Boa noite a todos...
Tenho todo o gosto em partilhar com vocês este projecto que já começou a criar forma...
Este motor já estamos na fase de começar a montagem, levamos alguns meses para adiquirir as peças necessárias. Mas esta semana já recebemos tudo o que nos faltava.
Vamos começar a montar o motor mas ainda não temos automovel par este bicho...
Bem a configuração é a seguinte:
-Bloco tipo 4 novo retificado para receber os cilindros e para o sistema de carter seco.
-Cambota DPR tipo 4 com contrapesos em 84mm moentes de bielas em diametro CHEVY 2".
-Volante motor em 200mm com embraiagem KENNEDY stage III
-Bielas em cromoly SCAT em H cumprimento 5,7"
-Pistons forjados JE em 105mm
-Cilindros com tratamento Nikasil
-Arvore de cames TOP Secret.
-Tuches tipo 1 montadas com casquilhos em bronze.
-Bomba de oleo AUTO CRAFT duas etapas para sistema de carter seco.
-Cabeças SCAT SPLIT PORT com valvulas em inox em 50x40mm molas duplas.
-Martelos em 1.4 com lubrificação por gicleurs montados nas tampas das cabeças.
-Colectores de admissão em inox com borboleta em 80mm.
-Sistema de injecção SDS com um injector por cilindro e programavel por interface.
-Kit turbo contituido por um colector de escape turbo KKK valvula de descarga turbonetics.
-Intercooler em aluminio.
-Sistema de carter seco com deposito em aluminio.
-Turbina PORSCHE e campanola em fibra para montagem central da turbina.
-Sistema de ignição electrónica com bobines independentes.
Penso que não me esqueci de nada mas se faltar alguma coisa na receita eu digo mais tarde...
Com todo este material esperamos passar a barra dos 450cv...
A caixa de velocidades será uma tipo 2 reforçada e com as relações de velocidades alteradas...
Quanto ao carocha para montar isto tudo ainda estamos em fase de estudo...
Por hoje é tudo, brevemente vou começar a colocar fotos.
Até breve.