VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)

Ir para baixo 
+2
LOYO
TÓ-ZÉ
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 44
Localização : santo tirso

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeTer Set 01, 2009 1:19 pm

boas, isto não é um grande trabalho mas sim um enorme trabalho Very Happy Very Happy

parabéns, este é um exemplo de quem anda por gosto não cansa e que as coisas tem a sua beleza quando somos nós a faze-las.

claro que e preciso conhecimento do que se faz mas quando se juntas estas 2 coisas [ virtude e gosto ] o resultado final só poderia ser este, um carocha recuperado e que fará furor por onde passa Very Happy Very Happy

mais uma vez parabéns pelo enorme trabalho feito bounce

cumps
Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
PSRPINTO

PSRPINTO


Mensagens : 80
Data de inscrição : 03/07/2009

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 03, 2009 4:59 pm

Grande obra, bom gozo com o carro
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeSex Set 04, 2009 12:08 pm

Como já foi dito felizmente o parafuso soltou-se em casa em manobras, já que de outra forma podia ter consequencias graves affraid
Ver se depois dou atenção a esse "pormaior", se for parar fora de estrada pelo menos que seja por falta de kit d´unhas do condutor. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 9:44 am

TÓ-ZÉ escreveu:
...


Orgão de substituição...


VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007005

Começa a cortar...

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007008

...e cortar...

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007010

procurando os pontos para descravar...

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007013

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007014

descravando...

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007015

fora com o velho... por acaso até está guardado para amostra...hehe

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007017

trabalho limpo... Cool

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007019

medir...medir...medir...medir...

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007020

soldar...soldar...

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007022

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007023

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 05102007024

...

Olá TÓ-ZÉ

No chassis que estou a preparar vou ter de fazer o mesmo, pois estou a aproveitar um tunel do 1302 que é diferente.

A minha duvida é se o pescoço de cavalo deve ou não ficar debaixo ou seja entrar um pouco dentro do chapeu de napoleão. Pelas imagens soldaste de topo?

Outra coisa, à algum truque para soldar a frente sem ficar a subir ou a descer???????

esta operação é a primeira vez Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 09, 2009 10:55 am

Epa...!!....O "GIGI" está farto de levar tareia na estrada não o tenho poupado nas curvas de qualquer maneira eu tenho estado a alerta ...ou seja vou dando uma olhadela de vez em quando outra coisa é que ele foi duas vezes (fevereiro quando o acabei e junho que é o mês dele) seguidas a inspecção e não veio com nada apontado e acho que o "inspector" nem gostava de carochas...em relação ao foi feito no "GIGI" eu limitei-me só a fotografar quem fez esta operação foi o meu grande amigo Filipe...o pescoço de cavalo foi soldado de topo mas o tunel do carro que é medida original é um pouco mais alta ...em relação ao "truque" ...simplesmente foi soldado nos pontos e zonas originais tal qual como estava ...outra coisa... já fiz 6000Kms com o carro e ainda me faltam os 4 parafusos do pescoço de cavalo... Laughing ...tenho-me esquecido porque tambem estou sem macaco o meu avariou e não tem havido tostão extra para comprar outro...a ver se ainda este mês trato disso... Suspect

Abraço

PS: manda MP ao "PAVIK" se tiveres mais duvidas é que ele tambem tem lá um chassi de 1302 para fazer essa troca tambem... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 1:33 pm

Nunca pensei voltar a mexer nete topico ainda por cima pela negativa...:rolleyes:

Pois é tenho o carochita armado em "cão com pulgas" foi faz no sabado duas semanas um mau dia para mim ......depois de tirar o "GIGI" da garagem para aproveitar o bom tempo de sol e vento aproveitei para lhe dar um banho depois disso fui dar uma voltinha para secar e aconteceu que se foi a baixo a cerca de 500 m de casa encostei e dei á chave novamente e lá pegou nisso fui ás bombas encher pneus e gazosa para dentro daí mais um km lá aconteceu o mesmo resumindo e concluindo agora está parado ha duas semanas á espera que lhe passasse a mosca mas nepia...então é assim ele pegava mas só se lhe der sapatadas no acelerador mas ai logo a baixo e ficava a deitar fumo branco que se farta já tirei as tampas das valvolas para ver se ao rodar o motor tudo mexia e sim parece estar tudo em ordem agora tenho gasolina a sair por todo o lado no carburas e na bomba ...e eu sem paxorra esqueci durante uma semana...ontem coma ajuda de um amigo lá o pôs a trabalhar mas só aguntava o relanti se lhe tapassem a "boca" ou seja o carburador mas com o escape a fumegar que se fartava (depois mando video) ...conclusão tenho o "GIGI" em cima de perguiças e motor fora...depois posto as fotos e um video... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 44
Localização : santo tirso

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 21, 2010 11:00 pm

olá TÓ-ZÉ realmente aquele fumo branco de que falavas já era o indicio maior da avaria, mas nunca pensamos que o problema seja o mais grave e tentamos ver por outro lado Neutral

sem duvida que a melhor coisa e abrir o motor e ver quais os danos que sofreu, pode ser um segmento partido... mas se não descomandou já é menos um mal.

logo que tenhas novidades não deixes a malta preocupada Rolling Eyes

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 12:00 pm

Very Happy ...pois é já sabem que estou em Portugal e uma das primeiras coisas a fazer foi no dia seguinte saber do motor do "GIGI" que estava na "Clinica do carocha" ...mas como o "Ti Cândido" tem estado com problemas de saude em casa(esposa doente) eu só lá fui no outro dia e aí para levar o motor que estava e está 5* ...resumindo e concluindo nesse dia ao serão (já noite dentro) eu mais o meu filhote lá metemos o motor no lugar e aproveitei e levou o rolamento de encosto a estrear...(mimos)... bem...ele pegou á primeira e daí por 2 ou 3 minutos foi-se abaixo e deitava muito fumo coisa que fazia antes de o desmontar telefonei ao Cândido e ele ficou logo procupado,afinal o motor estava a trabalhar e bem gastou num dia inteiro a trabalhar na oficina 10L de gasolina e chega a casa dá nisto...bem ...o Cândido diz logo...só podes ter metido GASOLEO...eu disse logo que não era possivel...MOI????...Jamai...nem cheirava a gasoleo lá veio o Cândido a casa (serviço ao domicilio) e tá claro levei nas orelhas pelo susto e por não acreditar que tinha metido gasoleo no "GIGI" deposito fora e velas novas e já a cantar de novo...mas ainda bem que aconteceu porque havia um cilindro marado (3º)---se não era agora era mais tarde... Laughing

PS: Recomendo espressamente que não usem gasoleo nos vossos carochas porque alem de andar menos...faz muito fumo... Laughing
__________________
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 44
Localização : santo tirso

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 02, 2010 5:39 pm

Laughing Laughing que sena TÓ-ZÉ Suspect Suspect

a mim aconteceu uma vez uma coisa parecida num fiat uno que tive.

na oficina que trabalhava por vezes aparecia carros que por engano metiam gasóleo, então iam lá para estancar o deposito.

até aí tudo bem, esse combustível era depois usado para lavar peças, mas um dia trouxe para casa um bidão de 20L, com os meus 19 anos queria era gota para dar uma volta e lá meti esse material no uno Laughing Laughing

nem vos digo nada, primeiro que pegasse era um castigo e depois parecia um tractor, não se arrastava e mais parecia uma churrascaria de tanto fumo No .

solução tirar fora tudo e meter gota nova No desde aí nunca mais geek " o material tem sempre razão "

abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 1:26 pm

...não tenho tido muito tempo para andar por aqui a navegar mas cá vai uma dose de fotos do "GIGI" para animar a malta encontra-se assim neste momento... Wink

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Seixal201000328029-1-1

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 PIC_0067-2

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Untitled-1

...aqui nestas proximas foi na inalguração do nova loja do Júlio Montreiro (Montyparts)...Viana do Alentejo, fizemos quase 600 Km sempre na boa media de 7L aos 100 até menos, nada de aceleras sempre na boa. Afinal os carochas não gastam assim tanto tudo depende se o pé é ou não pesado... Laughing

...a proprietaria... Laughing ...já foi dado á filha para não ter tendencias de o vender...

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 PIC_0007-7

Pai e filha...

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 PIC_0006-9

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 PIC_0001-8

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 PIC_0004-8

...agora é tudo Cool

Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 44
Localização : santo tirso

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 11:45 am

olá Tó-Zé Wink . acho que já nem há palavras para gabar o GIGI Neutral está cada vez melhor parabéns.

gostei muito desse novo look ficou muito bem Twisted Evil , mas porquê ( 66 ) ??

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 12:08 pm

pedro silva escreveu:
olá Tó-Zé Wink . acho que já nem há palavras para gabar o GIGI Neutral está cada vez melhor parabéns.

gostei muito desse novo look ficou muito bem Twisted Evil , mas porquê ( 66 ) ??

cumps Wink

Ola Pedro...é o ano do carocha... Very Happy e para condizer com o novo look tenho andado a juntar materia prima para fazer melhoramentos no gajo, já tenho caixa de velocidade de uma Variante 1600 TL que tem uns tambores enormes suspensão da frente com travão de disco e motor de um 1500 de 68 Twisted Evil agora como tenho andado em obras em casa (nova Garagem Twisted Evil ) não tenho tido tempo para eles (os carochas) até o apoio da caixa do "GIGI" está partido e tenho outro para substituir e nã tenho tempo por isso anda amarrada com braçadeiras de electricista ( 8 ) Laughing talvez para Setembro/Outubro haja novidades... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 44
Localização : santo tirso

VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 12:21 pm

TÓ-ZÉ escreveu:
pedro silva escreveu:
olá Tó-Zé Wink . acho que já nem há palavras para gabar o GIGI Neutral está cada vez melhor parabéns.

gostei muito desse novo look ficou muito bem Twisted Evil , mas porquê ( 66 ) ??

cumps Wink

Ola Pedro...é o ano do carocha... Very Happy e para condizer com o novo look tenho andado a juntar materia prima para fazer melhoramentos no gajo, já tenho caixa de velocidade de uma Variante 1600 TL que tem uns tambores enormes suspensão da frente com travão de disco e motor de um 1500 de 68 Twisted Evil agora como tenho andado em obras em casa (nova Garagem Twisted Evil ) não tenho tido tempo para eles (os carochas) até o apoio da caixa do "GIGI" está partido e tenho outro para substituir e nã tenho tempo por isso anda amarrada com braçadeiras de electricista ( 8 ) Laughing talvez para Setembro/Outubro haja novidades... cheers

é assim mesmo, sempre a inovar Twisted Evil

imagino quando todas essas prendas estiverem no seu devido lugar affraid então é que o GIGI vai saltar para as luzes da ribalta Twisted Evil espero que te dês bem com os flashes das máquinas fotográficas Razz Razz

aguardamos então pelo inicio dos trabalhos Wink

abraço Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)   VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» TRANSFORMAÇÃO DE CHASSIS ANTERIORES A 1966
» o meu restauro
» Restauro Carocha 72
» Qual o volante utilizado no carocha 1300 de 10/1966
» Restauro de Oval de 53

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: