VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Projecto VW SP2...tipo IV

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

Projecto VW SP2...tipo IV Empty
MensagemAssunto: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 10:09 am

Estava eu descansado na minha vida quando recebo uma chamada hoje de manhã de um AMIGO...em que tinha acabado de fazer uma compra...compra essa...um vw SP2...então é assim,por agora vai ser atar e pôr ao fumeiro ou seja ...motor a trabalhar a travar e tapar os buracos que o animal tiver (lá se vai o adiantamento do OVAL)... Mad ...pois é ele pediu o meu apoio e eu "presente"...como se não tivesse nada para fazer pena é os dias só terem 24 horas e a minha mulher nem se manifesta sobre as horas passadas de volta de "ferrugem"...ainda bem Very Happy

O que venho aqui pedir se não for incomodo... Razz era o vosso apoio em termos de documentação em que voçês já tenham pesquisado por aí que a postem aqui se não for pedir muito...já sabem que não é para ficar 100% de origem será para restaurar lá mais para a frente,depois de juntar toda a materia prima ...aceitam-se ideias em foto porque esta cabeça já começou a trabalhar study

Chega de blá blá blá...cá vão as fotos...cuidado que ainda estão frescas...

Projecto VW SP2...tipo IV 31072009019

Projecto VW SP2...tipo IV 31072009018

Projecto VW SP2...tipo IV 31072009017

Projecto VW SP2...tipo IV 31072009016

Projecto VW SP2...tipo IV 31072009015

Projecto VW SP2...tipo IV 31072009014

Projecto VW SP2...tipo IV 31072009013

Obrigado e abraços... lol!

Última edição por TÓ-ZÉ em Ter Ago 25, 2009 2:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 1:31 pm

O SP é um espectáculo e rarissimo na Europa, eu costumo frequentar muito sites brasileiros e sei mais ou menos aonde posso ir buscar muita informação sobre o bicho, tens é de me dar algum tempo, Very Happy nunca pensei que aparecia um por aqui, cheers esse SP deve ter algumas coisas interessantes, se ainda não foi mexido?

Mas aguarda, que mal tenha informação posto aqui.

Abraço
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 1:35 pm

Já agora o SP 2 tem muitas semelhanças com os Porsches da segunda metade da decada de setenta, para muitos o Design foi baseado na SP. lol!
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 1:48 pm

Obrigado LOYO...vou ter de abrandar o projecto do OVAL por algum tempo Sad ...digo eu ...tambem o dia tem 24 horas e eu estou temporariamente em casa é da crise...emfim ...é que se não for eu a dar um empurrão neste projecto é mais um que vai ficar a servir de arrecadação... Laughing

Abraço
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 1:22 pm

Eu já tive muita coisa sobre o SP 2, mas não encontro o ficheiro devo ter nalgum CD mas mal encontre coloco aqui, para já e para entreter Very Happy

http://www.vwsp2.com.br/

http://www.fotolog.com/clubedovwsp2

http://www.vwsp2.com/

http://vwsp2.blogspot.com/

aqui nos dados técnicos tens a informação sobre os numeros cilindradas anos de fabrico etc,,, claro do Brasil.

http://www.fuscaclube.com.br/

mais Cool

http://www.vwsp2.net/

http://www.vwsp2.net/parts.htm

tambem à muitos videos sobre o bicho Very Happy

https://www.youtube.com/watch?v=XVxPR3sjeGA&mode=related&search=

https://www.youtube.com/watch?v=bFbRxzQJl1c&feature=related

https://www.youtube.com/watch?v=IyxE2U5eMuM&feature=PlayList&p=6BDD0C83EEF5ACF6&playnext=1&playnext_from=PL&index=15
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 1:46 pm

Se não foi alterado deve ter um Motor 1700 de origem. cheers
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 2:50 pm

Manual do proprietário do SP2

http://www.biavilela.com/vwsp2/Portugues/index-portugues.htm

Alguns artigos na imprensa (acho que são uns 47 Very Happy )

http://www.biavilela.com/vwsp2/Portugues/index-portugues.htm
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 3:05 pm

affraid ...Epá LOYO grande amigo OBRIGADO...já arranjaste maneira de me deitar ás tantas... Sleep eu tenho estado a receber mails do brasil com montes de informação mas agora não tenho o meu computas e não gosto nada dos computadores portateis que naquele que estou a usar de momento é que tenho tudo no meu que está "Kaput" e já recebi noticia que só pra semana... No já tenho video e tudo do gajo a roncar ...é um tipo 4... Twisted Evil 1800cc... Wink vai dar para fazer uma bela besta mas lá mais para a frente...vou ter de ser eu a meter mãos á obra porque este gajo não faz nada sem o je,mas eu agora estou danado para acabar o OVAL...

Abraço ...mal possa já sabem... Cool
PSRPINTO

PSRPINTO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 3:53 pm

grande maquina, vou pedir um para o natal santa lol!
MiguelC

MiguelC

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 6:10 am

Muito bonito este carro, não conhecia.
Há pouco tempo tive a ver um Puma, embora estivesse num estado pior que este SP deu para ter uma ideia mas este SP é talvez mais bonito.
Força nisso bounce
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 1:31 pm

Cool Boas eu por acaso já conhecia,mesmo antes de ver este mas nunca liguei muita importancia.O que é certo é que ao pesquizar daqui e dali e estar em contacto com este apaixonei-me pela linha do carro ...de momento o projecto esta em standbay porque este gajo nã faz nada sem mim... scratch ...logo volto Rolling Eyes
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 3:47 pm

Boas TÓ-ZÉ

Para quem não sabe este SP2 tinha o motor 1700cc por muitos considerado o melhor motor produzido pela VW do Brasil, o único senão era a refrigeração ser na horizontal o que condicionava a sua transformação, uma simples colocação de um radiador de óleo suplementar é uma confusão.
Este no fundo era um motor preparado com dois carburadores e um "comando bravo" uma arvore de cames da engle.

Eu também estou a dar uma ajuda ao user fighterkbx ou melhor ao Francisco, na maior parte do tempo a tirar duvidas Very Happy e de vez em quando lá tenho de sujar as mãos, Crying or Very sad no entanto ele acaba por aprender e quando começou não sabia népia, scratch ainda hoje não sei quantas vezes montou e desmontou a polie da frente do lado esquerdo, Very Happy Very Happy conclusão já percebe de tambores, calces, bombites afinadores e tubos de travão study

Fazes o mesmo e assim o dono já vai aprendendo lol!
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 1:54 pm

Cool Boas ...já cá cantam as primeiras fotos do principio deste restauro simpatico...é o que vamos ver...desta vez foi só para o pôr a bulir para ver se estava vivo... Cool

"PAVIK" em acção... primeira intervenção foi durante o dia...

...a cuscar... Very Happy

Projecto VW SP2...tipo IV 03082009001

...a pensar... scratch

Projecto VW SP2...tipo IV 03082009002

...já de noite...barulho com fartura e os vizinhos nada...malta 5* Wink

Projecto VW SP2...tipo IV 04082009001

Projecto VW SP2...tipo IV 03082009006

Projecto VW SP2...tipo IV 04082009

...já pegou... bounce affraid ...eu ia levando com uma vela nos queixos...pois uma das cabeças tinha a rosca moida... Mad se eu não estivesse a segura-la tinha boado... Laughing

...teve direito a brinde ...até o meu puto bebeu para comemorar...sabe-se lá ha quanto tempo estava parado... Question estou a falar do motor tá claro... Laughing

Projecto VW SP2...tipo IV 04082009002

...o pai já vai...neste caso já volta vou procurar o video e já venho... study
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 2:17 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy drunken

O motor não é o original Question Se não é parece Wink
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 2:29 pm

...não LOYO o motor é um tipo 4 - 1800cc ...aqui vai o video eu sou o que está a segurar a vela ... Razz pegou á pimeira ...nesta correu tudo bem ...agora da seguda vez e´que soltou a vela ...foi cachimbo foi tudo ficou a fazer um basqueiro já era 1 da manhã... drunken Sleep

vejam...

https://www.youtube.com/watch?v=IFmfXUVcXgI&feature=channel_page
PSRPINTO

PSRPINTO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSeg Ago 24, 2009 5:12 pm

grande maquina cheers
fabricio.vergetti

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeSeg Set 14, 2009 10:41 am

tive um desses , se ja e raro no brasil , imagine ai em portugal , pena estar descaracterizado , mas pode conseguir muitas pecas no mercado livre e nos sites brasileiros , embora pra nossa realidade , nao sejam pecas baratas.

a proposito , o sp e sp2 , foram considerados os carros mais binitos em producao da volks mundial na sua epoca , existe um exemplar no museu da volks , na alemanha.

parabens pela aquisicao.
LOYO

LOYO

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeTer Set 15, 2009 2:57 am

Boas TÓ-ZÉ

Tens aqui mais sobre o SP2 no Planeta Fusca

http://planeta-fusca.blogspot.com/2008/07/vw-sp-2-o-sonho-que-durou-pouco.html

Tens de te preparar para mexer nesse brinquedo Very Happy Very Happy

O SP é realmente muito bonito cheers
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitimeTer Set 15, 2009 5:08 am

Cool Este projecto vai ter de esperar tenho que acabar os meus projectos tambem e estou com algum tarbalho de momento ...tenho que realizar €€€ para avançar com o que tenho e este Amigo com a grande já esteve com ideias de o vender por isso sendo ele um pouco indeciso deixa-me trabalhar nos meus até ele acentar as ideias ...e outra coisa LOYO se tudo correr bem já tenho motor para a A40...V8 Rover com caixa automatica ... Twisted Evil a ver vamos se a coisa corre como previsto (normalmente corre sempre como previsto)...estou em pulgas bounce

Abraço Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projecto VW SP2...tipo IV   Projecto VW SP2...tipo IV Icon_minitime

Projecto VW SP2...tipo IV
Ir para o topo 
Página 1 de 1