VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSex Nov 13, 2009 12:56 pm

Meu primeiro carro foi um Fiat 128 de duas portas por 140 contos foi na altura que queria comprar casa então o carro foi comprado depois e que sofreu bastante porque fez as obras de transformação da casa..

Aqui ainda solteiros...as fotos estavam todas no fundo do baú...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem-3

depois veio um Datsun 1200 S1 que ainda hoje sonho com ele...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem001-3

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem002-4

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem003-2

No entanto casei e a mulher tirou a carta eis o que lhe oferci... Twisted Evil um 127 1050 cc com arvore de cames á cabeça este carro tinha uma alma...não é verdade "Pavik"??? este veio da Almanha era prata e azul e eu restaurei-o ( o Pavik ainda deu umas valentes sapatadas nele)...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem004-2

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem005-2

Entre tanto suriu a compra do OVAL e como não tinha documentos eis o que comprei naquele tempo...estava a andar e ainda dei umas valentes voltas nele ...

1200 pele deuxe de 60...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem006-3

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem007-2

logo de seguida foi a carrinha mas como já tinha o oval e não tinha tempo nem espaço lá fiz uma boa acção...oferci-a ao meu primo "PAVIK"...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem009

Comecei no entanto a trabalhar mais a serio por minha conta e alem de outros carros menos classicos que passaram por mim aqui está uma das minhas paixões em que nunca fiquei mal nem com uma nem com outra...

A civilizada...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem010-1

...e a selvagem ...ambas faziam parte do meu dia a dia...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem011-1

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem012-2

No entanto nasceu a paixão pelo TT...embora tivesse uma PICK UP (Toyota) 4x4 mas era carro de trabalho ...então comprei isto...Perdoa-me Pirata mas nã gostei nem do desempenho nem do consumo :eek: 1.6 L gasolina mesmo com rodas finas porque este trazia umas rodas bem largas ...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Imagem008-2

Ultimo mas não o pior é esta maravilhacom 21 anos...alem de nunca ter-me deixado mal é o que ainda está na familia ha 12 anos...

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós IMGP2467

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós IMGP2483

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós 10032008

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Terrivel


Última edição por TÓ-ZÉ em Qui Jan 07, 2010 10:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSex Nov 13, 2009 3:55 pm

Isto está a ficar muito nostálgico afro até já estou a ouvir violinos drunken drunken

Acho que nós tivemos a sorte e o prazer de ainda conduzir verdadeiros automóveis, com carburadores e platinados, tempos que ainda valia a pena trazer ferramentas no carro. Very Happy

Devias ter guardado todos, lol! ou então vai à procura deles Suspect

Gostei muito do Datsun e do 127, Cool para não falar da VW Split (hoje vale um balúrdio, grande prenda Pavik cheers ) O Lada já andei com ideias, Idea comprem-se baratos mas já me fizeste ficar a pensar pale , é que antes de mais necessito de um TT mas para trabalhar no campo. O Santana está espectáculo.

Uma nota- para a próxima não te ponhas a tapar os automóveis. Very Happy Very Happy Very Happy

Grande ideia este tópico cheers Já estou com vontade de ir procurar fotos
Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSáb Nov 14, 2009 5:44 am

LOYO escreveu:
Isto está a ficar muito nostálgico afro até já estou a ouvir violinos drunken drunken

...Santana está espectáculo....


Suspect

Pois é eu olho muito pelo futuro mas com o pensamento no passado em que no meu ver eramos mais livres de fazer mais do que somos hoje...livres mas não muito... Neutral

e o Santana muitos não sabem mas este é um Land Rover Santana Transformavel ou seja foi construido em Espanha é uma mistura de nada com coisa nenhuma em que dá... um espetaculo de carro para o mato e eu recomendo afiramamente... este tem carburador weber duplo 36 que fazia par com outro de um Simca 1300 rali e que foi transformado pelo primo as vela são de 4 polos com cabos e bobine de alto rendimento este menino no mato parece uma rectificadora em alta...
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 2:21 pm

LOYO escreveu:
Isto está a ficar muito nostálgico afro até já estou a ouvir violinos drunken drunken

Acho que nós tivemos a sorte e o prazer de ainda conduzir verdadeiros automóveis, com carburadores e platinados, tempos que ainda valia a pena trazer ferramentas no carro. Very Happy

Grande ideia este tópico cheers Já estou com vontade de ir procurar fotos
Suspect

Então Loyo...??? vá lá malta mostrem lá as maquinas que vos passaram pelas mãos ...estou a falar das velhinhas...
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 4:32 pm

Calma sõ muito pesados Very Happy

Estou a tentar reunir as fotos, andes não havia estas tecnologias e as fotos ficavam caras. Ando a ver nos Baús
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQua Jan 06, 2010 12:58 am

LOYO escreveu:
Calma sõ muito pesados Very Happy

Estou a tentar reunir as fotos, andes não havia estas tecnologias e as fotos ficavam caras. Ando a ver nos Baús

Laughing ...sim é verdade agora tenho mais essa... comprometi-me em digitalizar fotos de familia para a minha mãe e sogra e são mais que muitas...sem stress
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQua Jan 06, 2010 2:12 am

Gostei deste tópico Tó-Zé, muito nostalgico. Wink De minha parte tambem vou tentar reunir fotos. Se fosse de motos era mais fácil porque já estava feito, tenho uma entrada no meu blog sobre todas as motas que já tive. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQua Jan 06, 2010 2:58 am

Motas tambem Wink vale venham elas cheers o fórum tem espaços para todo o tipo de classicos e pré classicos, nas garagens, projectos clássicos, downloads, eventos, compra e venda e ligações Wink
e se necessário cria-se um para duas rodas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 3:43 am

Como já tive autorização da administração...cá vai. tongue

As motas que passaram pela minha mão. Aquelas de que, por algum tempo fui (ou sou) proprietário. Nem todas são clássicos ou pré-clássicos, por esse facto peço desculpa pela inclusão, mas fica tipo ‘Historial’.


Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Suzukil
A minha primeira motocicleta, a Suzuki DR Big 50, não tenho fotos, era uma porcaria mas com muito bom aspecto. Fabricada na vizinha Espanha, tinha uma motorização fraquinha e com muita vibração. Adquiri-a na década de 90 (não sei precisamente quando) e serviu como iniciação. Vendi-a quando pretendi progredir.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Virago
Foto tirada na 12ª Concentração de Faro em 1993.
Depois de tirar a carta de moto, andei uns tempos com uma Yamaha DTLC 125 YPVS emprestada, a primeira DTLC que veio para Braga e que pertencia a um primo meu que já não usava, uma grande máquina, que me deixou saudades. Quando tive que devolver essa mota, optei pela compra de uma Yamaha Virago 250 (1992/93). Como era adepto de Customs pareceu-me a entrada mais acessível a este universo. Foi uma boa compra e em nada me arrependo. Usei, desfrutei e vendi para comprar a da foto seguinte.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Harleyr
Como adepto de customs, não será de estranhar que o alvo a conquistar seria uma Harley Davidson. E assim foi, uma boa oportunidade, adquiri uma FXSTC Softail Custom de 1340cc usada mas em óptimo estado e com alguns extras. Foi o realizar de um sonho (adquirida na década de 90), e de certa forma, pensei que seria o culminar da minha relação com as motas. Mas não foi. Ao fim de alguns anos, e por motivos que não interessa referir, vendi-a. Partiu-me a alma, e ainda hoje me dói pensar nisso. Tentei com o acto por um ponto final na minha vida de motociclista, vendi-a para nunca mais querer ter mais motas.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Blaster
Como se pode verificar, não consegui me desligar desse mundo, só por algum tempo! eh,eh! Ao fim de alguns anos sem motas, comprei uma Yamaha Blaster 200.. É um brinquedo que me dá muita diversão e que ainda guardo. Como a minha intenção não era andar na estrada mas sim nos montes achei que não faria mal comprar este bicho.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Vilar
Durante esta década (inicio do século XXI), começo a frequentar os salões de automoveis e motos antigas e os problemas começam ai.. Ver tanta coisa bonita faz crescer os desejos de possuir um clássico, seja ele de 4 ou 2 rodas. Numa dessas ditas feiras, quebro a minha promessa de não ter mais motas e abro a carteira... venha esta Vilar 125cc de motor Britânico Villiers. Mota nacional de 1953 em fraco estado e cuja recuperação me está a provocar muitas dores de cabeça e de carteira.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Peugeotr
Já com o bicho dos clássicos a fermentar no corpo acabo por adquirir esta Peugeot 57TC de 1955 (125cc) de matrícula francesa mas sem documentos. A mota estava em tão bom estado para restauro que não resisti. A questão é que tentei legalizar a mota durante algum tempo sem sucesso. Como não consegui acabei por vender. Tive pena, mas não posso ficar com uma mota de bibelô.

URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc01314.jpg/]Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Dsc01314[/URL]
Com o bicho dos clássicos em 'Full-Power', faço uma viagem considerável para comprar uma IWL Berlin de 1957. Este passo foi uma tragédia porque o negócio correu bastante mal. Foi um negócio com contornos patéticos e incriveis, tive-a durante algumas semanas até o negócio ser desfeito e o anterior dono a vir buscar a Braga.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Carina
Depois de dois negócios frustrados, acabo por me lançar na compra de uma Casal Carina de 49cc e de 1969 o ano do meu nascimento. Está mais ou menos completa mas a precisar de levar algumas peças novas. Material suplente é dificil de arranjar mas acho que tive sorte porque devo conseguir tudo ou quase tudo o que necessito. Vai ser alvo de recuperação entre 2009/2010.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Benelli
Entretanto, em Outubro de 2009, lanço-me na compra de uma Benelli bicilindrica de 125cc. Gostei do design da moto, da carenagem e tambem do preço. Apesar de no livrete dizer que é 1991, o facto é que só foram fabricadas entre 1980e 1987. Tenho-me dedicado a pô-la funcional, muito lentamente, mas não irá ser alvo de restauro nos próximos tempos.

E é tudo, para já! Actualmente tenho as 4 que descrevi, a Blaster, a Vilar , a Casal Carina e a Benelli. No entanto, é bem provável que isto não fique por aqui. Brevemente posto o meu historial com os carros.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 6:27 am

Bom post Lobo!
Excelentes montadas, essa Harley então Cool

A minha primeira mota também foi uma Suzuki 50cc, mais própriamente uma RMX50. Foi um excelente negócio pois a moto tinha 8 mil kms, estava parada há 3 anos e ninguém lhe pegava porque tinha um péssimo aspecto . Tinta toda a saltar e autocolantes estragados. Esse foi o menor dos problemas, comprei a mota, pintei na cor original e mandei fazer os autocolantes a uma pessoa conhecida. Ficou novinha, não era má moto, já tinha discos, monoamortecedor traseiro e suspensão invertida Showa na frente.

A moto estava impecavel, de momento só tenho esta foto, é a que está atras da Cb500.
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Cb500ye5

Rapidamente comecei a ficar cansado da mota, os meus amigos com a febre das DT LC 50 kitadas 80 andavam sempre a chatiar para fazer comparativos e... ganhavam sempre. affraid
Farto de aquilo não andar nada e de chegar aos sitios a cheirar a óleo queimado, limitado pela potência devido á carta vendi a Suzuki para comprar uma Cb450 de 85 cuja potência não estava descrita no livrete. Laughing Esta ainda hoje está comigo e vai ficar durante mais algum tempo, até talvez um dia eu a trocar por uma Honda GL1000 ou BMW R65.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós N12m
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 7:21 am

É bonita a Honda, é um estilo que gosto, bem mais do que a cb500 da foto de cima. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 7:55 am

A Cb500 era a mota do meu pai, que antes de a comprar teve uma Casal de 5 velocidades e uma mota inglesa que ele diz chamar-se de Hill qualquer coisa scratch isto na sua juventude. Ele depois vendeu a Cb500 e comprou uma Suzuki GSXF 750. Depois de experimentar esta moto sou da opinião que as motos sem protecção para o vento são muito boas mas é para estar guardadas ou para andar com elas de tempos em tempos e em viagens curtas de baixa velocidade.

Sempre que posso ando com a GSXF e deixo a Cb450 na garagem. Laughing
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós 2003_4katana750bk
A GSXF não é das motos mais bonitas mas é uma moto muito boa, incomparavelmente superior a qualquer que tenha tido excepto a baixa velocidade em cidade onde a Cb450 é estupidamente facil de conduzir, ainda mais que a Cb500 (mota tipica da escola de condução).
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 8:12 am

Sim sim, eu uma vez fui na Harley (sem carenagem) até Faro, acima dos 100/110 tinha que me agarrar com unhas e dentes à moto para não ficar pelo caminho. Very Happy
Cheguei lá todo partido! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 10:44 am

Pessoal isto seria mais engraçado de vermos era fotos dos carros ou motas que nos passaram pelas mão e não fotos de revista... Rolling Eyes ...vá lá não sejam perguiçosos vão lá ao baú ... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 11:02 am

TÓ-ZÉ escreveu:
Pessoal isto seria mais engraçado de vermos era fotos dos carros ou motas que nos passaram pelas mão e não fotos de revista... Rolling Eyes ...vá lá não sejam perguiçosos vão lá ao baú ... Laughing
Concordo, mas como não tinha nenhuma á mão de semear e a moto em questão não é antiga coloquei aquela apenas para servir de exemplo. As outras duas fotos são de motos minhas ou que foram minhas.
Quanto a carros tinha uma foto de um Simca 1000 com uma faixa tuning no vidro que foi do meu pai, mas tá noutro computador, depois coloco aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 4:30 am

Ufff, isto deu trabalho, tive que ver montes de fotografias para arranjar algumas. Mesmo assim, a do Vectra, Renault e Astra não são fotos minhas, são da net porque acho que nunca tirei fotos aos carros. As restantes são (eram) dos veiculos que me pertenceram (pertencem).

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Miniqy

Austin Mini 1000
O meu primeiro carro. Devia ter 18 ou 19 anos. Em tom de brincadeira costumo dizer que tive duas alegrias com este carro, no dia em que o comprei e no dia em que o vendi. O espaço de tempo intermédio foi uma espécie de limbo, aconteceu-me de tudo o que se possa imaginar com ele mas ao mesmo tempo tinha respeito por esta pequena grande máquina e traz-me uma boa dose de recordações.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Micra
Nissan Micra
Desejando algo um bocado maior do que o mini, oscilei entre um Fiat uno e um Nissan Micra, acabei por optar pelo Nissan porque tinha fama de ser um carro robusto e de durabilidade superior ao Fiat. A escolha provou não ser muito acertada porque o Nissan não durou muito. Andei com ele até o motor dar o estertor, ou quase.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós 03renaultsuper5
Renault Super 5
Como vendi o Nissan por pataca e meia e não tinha dinheiro, optei por um usado relativamente barato, um Renault Super 5. Um carro francamente feio e de interiores plastificados mas, este sim, robusto, nunca tive problemas até o vender à minha mãe. Ela usou-o até ter que deixar de conduzir, e aí ofereceu-o a um familiar.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Citroena
Citroen 2CV
Uma daquelas manias, o 2cv já era um clássico por natureza, não descansei enquanto não arranjei um. Como sou péssimo em negócios (principalmente autos), este também foi um bom rombo na carteira. Comprei-o meio abandonado, foi pintado, posto a funcionar, e andei algum tempo com ele mas... confesso que não me habituei muito bem a este carro. Anda pouco, faz muito barulho e quase pegou fogo. Gosto dele, sem duvida, mas....vendi-o.

URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/corsaz.jpg/]Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Corsaz[/URL]
Opel Corsa 1.5TD (1995)
Este carro só tinha um defeito, não tinha direcção assistida, de resto era muito bom. Robusto q.b. e com uma motorização TD da Isuzu bem dimensionada para o peso do carro. Costumava comentar com a minha esposa que se lhe colocar umas asas o carro até levantaria voo. Em subidas, conseguia facilmente ultrapassar carros de maior potência. Acabei por vender quando necessitamos de um carro maior.

URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/06vectra.jpg/]Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós 06vectra[/URL]
Opel Vectra 1.7TD (1997)
Veiculo que me deixa algumas saudades, era grande, bem construído, confortável e bonito. Adorei este carro. Não estive isento de problemas com ele e tinha um defeito horrível que era a sub-motorização. Também da Isuzu, mas desta vez não tinha pujança para o elevado peso da carroçaria. Os arranques eram um problema, demorava a desenvolver. Em andamento, sem problemas, era suficientemente veloz e com boas recuperações. Separei-me dele por já ter muita quilometragem e por estar a gastar um bocado demais.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Epson200407070004
Hyundai 1.6 FX (1997)
A fase dos desportivos, mais uma aventura. Optei por um Hyundai usado, preto, bonito, andava bem mas gastava ainda mais. Efectivamente os consumos com o aumento brutal dos combustíveis acabou por ser um problema e resolvi colocar um depósito de GPL. Andei uns anos, até me fartar e partir para outra mania, os 4x4.

URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/08vw.jpg/]Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós 08vw[/URL]
Volkswagen Caravelle 1.6TD Westfalia (1985)
Entretanto, adquiro uma VW Caravelle 1.6TD convertida em autocaravana. Um daqueles amores à primeira vista. Adquiri-a em 2004 e estou de tal forma enamorado desta carrinha que, enquanto tiver dinheiro suficiente para a sustentar, não me livro dela.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós 09astra
Opel Astra 1.3cdti (2005)
Este é o substituto do Vectra. Comprei um Opel Astra 1.3cdti em troca do Vectra. Este Astra, tal como todos os Opel que tive, são bem construídos e anda bem mas o motor veio com um miserável problema que ninguém me resolve. Estou à espera da melhor oportunidade para o despachar.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós 10samurai
Suzuki Samurai 1.9TD (1999) 4x4
Vendi o Hyundai para comprar isto. Passei, literalmente, de cavalo para burro. Este Suzuki Samurai TD é uma desgraça na estrada mas um brinquedo espectacular no fora de estrada. É robusto quanto baste apesar de imensamente espartano.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Carochga
Devido ao aumento da familia e ao deterioramento das minhas costas por usar o Samurai, decidi vender para comprar o meu primeiro Carocha. Smile

E para já é tudo, as minhas aventuras no mundo das 4 rodas está pejada de contratempos, loucuras, maus negócios e etc. Creio que até hoje, o carro a que me tenho mantido mais fiel, ou o que está (ou esteve) mais tempo na minha mão, é a carrinha VW, e vai continuar. Ando a pensar num novo membro para a minha garagem, um Karmann Ghia, provavelmente durante este ano vou aventurar-me. geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 7:56 am

Outro bom post Lobo, precurso interessante no mundo automóvel não haja dúvidas.
Achei estranho a sorte ou falta dela na mecanica do Micra K10, costumam ser carros fíaveis, já os Minis... Laughing
O R5 também morou um cá em casa com o motor 1108cc e aquilo realmente aguenta mesmo muito.

Os Opel com motor Isuzu são carros de guerra, o meu carro de instrução era um Corsa 1.5 D com 400 e tal mil kms (!!!) também sem direcção assistida, e como era de esperar estava num estado péssimo, mas ainda andava. Por vezes trocava para um indentico a esse da foto que estava um pouco melhor e tinha menos 100 mil kms que o outro. bounce
Devido ao estado dele e manutenção pouco cuidada ficamos uma vez apeados na AE quando instrutor decidiu dar 160/170:shock: aproveitando uma descida, para um pouco mais à frente parar devido ao aquecimento que lhe deu, então veio o dono da escola no seu carro particular para nos levar ao centro de exames.
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 3:52 pm

Sim tudo bem até gostei bastante da historia e do final "um final feliz"...mas com o topico diz é para carros e agora para motas tambem que tenham mais de 20 anos e não 5 ... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 2:36 am

TÓ-ZÉ escreveu:
Sim tudo bem até gostei bastante da historia e do final "um final feliz"...mas com o topico diz é para carros e agora para motas tambem que tenham mais de 20 anos e não 5 ... lol!

É verdade, peço desculpa pelo off-topic! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 2:52 am

cheers ...no problemo ...eu percebi o teu ponto de vista...estavas embalado e foi tudo a eito... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Out 21, 2010 10:10 am

Como é pessoal...?? Vamos lá dar vida aos topicos ...LOYO onde estão as reliquias que te passaram pelas mãos...???vamos lá cheers
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:09 pm

Maquinas foram muitas fotograficas é que népia Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeTer Out 26, 2010 2:22 pm

Aqui vai um companheiro carro do dia a dia de muitas viagens, de experiências no universo a AR, teve de levar ao todo 5 motores 3 1300 ( Embarassed parti 2) e dois 1600 Very Happy
Aqui depois de uma pintura cheers

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós IMAG0032-8
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeTer Out 26, 2010 3:23 pm

UMM é outro veiculo que gosto, este foi o meu terceiro um Cournil de 1984, depois de um Alter 1 e de um Turbo, este esteve em exposição no Motorfestival no Caramulo na comemoração dos 30 anos. Depois coloco umas fotos no Caramulo.

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós IMAG0011-2-1

Ford Cortina de 1975, fazia lembrar os Muscle Cars made in USA, e tenho pena (mas isso é de todos Very Happy )

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós DSC01121

O Mini com que andei muitos anos tipo Rat Look e que depois de passar uma trabalheira a arranjá-lo vendi Crying or Very sad mas ainda vou andando nele pois foi para um amigo Very Happy

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Minismat-1

Continua
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitimeQua Out 27, 2010 11:37 am

Boa, Loyo é disto que falo esse Cortina eu tambem gosto bastante e ja fiz muitos kms de frança para cá nesse modelo e nos outro "banheirões" da Ford como o Taunus e outros modelos de Cortina modelos mais recentes do melhor que havia para grandes viagens...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Empty
MensagemAssunto: Re: Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós   Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carros e motas com mais de 20 anos que já nos tenham passado pelas mãos ou que estaõ entre nós
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quais são para vós os carros mais belos de sempre?
» A Nossa Lista de Compras [Carros ou Motos]
» Oval de 57
» preparação de cabeças de motor 1600cc
» Restauro de Oval de 53

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: G A R A G E N S-
Ir para: