VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 OVAL TIPO IV... (como tudo começou)

Ir para baixo 
+7
MiguelC
FighterKbx
LOYO
PSRPINTO
Santos
Admin
TÓ-ZÉ
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 3:42 pm

Então vamos lá contar a historia da carochinha...

Apresento um projecto que me persegue faz tempo. Foi amor á primeira vista e isto foi pr´aí em 91 ou 92 um oval de 56 o seu destino era a sucata, comprei-o ao meu amigo Cândido da "Clinica dos carochas" por 50 contos(250€) que para a epoca para mim era muito dinheiro mas quem gosta,gosta... como não tinha documentos procurei outro carocha porque o que me interessava mesmo era a carroçaria de oval Como naquele tempo não faltava por aí era carochas consegui encontrar um de 1960 á venda e desprezado debaixo de uma arvore (depois mando fotos) custou 25 contos (125€) depois de vereficar bateria e simplesmente um pouco de gasolina no deposito e no "carburas" pegou de puxão e á primeira.Já tinha carocha e a andar.mas o que eu queria mesmo era o chassi porque tinha documentos em ordem...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Amorprimeiravistajdura16anos

desmotar é facil

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Carroariade56

não faltava era podres

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Podres


Não tenho muitas fotos do que se fez mas aqui vão umas fotos do começo do restauro do Oval no bate chapa esta oficina era onde o Quim Zé e o Pedro restauravam os carochitas e que foi transformada numa bela casa que é a do Pedro...(trabalho de chapa levou 9 semanas e meia...) não...não é um filme...

...e vai de cortar...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Maiscortes

Em volta de todas as janelas teve que ser cortado e feito de novo...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Comeaorestauro

O ti Jaquim que aqui tinha 65 anos de idade e ainda que trabalhava... bate chapa "old school" um verdadeiro artista...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem097

Sitio das setas foram descoberto e reaberto ao "publico"...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Descobertassitiodassetasestavatapad

Diz haaaaaaaaaaaaaaa....

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Dizhaha

Decapagem manual...tudo feito pelo je...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Primeiradecapagemmanual

Descascando...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Tododescascado

Corta daqui corta dali...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Vaidecortar

Afinações...
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Afinaes-2

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) TioJoaquimbatechapadavelhaescolagra

...e mais afinações...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem104

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem103

As fotos estavam no "fundo do baú" não são de boa qualidade mas dá pra ver...

CONTINUA
Arrow Arrow Arrow


Última edição por TÓ-ZÉ em Seg Set 07, 2009 2:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 6:17 am

Mais, mais, mais Very Happy

É um dos projectos que mais gosto, o objectivo final é fantástico, Twisted Evil

Qual a caixa que vais colocar, e vais colocar IRS ou manter a origem Question
Ir para o topo Ir para baixo
https://carocha.forumeiros.com
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 7:54 am

Admin escreveu:
Mais, mais, mais Very Happy

É um dos projectos que mais gosto, o objectivo final é fantástico, Twisted Evil

Qual a caixa que vais colocar, e vais colocar IRS ou manter a origem Question

...calmex se não ainda tens um ataque de coração... I love you ...tudo a seu tempo ... eu tambem estou impaciente não vejo hora bounce a caixa já veio dos states transformada o meu primo é que já a abriu e fez mais uns ajustes e reforços...não vá o diabo tece-las... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 3:24 pm

Tó- Zé
Bem eu nem consigo pensar no que dai vai sair.. cyclops !: Exclamation Exclamation
Que máquina...

Bom mas se sobrar alguma peça do teu motor...não te esqueças do meu pobre Oval é que para ele só tenho um motor 1600.. lol! lol!

Força nesse projecto e não te esqueças de o documentar todo no forum...
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 4:33 pm

Esse projecto tem que ser bem documentado para o pessoal ver lol!
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 7:17 am

Vá-lá TÓ-ZÉ já chega de fazer sofrer o pessoal coloca o segundo episódio, dessa grande bomba. cheers

Abraço

Loyo
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 12:40 pm

LOYO escreveu:
Vá-lá TÓ-ZÉ já chega de fazer sofrer o pessoal coloca o segundo episódio, dessa grande bomba. cheers

Abraço

Loyo


Opa... lol! não é essa a minha intenção ,eu tenho estado sem o meu computas e este é da minha maria só ocasionalmente é que venho dar uma volta pela net...mas em principio para a semana já cá mora mas tambem a partir da proxima semana vou andar muito ocupado por isso cá vai mais uma dose ...mas só para não dizerem que eu sou mau... pirat

Então vamo lá a mais um capitulo...depois da chapa resolvida é hora de cobri-la...

