VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 restauro do meu VW Speedster

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: restauro do meu VW Speedster   Qua Dez 09, 2009 5:12 am

olá a todos, resolvi abrir este tópico pois este será mais um que servirá de ponto de encontro para poderem acompanhar facilmente este restauro Twisted Evil

este projecto já me vem na ideia a muitos anos bem como essa ideia de ter o meu projecto e de ser eu próprio a realiza-lo.

esta minha paixão por clássicos acompanha-me desde muito novo e a minha procura por uma oportunidade e por uma boa base tinha dificultado este meu sonho.
entretanto surgiu uma oportunidade de negocio com um VW Speedster e como já conhecia esse preparação que se fazia nos VW carochas apaixonei-me imediatamente pelo carro e fiquei com ele.

então veio o carro para casa e logo comecei a idealizar um projecto de melhoramento e restauro que teria de fazer.

agora vamos ao que interessa Suspect este carro pelo que me deu a intender e por alguns documentos que obtive esta preparação foi feita a +- 10 anos, logo é normal que as imperfeições e erros cometidos na altura agora se reflicta tendo agora de corrigir tudo e fazer os melhoramentos merecidos Twisted Evil

dados do carro:
MODELO 1303-VW
motor 1285 CMC
data registo-1973/10/22

agora algumas fotos de como ele estava quando o recebi.









entretanto depois de o receber já foram adquiridos alguns equipamentos que vou precisar.

bancos, distribuidor, carburadores weber, borrachas de vedação das portas, muitos outros serão comprados posteriormente e por fazes para ver se o esforço financeiro é menor Laughing









entretanto o projecto não pode parar e já algum trabalho tem sido feito.
substituição do para brisas juntamente com borracha e frisos nova.

aqui já montada no seu lugar.



actualmente estou a restaurar os fundos e desmontar todo o interior, os fundos estão revestidos de uma película de uma base de alcatrão que se esta a revelar prejudicial pois esta a ganhar humidade entre a chapa e essa película, tendo de remover tudo até limpar a chapa.











e para já e tudo, vou actualizando com fotos todos os trabalhos efectuados Wink

partilhar com todos vós este projecto servirá para ajudar todos aqueles que estiverem na mesma situação que eu e quiserem ter mais algumas ideias de como se pode fazer Laughing

este projecto não será só meu mas de todos os que participarem e quiserem ajudar com algumas dicas ou ideias na evolução do mesmo.

cumps Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Qua Dez 09, 2009 10:06 am

Boa fotos!
O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva.
No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto.
Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. Cool
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Qua Dez 09, 2009 10:13 am

Obrigado pela partilha Wink

Realmente só tens que snifar um pouco de ferrugem Very Happy Very Happy

Força com este restauro cheers

Cumprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Qua Dez 09, 2009 3:15 pm

MiguelC escreveu:
Boa fotos!
O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva.
No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto.
Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. Cool

olá Miguel obrigado pela tua ideia pois é disso que preciso.

realmente essa foi uma das modificações ao qual tinha ideia logo que os trabalhos de pintura e interiores estiverem finalizados.

actualmente essas jantes estão montadas no carro, são jantes 14 e até nem são VW até tiveram de abrir nova furação nos tambores para dar lá, dessa forma o espaço entre roda e cave de roda se notam muito mais dando ideia e com razão do carro estar demasiado alto Evil or Very Mad

a ideia passa por levar jante 15 (medida original) mas com nova medida de pneumáticos Twisted Evil, depois dessa alteração irei ver o que preciso rebaixar para ficar no ponto, gosto de desportivos rebaixados mas não em demasia scratch, a medida a utilizar ainda esta em estudo e ainda se pode fazer uns testes no carro para ver qual a melhor Wink

aqui uma foto dos tambores:



cumps Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lobo



Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 48
Localização : Braga

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Qui Dez 10, 2009 8:54 am

Bonito carro Pedro! cheers Vou gostar de seguir este tópico.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Qui Dez 10, 2009 10:18 am

hoje foi dia de mais um adianto nos fundos, é bastante cansativo remover esta película até deixar a chapa bem limpa, mas tem de ser e com alguma paciência tudo se resolve Wink



amanha vou ver se tiro mais umas horinhas para continuar com o trabalho.

cumps Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Qui Dez 10, 2009 11:46 am

pedro silva escreveu:
MiguelC escreveu:
Boa fotos!
O speedster não parece necessitar de um trabalho muito profundo, está realmente com esse problema da corrosão no fundo mas nada que com MUITA paciencia não se resolva.
No entanto como em qualquer carocha que se preze as modificações possiveis de ser feitas são mais que muitas, se me permites a critica uma das coisas que pode ser feita para melhorar o look geral desse carro em particular é o rebaixamento da suspensão, na traseira precisas apenas de rodar o "facão", já na frente é necessário molas de rebaixamento. Digo isto porque noto um espaço muito grande entre a jante e a cava da roda o que se reflete numa aparente fragilidade no conjunto.
Mas obviamente que estes trabalhos devem ser feitos com calma para deles tirar-mos partido do gozo que dá em modificar para melhor os nossos carros, fica apenas a ideia. Cool

olá Miguel obrigado pela tua ideia pois é disso que preciso.

realmente essa foi uma das modificações ao qual tinha ideia logo que os trabalhos de pintura e interiores estiverem finalizados.

actualmente essas jantes estão montadas no carro, são jantes 14 e até nem são VW até tiveram de abrir nova furação nos tambores para dar lá, dessa forma o espaço entre roda e cave de roda se notam muito mais dando ideia e com razão do carro estar demasiado alto Evil or Very Mad

a ideia passa por levar jante 15 (medida original) mas com nova medida de pneumáticos Twisted Evil, depois dessa alteração irei ver o que preciso rebaixar para ficar no ponto, gosto de desportivos rebaixados mas não em demasia scratch, a medida a utilizar ainda esta em estudo e ainda se pode fazer uns testes no carro para ver qual a melhor Wink

cumps Wink
Das modificações que gosto mais de ver nos carochas passa pelas jantes e altura ao solo.
As tradicionais Empi ou as Fuch do 911 são das que na minha opinião melhor calçam o modelo, casam mesmo bem com as linhas do carro. Entres dois modelos de jantes escolhia as Fuchs, são caras mas têm sempre aquele valor, estão ainda muito na moda, prova disso é a versão especial Sportclassic do 911 que a Porsche vai lançar possui as lendárias Fuchs.

Mas também há muitos outros modelos interessantes, só acho que deviam ir ao encontro da época do carro, ou se modernas condizentes com as linhas gerais do modelo.

Quanto ao trabalho já se nota melhorias, agora é preciso não perder o embalo! Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Dom Jan 17, 2010 3:20 pm

olá a todos, já a algum tempo que não actualizava fotos e novidades. desde a ultima vez tenho vindo a adquirir algum material que vai fazer falta mais tarde e evoluindo no projecto.

o tempo não está muito bom para fazer pinturas nem fazer limpezas de chapa por isso tenho abrandado um pouco o ritmo Neutral
a parte de remoção do felicut já terminou e está a faltar preparar a chapa e fazer uns remendos numas surpresas que apareceram para dar o primário e finalizar o interior .

ficam algumas fotos:





abraço Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Dom Jan 17, 2010 4:39 pm

Continuar agora com isso, ver se bicho fica como novo, curado desse mal que é a ferrugem e tanto atormenta os clássicos Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Sex Fev 05, 2010 12:30 pm

boas a todos Wink espero que os vossos projectos estejam em andamento e que não falte motivação para os acabar Razz Razz

o meu não tem andado a um ritmo alucinante mas tem havido evolução, como tenho de contar comigo próprio tenho feito as coisas com calma
para ficar o melhor possivel.

tenho adquirido algum material que me vai fazer falta mais tarde, tendo assim um esforço em €€€ menor Laughing Laughing

uma das ideias iniciais do projecto foi passar do tradicional vidro com ventilador para um vidro único, como os ventiladores estavam em muito mau estado foi apenas mais uma razão para fazer essa alteração.

agora tenho em casa o kit de vidros de cor verde, calhas e raspadores prontos a montar Twisted Evil

aqui um dos ventiladores:



aqui o kit de vidros:





como os vidros vão ser maiores há necessidade de trocar os esticadores das portas, os actuais encostam no vidro quando este estiver em baixo com a porta fechada, corria o risco de partir, então solução: esticadores em cabo de aço.



entretanto mais algum material vai chegando aos poucos a espera de ser montado a seu tempo Razz

piscas:



borrachas de vedação das portas:



mas os trabalhos continuam e o soalho já está quase todo em primário, como tive de limpar tudo aos poucos e com o tempo como estava a chapa ganhou humidade e tive de lixar tudo de novo, fui fazendo então por partes para não tornar a acontecer de novo Rolling Eyes uma trabalheira ....





desta parte está a faltar desmontar os pedais para serem também limpos e tratados e acabar de dar o primário no soalho.



como este projecto vai contar com a ajuda de um amigo meu chapeiro estou a ver todos os pontos que vão precisar de ser remendados para depois deixar ao seu cuidado, para isso tenho de ir limpando e desmontado o carro para ver onde ele vai ter de intervir Wink Wink

aqui mais uma parte que tive analisar como estava scratch scratch, mais lixa e escovas a trabalhar, limpar tudo e dar tinta fresca Wink



com o deposito fora fica mais fácil, depois de bem limpo e lixado e com o primário, quando pintar o interior de preto também vai levar uma mãozinha Smile Smile



não sei se repararam nas outras fotos mas os estribos já não são os originais, estes são de inox e foram feitos a medida, quando comprei o carro já vinham e estavam mal aplicados, vão ser polidos e bem fixos.

como estavam fora já deu para ver como andam as coisas ali por baixo, não parece estar muito má, apenas mais uns pontos de ferrugem na parte de baixo dos painéis laterais, mais trabalho para o ZÉ chapeiro Laughing Laughing



uma das coisas que me deixou desiludido e que não estava nada a espera foi o estado que se encontrava o tablier.
já sabia que foi todo forrado em napa e que poderia esconder alguma rachadela, lá pensei que até poderia não ser nada de grave e que até pudesse restaurar sem forrar novamente scratch scratch

depois de o tirar fora e levantar um pouco a napa deparei com isto



solução, vai ter de ser forrado de novo mas agora a cor do novo interior e bancos Twisted Evil

algo que se parecerá muito com este:



embora as ideias mudem não posso afirmar que não mudarei alguma coisas, costuma-se dizer que quando acabamos deveria-mos estar a
começar, porque será??? scratch scratch scratch scratch

bem espero que gostem que da minha parte vou andando por cá Wink

não se acanhem em dar algumas opiniões, serão sempre bem vindas Laughing Laughing


Última edição por pedro silva em Dom Mar 28, 2010 6:56 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Sex Fev 05, 2010 2:43 pm

Olá Pedro

Esses fundos estão a ficar com muito bom aspecto, claro que dá uma trabalheira, mas vale a pena.

Os tablies normalmente estão rachados, se necessitares sei aonde está com rachas mas direito.

Os bancos em cor clara são optimos num descapotável, pois não aquecem como os de cor escuras.

Continua a postar, estou a gostar.

Cumps
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Sab Fev 06, 2010 12:34 pm

obrigado LOYO, sei que ainda tenho muito trabalho pela frente mas agora que comecei tenho de acabar, aos poucos a coisa vai Laughing

uma pergunta para quem souber me explicar, acabei de preparar o 1 banco, aproveitei as calhas do anterior e apliquei-as nestes, o que
acontece é que encaixou tudo a 1 mas o espaço do travão de mão para o banco é muito reduzido e o mais certo é quando montar o outro
a mão fique entalada quando o for a utilizar No No

estive a ver e acho que se puxar o travão de mão uns 10cm para a frente que iria resolver isso scratch acham possivel fazer essa operação???

mais tarde coloco fotos do banco no sitio.

cumps Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Dom Fev 07, 2010 6:36 am

Boas

Isso acontece devido à configuração dos novos bancos.

Seria muito mais fácil se conseguires desviar o banco no aperto da calha, pois mudar o travão de mão é muito trabalhoso e complicado, o tirante daa mudanças passa muito perto, depois tens o problema dos cabos pois encurtar é fácil agora acrescentar é complicado, terias de substituir os tubos que guiam os cabos de travão ou fazer acrescentos, podes sempre alterar tudo mas tem de ser muito bem estudado, se vires no "Planeta Buggy" à quem coloque travão selectivo.

Mas se queres ter o Speedster a andar, simplifica senão acontece como eu só invenções Very Happy

Se puderes coloca uma foto dos bancos e das calhas

Cumps
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Seg Fev 08, 2010 11:49 am

pois bem, hoje estive a dar mais uma olhadela como ficou montado o banco scratch

como foi montado para experimentar e ver como ficava conclui que pode-se fazer uns ajustes....

algumas fotos:



a distancia entre o banco e a porta não é muita ....





como tentei aproveitar algumas furações existentes talvez isso possa não ter ajudado a montagem, vou ter de tirar umas medidas e alinhar melhor para alterar os suportes Wink

cumps Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Ter Fev 09, 2010 3:06 am

Pois, os bancos não é fácil, no teu caso eu tentava mudar as calhas, tens algumas simples de colocar e jogar com o banco, por exemplo as dos Citroen BX, dos Alfas 33, dos Renault 5 mk1, e outros.
Eu vou tirar umas fotos e depois coloco aqui. Mas olha que não é fácil acertar os Bancos, eu no Buggy estou farto de colocar bancos e tirar bancos, e vou acaber por colocar umas bakets tipo cobra das antigas bem estreitas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Ter Fev 09, 2010 9:08 am

Prazer em ver que esse projecto não pára e que os fundos estão concluidos e de optimo aspecto.
Força nisso! cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Ter Fev 09, 2010 4:37 pm

olá, preciso de ajuda na escolha das jantes scratch

entre estes 2 modelos qual seria a vossa escolha??

http://www.hugopecas.com/catalogo/index.php?act=viewProd&productId=37

ou:

http://www.hugopecas.com/catalogo/index.php?act=viewProd&productId=38

obrigado pela opinião Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Qua Fev 10, 2010 1:49 am

Boas as Modulares são as de furos redondos ou seja as primeiras Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Sex Fev 12, 2010 3:24 pm

Antes de mais qualquer uma delas são um excelente upgrade em relação às que tens montadas.




Pessoalmente gosto mais do desenho das segundas, com os triangulos.
No entanto as outras são mais originais e saltam mais à vista, têm aquele ar que as tornam inconfundiveis.

De qualquer forma a estética de um carro deve ser bem equilibrada, ou seja não é olhar para o carro e a primeira coisa que se repara é nas jantes. Acho que neste sentido as segundas funcionam melhor. Mas é sempre uma questão muito subjectiva. Very Happy

mas umas fuchs ou empi é que era... Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Dom Fev 14, 2010 5:20 pm

olá malta, este sábado foi todo ele dedico ao VW Very Happy

realmente este projecto tem nos últimos dias ganho alguns avanços e ainda bem Wink

desta vez contei com a ajuda de um vizinho que sabe soldar e consegui trazer a máquina de soldar para casa para me dar uma ajuda a remendar um furos que tinha no soalho
scratch

enquanto ele se dedicava as soldas eu não pude estar parado pois estava um vento frio que quase congelava What a Face

fui então desmontado as forras das portas,elevadores, vidros,frisos e tudo que fosse acessórios para preparar a carroçaria para mandar pintar.

ainda temos muito trabalho de preparação, despolir o carro todo e dar massas onde necessitar.

algumas fotos:






aspecto no final do dia, já de noite Laughing




continua em breve.

cumps
Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Seg Fev 15, 2010 1:41 pm

Estás a trabalhar bem

Estou a ver que não tarda nada tens o Carocha na estrada cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
MiguelC

avatar

Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Ter Fev 16, 2010 9:11 am

Esse restauro não pára.
Vai ficar um carro novo. king
Voltar ao Topo Ir em baixo
PSRPINTO

avatar

Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Ter Fev 16, 2010 1:44 pm

Muito bom projecto e base, força nisso afro
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Sab Mar 13, 2010 5:58 pm

olá a todos Very Happy

realmente isto anda aqui um pouco parado e a malta tem se dedicado pouco aos restauros Crying or Very sad

bem então para contrariar e dar aqui um incentivo vou vos dizer o que tenho feito no meu e actualizar o tópico Wink

depois de remendar uns furos que tinha no soalho e de estar já com o primário, retirei a porta direita para levar a casa de um amigo
para retirar uns poderes que tinha.

depois disso tirei também os pedais para tirar a ferrugem e pintar de novo, neste momento estão mergulhados á uns dias em vinagre
para comprovar o mito Laughing Laughing depois digo o resultado.

aqui fotos dos pedais fora:



passei á fase de aplicar os bancos scratch , grande dor de cabeça, ora puxa para um lado agora para o outro para tentar ficar o mais
alinhado possivel Rolling Eyes Rolling Eyes mas acho que o que custou foi aplicar o 1, o outro foi em 2 tempos e parece que ficou melhor do que imaginei Surprised

aqui a foto dos bancos colocados já com os apoios criados e apertados provisoriamente antes de fixar tudo de vez Wink



visto de trás:



foi retirada a capota também para poder tratar a chapa onde ela é fixada e também para facilitar no processo de pintura e preparação.

aqui já limpa e tratada a chapa de fixação da capota:



também vou ter de reparar as chapas que prendem a borracha do capot 1 num dos lados e a que fica em cima que ainda não a retirei.




e é assim, já falta pouco para passar esta fase e poder me dedicar só na preparação da pintura.

estando os bancos finalizados o estofador já pode começar com os trabalhos e ir adiantando alguma coisa, a bagageira também vai levar uma modificação onde o deposito e roda sobresselente irão ficar tapados por uma placa alcatifada dando um ar mais limpo e arrumado Wink

por agora é tudo, dou novidades em breve

cumps
Pedro Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   Dom Mar 14, 2010 3:37 am

Está a ficar bonito, já pensaste qual a cor do interior?

A parte traseira ser em chapa dá uma boa solidez ao conjunto e permite mais fácilmente o restauro, estou curioso para ver o produto final Very Happy

Quanto a projectos esta semana já vou postar novidades no Buggy e no 718rsk Wink

Os centros que pretendes são com o simbolo das jantes ou da VW ?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: restauro do meu VW Speedster   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
restauro do meu VW Speedster
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Restauro de CDI Home made
» Restauro exterior de topcase
» mini 1000 restauro
» Restauro da minha 280S 75
» sis Sachs Lebre - Restauro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: