carochas.

Cumprimentos
fanando

fanando

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 9:29 am

Bem... Está a ficar um espanto, ainda não conhecia este projecto.

Pessoalmente é o tipo de carros que gosto, um toque de Rat e um toque de Rod, está a ficar perfeito.

É mesmo disto que tenho falado ao Seixasbay, nada de tapetes, tecidos, nada de molas dos bancos tapadas, tudo á vista. Só mudava mesmo o guiador até agora.

As ideias pra minha van passam muito por isto, estou a adorar ver este carro

Ah... ja deves ter reparado mas o Split que procuravas na página 3 é capa de revista deste mês da VolksWorld, uma muito boa inspiração sem dúvida.

Keep on
http://www.57bastard.blogspot.com
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 1:35 pm

fanando escreveu:
Bem... Está a ficar um espanto, ainda não conhecia este projecto.

Pessoalmente é o tipo de carros que gosto, um toque de Rat e um toque de Rod, está a ficar perfeito.

É mesmo disto que tenho falado ao Seixasbay, nada de tapetes, tecidos, nada de molas dos bancos tapadas, tudo á vista. Só mudava mesmo o guiador até agora.

As ideias pra minha van passam muito por isto, estou a adorar ver este carro

Ah... ja deves ter reparado mas o Split que procuravas na página 3 é capa de revista deste mês da VolksWorld, uma muito boa inspiração sem dúvida.

Keep on

Obrigado pelas palavras... Wink ...só para que saibam que realmente foi esse carro que me inspirou para continuar o projecto e o CULPADO foi o nosso caro amigo "Pirata" Very Happy sim porque foi ele que me mandou as fotos do carro ...mal sabia ele que eu iria arregaçar as mangas assim de repente Twisted Evil ...realmente o projecto do oval estava parado não só porque em termo de mecanica não percebo eu eu nada e estava á espera do "Sr.eng." Pavik para a completar...agora já que se fala disso ,cá vai a actualização da cena em causa... Wink

Parafusos quase todos no sitio depois de passar o macho em todas as roscas...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0013

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0014

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0015

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0016

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0017

Primeiro vidrinho já cá canta...não foi facil...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0018

O da frente já faz tempo que está assim ...á espera de coragem...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0021

No entanto comecei a decapar e aparelhar algumas peças soltas...

Primeiro areia solta e bem seca de preferencia quentinha... Laughing

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0022

Compressor e respectivo recipiente para a areia...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0023

Areia bem passada...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0030

Substituição do bico da pistola que com o tempo se desgastou... Laughing

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0024

O usado e o novo

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0025

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0026

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0027

Trocando ...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0028

Já está...afinal não sobrou parafusos... Laughing

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0029

Material para decapar...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0019

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0020

Depois de...não tenho fotos do depois de mas estão na calha ...fica para a proxima...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0031

Em relação ao volante ...cá vai o que descobri e está decidido ...é mesmo este... Twisted Evil

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0034

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0032

Aqui os bancos ....estão quase prontos... Twisted Evil

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0037

No entanto já continuei mais umas coisita...logo que tenha um tempinho volto a postar mais algumas fotos... Very Happy

Abraços
fanando

fanando

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 2:33 pm

Eheh

Essa caveira no manipulo de mudanças faz-me lembrar algo...

Esse volante é perfeito.

Que cor vao ser os bancos? As molas vão ficar á vista né?
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 3:21 pm

fanando escreveu:
Eheh

Essa caveira no manipulo de mudanças faz-me lembrar algo...

Esse volante é perfeito.

Que cor vao ser os bancos? As molas vão ficar á vista né?

A caveira está a ser transformada vai servir de "bibló" para colocar no tabliet o volante tal como a estrutura e as molas dos banco vão ser pintados ainda não sei que cor ...depois de decapar e preparar leva logo com a cor que estiver á mão e depois logo se vê...tenho três possiveis cores cores: preto/cinzento um pouquito mais claro do que o do carro e vermelho experimento todas uma de cada vez depois venha o diabo e escolha... Twisted Evil ...ou então tento colocalas em armonia mas isso tem que ser bem estudado study ...

Em relação a cor dos bancos ainda não tenho certezas mas já ha três possiveis cores vermelho /cizento ou uma outra que vi num carro (VW ar) ...até dicidir vai dar muitas dores de cabeça... drunken
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 4:44 pm

Esse guiador SIM fica mesmo bem Wink
Já agora é da VW ou de um Morris Minor Question

Tenho de arranjar uma maquina dessas para decapar com areia, essa compraste cá ??

Este Oval no fim ainda fica só em exposição cheers

Continua a postar fotos Wink

Cumprimentos
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 4:25 am

LOYO escreveu:
Esse guiador SIM fica mesmo bem Wink
Já agora é da VW ou de um Morris Minor Question

Tenho de arranjar uma maquina dessas para decapar com areia, essa compraste cá ??

Este Oval no fim ainda fica só em exposição cheers

Continua a postar fotos Wink

Cumprimentos

O volante é...deixo á vossa imaginação até alguem descubrir...LOYO está quente... Wink

A maquina comprei cá e foi +ou - 120€

EM EXPOSIÇÃO????????????????...nem pó achas que eu iria aguentar ver um subaru a passeiar aqui pelas minhas ruas (já são uns quantos) e não faria o jeito ao pé...???!! Twisted Evil

claro que não é para andar todos os dias mas quase ...nem que seja 10 minutos para ir ao café... Very Happy
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 5:08 am

É de um A40
MiguelC

MiguelC

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 7:05 am

Muito bonito sem dúvida, cada vez melhor! Very Happy
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 9:54 am

LOYO escreveu:
É de um A40

... cheers Twisted Evil
pedro silva

pedro silva

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 11:31 am

olá TÓ-ZÉ realmente esta a ficar um maquinão Twisted Evil

há vários factores que todos os envolvidos em projectos como este e outros similares tem de ter em atenção, são projectos mais demorados quando feitos em maioria por nós próprios Neutral, mas isso normalmente é esquecido quando vemos o resultado final e até nos faz pensar que até não demorou assim tanto Laughing

estou certo TÓ-ZÉ que depois de pronto e quando sair a 1 vez a rua vais te arrepiar e sentir uma enorme satisfação, ninguém ficará indiferente ao ver passar o teu oval e muitos até vão babar Twisted Evil

olha que se caíres na asneira e disseres que foste tu que fizeste toda essa maravilha não te vão faltar clientes a porta king king

parabéns esta realmente soberbo Wink

cumps
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 1:42 pm

Obrigado Pedro ...essa sensação tive eu quando fiz o que fiz com o "GIGI" e que nunca me vou esquecer ...mas foi mais um nó no estomago...afinal ainda andei uma semana sem seguro e sem inspecção até estar tudo OK...afina daqui afina dalí...mas isso faz parte da vida ou como eu costumo dizer "faz parte do filme"...ou seja ...faz parte da minha filosofia...não é a mesma coisa do que dar tudo a fazer....Pensem nisso... Wink
pedro silva

pedro silva

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 11, 2009 11:10 pm

TÓ-ZÉ escreveu:
Obrigado Pedro ...essa sensação tive eu quando fiz o que fiz com o "GIGI" e que nunca me vou esquecer ...mas foi mais um nó no estomago...afinal ainda andei uma semana sem seguro e sem inspecção até estar tudo OK...afina daqui afina dalí...mas isso faz parte da vida ou como eu costumo dizer "faz parte do filme"...ou seja ...faz parte da minha filosofia...não é a mesma coisa do que dar tudo a fazer....Pensem nisso... Wink

olá TÓ-ZÉ não tens nada que agradecer, penas acho que o mérito tem de ser dado realmente a quem o merece.

o teu oval vai fazer história se é que já não esta a fazer Wink, é um projecto corajoso sem duvida, para muitos uma obra de arte Twisted Evil

faço tuas as minhas palavras, quando um projecto é idealizado e finalizado por nós tem outro sabor isso é mais que certo, contudo já se sabe que não podemos nem temos conhecimento de tudo e algumas coisas temos de passar a pasta, mas acho que devemos continuar com o mesmo empenho e tentar fazer sempre mais e melhor.

acho que tu e outros mais que aqui se encontram podem ajudar muitos dos que procuram em vós a experiência e sabedoria nas fases em que tem mais dificuldades, aprendemos muito uns com os outros e é para isso que aqui estamos.

força com esse oval, é sem duvida um dos projectos mais aliciantes que tenho visto Twisted Evil

cumps Twisted Evil
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 1:08 pm

Boas TÓ-ZÉ
Novidades da grande maquina Twisted Evil Twisted Evil Question

Cumps
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 1:53 pm

LOYO escreveu:
Boas TÓ-ZÉ
Novidades da grande maquina Twisted Evil Twisted Evil Question

Cumps

He pá no podes ser bom... Laughing ainda agora estive a tirar umas fotos do ultimo trabalho que estive a fazer e tenho estado todos os dias a olhar para o "animal" e pensei "tenho que postar lá qualquer coisita se não o LOYO não tarda está a perguntar por novidades...hehe

É que não tenho estado cá estive 3 semanas no Pais de Gales e cheguei uns dias antes do natal entretanto tem estado mau tempo para fazer algo no carocha porque tenho de fazer parte das coisas na rua então aproveito para fazer outras coisas para depois ter todo o tempo do mundo para o "OVAL"...(isso se não tiver de ir embora novamente esta semana ou para a outra)...

Já posto as fotos...vou ali já venho... bounce
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 2:10 pm

Aproveita para trazeres umas prendas para o Oval Smile
Já tinha estranhado Shocked ainda bem que está tudo bem cheers
Pois é como eu, este tempo é só humidade não sai nada de jeito. Embarassed

Bota lá fotos Suspect
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 2:12 pm

Pois é chamem-me o quiserem mas sim eu pintei os manometros "VDO GOLD"
sim eles são dourados já de origem mas eu pintei-os de dourado na mesma mas para lhes dar um envelhecimento então cá vai...

Vem em milhas e vou deixar ficar... só coloquei um K antes do mph para se ler Kmph...como tem lá 120 mph (190 Kmh) assim quando a malta olhar para o contador pensa só!!!!...e para não me chatearem na inspecção...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0078

No lugar das letras "VDO" foi subtituido por caveiras que vais ser o tema do carro só esqueletos ja que o carocha está totalmente no esqueleto ficava a condizer ...Caveiras pintados nas laterais,frente e trazeira ...agora preciso é de um artista para o fazer se alguem souber de algum agradecia ...se não faço eu... Rolling Eyes

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0076

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0075

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0074-1

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 PIC_0077

Agora por mais novidades vão ter de aguentar porque eu tambem já aguentei muito... Laughing

Abraço
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 4:08 pm

Essa das milhas para kilometros está fenomenal, e olha que te iam mesmo chatear Very Happy

Assim até ficam a pensar que a pileca tá de origem e que só melhoraste o arrefecimento do motor Twisted Evil já agora transformas a potência de 200cv para 20 Suspect

A pintura dos manometros já me deu ideias scratch

Quanto às caveiras faz tu compra um aerografo ( eu até tenho um aquilo não é caro e depois começa a estragar pinturas Very Happy Very Happy vais à net e saca caveiras.

Ainda vão pensar que o Oval é o carro do Pirata Very Happy Very Happy

Tabem eu espero drunken
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 06, 2010 12:52 am

hehe... pirat não é do pirata mas foi esse "sacana"...(no bom sentido da palavra) que me mandou um mail e que me deu a ideia do estilo do oval mal ele sabia que eu ia pôr a ideia em pratica quando ele viu ficou affraid ...hehe ...a ideia das caveiras e esqueletos é minha dado ao estilo descacado do carro daí "esqueletos"...

...em relação ao aerografo tenho 4 ... Laughing eu sempre fiz modelismo dsede puto só nisto tenho mais de 200 anos de projectos para concretizar até já ganhei premios mas nunca me dediquei a serio com o aerografo mas nunca é tarde ...digo-te já que estou tentado a fazer e já andei na net a pesquisar e realmente ha muita coisa...só tenho um problema ...é que os dias só têm 24 horas e tenho que as dividir para trabalho (tá fraco) familia ajuda na lida da casa e resta um restinho de nada para os projectos...acho que vou ter de acabar alguns quando for reformado... Laughing
Lobo

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 06, 2010 2:29 am

Se fosse noutros foruns que eu cá sei, aparecia logo um batalhão de pessoal a cascar no Tô-Zé pelas opções que fez neste ultimo post, mas como felizmente estamos num forum "diferente", eu acho que o oval está a ficar óptimo, adorei o dourado e gostei do desenrascanso no conta quilometros.
Parabens Tô-Zé cheers
http://classicoslobo.blogspot.com/
fanando

fanando

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 5:14 am

Comé que vai o bicho? Tens feito alguns progressos?

O carocha no qual te inspiraste estava lá na volks show e para mim era dos mais bonitos. Acho que até ganhou um prémio... Melhor da exposição penso, mas já não sei onde li isto...
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 5:59 am

Cool Boas Pedro...o bicho está á espera do verão para poder vir para a rua para poder avançar mais um pouco ,visto que tenho a garagem cheia e no tenho espaço para trabalhar á vontade...no entanto estou á luta com o chassi da A40 para ser tratado antes do proximo inverno...que espero depois começar a monta-la ainda este ano...esta vai ficar tipo "Rusty" com uma "patine"...este oval tambem... Twisted Evil
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 27, 2010 5:19 am

Está calor, está sol, está na altura dos bichos sairem de HIbernação, assim o "BRUTUS" pode sair da toca e começar a caçar.
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) - Página 3 Icon_minitime

OVAL TIPO IV... (como tudo começou)
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte