| VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qua Jul 29, 2009 3:59 pm | |
| ...é assim este carocha já está a andar desde o principio do ano e já fez cerca de 6000 kms desde então oque eu vou aqui apresentar é um projecto que era para ter sido simpatico ou seja era para "atar e pôr ao fumeiro" logo se tornou mais que simpatico... Trata-se de um carocha 1300 de 66 que foi começado por amigo meu e que era para a irmã (daí a cor)isso foi ha 15 / 16 anos atrás +ou- no entanto estava na rua cerca de 5 ou 6 anos por falta de espaço no quintal... Ha cerca de 2 anos propus-lhe comprar um carocha visto que ele tinha mais uns quantos e só me vendia este... Aqui está ele...apresento-vos o "GIGI"... entretanto em casa... A vontade agora era...mãos a obra o motor esteve muito tempo dentro de outro carocha que tambem estava á chuva...entretanto falei com o meu amigo Filipe que derrepente arregaçou as mangas e me veio dar uma GRANDE ajuda... Aqui na garagem do Filipe... o motor estava neste estado...por acabar... Bem...disse eu... tenho que arranjar um motor temporario para pôr o carro dentro e fora da garagem...foi então o meu Pedro me deu um carocha sem documentos para aproveitar material um deles o motor temporario... a victima...pssssss não digam a ninguem o orgão doado...que irá derrepente para seu lugar... pegou a 3ª Tá como novo... a espera do dito cujo já no lugar dele e com os travões +ou- ou seja só tinha travão de mão (pensava eu)vamos lá dar uma voltinha... ...não teve brecagem suficiente para dar a volta,nem travões ...RESULTADO... Ha um video desta situação que logo que possa irei o postar aqui O projecto vem ja a seguir ...continua em breve... abraços
Última edição por TÓ-ZÉ em Seg Abr 12, 2010 1:22 pm, editado 3 vez(es) | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qui Jul 30, 2009 5:25 am | |
| TÓ-ZÉ mais um projecto audaz, e que eu gosto, e é o que se deve fazer para não ter um carocha parados à porta à espera de um restauro até ao osso. quanto ao vídeo eu já vi, deixa lá, isso é um mal comum eu num Peugeot 504 GL a gasolina fiz o mesmo na ânsia de ver aquilo a andar só me lembrei que não tinha travões quando quis parar venha mais Cumps | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qua Ago 12, 2009 1:26 pm | |
| ...bem eu já sei que a malta quer é mais...então cá vão os videos... Vejam os videos... https://www.youtube.com/watch?v=cjc0PG5DjCY https://www.youtube.com/watch?v=HeHFxDh557Q&feature=related ...não houve nada de mais só um pulso aberto e não foi o meu foi o do Filipe grande amigo ... eu ia sentado num banco de madeira do tempo dos nossos avós e ele sentado na bateria segurando a pega lateral ao lado da porta... ... pois é ...não foi nada de mais foi mais o aparto e um aperto no coração do que outra coisa ...é que no entanto a policia passou mas não viu ou fez que não viu ...planos para a maquina é para ser um dailydrive (para circular todos os dias)depois com o tempo e rodagem feita pode ser que se torne um Old School(para circular ocasionalmente)... Bem meus amigos...não tenho a filmagem da retirada mas foi com o meu suzuki samurai como gosto muito de todo terreno daí ter um TT e gostar de fazer pó na lama... hehe é que para cima não dava e a policia já tinha passado perto então só para baixo...adiante...então tive que desmanchar a vedação do vizinho para puxar o carocha e voltar a coloca-la no sitio... Depois do CRASH TEST e analisando os estragos: Frente ligeiramente torcida,dois guarda lamas...pouca coisa...portou-se a altura:Dois dias extra de trabalho de chapa ...mas voçês querem é mais fotos não é ? então aqui vai...chega de bla bla bla... Aqui o incansavel do meu amigo nestas andanças o Filipe puxando pela cabeça... Começa o restauro que éra para ser simpatico e porque a pintura estava toda cheia de bolhas aí está o que se teve de fazer...dascascar tudo...mãos á obra ... Entretanto quando tudo parecia correr tão bem...mais um drama... a suspenção da frente estava trocida...nada teve haver com a queda,já era antiga ... ...não se pensou muito e...desmonta suspenção (mais um passo para trás) Olhem bem para este serviço ,este já tinha sofrido antes... os furos dos parafusos estão ovalizados e o pescoço de cavalo trocido .... Entretanto enquanto o meu amigo Filipe só podia vir no fim de semana eu fui fazendo a pintura (mostro lá mais para a frente)... Já de fim de semana... Para se trabalhar melhor vai carroçaria fora Orgão de substituição... Começa a cortar... ...e cortar... procurando os pontos para descravar... descravando... fora com o velho... por acaso até está guardado para amostra...hehe trabalho limpo... medir...medir...medir...medir... soldar...soldar... Aqui já pronto para decapar...isto está a ser tudo feito em minha casa (made in Home). Até á proxima...será para contar o resto do trabalho do chassi ...
Última edição por TÓ-ZÉ em Ter Abr 13, 2010 5:23 pm, editado 3 vez(es) | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qui Ago 13, 2009 2:15 pm | |
| Boas Esse nariz estava bem torcido, O trabalho está muito bom e se dá trabalho medir , medir e medir e depois o medo de a solda puxar e torcer , parece que nunca bate certo mas no fim fica optimo devido a todo esse cuidado. Quando é feito pelo próprio acho que fica sempre melhor, Venha mais um capitulo | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Sex Ago 14, 2009 4:30 am | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Sex Ago 14, 2009 5:20 am | |
| Usaste conversor no Chassis? ou o que se vê no inicio é a primeira demão de primário? Está muito bom, e com bom gosto. | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Sex Ago 14, 2009 10:30 am | |
| Ola LOYO...não eu não usei nem conversor nem primario foi directo á chapa ágora não me lembro do nome ao certo acho que foi amerite para emitar ferro foejado e é para dar directo a chapa é o que eu uso em certos trabalhos de pintura (construção civil) e tem dado resultados fabulosos estou farto de raspar com o chassi no chão e ainda no vi ferrugem talvez apareça no inverno...não estou preocupado ...estarei cá para rectificar... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Sex Ago 14, 2009 12:55 pm | |
| Tambem utiltzo o hammerite, e acho que é bom, à muito pessoal dos clássicoas em Portugal que torce o nariz, mas em muitos restauros por esse mundo fora é muito utilizado, e ainda mais em paîses muito humidos e tropicais.
fica aqui os links , eu compro o hammerite na robbialac.
http://www.robbialac.pt/
http://www.hammerite.com/ | |
|
| |
Santos
Mensagens : 60 Data de inscrição : 09/04/2009 Idade : 52 Localização : NELAS
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Sex Ago 14, 2009 2:25 pm | |
| Muito bom.... E eu a pensar que era o unico doido a utilizar hammerite.. Pois o Meu Oval a parte do Chassi que já se encontra preparda foi toda pintada com essa tinta e as chapas do Motor tambem... | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Sex Ago 14, 2009 3:21 pm | |
| Para mim tinta é tinta...faz parte da minha vida e tambem ajuda eu não ter medo de explorar os materiais ...agora vou-vos contar uma coisa só para nós que ninguem nos ouve... eu nunca pintei nada com tinta de alta temperatura nas zonas mais quentes nos automoveis e nunca descascaram e outra ...jantes dos carros do dia a dia pintadas ha cerca de 8 anos e nem ferugem (só nas zonas esfoladas claro) mais uma entre outras o SP vai ser todo pintado com sintetico acetinado ou seja com casca d´ovo branquinho mas independente de ser para decapar tudo mais tarde vai ser pintado como deve ser...mas só por agora porque depois vai ser restaurado como deve ser...a ver se a moda não pega... | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Sex Ago 14, 2009 4:10 pm | |
| Pois è, agora é que o pessoal é muito pinguinhas com a tinta x tinta XPTO, e com cenas cada vez mais complicadas, acho que muitas pessoas hoje desistem de restaurar o carro depois de irem a certos fóruns aonde colocam o restauro numa fasquia digna dos deuses do olimpo, tudo deve ser feito com tecnologia de ponta. Os velhotes como o meu avô, tratavam os carros por dentro com óleo queimado e massa consistente, e por fora tinta celulosa que tinham de polir e era dada à trincha, ou julgam que aquelas antiguidades dos museus conheceram as pistolas de pintura, e quando apareceram as sintécticas, espectáculo, o Minor que tenho cá em casa foi pintado em 1973 pelo meu avô e o meu tio numa garagem e com uma pistola electrica das primeiras e a tinta ainda lá está só é pena ser verde alface O mais importante é mesmo travar a oxidação a todo o custo, e tirar partido e curtir o carro, eu tambem com as manias das perfeições acabo por passar a vida a olhar para eles, e tenho saudades dos tempos em que fazia tudo de Carocha e foram muitos anos, certo que às vezes até cogumelos tirava debaixo dos bancos e chegava ao ponto dos passageiros de trás terem muito cuidado para ñão enfiar um pé no buraco. | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| |
| |
TÓ-ZÉ
| |
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Sáb Ago 22, 2009 1:43 pm | |
| Ola pessoal da "pesada"... Em relação ao trabalho que esta sendo feito com o GIGI não era para ser assim mas como foi surgindo problemas pelo caminho foi-se resolvendo os problemas...e em vêz de se pintar tudo da mesma forma resolvi misturar cores... eu não sou nenhum profissional simplesmente gosto de tudo o que faço e com calma ás vezes...este projecto foi feito conforme o meu estado de espirito ha dias melhores que outros e noites tambem...sim este gajo tirou-me muitas horas de cama ...e já lá vai mais de 2 anos desde que eu o comprei aqui vai mais uma dose de fotos... mas antes aqui vai uma maneira de transportar seu carocha de um lado para o outro ... "carocha de mão" https://s307.photobucket.com/albums/nn285/toze_1968/?action=view¤t=12012008.flv Desta vêz vamos ao motor...nada de especial simplesmente limpo ele esteve na rua dentro de outro carocha sem janelas nem portas durante anos ... aqui ja limpo exteriormente... os cilindros eram novos já vinham no carro... Depois de desmontar tudo e lubrificar ...ele tinha um ninho de ratos no carter (eu sempre disse que carocha era bom para constituir familia)... arvore de cames é nova e mais acentuada uma 110º cabeças 1300cc admissão dupla(made in germany) e valvolas(made suisse)tudo novo colector estava todo entupido então vai de cortar rectificar soldar e depois pintar estava tudo neste estado... no entanto foi tudo descascado e aparelhado com primario e depois pintado...faltam aqui muitas fotos mas na altura o meu telemovel tinha o vidro partido então não ficaram nada de jeito... no entanto o carburador só para a rodagem ...tinha eu na ideia de lhe pôr um mais marado mas acabei mais tarde por lhe meter um de origem mas novo para não dár problemas... no entanto decidi trocar a turbina de origem e colocar uma de oval... depois de tudo pendurado deu nisto Depois mando o video dele a roncar...espero que estejam a gostar da historia da carochinha... | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qua Ago 26, 2009 3:33 pm | |
| Aqui vai o video de quando pegou pela primeira vez...não esqueçam que ele está virgem...hehe então não pode acelerar muito agora... https://s307.photobucket.com/albums/nn285/toze_1968/?action=view¤t=20042008.flv
Última edição por TÓ-ZÉ em Qui Abr 22, 2010 1:10 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qua Ago 26, 2009 3:46 pm | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qui Ago 27, 2009 11:07 am | |
| | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qui Ago 27, 2009 11:14 am | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qui Ago 27, 2009 2:38 pm | |
| Isto é que é eficiência, és tão rápido que eu cada vez que vou para comentar, pumba, mais uns trabalhos Está um trabalho muito prático e eficiente para teres um Carocha para as voltas Muitos donos de clássicos espalhados por Portugal podiam deixar-se de perfeccionismos e colocar as máquinas na estrada. Qualquer dia não resistes e ainda vais colocar o motor do Oval, nesse pacífico: cheers: | |
|
| |
MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Qui Ago 27, 2009 3:26 pm | |
| Restauro muito interessante e feito em casa o que não é nada fácil, os meus parabéns.
Quanto às pinturas não é nada fácil para ficar mesmo ao mesmo gosto, aqui há tempos pintei umas peças de um carro com estas tintas modernas a água e é bastante complicado. Com tinta antiga é bastante mais fácil, mas mesmo assim é preciso um bom espaço sem qualquer poeira no ar e compressor, o que não arranjei. Quando for para pintar o 718 vou escolher bem a tinta (coisa que ainda tenho de falar com o Loyo) e entregar a um bom profissional. | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Dom Ago 30, 2009 10:08 am | |
| Ora boas cá estou eu novamente...em relação á pintura ele foi pintado metade na garagem e outra metade na rua (capôs portas e guarda-lamas) com o minimo de condições (mosquitos e mosca com fartura )...gostei do resultado... PS: O oval tambem foi pintado na rua...tinta mate seca mais rapido... Continuando a historia... Os travões não foram novos por falta de tempo($$$$$$$) fizemos reciclagem mas teve de levar uma bomba central nova e retentores porque esteve muito tempo parado... ...quando o meu GRANDE amiguinho Filipe acabou o motor a vontade era logo coloca-lo no seu lugar... ...quando chegou a casa hehe... ...caminhando para o seu lugar.. ...Filipe afinando... Video do motor a pegar... https://s307.photobucket.com/albums/nn285/toze_1968/?action=view¤t=31052008-1.flv ...grande maquina... já funciona e tudo hehe... | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Dom Ago 30, 2009 10:15 am | |
| ...mais um promenor hehe...pranchas de ski nautico da epoca... Tambem foi alvo de restauro. que poderão ver concluido lá mais para a frente... Decapando tudo ate á madeira... ensaiando ... Os skis nauticos foram ofrecidos por um amigo (Pedro) ...hehehehe..... Aqui como não tinha muito tempo e dinheiro para continuar o carocha ía fazendo daqui e dali o que interessava era não esqueçer... entretanto tinha ido ao estofador ... resultado... Continua... | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Dom Ago 30, 2009 10:25 am | |
|
Última edição por TÓ-ZÉ em Dom maio 16, 2010 4:07 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
TÓ-ZÉ
| Assunto: NOTICIA DE ULTIMA HORA::: Dom Ago 30, 2009 2:28 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) Seg Ago 31, 2009 3:04 pm | |
| O resultado final é um VW muito bonito, agradável e com bom gosto. Aconteceu-me o mesmo à uns 23 anos e não num carocha mas no Alfa Romeo 1750 GTV, que andava sempre a abrir, a minha sorte foi que aconteceu quando cheguei a casa e a estacionar, ambas as rodas abertas, isto se acontece em grande velocidade pode corresponder a um acidente com vários capotanços. Por causa de uma simples porca Agora é curtir o GI e somar muitos e muitos quilometros, (ao lado do Oval) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) | |
| |
|
| |
| VW de 1966 GIGI" (restauro simpatico) | |
|