VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 restauro do meu VW Speedster

Ir para baixo 
+3
LOYO
MiguelC
pedro silva
7 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 5:12 am

olá a todos, resolvi abrir este tópico pois este será mais um que servirá de ponto de encontro para poderem acompanhar facilmente este restauro Twisted Evil

este projecto já me vem na ideia a muitos anos bem como essa ideia de ter o meu projecto e de ser eu próprio a realiza-lo.

esta minha paixão por clássicos acompanha-me desde muito novo e a minha procura por uma oportunidade e por uma boa base tinha dificultado este meu sonho.
entretanto surgiu uma oportunidade de negocio com um VW Speedster e como já conhecia esse preparação que se fazia nos VW carochas apaixonei-me imediatamente pelo carro e fiquei com ele.

então veio o carro para casa e logo comecei a idealizar um projecto de melhoramento e restauro que teria de fazer.

agora vamos ao que interessa Suspect este carro pelo que me deu a intender e por alguns documentos que obtive esta preparação foi feita a +- 10 anos, logo é normal que as imperfeições e erros cometidos na altura agora se reflicta tendo agora de corrigir tudo e fazer os melhoramentos merecidos Twisted Evil

dados do carro:
MODELO 1303-VW
motor 1285 CMC
data registo-1973/10/22

agora algumas fotos de como ele estava quando o recebi.

restauro do meu VW Speedster 65678633 restauro do meu VW Speedster W800

restauro do meu VW Speedster 78083377 restauro do meu VW Speedster W800

restauro do meu VW Speedster 16405827 restauro do meu VW Speedster W800

restauro do meu VW Speedster Dsc00225vl restauro do meu VW Speedster W800

entretanto depois de o receber já foram adquiridos alguns equipamentos que vou precisar.

bancos, distribuidor, carburadores weber, borrachas de vedação das portas, muitos outros serão comprados posteriormente e por fazes para ver se o esforço financeiro é menor Laughing


restauro do meu VW Speedster Sdc11501j restauro do meu VW Speedster W768

restauro do meu VW Speedster Sdc11496 restauro do meu VW Speedster W1024


restauro do meu VW Speedster Sdc11495ht restauro do meu VW Speedster W1024

entretanto o projecto não pode parar e já algum trabalho tem sido feito.
substituição do para brisas juntamente com borracha e frisos nova.

aqui já montada no seu lugar.

restauro do meu VW Speedster Sdc12148 restauro do meu VW Speedster W1024

actualmente estou a restaurar os fundos e desmontar todo o interior, os fundos estão revestidos de uma película de uma base de alcatrão que se esta a revelar prejudicial pois esta a ganhar humidade entre a chapa e essa película, tendo de remover tudo até limpar a chapa.

restauro do meu VW Speedster Sdc11756a restauro do meu VW Speedster W768

restauro do meu VW Speedster Sdc11755 restauro do meu VW Speedster W768

restauro do meu VW Speedster Sdc12149t restauro do meu VW Speedster W1024

restauro do meu VW Speedster Sdc12150n restauro do meu VW Speedster W1024

restauro do meu VW Speedster Sdc12151y restauro do meu VW Speedster W1024

e para já e tudo, vou actualizando com fotos todos os trabalhos efectuados Wink

partilhar com todos vós este projecto servirá para ajudar todos aqueles que estiverem na mesma situação que eu e quiserem ter mais algumas ideias de como se pode fazer Laughing

este projecto não será só meu mas de todos os que participarem e quiserem ajudar com algumas dicas ou ideias na evolução do mesmo.

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 10:06 am

Boa fotos!
O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva.
No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto.
Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 10:13 am

Obrigado pela partilha Wink

Realmente só tens que snifar um pouco de ferrugem Very Happy Very Happy

Força com este restauro cheers

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQua Dez 09, 2009 3:15 pm

MiguelC escreveu:
Boa fotos!
O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva.
No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto.
Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. Cool

olá Miguel obrigado pela tua ideia pois é disso que preciso.

realmente essa foi uma das modificações ao qual tinha ideia logo que os trabalhos de pintura e interiores estiverem finalizados.

actualmente essas jantes estão montadas no carro, são jantes 14 e até nem são VW até tiveram de abrir nova furação nos tambores para dar lá, dessa forma o espaço entre roda e cave de roda se notam muito mais dando ideia e com razão do carro estar demasiado alto Evil or Very Mad

a ideia passa por levar jante 15 (medida original) mas com nova medida de pneumáticos Twisted Evil, depois dessa alteração irei ver o que preciso rebaixar para ficar no ponto, gosto de desportivos rebaixados mas não em demasia scratch, a medida a utilizar ainda esta em estudo e ainda se pode fazer uns testes no carro para ver qual a melhor Wink

aqui uma foto dos tambores:

restauro do meu VW Speedster Sdc11387 restauro do meu VW Speedster W640

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQui Dez 10, 2009 8:54 am

Bonito carro Pedro! cheers Vou gostar de seguir este tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQui Dez 10, 2009 10:18 am

hoje foi dia de mais um adianto nos fundos, é bastante cansativo remover esta película até deixar a chapa bem limpa, mas tem de ser e com alguma paciência tudo se resolve Wink

restauro do meu VW Speedster Sdc12182l restauro do meu VW Speedster W1024

amanha vou ver se tiro mais umas horinhas para continuar com o trabalho.

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQui Dez 10, 2009 11:46 am

pedro silva escreveu:
MiguelC escreveu:
Boa fotos!
O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva.
No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto.
Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. Cool

olá Miguel obrigado pela tua ideia pois é disso que preciso.

realmente essa foi uma das modificações ao qual tinha ideia logo que os trabalhos de pintura e interiores estiverem finalizados.

actualmente essas jantes estão montadas no carro, são jantes 14 e até nem são VW até tiveram de abrir nova furação nos tambores para dar lá, dessa forma o espaço entre roda e cave de roda se notam muito mais dando ideia e com razão do carro estar demasiado alto Evil or Very Mad

a ideia passa por levar jante 15 (medida original) mas com nova medida de pneumáticos Twisted Evil, depois dessa alteração irei ver o que preciso rebaixar para ficar no ponto, gosto de desportivos rebaixados mas não em demasia scratch, a medida a utilizar ainda esta em estudo e ainda se pode fazer uns testes no carro para ver qual a melhor Wink

cumps Wink
Das modificações que gosto mais de ver nos carochas passa pelas jantes e altura ao solo.
As tradicionais Empi ou as Fuch do 911 são das que na minha opinião melhor calçam o modelo, casam mesmo bem com as linhas do carro. Entres dois modelos de jantes escolhia as Fuchs, são caras mas têm sempre aquele valor, estão ainda muito na moda, prova disso é a versão especial Sportclassic do 911 que a Porsche vai lançar possui as lendárias Fuchs.

Mas também há muitos outros modelos interessantes, só acho que deviam ir ao encontro da época do carro, ou se modernas condizentes com as linhas gerais do modelo.

Quanto ao trabalho já se nota melhorias, agora é preciso não perder o embalo! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeDom Jan 17, 2010 3:20 pm

olá a todos, já a algum tempo que não actualizava fotos e novidades. desde a ultima vez tenho vindo a adquirir algum material que vai fazer falta mais tarde e evoluindo no projecto.

o tempo não está muito bom para fazer pinturas nem fazer limpezas de chapa por isso tenho abrandado um pouco o ritmo Neutral
a parte de remoção do felicut já terminou e está a faltar preparar a chapa e fazer uns remendos numas surpresas que apareceram para dar o primário e finalizar o interior .

ficam algumas fotos:

restauro do meu VW Speedster Sdc12629
restauro do meu VW Speedster Sdc12631
restauro do meu VW Speedster Sdc12630c

abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeDom Jan 17, 2010 4:39 pm

Continuar agora com isso, ver se bicho fica como novo, curado desse mal que é a ferrugem e tanto atormenta os clássicos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 12:30 pm

boas a todos Wink espero que os vossos projectos estejam em andamento e que não falte motivação para os acabar Razz Razz

o meu não tem andado a um ritmo alucinante mas tem havido evolução, como tenho de contar comigo próprio tenho feito as coisas com calma
para ficar o melhor possivel.