Pois é... a gente sem os amigos não somos nada e aqui uma grande ajuda...(embora eu goste de fazer tudo sozinho) tambem meu irmão o Chico dando primario... tudo boa gente e boa companhia...hehe

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem106

...era zarcão...primario para barcos

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem107

...depois vim a saber que não era lá muito boa ideia... enfim Rolling Eyes


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Zarcomideia

Eu do lado direito e meu primo (PAVIK) proprietario da oficina naquele tempo só de carochas e derivados isto ha mais de 15 anos atráz...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem108


...tem bom aspecto não tem...?

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem109

Era de manhã á noite... quase comidos pelos mosquitos ...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem111

...assim ficou a espera de melhores dias(€€€€€€€€€)...esteve assim cerca de 1 ano ou mais


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Esperademelhoresdias

...continua...claro Very Happy


Última edição por TÓ-ZÉ em Sex Ago 14, 2009 3:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 2:51 pm

o zarcão é muito discutivel, scratch anda cá por casa uma Nissan Urvan que à uns 6 anos para ir à IPO estáva cheia de buracos, e embora de mecânica seja imortal vai com 500 000 e sem problemas, eu para desenrascar vai de betume e zarcão nem limpei a ferrugem, pois é, mas o que é certo é que ainda anda sem aparecer ferrugem, e dorme ao relento.
Uma outra experiência, foi num Mini, eu não tinha garagem para ele, e era cor de tijolo, já muito sumida, tinha-o na rua e um amigo tambem batido em automoveis disse para eu lhe dar uma boa demão de zarcão mesmo por cima de alguma ferrugem que já se via, resultado esteve 10 anos ao sol e à chuva até o restaurar, e o zarcão manteve-o práticamente na mesma foi só lixar preparar e pintar cheers

O zarcão acaba por ter propriedade de durabilidade incriveis. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 4:00 am

Cool Ola pessoal cá estou eu para mais uns capitulos desta novela ... Very Happy
Como eu já tinha dito... o oval que era de 56 não tinha documentos então procurei outro carocha para aproveitar o chassi e encontrei um de 1960 (nos documentos diz limosine de luxe de pele)...aqui vai algumas fotos

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem185

se fosse hoje não o tinha feito... Rolling Eyes aproveitava o carocha como estava "bad look"

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem186

...orgão doado..

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem187

é só descascar...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem188
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 4:05 am

naquele tempo era para fazer um CALOOK...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem190

...verde e amarelo...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem189

tambem havia tempo para tudo...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem191

Depois vieram as responsabilidades ...casei veio o primeiro rebento(filho)o tempo ($$$$$$) escaseou e como não tinha onde guardar as coisas ficou tudo na rua lá na quinta dos meus pais tapado ao relento mesmo assim eis o resultado... Sad

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem193

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem192


Aqui nestas fotos já tinha garagem, era pequena mas já dava para o chassi que ainda lá ficou uns tempos ...esperando a oportunidade certa($$$$) e a carroçaria na rua... No
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 4:15 am

Uns anitos mais tarde lá arranjei coragem e algum tempo($$$$) e mãos á obra...

Na garagem do meu primo "PAVIK"... resultado...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem194

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem195

A ideia agora é outra... fazer um "OVAL BRUTO"

Chassi depois de tratado...a caixa precisava de ser apoiada mais uma alteração...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Ochassi

Como era para fazer um CALOOK a ideia era o amarelo mostarda (cor catalogo da Porsche)...isso foi ha 13 14 anos +ou-

...esta primeira com primario á cor...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem119

aqui já com a cor que supostamente era para ficar...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem120

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Eraparaseramarelo

No entretanto mudei de casa e ...pois é parece que adivinharam...mais uma paragem mas foi para melhor porque já tinha espaço e garagem mas no entretanto as ideias amadueceram daí a ideia do "OVAL BRUTO" e como a pintura tinha sido feita por mim sem experiencia no ramo tinha aplicado primario dos barcos (zarcão) má ideia...Lá mais para a frente expilico o porquê da nota negativa do zarcão... scratch

Então vai de decascar novamente...conselho de um amigo entendido na materia...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 10anosmaistarde

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Imagem124

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Porrecomendaovaidedescsacaroutravez

No etretanto preparei-o já com os primarios proprios directo á chapa ( ipox) e depois outro para aceita a tinta...não tenho fotos da perparação poque fiquei sem maquina na altura e nunca pensei fazer um documentario sobre isto... Rolling Eyes
Ficou mais uns dois anitos parado com o primario em cima ...

Continua... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 12:41 pm

Em 2003 no principio do ano decidi continuar com o projecto visto que já tinha condições para tal então mandei o oval para a pintura ( preparação e pintura)...cá vai mais uma dose de fotos...

O fato tinha mudado de cor... Very Happy

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 10082007004

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Pinturaestumadesgraariscacomfacilid

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Jtemcormas

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PIC_0150

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 22112006003

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PIC_0151

... ele tinha que travar... Twisted Evil

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 22112006001

Estes discos vão ter de ser substituidos por uns de 13"...motivo: as bombas de travão são do Porsche 928(novas) são grandes demais para os actuais discos daí ter de ser mudado...tal como as jantes vão ter de ser no minimo 17"


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Osdiscosvosermudadosparaunsmaiores

Bem... eu todo contente com o resultado mandei o resto das coisas para o pintor e comecei a montar o material (tudo novo) ...quando não é a minha agonia affraid quando estou a montar os manometros e simplesmente com a unha risco a pintura...o vernis não tinha resistencia nenhuma Mad ... zangado Mad fui ao pintor que já tinha os guarda lamas capôs e portas preparadas para levar tinta e como se não bastasse tinham perdido as chapinhas das setas Crying or Very sad filhos da **** levei tudo para... Rolling Eyes

...estava assim ha dois três anos +ou-... Rolling Eyes
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Maisumintervalo

Continua...
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 3:33 pm

tambem nao tives-te mt sorte Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 4:53 pm

Deixa lá
Mas como consolo essa é uma das cores que mais gosto de ver num Carocha sunny

E gosto muito de ver esse apoio da caixa Very Happy é sinal que vai levar um motor mesmo bruto Very Happy Very Happy

Esses discos que se vê nas fotos atrás são os da frente do VW Carocha, Question e quais são os que tens na frente Question
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 2:00 pm

Cool Pessoal cá estou eu novamente para tentar pôr fim a esta saga que nunca mais acaba... Mad

LOYO...estes discos são KERSCHER acho que é assim que se escreve... study...sim é material à maneira... Twisted Evil


Cool A historia continua...
No principio do ano 2007 á conversa com o meu primo falou-se numa possivel troca...trocar o meu chassi de 60 por um de 54 .Porque o carocha de 54 já não tinha ponta por onde pegar e ele queria salvar um de tecto de lona... Bem...depois de pensar...pensar...pensar porque tinha acabado de recuperar novamente o chassi de 60 (depois de tanto trabalho)bem sempre ficava com um oval de 54 ...fizemos um acordo (promenores) do genero hoje é tu amanhã sou eu ...enfim ainda somos de uma geração que estamos sempre a ajudar uns aos outros e como quem corre por gosto não cansa(não é bem assim mas pronto) mãos á obra...

Mais uma victima...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Paraaproveitarochasside54

Um oval com transforamação dos anos 60...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Maisumavictima

...e com uma ajuda preciosa do meu terrivel(samurai)...


https://s307.photobucket.com/albums/nn285/toze_1968/?action=view&current=virou-1.flv


Posição correcta para se trabalhar...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007005

separar e reciclar...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007011

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007012

estava tudo muito podre...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007013

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007014

até o chassi tinha que se lhe diga reparem lá este trabalhinho...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007017


o chassi estava todo solto todo separado...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007026

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007021


vejam bem o artista que fez este lindo serviço


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007027

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007028


o meu amigo filipe sempre presente nestas andanças...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007019


mais um chassi descascado


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 29052007029


decapado e metalizado...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 07062007012


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 28082007002

meu primo Quim Zé e meu filho Daniel com o que sobrou do oval...


...já volto vou ali já venho... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 2:51 pm

TÓ-ZÉ, graças a esse Oval, deu para restaurar uns chassis, Wink isso é um pouco masoquista Very Happy

Mas no fim, o certo é que vai ser um maquinão Twisted Evil

Eu já não digo mais, porque ando em falta nas minhas actualizações Embarassed

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 3:04 pm

Rolling Eyes ...pois é LOYO andas a falhar aqui mas ha vida para alem do forum ...eu só venho aqui para libertar a minha raiva... Twisted Evil

Assunto importante: fotos do tipo IV...hehe

Cool Algumas fotos que o Quim Zé meu primo que está em França me mandou ha algum tempo porque neste momento o motor já está pronto e em rodagem ...O Quim teve que comprar outro carocha (1302 está a fazer um german look) teve que modificar a caixa de velocidades para experimentar o motor e fazer a rodagem mas como o fuel não está barato vai lá com calma que tenho tempo...a ideia deste motor só para que saibam foi porque tambem houve a ideia de fazer um Okraza logo no principio mas como a despeza era quase ela por ela decidimos fazer o tipo IV... não se esqueçam que é um projecto com + ou - 16 anos...hehehe (PACIENCIA meu Deus)

Bloco e cabeças 1700cc de uma Variant o mesmo que equipa os Porsche 914 os 1700cc porque tambem ha os 2000cc...o bloco foi rectificado cá em Portugal(coimbra)e quando o Quim se agarrou ao assunto estava estalado em varios sitios...

aqui já tudo como deve ser...foi tudo limpo com jacto de micro esferas de vidro...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat49


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat410


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat44

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat48

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat43


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat41

as cabeças tambem rectificadas e limpas da mesma maneira já com sedes novas e valvolas novas e maiores...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat412

Bielas da B.A.S. polidas e cumbota é de 2000cc de origem sem contra pesos só foi rectificada ...está mais que testado que estas aguentam a pedalada... eram usadas no Kafer Cup... estive na "BOXER SHOP" na Alemanha e era o que eles usavam para competição...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat414

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat411

cilindros novos...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat47

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat46


Montagem...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat416


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat418


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Flat420


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) GetAttachment1


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0116

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0182

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0186


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0187


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0188

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0189

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0190

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0191

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0193


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0194


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0195

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0196

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) PICT0197

... aqui vão as carecteristcas do animal

MOTOR TYPE 4
Bloco 1700 controlado e retificado
Combota origem 2,0 L 71 mm equilibrada com volante e pouli.
Volante motor 210 mm rectificado 5 Kg
Pouli aluminio BAS.

Biellas type 4 BAS equilibradas e polidas
Kit pistons e camisas 103 mm
Arvore de cames BAS 324°
Carreto arvore de cames em aluminio
Touches Hydrà licas.

Bronzes de combota STD KS
Bronzes de biella STD KS
Bronzes de aac STD KS

Cabeças de origem modificadas; com valvulas de admissao 44 mm e escape 38 mm
montadas com molas reforçadas WEBCAM chapeus em cromoly, condutas de admissao trbalhadas
com entradas em 38 mm. As cabeças foram passadas num BANCO de FLOW conseguimos 56 CFM
com 13 mm de abertura das valvulas de admissao.

Martelos das valvulas de origem equilibrados, montados com pés de elefante para acionar as valvulas
Varetas em aluminio de origem
Escape completo BAS com 4 em 1 e duas panelas em INOX
Colectores de admissao BAS para WEBER 48 idf

Dados tecnicos:
Motor 2366 cc 71 x 103 mm
Volume das camaras de combustao 60 cc = taxa de compressao de 8:9 com um DH=2mm
Sedes das valvulas em 3 angulos 70°/45°/30° e valvulas em INOX com tres angulos
Dois carburadores duplos WEBER 48 IDF com venturis em 42 mm, glicler principal 165, glicler de ar 200, glicler de min 60 e tubos de emulsao F56 modificados.
Embraiagem 210 mm com disco reforçado.
Abertura de valvulas de 13,5 mm admissao, 12,8 mm escape.
Arrefecimento turbina PORSCHE e radiador de oleo suplementar
Potencial de 200 CV a um regime de 6500 RPM.

Por hoje é tudo,já sabem que eu volto ate breve... Wink


Última edição por TÓ-ZÉ em Sex Nov 06, 2009 11:51 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 3:53 pm

Pronto agora é que partiste a loiça toda Very Happy Very Happy Very Happy

Primeiro um Oval todo pacato que o pessoal do parafuso até podia tolerar, study depois Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Isto assusta, porque alem desses cavalos todos com essas peças aplicadas pelo teu primo PAVIK ainda é um motorzinho muito fiável para uns passeios domingueiros lol! , e para quem não conhece só falta verem os motores brutais feitos pelo senhor primo affraid

Isso é mesmo um gene familiar Very Happy Very Happy

Outro assunto, 16 anos, portanto ainda posso prolongar alguns por meia duzia de anos Very Happy Very Happy

Venham mais, isto está a ficar muito interessante
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 4:40 pm

quantos euros custara uma brinquedo desses????so para ter uma ideia scratch
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 4:55 am

PSRPINTO escreveu:
quantos euros custara uma brinquedo desses????so para ter uma ideia scratch

...Queres mesmo saber...??? .........................para cima de 10000€ Rolling Eyes ...dependendo tambem do que se procura ou fiavel(para andar muitas vezes) ou bruto para se andar de vez em quando (devido aos consumos) que para mim só feito pelo "PAVIK" porque ha sempre uma assistencia sincera e honesta

Outra coisa que não foi dito e hoje á conversa com o "PAVIK" lembrei-me de lhe perguntar...em relação ás valvolas de admissão e de escape,como estas cabeças foram cedidas a um cliente o meu primo teve de refazer outras para mim então toca de desmontar novamente e de 44 de admissão passou para 47... Twisted Evil e de 38 de escape passou para 40... Twisted Evil para compenssar a espera ...hehe
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 6:12 am

PSRPINTO escreveu:
quantos euros custara uma brinquedo desses????so para ter uma ideia scratch

Não és nada meigo, já estou a ver um Speedster incontrolavel Very Happy Very Happy Very Happy

Vá lá podes fazer, ou melhor mandar fazer um motor low cost e com base num tipo 1, este que o TÓ-ZÉ tem é uma especie de formula 1 dos carochas Very Happy

Este motor é feito numa base tipo 4 (utilizado nas variantes vw e nalgumas Bays e no Porsche 914) o material mesmo de origem é muito caro e depois aquelas coisas todas com nomes estranhos custam uma fortuna e ainda e o mais importante é o responsável por conseguir encaixar todas as peças do puzzle afim de sair uma obra prima cheers

TÓ-ZÉ o teu primo tem de vir dar aqui dar umas dicas ao pessoal, a seguir possivelmente ainda vai ter encomendas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 1:14 pm

Cool ...LOYO eu já falei com o PAVIK ele já me tinha dito que tinha falado contigo sobre este tipo de forum ele gostou muito da ideia mas o gajo não tem tempo para nada ... Rolling Eyes ...ele só daqui já leva dois motores tipoIV para transformar Twisted Evil ...fora cabeças e afins mas estou certo quando ele chegar a França ade passar por aqui... Wink

Agora vamos á historia da carochinha... Laughing agora é que é (pensei eu) comecei no principio do ano a mexer no OVAL e achava eu que éra desta que ía acabar devagar mas vou acabar...como já tenho o "GIGI" a andar tornamdo-se ele o meu carro do dia a dia agora tenho mais tempo para o OVAL...mas chega de bla bla bla porque a malta quer é fotos...hehe

Então só para abrir o apetite cá vai...

Aqui o motor montado num dos carochas do meu primo(PAVIK)... aquele que fez o motor e estáva em França ...

Foi só para rodar e afinar
OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Pict0002ce41

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Pict0003hy11-1

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Pict0006sz31

Aqui já fora para voltar para casa

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Pict0357le91

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Pict0364pu91


No entanto o motor já cá está em casa...veio de França para Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 1:28 pm

bounce ...este projecto tá aqui tá na rua...é que vou pinta-lo na rua... Laughing aliás tenho-o pintado aos poucos e sempre na rua quando não ha muito vento...
Não tem andado mais porque os trabalhos são escaços é da crise que se faz sentir (e não só)...daí os €€€ tambem... mas vai..."Grão a grão enche a galinha o papo...então cá vão algumas novidades...
Aqui vai o que está a ser feito em definitivo...vai mudar totalmente de aparencia.(é o que faz os projectos demorarem muito tempo)...se ficar bem fica para sempre se não compro outro...hehe...isto já são influencias de ver muita coisa por esse mundo fora na positiva claro... Twisted Evil
não vai ficar tão baixo nem leva essas jantes e leva todos os frizos de origem...só para dar um exemplo

Já agora se alguem sabe onde posso encontrar o site ou outra coisa qualquer onde se encontra este carocha em baixo ficava muito contente... bounce bounce

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Spltoval1


Antes já tinha pintado de amarelo mostarda da Porsche porque a ideia era outra...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 05072009005


Agora como vai ser cinzento "rato" com uma possivel "Patine" de desgaste tambem vai levar
alguns promenores em vermelho...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 07072009001

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 07072009003

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 07072009004

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 07072009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 08072009003


...a caixa de velocidades tambem foi já bem tratadatanto interior como exterior...bem limpa,envernizada com verniz proprio e pintada...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 05072009006

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 05072009003


...a canpanola para a turbina Porsche e a respectiva turbina foram tambem alvo de intervenção cosmetica...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 08072009005

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 08072009006

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 08072009007


...a turbina antes de polir o aluminio...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 16072009003

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 16072009004


...depois...

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 16072009007

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 16072009006

...ensaio...á espera do do meu primo "PAVIK"...hehe...embora esteja a ser tudo feito por mim...


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 16072009008

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 16072009009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 16072009010

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 16072009011

...tenho andado a tirar material das caixas que fui juntando ao longo do tempo e que agora é que vão fazer falta... Very Happy
...estas pinças já as comprei faz tempo no entanto têm estado guardadas pois os discos (da frente) que viram nas imagens anteriores são para mudar... pois estas pinças precisam de uns discos maiores (13") e super ventilados para poder parar os 200 e...CV do animal pois ele vai ter que travar se não nada feito... Rolling Eyes

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 10072009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 10072009005

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 10072009004

...a cinta e a barra reforçada para caixa de velocidades...pois não quero que ela comece aos saltos... Cool

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 10072009001

...aqui já pintada e no lugar... não foi facil mete-la no sitio sem riscar a pintura mas já está com a ajuda do meu filhote...não ha é fotos da execução pois as mãos estavam todas ocupadas... Laughing

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 19072009018

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 19072009017

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 19072009016

...não liguem aos foles pois eles não são de origem... Laughing

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 19072009015

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 19072009019

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 19072009020

...agora já chega...

Prometo que vou voltar... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeSáb Ago 22, 2009 2:44 pm

Brutal geek brutal e mais brutal lol! e pena é tantos zero no preço do motor
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 1:46 pm

Rolling Eyes ...pois é estes zeros á direita são tramados... Laughing

De momento a parte mecanica está em sandbay...embora tenha aqui mais umas coisitas para divulgar aqui á malta... Very Happy

Estou de volta da carroçaria um passo para traz mas dois para a frente... Twisted Evil

Visto ter chassi de 54 e carroçaria de 56 resolvi trocar as portas de 56 por umas de 54 ...então é assim as de 56 estão desempenadas prontinhas para levar tinta (não tenho foto logo posto) e as de 54 estão assim... affraid


Fui á casa do PAVIK buscar o resto do oval de 54... Laughing

O gajo que está lá dentro é o PAVIK

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 22082009

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 22082009026

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 22082009027

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 22082009028


BRINCADEIRA... Laughing ...dava um belo de um "RATO"


OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 22082009022

OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) 22082009024


...Bem mas a ideia é mesmo aproveitar as portas ...e a manete dos piscas que é vermelho translucido e iluminada...extra de epoca...? study

Já venho ...vou ali... study


Última edição por TÓ-ZÉ em Dom Ago 23, 2009 3:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Empty
MensagemAssunto: Re: OVAL TIPO IV... (como tudo começou)   OVAL  TIPO IV... (como tudo começou) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
OVAL TIPO IV... (como tudo começou)
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Oval de 57
» Ovais de 54 cá de casa o Popeye e o Batista
» Restauro de Oval de 53
» OVAL 1955 - Ratxonce
» Para Oval 57 Várias peças

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: