|
| restauro de fundos de chassis | |
| | Autor | Mensagem |
---|
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: restauro de fundos de chassis Sáb Nov 14, 2009 8:13 am | |
| olá boa tarde a todos o restauro do meu vw speedster está mesmo preso por uns dias e não vejo a hora de iniciar o meu projecto, apenas estão alguns pormenores pendentes para o iniciar. hoje então não resisti, depois de limpar os estilhaços do para-brisas antigo ou o que sobrou dele e enquanto aguardo a chegada do para-brisas novo resolvi retirar as alcatifas do interior, o carro tinha sido transformado a uns 10 anos e é normal que agora comecem a aparecer algumas imperfeições da altura mal resolvidas. o que observei foi que todo o fundo do interior e exterior esta coberto com felikut " não sei se será assim que se escreve ". então comecei a passar um raspador e vi que tem resíduos de ferrugem por baixo desse material, algum dele já levantado onde a sua remoção se torna mais fácil. vou ter de raspar tudo e limpar bem a chapa até remover todo esse material, dar um primário e depois algo que possa proteger a chapa por mais uns anos sabem que tipo de material sem ser este que lá estava posso aplicar?? em breve será aberto um tópico com fotos para poderem acompanhar desde o inicio este restauro. cumps Pedro Silva | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Sáb Nov 14, 2009 1:05 pm | |
| Boas Com umas fotos vê-se melhor.
Eu por dentro não gosto muito do Flit Coat, gosto mais de algo que se veja se à problemas, e não que vá camuflar quando à ferrugem.
Cumps | |
| | | pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Sáb Nov 14, 2009 1:40 pm | |
| - LOYO escreveu:
- Boas
Com umas fotos vê-se melhor.
Eu por dentro não gosto muito do Flit Coat, gosto mais de algo que se veja se à problemas, e não que vá camuflar quando à ferrugem.
Cumps ok, amanha já coloco algumas fotos, não levei a máquina comigo já estou a ver que vou ter de andar sempre prevenido cumps | |
| | | pedro silva
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Seg Nov 16, 2009 8:00 am | |
| | |
| | | TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Seg Nov 16, 2009 12:38 pm | |
| Boas ...Pedro ,na minha opinhão aquilo que faria e sempre fiz e vi fazer era limpeza a fundo e lixa com fartura um conversor de ferrugem limpeza novamente um bom primario e tinta por cima ...tal como o "LOYO" disse assim vê-se melhor se tiver algum problema... | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Seg Nov 16, 2009 2:06 pm | |
| Boas o TÓ-ZÉ disse tudo Agora o maior problema vai ser o treino fisico que vais ter Se tivesses maneira de escoar a água lá de dentro utilizava removedor de ferrugem, dá uma grande ajuda mas não snyfs muito daquilo é ácido arranja escovas de vários tamanhos e até esmeril se necessário para ires até aqueles sitios nunca antes explorados Isto de ver os outros a fazer é muito fixe E depois já sabes vai postando para nós aprovarmos | |
| | | pedro silva
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Seg Nov 16, 2009 2:41 pm | |
| sem duvida, tempo e vontade não me falta estava com ideia de usar aqueles discos de aço que podem ser aplicados nos berbequins ou rebarbadoras, há discos de todas as formas e podem ser muitos eficazes, acham que são muito agressivos para ser utilizados nos fundos visto a chapa já estar um pouco deteriorada? tenho um bocado de receio de desgastar a chapa e acabar por fazer furos | |
| | | MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Seg Nov 16, 2009 3:17 pm | |
| Já disseram tudo, a mim só me resta desejar um bom trabalho, lembra-te, a única coisa realmente necessária é força de vontade. Tudo o resto vem por acréscimo. Mas confesso que as vezes não é nada fácil e dá muita vontade de desistir, mas depois com a hábito a coisa vai. Nunca podes é pensar que já está, é só isto e aquilo e fica pronto, porque nunca fica, encontrarás sempre alguma coisa para te moer a cabeça. Ainda ontem tive práticamente uma manha inteira apenas a lixar um guarda lama que nem apresentava ferrugens. No entanto o verniz so desaparecia realmente quando estava quase na chapa. As vezes achamos o trabalho dos outros caro mas quando somos nós a faze-lo é que damos o valor devido. Força nisso | |
| | | LOYO
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Ter Nov 17, 2009 4:41 am | |
| Podes usar esses de arame nos fundos não à problema, também se furarem é melhor agora do que se fores em andamento estou a brincar, eu andei muito tempo com o meu primeiro carocha e os passageiros de trás viam o chão a passar debaixo dos queixos, porque antes de furar até cogumelos nasciam debaixo do banco, só arranjei depois da minha filha andar no banco de trás não fosse ela desaparecer mas era uma maquina infernal. Eu actualmente até descobri dicos desses bem grandes, numa loja chinesa que aplico na rebarbadora grande, porque nas pequenas pifei 3 seguidas. | |
| | | pedro silva
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis Ter Nov 17, 2009 5:05 am | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: restauro de fundos de chassis | |
| |
| | | | restauro de fundos de chassis | |
|