tenho adquirido algum material que me vai fazer falta mais tarde, tendo assim um esforço em €€€ menor Laughing Laughing

uma das ideias iniciais do projecto foi passar do tradicional vidro com ventilador para um vidro único, como os ventiladores estavam em muito mau estado foi apenas mais uma razão para fazer essa alteração.

agora tenho em casa o kit de vidros de cor verde, calhas e raspadores prontos a montar Twisted Evil

aqui um dos ventiladores:

restauro do meu VW Speedster Sdc12812

aqui o kit de vidros:
restauro do meu VW Speedster Sdc12809c


restauro do meu VW Speedster Sdc12809

como os vidros vão ser maiores há necessidade de trocar os esticadores das portas, os actuais encostam no vidro quando este estiver em baixo com a porta fechada, corria o risco de partir, então solução: esticadores em cabo de aço.

restauro do meu VW Speedster Sdc12807h

entretanto mais algum material vai chegando aos poucos a espera de ser montado a seu tempo Razz

piscas:

restauro do meu VW Speedster Sdc12803

borrachas de vedação das portas:

restauro do meu VW Speedster Sdc12818

mas os trabalhos continuam e o soalho já está quase todo em primário, como tive de limpar tudo aos poucos e com o tempo como estava a chapa ganhou humidade e tive de lixar tudo de novo, fui fazendo então por partes para não tornar a acontecer de novo Rolling Eyes uma trabalheira ....

restauro do meu VW Speedster Sdc12814

restauro do meu VW Speedster Sdc12813

desta parte está a faltar desmontar os pedais para serem também limpos e tratados e acabar de dar o primário no soalho.

restauro do meu VW Speedster Sdc12816

como este projecto vai contar com a ajuda de um amigo meu chapeiro estou a ver todos os pontos que vão precisar de ser remendados para depois deixar ao seu cuidado, para isso tenho de ir limpando e desmontado o carro para ver onde ele vai ter de intervir Wink Wink

aqui mais uma parte que tive analisar como estava scratch scratch, mais lixa e escovas a trabalhar, limpar tudo e dar tinta fresca Wink

restauro do meu VW Speedster Sdc12811t

com o deposito fora fica mais fácil, depois de bem limpo e lixado e com o primário, quando pintar o interior de preto também vai levar uma mãozinha Smile Smile

restauro do meu VW Speedster Sdc12821

não sei se repararam nas outras fotos mas os estribos já não são os originais, estes são de inox e foram feitos a medida, quando comprei o carro já vinham e estavam mal aplicados, vão ser polidos e bem fixos.

como estavam fora já deu para ver como andam as coisas ali por baixo, não parece estar muito má, apenas mais uns pontos de ferrugem na parte de baixo dos painéis laterais, mais trabalho para o ZÉ chapeiro Laughing Laughing

restauro do meu VW Speedster Sdc12817a

uma das coisas que me deixou desiludido e que não estava nada a espera foi o estado que se encontrava o tablier.
já sabia que foi todo forrado em napa e que poderia esconder alguma rachadela, lá pensei que até poderia não ser nada de grave e que até pudesse restaurar sem forrar novamente scratch scratch

depois de o tirar fora e levantar um pouco a napa deparei com isto

restauro do meu VW Speedster Sdc12824

solução, vai ter de ser forrado de novo mas agora a cor do novo interior e bancos Twisted Evil

algo que se parecerá muito com este:

restauro do meu VW Speedster Frentepag

embora as ideias mudem não posso afirmar que não mudarei alguma coisas, costuma-se dizer que quando acabamos deveria-mos estar a
começar, porque será??? scratch scratch scratch scratch

bem espero que gostem que da minha parte vou andando por cá Wink

não se acanhem em dar algumas opiniões, serão sempre bem vindas Laughing Laughing


Última edição por pedro silva em Dom Mar 28, 2010 6:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSex Fev 05, 2010 2:43 pm

Olá Pedro

Esses fundos estão a ficar com muito bom aspecto, claro que dá uma trabalheira, mas vale a pena.

Os tablies normalmente estão rachados, se necessitares sei aonde está com rachas mas direito.

Os bancos em cor clara são optimos num descapotável, pois não aquecem como os de cor escuras.

Continua a postar, estou a gostar.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 12:34 pm

obrigado LOYO, sei que ainda tenho muito trabalho pela frente mas agora que comecei tenho de acabar, aos poucos a coisa vai Laughing

uma pergunta para quem souber me explicar, acabei de preparar o 1 banco, aproveitei as calhas do anterior e apliquei-as nestes, o que
acontece é que encaixou tudo a 1 mas o espaço do travão de mão para o banco é muito reduzido e o mais certo é quando montar o outro
a mão fique entalada quando o for a utilizar No No

estive a ver e acho que se puxar o travão de mão uns 10cm para a frente que iria resolver isso scratch acham possivel fazer essa operação???

mais tarde coloco fotos do banco no sitio.

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeDom Fev 07, 2010 6:36 am

Boas

Isso acontece devido à configuração dos novos bancos.

Seria muito mais fácil se conseguires desviar o banco no aperto da calha, pois mudar o travão de mão é muito trabalhoso e complicado, o tirante daa mudanças passa muito perto, depois tens o problema dos cabos pois encurtar é fácil agora acrescentar é complicado, terias de substituir os tubos que guiam os cabos de travão ou fazer acrescentos, podes sempre alterar tudo mas tem de ser muito bem estudado, se vires no "Planeta Buggy" à quem coloque travão selectivo.

Mas se queres ter o Speedster a andar, simplifica senão acontece como eu só invenções Very Happy

Se puderes coloca uma foto dos bancos e das calhas

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSeg Fev 08, 2010 11:49 am

pois bem, hoje estive a dar mais uma olhadela como ficou montado o banco scratch

como foi montado para experimentar e ver como ficava conclui que pode-se fazer uns ajustes....

algumas fotos:
restauro do meu VW Speedster Sdc12874j
restauro do meu VW Speedster Sdc12877r

a distancia entre o banco e a porta não é muita ....

restauro do meu VW Speedster Sdc12876

restauro do meu VW Speedster Sdc12867

como tentei aproveitar algumas furações existentes talvez isso possa não ter ajudado a montagem, vou ter de tirar umas medidas e alinhar melhor para alterar os suportes Wink

cumps Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 3:06 am

Pois, os bancos não é fácil, no teu caso eu tentava mudar as calhas, tens algumas simples de colocar e jogar com o banco, por exemplo as dos Citroen BX, dos Alfas 33, dos Renault 5 mk1, e outros.
Eu vou tirar umas fotos e depois coloco aqui. Mas olha que não é fácil acertar os Bancos, eu no Buggy estou farto de colocar bancos e tirar bancos, e vou acaber por colocar umas bakets tipo cobra das antigas bem estreitas.
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 9:08 am

Prazer em ver que esse projecto não pára e que os fundos estão concluidos e de optimo aspecto.
Força nisso! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 4:37 pm

olá, preciso de ajuda na escolha das jantes scratch

entre estes 2 modelos qual seria a vossa escolha??

http://www.hugopecas.com/catalogo/index.php?act=viewProd&productId=37

ou:

http://www.hugopecas.com/catalogo/index.php?act=viewProd&productId=38

obrigado pela opinião Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 1:49 am

Boas as Modulares são as de furos redondos ou seja as primeiras Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSex Fev 12, 2010 3:24 pm

Antes de mais qualquer uma delas são um excelente upgrade em relação às que tens montadas.

restauro do meu VW Speedster 42-101
restauro do meu VW Speedster 42-111

Pessoalmente gosto mais do desenho das segundas, com os triangulos.
No entanto as outras são mais originais e saltam mais à vista, têm aquele ar que as tornam inconfundiveis.

De qualquer forma a estética de um carro deve ser bem equilibrada, ou seja não é olhar para o carro e a primeira coisa que se repara é nas jantes. Acho que neste sentido as segundas funcionam melhor. Mas é sempre uma questão muito subjectiva. Very Happy

mas umas fuchs ou empi é que era... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeDom Fev 14, 2010 5:20 pm

olá malta, este sábado foi todo ele dedico ao VW Very Happy

realmente este projecto tem nos últimos dias ganho alguns avanços e ainda bem Wink

desta vez contei com a ajuda de um vizinho que sabe soldar e consegui trazer a máquina de soldar para casa para me dar uma ajuda a remendar um furos que tinha no soalho
scratch

enquanto ele se dedicava as soldas eu não pude estar parado pois estava um vento frio que quase congelava What a Face

fui então desmontado as forras das portas,elevadores, vidros,frisos e tudo que fosse acessórios para preparar a carroçaria para mandar pintar.

ainda temos muito trabalho de preparação, despolir o carro todo e dar massas onde necessitar.

algumas fotos:
restauro do meu VW Speedster Sdc12935z

restauro do meu VW Speedster Sdc12936

restauro do meu VW Speedster Sdc12937

aspecto no final do dia, já de noite Laughing

restauro do meu VW Speedster Sdc12938
restauro do meu VW Speedster Sdc12939j

continua em breve.

cumps
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSeg Fev 15, 2010 1:41 pm

Estás a trabalhar bem

Estou a ver que não tarda nada tens o Carocha na estrada cheers
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Fev 16, 2010 9:11 am

Esse restauro não pára.
Vai ficar um carro novo. king
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeTer Fev 16, 2010 1:44 pm

Muito bom projecto e base, força nisso afro
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 5:58 pm

olá a todos Very Happy

realmente isto anda aqui um pouco parado e a malta tem se dedicado pouco aos restauros Crying or Very sad

bem então para contrariar e dar aqui um incentivo vou vos dizer o que tenho feito no meu e actualizar o tópico Wink

depois de remendar uns furos que tinha no soalho e de estar já com o primário, retirei a porta direita para levar a casa de um amigo
para retirar uns poderes que tinha.

depois disso tirei também os pedais para tirar a ferrugem e pintar de novo, neste momento estão mergulhados á uns dias em vinagre
para comprovar o mito Laughing Laughing depois digo o resultado.

aqui fotos dos pedais fora:

restauro do meu VW Speedster Sdc13086f

passei á fase de aplicar os bancos scratch , grande dor de cabeça, ora puxa para um lado agora para o outro para tentar ficar o mais
alinhado possivel Rolling Eyes Rolling Eyes mas acho que o que custou foi aplicar o 1, o outro foi em 2 tempos e parece que ficou melhor do que imaginei Surprised

aqui a foto dos bancos colocados já com os apoios criados e apertados provisoriamente antes de fixar tudo de vez Wink

restauro do meu VW Speedster Sdc13179

visto de trás:

restauro do meu VW Speedster Sdc13180j

foi retirada a capota também para poder tratar a chapa onde ela é fixada e também para facilitar no processo de pintura e preparação.

aqui já limpa e tratada a chapa de fixação da capota:

restauro do meu VW Speedster Sdc13181

também vou ter de reparar as chapas que prendem a borracha do capot 1 num dos lados e a que fica em cima que ainda não a retirei.


restauro do meu VW Speedster Sdc13183

e é assim, já falta pouco para passar esta fase e poder me dedicar só na preparação da pintura.

estando os bancos finalizados o estofador já pode começar com os trabalhos e ir adiantando alguma coisa, a bagageira também vai levar uma modificação onde o deposito e roda sobresselente irão ficar tapados por uma placa alcatifada dando um ar mais limpo e arrumado Wink

por agora é tudo, dou novidades em breve

cumps
Pedro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 3:37 am

Está a ficar bonito, já pensaste qual a cor do interior?

A parte traseira ser em chapa dá uma boa solidez ao conjunto e permite mais fácilmente o restauro, estou curioso para ver o produto final Very Happy

Quanto a projectos esta semana já vou postar novidades no Buggy e no 718rsk Wink

Os centros que pretendes são com o simbolo das jantes ou da VW ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





restauro do meu VW Speedster Empty
MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   restauro do meu VW Speedster Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
restauro do meu VW Speedster
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Restauro de Oval de 53
» o meu restauro
» Restauro do meu Buggy
» Restauro Carocha 72
» Restauro de um motor Flat4 do Carocha (antes e depois)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: