| Projecto Carocha daily drive | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui Abr 22, 2010 3:41 pm | |
| | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui Abr 22, 2010 4:15 pm | |
| loyo parabéns pelo projecto, acho que vai ficar muito bom já agora, quando se tem um arsenal desses aí em casa tudo fica mais fácil é como juntar as peças de um puzzle para no final admirar o resultado final acho que sou da mesma opinião do tó-zé, ser objectivo e não inventar, acho que isso também vai servir para mim continuação | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Sáb Abr 24, 2010 4:34 pm | |
| Hoje foi dia de decapar as chapas amarelas look 80s do motor. Utilizei o método TÓ-ZÉ , de pistola em punho todo o dia mas ficou tudo sem tinta amarela Portanto usem e abusem do método, é mais ecológico, não snifamos vapores químicos, e é económico, um único senão o calor atrai bué de melgas. Amanhã conto dar tinta. Aqui umas fotos da faina, mais de 8 horas de trabalho. Na prateleira à espera. Tenho pintado as chapas do motor mas nunca liguei muito a pormenores mas agora quero fazer uma boa pintura. Estou com uma dúvida e quem souber agradeço a ajuda. Não sei se dou primário nas chapas ou não (na minha opinião acho que não) mas se souberem algo sobre este assunto agradeço. Já agora TÓ-ZÉ como pintaste as chapas no GI-GI Amanhã à mais | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 2:20 am | |
| ...Depois de decapar foi um primario qualquer que tinha por lá e tinta acrilica do carro pra cima...muita coisa pintada com sintetico e celuloso e só a tinta do escape é que foi á vida...mas como estou com ideias de o trocar por outro mais BOMBAstico nã faz mal...Loyo diverte-te com isso...em relação aos mosquitos tens um repelante de insectos e resulta ...se resulta...só nã resulta na chapa... | |
|
| |
Kami-Sama
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 3:07 am | |
| Pintura epoxy em pó. A serio. Barato, solido para não dizer extremamente solido (não estala quando se aperta os parafusos, e indicado para chapas como essas. | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 3:55 am | |
| - Kami-Sama escreveu:
- Pintura epoxy em pó. A serio. Barato, solido para não dizer extremamente solido (não estala quando se aperta os parafusos, e indicado para chapas como essas.
Bos Kami-Sama Em pó tem de ser cozido? é que por aqui estou um bocado limitado em termos de profissionais que possam fazer esse serviço. Cumps | |
|
| |
Kami-Sama
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 5:07 am | |
| Sim. É uma pintura electrostática. De uma lado temos um pó de pintura com uma carga positiva que é projectada sobre um objecto (tem de ser metálico) com uma carga negativa. Como o positivo é atirado pelo negativo (leia da corrente eléctrica), a pintura carregada vai se depositar sobre a peça de modo uniforme , depois vai ao forno/ estufa para cozer. Podes ver uns exemplos na "Youtube" E o tipo de pintura que se usa agora nas bicicletas, portões, as molas de carros (da para entender que é mesmo flexível) com este aspecto plastificado. Se tiveres uma zona industrial perto de casa, vai dar uma vista de olhos, ou pede a um serralheiro da tua zona, ele deve conhecer quem faz. Ou faz uma procura com pintura a pó ou electrostática na paginas amarelas. | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 5:14 am | |
| olá malta, parece que este projecto está a andar bem, parabéns pela evolução quanto a pintura dessas tampas na minha opinião eram cromadinhas ou então se fica-se muito caro pintava a cor da carroçaria e se tivesse 2 cores fazia essa combinação também essa pintura de pó acho que conheço, aqui chama-mos lacagem, é pintado a pó e depois é cosido, é uma pintura resistente sim senhor e muito económica. tinha na minha moto4 as jantes e quase tudo que era de aluminato lacado de preto e posso dizer que em mais de 1 ano a andar com ela no monte ( todo terreno ) nunca descascou uma peça posso fornecer contactos se quiserem, fica é um bocado longe cumps | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 5:18 am | |
| Obrigado pelas dicas, são uma mais valia Logo coloco as novidades Cumprimentos | |
|
| |
Kami-Sama
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 5:21 am | |
| Nada com pintar as chapas da blindagem do motor em preto fosca ou meio brilho para dissipar o calor. Os cromados não ajudam em dissipar as caloria, ao contrario | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| |
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 2:32 pm | |
| | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 26, 2010 3:45 pm | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter Abr 27, 2010 11:21 am | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua Abr 28, 2010 2:18 pm | |
| Esqueci-me de tirar fotos, farto de limpar lavar sei lá.... já está quase tudo limpo, e onde havia ferrugens ou podia ir a haver levou com conversor, agora vou iniciar o processo de pintura, amanhã vai ser lixado e levar primário o tejadilho Já cá tenho a tinta Vou ver se tiro umas fotos | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom maio 02, 2010 1:59 pm | |
| | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom maio 02, 2010 4:47 pm | |
| muito bom, esta a ficar porreiro realmente essa pequenas mossas para alguns é um trabalho difícil e em alguns casos o betume resolve bem eu no meu descobri o trabalho sujo de quem lá andou a restaurar, camadas ou postas de betume que estou a retirar em zonas que vão ser corrigidas com o martelinho de ouro quem faz trabalhos desses não é profissional e na volta quebram como tal, por isso 100% de apoio a quem tenta combater isso e arregaça as mangas e não vira as costas a um desafio como o teu, o meu e muitos dos projectos que aqui temos no fórum. força com isso | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg maio 03, 2010 12:38 am | |
| Isso está a ficar melhor que "botimo"...ou seja melhor que bom melhor que optimo...com esse ritmo vais ao "Bugspain"... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg maio 03, 2010 2:11 am | |
| Pois é mesmo assim estou a tirar alguns betumes que tinha sem nexo algum, por exemplo decapei algumas zonas porque tinha algum betume e quando chego à chapa está completamente direita, é o que acontece ser pintado (banho) várias vezes corrigem riscos e falta de tinta com o betume. De qualquer modo este para ficar 100% daqui a uns anos deve levar os tuneis laterais e fundos, mas para agora fica muito melhor do que o ultimo Carocha dailydrive com que andei uns 12 anos cheio de buracos | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg maio 03, 2010 2:20 am | |
| Querem ir? http://www.bugspain.com/ | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg maio 03, 2010 4:16 am | |
| Sincero e onestamente estou muito setisfeito de ver este projecto a crescer é deste tipo de trabalhos que me farto de falar á malta depois o que acontece na maior das partes é que os projectos alem de levarem anos e euros com fartura muitos deles ficam esquecidos e outros abandonados...
O "BUGSPAIN" eu quero ir mas uma coisa é querer e outra é poder...eu vou á inauguração da "Montyparts" em Viana do Alentejo e partirei daí com quem se quizer juntar...já estou a juntar uns trocos para ver se chega... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter maio 04, 2010 1:30 pm | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| |
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua maio 05, 2010 2:35 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui maio 06, 2010 2:32 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive | |
| |
|
| |
| Projecto Carocha daily drive | |
|