| Projecto Carocha daily drive | |
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Autor | Mensagem |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Projecto Carocha daily drive Ter Abr 13, 2010 4:12 pm | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter Abr 13, 2010 4:47 pm | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua Abr 14, 2010 2:02 pm | |
| É um VW 1300 de Setembro de 1965 e é um HB.
é uma boa data pois a transição de modelo deu-se em Julho de 1965, data em que houve muitas alterações | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qua Abr 14, 2010 5:29 pm | |
| Vê mas é se pões isso a andar para vires cá abaixo... | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom Abr 18, 2010 12:48 pm | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom Abr 18, 2010 1:44 pm | |
| ...Loyo se quiseres posso ser o padrinho do menino..."O Malhado"...eu tambem mudei os piscas para os mais pequenos ...gostos... ...de ver este projecto até me cresce agua na boca ...não me asustes não comeces praí a desmontar mais que a conta....força com isso | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom Abr 18, 2010 2:00 pm | |
| É necessário muito auto-controle, senão já estava tudo separado. Já agora és a pessoa ideal para eu tirar duvidas pois os modelos são iguais. 1º- Mantiveste o eixo da frente de origem ou passaste para mangas de eixo com disco e 4 furos? 2º- Atrás não pensaste alterar as mangas de eixo para 4 furos em vez de colocares adaptadores para alargar as vias? | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom Abr 18, 2010 2:42 pm | |
| ...nã mudei nada...tá tudo como nasceu ...e nunca pensei nisso mudar ...se mexer no motor que esta´na calha essa ideia logo penso nisso tenho estado a pensar começar a juntar a materia prima para o efeito mas ele está a andar tão bem e a gastar menos desde que foi reparado pelo Cândido e afinado de ouvido e á "mão" por mim que nem tenho coragem de o parar...fiz no sabado 300 kms e não gastei 20 L | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom Abr 18, 2010 3:27 pm | |
| boas, parece que tens aí uma boa base para um bom projecto, seja ele uma super máquina ou manter a originalidade. acho que já estou como o TÓ-ZÉ diz, dá um arranjo nele sem inventar muito para já e pões isso a andar estamos em pulgas para ver um projecto teu a andar abraço | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Dom Abr 18, 2010 4:50 pm | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 19, 2010 5:11 am | |
| Tambem é o meu preferido. Explica qual é a tinta mate que aconselhas? Tens algum endereço electronico com a dita cuja Eu já tenho pintado com tinta da Robiallac de brilho directo, sintética, dá algum trabalho porque demora um pouco a secar no entanto é resistente é muito usada em veiculos das obras camiões, retros, e outras maquinas. | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 19, 2010 10:09 am | |
| ...eu usei acrilica auto base fosca brilho directo tem a ver com a quantidade de endurcedor e diluente pode ficar menos ou mais brilhante das duas uma ou crias logo uma base boa para não mexer mais ou um banho á "maluca" para mais tarde "restaurares" como deve ser, essa eu não sou a favor...acho que depois de teres esse a andar não vais mexer mais ...o melhor é atar (montar tudo) e fumeiro com ele (estrada)... ...tendo um a andar dá mais vontade de mexer nos outros e quando um dos outros estiver na estrada logo dás mais um jeito nesse... | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 19, 2010 12:57 pm | |
| É essa a ideia , as ultimas vezes o que tem acontecido é depois de estarem prontos resistir a vender para comprar mais meia duzia de projectos Vá lá faz propaganda, e diz qual é a marca de tinta que usaste | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 19, 2010 1:46 pm | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Seg Abr 19, 2010 3:19 pm | |
| Por aqui não há muita escolha e as de marca são muito caras, como não vou decapar vamos ver como vai sair tudo depende do que está lá por baixo, por agora é para despachar e andar Aqui vão mais uns avanços Uma zona em muito bom estado Deposito tirado É só rir, o mecânico do antigo dono devia ser um pró, mas não devia gostar do cliente, vejam como estão montados os amortecedores de trás Quanto tempo duram assim colocados ao contrário Hoje foi dia de gastar escovas na rebarbadora, pois locais aonde a ferrugem estava a provocar estragos é o mais limpa possivel. Por agora vai ser uma pintura uma revisão e tá a andar, pois para ficar bem mais tarde vai ter e esta carroçaria merece uns tuneis novos e uns fundos pois estes estão um muito gastos. Amanhã vou dar conversor e corrigir algumas mossas, e tapar (remendar) alguns buracos com chapa. E com alguma sorte dar alguns betumes se o tempo deixar | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter Abr 20, 2010 1:58 am | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter Abr 20, 2010 6:44 am | |
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pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter Abr 20, 2010 10:48 am | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter Abr 20, 2010 3:18 pm | |
| A inspiração deste projecto (para já o look) https://www.youtube.com/watch?v=1n7mTGDWxrU&feature=related Vamos ver se vai sair algo parecido | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Ter Abr 20, 2010 3:40 pm | |
| Hoje foi dia de snifar uns pós e uns cheirinhos Levou uma volta completa nas ferrugens exteriores, levou conversor, betumes e primário ainda à trincha para protecção pois este está ao relento (o são pedro está a ajudar tem estado um tempo muito fixe) na fuçanga do trabalho nem tirei fotos de qualquer modo ainda fui tirar umas à noite mas as pilhas foram-se, amanhã tiro fotos melhores. O motor já no chão. Continua | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui Abr 22, 2010 10:31 am | |
| Este projecto parece tirado do “overhauling” nem tenho tempo para fotos, tambem não tenho ninguem a filmar . Não é a primeira vez que faço um projecto deste género (sempre a abrir) e para não me desviar do projecto inicial vou aqui colocar a lista de material e as configurações desta maquina Não se assustem Mangas de eixo à frente de 4 furos e travões de disco Bomba central de travões de duplo circuito. Jantes Mangels de 6 polegadas e 4 furos pneus 195 ou 185 Coluna de direcção deformável em caso de impacto (já sei que depois é sempre a abrir) Bancos Porsche 928 estofados à retro. Volante GT “De Moura VW” Rectrovisor exterior tipo "torpedo" Caixa de velocidades do 1500 (8x33) Transmissões completas (ponteiras) do 1500 (para alargar a via) Polies traseiras da Brasilia (com maior superfície de travagem) Motor de 1303 com dupla admissão, 1600cc com distribuidor 009, dois carburadores solex, escape 4 /1, Piscas pequenos à frente Tampa traseira pré 65. Pintura cinzento o mais escuro possivel (quase preto) Consola da época (opção da VW) Vou fazer isto o mais rápido possível (entre 1 a 2 meses até estar inspeccionado) Vai ficar para depois rebaixar o eixo da frente, e colocar Conta RPM não quero contra tempos.
Última edição por LOYO em Qui Abr 22, 2010 2:41 pm, editado 1 vez(es) | |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui Abr 22, 2010 2:40 pm | |
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TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Projecto Carocha daily drive Qui Abr 22, 2010 3:30 pm | |
| ...Loyo só passei para te dizer que estou a contar o tempo... não te ponhas a inventar muito...em relação á suspenssão sou da opinião de rebaixar já...já que está cá fora ficas logo servido depois vai custar mais...estuda lá bem isso e cuidado não mistures muita cor senão mais vai parecer o crro do "Nodi"...he he he | |
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