VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
problema com chassi Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
problema com chassi Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
problema com chassi Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
problema com chassi Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
problema com chassi Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
problema com chassi Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
problema com chassi Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
problema com chassi Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
problema com chassi Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 problema com chassi

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
josebangueses




Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 46
Localização : lisboa-vialonga

problema com chassi Empty
MensagemAssunto: problema com chassi   problema com chassi Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 7:10 am

Como já disse em outros tópicos estou a alterar um chassi de 1302 para poder levar suspensão de barras de torção do 1500. Até aqui tudo bem, comprei um pescoço, tirei as medidas pelo 1500 que tenho na garagem e cortei o pescoço do 1302 e estou a preparar tudo para começar a árdua tarefa de alinhar, nivelar etc para soldar. Tudo parecia estar a correr bem, comprei uma barras que seguram a suspensão do 1500 e apertam o chassi que automaticamente me iam dar a distancia certa mas eis que hoje quando estava a olhar para os livretes vi que o 1500 tem uma distancia entre eixos de 240 cm e o 1302 - 242 cm. Agora agradeçia qe se alguem tem as medidas dos 2 chassis porque desconfio que se soldar o pescoço do 1500 vou ficar com distancia de 240 cm o que me vai causar problemas na legalização. O que acham? preciso de opiniões....
Ir para o topo Ir para baixo
josebangueses




Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 46
Localização : lisboa-vialonga

problema com chassi Empty
MensagemAssunto: Re: problema com chassi   problema com chassi Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 7:18 am

Mais informação, penso que poderei soldar tudo como pensei de inicio e se a distancia ficar de facto 240 cm como penso posso fazer umas peças para afastar os tubos da suspensão em meia lua como os caster shims com 2 cm e parafusos maiores, acham que é viável?
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

problema com chassi Empty
MensagemAssunto: Re: problema com chassi   problema com chassi Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 9:07 am

O chasis da parte do chapeu de Napoleão para trás é igual aos outros, tanto que houve VW 1200 1300 dos ultimos com a suspensão IRS com a distância entre eixos de 240cm, portanto a diferença começa no chapeu de napoleão que tem mais 2 cm e depois nessa cabeça de tubarão martelo Very Happy dos 1302 e 1303, vê bem a medidas deve dar para ficar com mais 2 cm, ou fala com quem vai legalizar se é mesmo assim tão rigoroso a medida, à para ai muitos carros com distâncias mais curtas devido a acidentes e até a pequenas pancadas.
normalmente é dificil encontrar um carro com a distância a 100%, só quando são novos.


Última edição por LOYO em Ter Jan 12, 2010 2:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

problema com chassi Empty
MensagemAssunto: Re: problema com chassi   problema com chassi Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 9:29 am

josebangueses escreveu:
Mais informação, penso que poderei soldar tudo como pensei de inicio e se a distancia ficar de facto 240 cm como penso posso fazer umas peças para afastar os tubos da suspensão em meia lua como os caster shims com 2 cm e parafusos maiores, acham que é viável?

Segundo o que tenho lido não é aconselhável, mas é uma optima ideia para ires à inspecção para legalizar depois tiras e fica tudo OK. A carroçaria tambem deve estar feita para os 240cm.


Última edição por LOYO em Ter Jan 12, 2010 2:50 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
josebangueses




Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 46
Localização : lisboa-vialonga

problema com chassi Empty
MensagemAssunto: Re: problema com chassi   problema com chassi Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 9:47 am

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problema com chassi Empty
MensagemAssunto: Re: problema com chassi   problema com chassi Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problema com chassi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chassi de 1200 de 58
» CHASSI DE 1302 OU 1303
» Problema no ralenti
» cassadoure
» Problema motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: B U G G Y S, R É P L I C A S, K I T C A R S-
Ir para: