VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Oval de 57 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Oval de 57 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Oval de 57 Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Oval de 57 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Oval de 57 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Oval de 57 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Oval de 57 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Oval de 57 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Oval de 57 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Oval de 57

Ir para baixo 
+4
PSRPINTO
LOYO
FighterKbx
Santos
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 2:02 pm

Ainda não sei muito bem o que vou fazer com o meu oval, ainda não pensei muito no assunto, porque neste momento a preoridade é arranja-lo de chapa e depois logo se vê……

Como tinha prometido aqui vão algumas fotos …não tenho muitas e tenho pena de não ter tirado fotos como ele era quando o comprei….

Só tenho fotos depois de ele ter sido todo decapado com jacto de areia e ter levado logo de seguida o primário..... depois disso e neste momento está a no bate chapas a tratar do podres.



[img]Oval de 57 Cid_348[/img]


[img]Oval de 57 Cid_545[/img][img][IMG][img]


[img]Oval de 57 Cid_350[/img]

[img]Oval de 57 Cid_480[/img]



[img]Oval de 57 Cid_525[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Mais   Oval de 57 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 2:17 pm

Mais estas....

[img]Oval de 57 Cid_349[/img]


[img]Oval de 57 Cid_496[/img]


Espero que no final o resultado seja mais ou menos este... Very Happy Very Happy Very Happy






[img]Oval de 57 2338838_1_full[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
FighterKbx

FighterKbx


Mensagens : 44
Data de inscrição : 04/03/2009

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2009 3:13 pm

Pelas fotos esta muito bom de chapa, uns buraquitos aqui e ali mas nada de grave.

Tá muito fixe, força com isso Cool

Cumps
FighterKbx
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeTer Abr 21, 2009 5:37 am

Um projecto muito bom
e o Oval parece estar num estado muito bom, todo direito e alinhado, e essa opção de projecto final é espectacular cheers
Quando tiveres mais novidades não te esqueças de nos mostrar Wink
Força com esse trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeDom Jul 19, 2009 2:44 pm

Não há noticias do restauro....................
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 1:52 pm

Smile Bom noticias ,.. não há muitas mais, neste momento está todo reparado de chapa e ando a procura de orçamentos para pintar.
Tenho de tirar fografias para depois as colocar aqui..

Não sei se é caro ou não mas tenho um orçamento que segundo o pintor irá ficar entre 1700 a 2000 euros que acham ???

Outra coisa que queria a vossa opinião, Acham que devo pintar com o preto da época ou um preto moderno, eu não sou fanático pela originalidade dai a minha duvida e tambem gostava que o preto fosse o mais brilhante possivel..

Que acham Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:01 pm

Boas, acho um pouco carote, mas sempre depende do material e das condições. pale
Sei de duas oficinas de Pintura com muito boas condições na zona do Loureiro Silgueiros, se quizeres ir lá pedir orçamento eu consigo as moradas, tambem conheço o pintor da VW que pode preparar e pintar aos fins de semana,
Depois diz qualquer coisa

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:31 pm

Pois..Tambem achei o orçamento bastante caro mas como nunca pintei nenhum sempre pensei que o preço pudesse rondar esses valores...
Tenho andado a procura, mesmo com pessoal da Citroem que faz uns biscates fora de horas mas sempre com a duvida se o trabalho depois vai ser bem feito.
Caro LOYO ficaria grato se pudesse pela sua experiência que me indicasse os contactos de profissionais que a seu ver possam fazer um bom trabalho e de qualidade neste tipo de veículos.


Já agora quanto á Cor preto original da época ou preto metalizado Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeDom Jul 26, 2009 3:49 pm

OK depois mando por pm.

Quanto ao preto, na minha opnião, se o vw é para ti coloca a que realmente gostares mais, és tu que vais andar nele e se é a cor de origem ou não não vejo qual a importancia a não ser se for para vender a algum fundamentalista do "parafuso".
Em caso de duvida faz como eu, reunião de familia e votos Laughing normalmente perco Neutral

Ainda hoje estive a ver os classicos em Silverstone, autenticas obras de arte sobre rodas, AC Cobras, Ferraris, Aston Martin, Jaguares E, Morgans, ETC... eles querem lá saber das cores originais cada um pinta como gosta. cheers

Nos Minis ganhou um com um motor V8 (que originalidade) se fosse cá affraid
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 6:38 am

Sim é um bocadinho caro, porque nao o pintas tu? Vais ver que é super facil, so tens que ter uma divisao limpa,
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSeg Jul 27, 2009 3:50 pm

cheers Nem sabes a vezes que já pensei nisso .....

Mas o medo da coisa ficar uma borrada é grande, dai andar á procura de um profissional pale

O mais engraçado no meio disto tudo é os profissionais que tenho contactado, ou dão um orçamento grande e vão dizendo que preferem pintar um guardalamas ou uma porta que lhes dá mais lucro duque o meu oval ou simplesmente não se mostram interessados dizendo eu depois passo por lá para ver o carro... ou passas nunca mais lá aprecem Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
VWspeed




Mensagens : 38
Data de inscrição : 03/03/2009

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeTer Jul 28, 2009 7:15 am

Boas parabens pelo Oval e se ficar igual a esse preto espectaculo. Very Happy

Realmente pintar não é complicado, uma garagem ou fazes uma estufa no exterior em plastico , fica com mais claridade, um compressor de 50 litros, uma pistola que por uns 40 a 50 euros já tens uma muito jeitosa, depois começas por treinar a pintar algo tipo uns portões para te habituares à pistola e depois passas a um guarda lamas depois outro vais ver que dá um enorme gozo sermos nós a fazer. lol!

Na preparação tambem não é complicado deves dar um fumo a preto para verificares se está tudo desempenado e liso e sem riscos, se houver algum problema quando lixares vai ficar o preto à vista sinal que está mais fundo e toca de betumar, a maior diferença é que demoras mais tempo mas no fim o mais certo é ficar melhor pintado por ti, principalmente no aspecto de ficar mais protegido e duradoro, e com uma pequena percentagem do que ias pagar fazes a festa, lol!

Quando comprares a tinta se fores tu a pintar, informa qual as condições que vais pintar porque eles têm produtos proprios parea esse efeito. Wink

se queres mais uma opnião pinta tu e se não ficar bem alguma coisa pintas outra vez, tenho amigos com carochas pintados em oficinas por mais de mil euros e estão todos escorridos, outro que conheço passado uns seis meses descacou todo foi pintado outra vez e descascou. affraid

Eu já pintei um em casa e ficou bom e nunca tinha pintado, e já tem uns anos, e foi com tinta de pintar maquinas e camiões. cheers

E caso sejas tu a fazer tens aqui o forum para ajudar a esclarecer alguma duvida.

Xau
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 11:01 am

Boas ...então para quando a inspecção... Laughing ...eu ao contrario do resto do pessoal e não é para contrariar eu achei o orçamento de pintura bom preço se for bem feito a 1000%...voçês não imaginam quanto é que eu tenho ouvido por aí apregoar preços...até parece que nem fazem contas...enfim cada um sabe do seu negocio desde carochas (split) a 4000€ e pão de foram (bay) a 6000 e tal €... affraid a pois é mas tambem ha que o faça muito mas muito mais barato e não se podem descuidar senão não ganham para a bucha...basta experimentar pintar um carrito qualquer quanto mais um carocha tudo dá trabalho basta saber quanto é que estamos dispostos a pagar e os profissionais a receber...vá lá avança tu com a pintura ha sempre uma primeira vez ...olha os meus é tudo feito em casa...ou quase Wink

O meu oval estava 500 vezes pior que o teu...esse de chapa está um espetaculo comparado com o que normalmente encontramos por aí o meu levou 9 semanas e meia... Laughing vá lá mesmo que gastes mais um pouco com a pintura não o gastaste com a chapa... Wink

Boa continuação... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 2:38 pm

Pois as coisas estão neste momento paradas... Neutral

cheers Mas já arranjei um orçamento bem mais barato ..1000€ e penso que será um preço justo...Assim mais para o final de Agosto vai então para a pintura..pois o pintor só por essa altura é que tem disponibilidade para pegar no Oval.

Para ser eu a pintar era demasiado arriscado e assocido a falta de tempo......
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 2:56 pm

Cool Porreiro...assim está bem desde que o homem faça um trabalho 5*...fico contente por ti visto que o orçamento é mais do que justo se o pintor não for daqueles que se encosta a bananeira ou seja que trabalha 2 horas de manhã e outras duas á tarde por isso é que ás vezes os orçamentos são upa upa... Rolling Eyes ...a não esquecer uma coisa ...é que sem fotos é que a malta não se contenta só com bla bla bla ... Wink

Abraço e boa continuação... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeTer Out 20, 2009 2:48 pm

Boas

Santos já à novidades do OVAL Wink


Cumprimentos

Loyo
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeQua Out 21, 2009 1:29 pm

Mestre Loyo.

Novidade já tenho algumas...

A máquina já veio de pintar e estou a proceder a montagem das peças, depois do Oval estar já montado irá novamente para o Pintor para e segundo ele ultimar os ultimos promenores ...
A montagem vai demorar algum tempo pois só posso mexer nele aos fins de semana, já tirei umas fotografias, foi por telemovel mas ficaram muito mal... vou por aqui uma só para verem ....

[img]Oval de 57 Cid_604[/img]

Mais outra...


Oval de 57 Cid_603


Oval de 57 Cid_848-1

affraid estão uma vergonha as fotografias mas ..neste momento é o que se pode arranjar..

Cumprimentos;
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeQua Out 21, 2009 1:50 pm

Boas Santos

Já dá para ver que está a ficar um Oval espectacular Wink

Que mecânica estás a pensar colocar. de origem ou algo mais poderoso Question

Santos sem essa de Mestre Very Happy trabalho aqui não Wink

Já sabes quando der coloca aqui umas fotos,

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeQua Out 21, 2009 1:52 pm

muito bem Santos, já pintadinho e agora segue-se uma fase muito boa, a montagem de interiores e todos os componentes Wink , particularmente gosto bastante dessa fase pois apesar de ser demorada, acho que pelo facto de querermos tudo bonitinho e perfeito bounce

o importante é dar andamento ao projecto e a seu tempo ficará como vens planeado Smile

já agora Santos, qual é a cor?? preto ao cinza?? pelas fotos não dá para perceber bem Neutral

continuação e uma boa evolução nos trabalhos, carrega a bateria da maquina fotográfica para poderes tirar muitas fotos Laughing Laughing

abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeQua Out 21, 2009 4:12 pm

Muito bom trabalho afro
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeQui Out 22, 2009 2:44 pm

Very Happy
Ainda bem que gostaram, a pintura não está má, mas a fotos estão péssimas por isso as minhas desculpas...

A mecânica é para alterar...mas depois, tenho de ir com calma....., como disse anteriormente até tenho um motor 1600 original que podia já fazer essa alteração, mas para já não vou fugir muito á originalidade embora já tenha alterado algumas coisas a nivel de suspensão, passou para 12V e outras coisas...

Este fim de semana não vou estar por cá com muito pena minha, por isso não vou conseguir mexer nele e tirar umas fotografias de melhor qualidade mas deste a oito vai ser sempre a bombar.... lol!


Última edição por Santos em Ter Jan 26, 2010 2:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pavik




Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 55
Localização : França região de Paris

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSex Out 23, 2009 12:44 pm

Boa noite Santos

Parabens pelo belo projecto que tens...

Para min chegaste ao melhor momento e que eu mais gosto...

Depois de pintadinho é que podemos começar a ver o nosso projecto a tomar forma.

Eu adoro a parte das montagens... Very Happy

Numa das fotos que vi, deu para me aperceber tens uma caixa de origem de oval...

Para poderes montar o motor 1600 ou outro de 12V tens de trocar de caixa de velocidades.

Até breve e força com esse projecto.
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeDom Out 25, 2009 3:10 pm

Wink

Pavik ,defacto a caixa é a original do oval.

Alem do motor 1600 que tenho tambem tenho a respectiva caixa que penso ter sido de uma brasilia mas não tenho a certeza.

Quanto a troca da caixa, sim já sabia embora não sei bem porquê, será só por causa da desmutiplicação?

Já agora outra pergunta...é possivel trocar a miolo da caixa do meu Oval pela caixa que tenho da Brasilia??

Que acham do comportamento e performance da caixa de velocidades da brasilia ??

Cumprimentos para todos....
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeDom Out 25, 2009 3:52 pm

Boas Santos

Para mudares a caixa tens de mudar o apoio no chassi.
Para colocares o 1600 e a 12v o motor de arranque do oval é diferente os dentes não dão no volante 1600, e o volante tambem não entra na cloche da caixa do oval.

Se for a caixa da Brasilia em principio é igual à dos 1500, tem a desmultiplicação diferente, é uma 33x8, vai-te permitir velocidades de cruzeiro mais altas a menos rpm, é a mais equilibrada. Very Happy a dos carochas 1300 é a 35x8.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
pavik




Mensagens : 56
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 55
Localização : França região de Paris

Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitimeSex Out 30, 2009 1:03 pm

Boa noite a todos

A caixa da Brazilia como o LOYO disse é caixa com um diferencial 8x33 e o carreto da quarta é um 0,88 ou 0,89.

Para teres uma ideia essa caixa permite atingir boas velocidades. Por exemplo com uns pneus 195/65R15 ás 6000RPM atingues 195 Km/h... Very Happy

Para montares essa caixa tens de trocar sobre o chassi o suporte para o nariz da caixa.

Essa caixa tem uma relação final quase tão longa como uma 8x31 que vem com uma quarta em 0,93. Que dos dá 198 Km/h com os mesmos pneus e a mesma rotação de motor.

Para min o unico defeito dessa caixa é uma grande quebra de regime entre a treceira e quarta velocidade...
Resumindo a terceira é muito curta em relação a quarta velocidade.

Este assunto das caixas de velcidades brevemente eu vou desenvolver um topico com este assunto.

Esta semana montei uma caixa curta para fazer arranques mas não fiz fotos, para a proxima vou tirar umas fotos para vos mostrar e explicar alguns detalhes...

Esta caixa tem um diferencial 8x35 com 4 satélites com uma primeira 3,80 segunda 2,06 terceira 1,26 e quarta 0,93 com um carter reforçado.
Por exemplo com os mesmos pneus 195/65R15 em quarta ás 6000 RPM atingue apenas 176 Km/h e ás 7000 RPM 205 Km/h.

O objectivo é esgotar quarta no fim dos 400 metros...


Até breve
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Oval de 57 Empty
MensagemAssunto: Re: Oval de 57   Oval de 57 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Oval de 57
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ovais de 54 cá de casa o Popeye e o Batista
» Restauro de Oval de 53
» OVAL 1955 - Ratxonce
» Para Oval 57 Várias peças
» OVAL TIPO IV... (como tudo começou)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: