| Projecto Carocha daily drive | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sex maio 07, 2010 2:02 pm | |
| TÓ-ZÉ tu no GI-GI, mantiveste a caixa de origem ou mudaste para colocares um motor de arranque de 12v ??
A pedaleira original tinha o acelerador preso ao piso ou já era dos mais modernos, e já agora para colocares a bomba de duplo circuito tiveste de mudar o espigão que vai do pedal à bomba por um mais curto? | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sex maio 07, 2010 2:15 pm | |
| - LOYO escreveu:
- TÓ-ZÉ tu no GI-GI, mantiveste a caixa de origem ou mudaste para colocares um motor de arranque de 12v ??
A pedaleira original tinha o acelerador preso ao piso ou já era dos mais modernos, e já agora para colocares a bomba de duplo circuito tiveste de mudar o espigão que vai do pedal à bomba por um mais curto? 1º - mantive a caixa de origem. 2º - motor de arranque de origem, mas de outro carocha. 3º - pedal do acelerador preso ao chassi. 4º - bomba central de travões origem mas nova e mantive espigão. ...LOYO, agora ouve uma coisa (lê)...foi "atar e pôr ao fumeiro"... ...para todos os efeitos bem ou mal tenho um carocha na estrada, e isso que te sirva de motivação para fazeres o mesmo mas á tua maneira amigo... ...aos poucos e poucos vou mudando algumas coisas mas ainda não comecei essa guerra porque algumas coisitas vão do oval para o "GIGI" como por exemplo os discos da frente.... ...boa continução e nã pares... | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sex maio 07, 2010 2:42 pm | |
| Mas tens a 12v? Eu vou colocar uma pedaleira mais recente a dele está toda adulterada , mas estou com duvidas pois o espigão dos modernos com duplo circuito são mais curtas | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter maio 11, 2010 3:25 pm | |
| Alguns extras de muito boa qualidade. Pena estes terem-se estragado Chapas pintadas., tudo pendurado parece uma árvore de natal Tenho estado a patinar com os guarda lamas, uns não têm buracos para os piscas (pré históricos), cada um tem buracos num sitio, todos iguais todos diferentes, vou acabar por colocar estes verde claros que vinham de um carocha acidentado, esqueci-me de tirar uma foto do antes este que se vê estava todo torcido e batido, mas trabalhar a chapa é algo que gosto e que aprendi como autodidacta. estes não este sim continua | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter maio 11, 2010 3:38 pm | |
| loyo vais dar aparelho de enchimento nele todo?? segundo as instruções que me deram podemos dar o massa de poliester por cima do primário de protecção, o betume é poroso e se tiveres uma protecção entre ele e a chapa os resultados são melhores. | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua maio 12, 2010 12:22 am | |
| pois mas ainda vou ter de decapar estes guarda lamas, o mais importante é quando se tem a chapa à vista cobri-la, senão é um grande problema Se a chapa estiver num local sem humidade dou primeiro o betume e depois o primário, mas por vezes dou logo primário, o betume agarra bem por cima, até que para retirar imperfeições coloca-se betume por cima do primário. Agora deixar só betume é muito mau pois como é poroso passa a humidade é frequente ver restauros que ficam a meio e os betumes cheios de ferrugem. indiicador que por baixo está minado, e depois só há uma maneira de ficar bem é tirar tudo outra vez. Eu prefiro um carro velho cheio de tintas e primários ou até coberto de oleo e massa consistente, do que um todo bonito que tenha ido à chapa e só betumado. | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua maio 12, 2010 12:43 am | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui maio 13, 2010 3:37 am | |
| Quer dizer que andas com o motor de arranque de 6V a trabalhar a 12v à 10000 Sou capaz de experimentar, assim colocava o motor de origem, mudava só os gigles do carburador o termostato, bobine e condensador. alem do resto claro | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui maio 13, 2010 12:27 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sex maio 14, 2010 4:39 am | |
| Vamos ver se dá Se tudo correr sem imprevistos, para já pedi preços de algum material à 15 dias e estou à espera. Como o tempo não tem ajudado muito, tenho andado a preparar algumas peças para o motor, que vai ser o 1600 com alguma preparação, mas sem abrir o bloco que tem poucos quilómetros depois de ter sido rectificado e calibrado todo o conjunto cambota, volante, polie e vielas, e levou uma cames original VW, bronzes, etc… depois coloco a configuração toda. Agora os passa tempos: A caixa do motor depois de toda limpa, pintada com tinta anti-ferrugem e com um toque race. Os colectores de admissão um já pronto e pintado com tinta cromada, e o outro no estado em que estavam, ainda para lixar e pintar. continua | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sex maio 14, 2010 7:20 am | |
| parabéns loyo, está a ficar muito bom, então essa personalização da caixa de refrigeração esta muito boa , é pintada mesmo ou é película ??? acho que já escrevi isto aqui mas aqui fica na mesma , este é mais um exemplo e resultado de ter um bom stock de material em casa, é só ir ao fundo do baú e escolher as peças certas não me importava de ter um terço das tuas opções continua que estas a ir bem | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sex maio 14, 2010 9:59 am | |
| Boas a pintura é feita à mão ainda estou a pintar mais umas peças, a ver se tiro fotos do trabalho, é que só me lembro das fotos no antes e no depois Quanto a material é fácil açambarca tudo o que puderes vais ver que daqui a uns anitos vais dar valor. Por vezes aos fins de semana ia dar uma volta à procura de ferro-velhos na esperança de encontrar um motor tipo 4 (de preferência já com 200cv) ou um Porsche, e normalmente regressava com uns travões, uns tampões ou só uns botões de um tablie Mas lembrar estas aventuras, uma vez num ferro-velho comprei um carocha cor de rosa com jantes novas mangel com um motor acabado de reparar, e cheio de material pela quantia de 20 contos (100€) bons tempos. Ààaa andava sempre com uma caixa de ferramentas super completa, pois muitas vezes lá diziam se quizer vendo mas tem de tirar O que eu queria era o que todos procuravam, carburadoes de brasilia, os alternadores, ou os travões de disco | |
|
| |
LOYO
| |
| |
pedro silva
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sex maio 14, 2010 12:46 pm | |
| fonix loyo, pintaste aqueles quadrados a mão ?? excelente trabalho, depois explica como fizeste isso essa aplicação podes repetir em outra zona exterior do carro dá uma ligação ou um tema que fica sempre muito fix , tipo a parte superior do deposito, uma faxa no tejadilho ou até mesmo a porta do porta luvas ta a ficar porreiro não pares cumps | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sáb maio 15, 2010 5:03 am | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sáb maio 15, 2010 7:07 am | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sáb maio 15, 2010 11:08 am | |
| ..espetaculo...está mesmo no bom caminho, em relação á "Montypartes" já conversei com o Júlio sbre essa materia, é que ele quer fazer e acontecer e gosta de ajudar mas não tem mãos a medir pois lá está ...falha somos bons amigos e eu sinto o mesmo ... Agora em relação ás pinturas...depois de colocares os autocolantes vais fazer como eu te digo...pinta tudo da mesma cor que está pintada a peça, depois de bem seca pinta de branco e depois de bem seco tira as fitas...depois conta-me como foi...vais ficar... ... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sáb maio 15, 2010 11:22 am | |
| Quanto ao material, não foi ao Júlio que pedi, agora anda ele a ver aonde raio está o pedido , Quanto â pintura percebi perfeitamente o efeito principalmente em superficies irregulares Amanhâ espero começar a lixar o Carocha | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom maio 16, 2010 3:24 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua maio 19, 2010 2:10 pm | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua maio 19, 2010 2:17 pm | |
| Estás me a fazer comixão nos dedos Loyo, estou aqui estou a pôr o oval a andar nã tarda... ...mas ando muito aterefado que até me esqueço que ele existe, ainda por cima tenho a garagem que nem o consigo ver... ...este teu projecto está-me mesmo a entusiasmar...deixa lá ver se o meto na rua ainda este ano... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua maio 19, 2010 2:42 pm | |
| O teu Oval não está nada dificil de colocar a arrancar alcatrão, eu às vezes vou ao teu post só para o ver E pensando bem acho que todo o carisma do projecto é o motor BRUTAL, OS TRAVÕES BRUTAIS, num discreto Oval, eu avançava com a ideia original porque decerto que é o Carocha mais espectacular que vai rodar pelas nossas estradas | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua maio 19, 2010 5:51 pm | |
| - LOYO escreveu:
- O teu Oval não está nada dificil de colocar a arrancar alcatrão, eu às vezes vou ao teu post só para o ver
E pensando bem acho que todo o carisma do projecto é o motor BRUTAL, OS TRAVÕES BRUTAIS, num discreto Oval, eu avançava com a ideia original porque decerto que é o Carocha mais espectacular que vai rodar pelas nossas estradas realmente loyo estou como diz o nosso amigo tó-zé, dá gosto só em vêr este projecto avançar de dia para dia. não escondo que me tem incentivado também loyo, qual é o primário de protecção que estas a dar directo a chapa??? eu no meu, em algumas zonas que levou soldas e outras que a chapa ficou desprotegida dei um spray de zincagem a frio, não sei se conhecem ou se já usaram cumps | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui maio 20, 2010 12:53 am | |
| Fazes bem em usar esse spray. No meu caso estou a usar produtos forte e feio , primário industrial usado nas retroescavadoras camiões que andam nas frentes de trabalho e aonde ainda é mais usado é nos barcos, inclusive é a origem deste é de Aveiro e os principais consumidores são os barcos. E é compatível com a tinta da robiallac. | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui maio 20, 2010 11:10 am | |
| Estive a ver a composição do primário e diz que tem qualquer coisa de zinco Mais uma actualização: Pintar o cofre do motor, embora não se vá ver pois vai levar chapa inox ou alumínio a isolar sempre fica mais protegido. Com o babete para não sujar a caixa Esta zona agora vai esperar pelo resto para ser betumada. Continua | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive | |
| |
|
| |
| Projecto Carocha daily drive | |
|