VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Pintura de partes do motor Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Pintura de partes do motor Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Pintura de partes do motor Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Pintura de partes do motor Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Pintura de partes do motor Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Pintura de partes do motor Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Pintura de partes do motor Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Pintura de partes do motor Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Pintura de partes do motor Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Pintura de partes do motor

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

Pintura de partes do motor Empty
MensagemAssunto: Pintura de partes do motor   Pintura de partes do motor Icon_minitimeQua maio 18, 2011 2:25 pm

Alguém já experimentou pintar partes do motor com tinta de altas temperaturas, como por ex. a tampas das válvulas, as protecções inferiores e posteriores do motor?

O alternador pode ser pintado com tintas normais de spray?

E a aquela chaparia do sistema de referigação?? com que tinta?

Gostava de dar um look mais cuidado e "bonito" ao motor mas tenho receio de fazer asneira. Mad Alguém me pode ajudar com as tintas? confused
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Pintura de partes do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de partes do motor   Pintura de partes do motor Icon_minitimeQui maio 19, 2011 6:38 am

O ideal é pintares com cores escura melhor é o preto devido a facilitar o arrefecimento, no entanto dá para utilizar qualquer cor se não for para tirar muito rendimento do motor, quanto à caixa da turbina podes inventar Very Happy o maior cuidado é mesmo nas chapas junto das cabeças, quanto ao aluminio é melhor não pintar mas dá para polir.
Ir para o topo Ir para baixo
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

Pintura de partes do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de partes do motor   Pintura de partes do motor Icon_minitimeQui maio 19, 2011 7:42 am

Se bem entendi podemos usar tintas normais de spray excepto as chapas junta ás tampas da válvulas.

Nestas podemos usar tintas de altas temperaturas?

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Ludo




Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : Faro

Pintura de partes do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de partes do motor   Pintura de partes do motor Icon_minitimeSex maio 27, 2011 8:33 am

Falei com mecânicos amigos e disseram-me que podia pintar com qualquer tinta. Vou optar por pintar com hameritte pois aguenta mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Emanuel Fernandes

Emanuel Fernandes


Mensagens : 26
Data de inscrição : 08/11/2010

Pintura de partes do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de partes do motor   Pintura de partes do motor Icon_minitimeSex maio 27, 2011 11:17 am

Boas...

Se estás a pensar pintar o bloco ,pinta com a tinta da Motip ,mas a de 150º ,não é a de 600 º pois esta não seca e mesmo cabeças ,tampa das valvulas ,etc ,eu tenho tudo pintado e não descascou..
As chapas podes pintar com outra tinta ,mas eu acho que convem ser uma boa tinta,pode não ser de alta temperatura mas deve de ser boa ,eu para mim da Motip são bastante boas...e ...caras... Very Happy

Abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintura de partes do motor Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura de partes do motor   Pintura de partes do motor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintura de partes do motor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» preciso de ajuda com o motor vw t 3 com o motor 2,0 air boxer
» Limpeza do motor
» AJUDA MOTOR
» motor de vw 1303S
» Bloco de motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: M O T O R E S-
Ir para: