Assunto: De lata a Cabrio Sex Jul 03, 2009 6:52 pm
Pois e pessoal apesar de ainda nao ter o carro em casa e este que vai para casa, vou tentar colocar fotos da lenta restauracao uma vez que trabalho em lisboa e vivo em Condeixa-a-Nova. Fica aqui o filme do trabalhar do carro e o vw 1500 de 1969, O carro pegou logo e teve este trabalhar, apesar de o carro nao ter as pecas montadas ele esta completo
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Sáb Jul 04, 2009 8:14 am
Se é este parece uma boa base para um projecto, já tens ideia do que vais fazer? Elabora um projecto completo antes de começares, vai facilitar muito no futuro, por exemplo se queres tipo German Look ou Old ou ainda Call? Se necessitares de alguma ajuda (virtual ) para dar ao cabedal já tenho que chegue Tipo legalizar ou outras duvidas
E quando puderes coloca umas fotos, caso seja para cabriolet vais ter de reforçar, e outra coisa antes de colocares outra vez a trabalhar muda o oleo pois esse se lá está à muito tempo já não é oleo e a gasolina acontece o mesmo
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Sáb Jul 04, 2009 8:37 am
Assunto: Re: De lata a Cabrio Sáb Jul 04, 2009 5:04 pm
pois eu vou precisar de ajuda pk vou mudar a cor e tambem vou meter descapotavel mas tipo este, em relacao ao reforco sei que se tem k fazer mas nao onde e como se deve fazer se souber de algum link acerca disso diga-me obrigado
digam sua justica s com a capota curta[img][/img]
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Dom Jul 05, 2009 3:32 pm
OK O que pretendes é um cabriolet inspirado no original Hebmuller, no entanto mais actualizado podes fazer buscas nas imagens por Hebmuller, vw speedster.
Assunto: Re: De lata a Cabrio Dom Jul 05, 2009 3:47 pm
muito obrigado LOYO para o principio do mes ja tenho o carro em casa
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Dom Jul 05, 2009 3:51 pm
o original VW Hemller tinha a tampa do Motor comprida algo identica à da frente, actualmente os Kits que se vendem são em fibra e são compostos pelas seguintes peças
este é de um conhecido constructor Inglês, embora haja cá em Portugal.
outra opção e que acho melhor é fazer aproveitando o tecto e elaborar tudo em chapa, no final fica mais solido e perfeito possibilitando mais tarde colocar motor mais potente.
este projecto de uma replica de um hebmuller é de uma lata a carro de concurso
http://www.oldbug.com/heb.htm
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Dom Jul 05, 2009 4:18 pm
mais um sitio com muita informação sobre VW cabriolets
Assunto: Re: De lata a Cabrio Dom Jul 05, 2009 4:39 pm
pois eu estava a pensar na fibra uma vez que nao sou um expert na restauracao, ja agora diz-me um bom soldador m que nao seja mt caro
FighterKbx
Mensagens : 44 Data de inscrição : 04/03/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Seg Jul 06, 2009 10:58 am
PSRPINTO escreveu:
pois eu estava a pensar na fibra uma vez que nao sou um expert na restauracao, ja agora diz-me um bom soldador m que nao seja mt caro
Boas
Queres um concelho?? Esquece o barato e procura um BOM soldador, porque o barato sai caro, e digo-te isto na 1ª pessoa.
Cumps FighterKbx
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Seg Jul 06, 2009 12:40 pm
FighterKbx escreveu:
PSRPINTO escreveu:
pois eu estava a pensar na fibra uma vez que nao sou um expert na restauracao, ja agora diz-me um bom soldador m que nao seja mt caro
Boas
Queres um concelho?? Esquece o barato e procura um BOM soldador, porque o barato sai caro, e digo-te isto na 1ª pessoa.
Cumps FighterKbx
Qual o tipo de soldador ideal para o restauro? deem os vossos concelhos a este amador
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Seg Jul 06, 2009 2:22 pm
O melhor se quizeres fazer em chapa é comprares uma maquina de soldar tipo mig one que solda bem a chapa e usa fio fluxado ou seja não usa gás, e com preços a partir dos 200 euros, e depois na tua zona investigas um bate chapa que tenha disponibilidade para ir fazer biscate à hora um bate chapa cobra preços a partir de 7 euros à hora mas se tiveres tudo preparado um dia rende muito. Mas o mais importante é teres um local para trabalhar no VW. Com isto tudo quando deres por isso já estás a soldar a chapa, que é muito fixe, ao principio temos algum receio de fazer mal mas se começares a ver e tiveres a maquina depois nem vais queres parar Quanto à legalização já tens alguem que trate disso?
Enquanto não começas a sujar as mãos começa a elaborar o projecto ou seja a idealizar, tipo o Look, largura das jantes, motor, interiores etc... ou seja construir um projecto bem elaborado e com bom gosto.
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Seg Jul 06, 2009 4:08 pm
eu sei soldar mais ou menos mas e de eletros mas para chapa e mt mau vou ver esse mig....quanto ao projecto como se deve fazer o projecto? nao tenho ninguem k trate da legalizacao, mas e assim tao dificil legalizar o bichinho
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Ter Jul 07, 2009 12:52 pm
Quanto à legalização, conheço quem trata disso, tens é de te guiar mais ao menos por algumas normas que variam de Distrito para Distrito, tipo uns é necessário os para choques outros não outros tens de ter um arco de protecção outros nao, as vezes temos de colocar la algumas coisas que depois ficam tão mal que se tiram e ninguem chateia
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Ter Jul 07, 2009 12:55 pm
ja agora o mais importante o projecio e devidos tramites têm custos a partir de 400 euros depende do eng.
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Ter Jul 07, 2009 5:44 pm
LOYO escreveu:
ja agora o mais importante o projecio e devidos tramites têm custos a partir de 400 euros depende do eng.
pois isso tenho um senhor k disse k por 500 euros tratava de legalizzr cor carrocaria e pneus, agora estou sem computador vai ser mais raro aqui passar m vou tentar... no pda. tb ja comprei umas novas ferrame tas e estou pronto p a accao
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Qua Jul 08, 2009 2:51 am
Força nisso e quando puderes coloca novidades
Cumps
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Qua Jul 08, 2009 1:53 pm
sim vou dando noticias. Digam-me uma coisa qual e a maneira de distinguir o motor 1300 para o motor 1500 pois tive a ver fotos e eles sao iguais
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Qua Jul 08, 2009 3:31 pm
PSRPINTO escreveu:
sim vou dando noticias. Digam-me uma coisa qual e a maneira de distinguir o motor 1300 para o motor 1500 pois tive a ver fotos e eles sao iguais
à vista são praticamente iguais , terás de ver pelo nº do motor, tem diferenças por exemplo o carburador, a espessura dos tubos de admissão etc mas à vista mesmo dificil. Tirando as cabeças é facil
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Qua Jul 08, 2009 3:41 pm
Pois e que tenho medo de ser aldrabado, o que acho que o vendedor ate e de confiança, mas.................
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
Assunto: Re: De lata a Cabrio Qui Jul 09, 2009 2:44 pm
PSRPINTO escreveu:
Pois e que tenho medo de ser aldrabado, o que acho que o vendedor ate e de confiança, mas.................
O melhor é confirmar pelo nº que está bem acessivel, olhando para o motor por cima da polie do lado direito por baixo do dinemo, confere com os doc se ainda forem dos antigos tem lá o numero, se forem dos modernos tens de confiar
de qualquer modo se for um 1300 é relativamente facil passar a 1600 e a gastar gasolina sem chumbo
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Qui Jul 09, 2009 3:08 pm
LOYO escreveu:
PSRPINTO escreveu:
Pois e que tenho medo de ser aldrabado, o que acho que o vendedor ate e de confiança, mas.................
O melhor é confirmar pelo nº que está bem acessivel, olhando para o motor por cima da polie do lado direito por baixo do dinemo, confere com os doc se ainda forem dos antigos tem lá o numero, se forem dos modernos tens de confiar
de qualquer modo se for um 1300 é relativamente facil passar a 1600 e a gastar gasolina sem chumbo
mas tenho confianca que seja o 1500 assim e mais facil meter-lhe algum veneno no sistema Obrigado por tudo.
P.S. temos de divulgar este forum mais para termos mais participantes, eu tenho alguns amigos e vou tentar divulgar, pois e um forum relativamente pequeno mas mt bom....
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Qui Jul 09, 2009 3:09 pm
LOYO como es de Tondela depois podes vir dar uma maos a Coimbra
LOYO
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Assunto: Re: De lata a Cabrio Sex Jul 10, 2009 1:48 pm
Todos são bem vindos, mas tambem é verdade poucos e bons
PSRPINTO
Mensagens : 80 Data de inscrição : 03/07/2009
Assunto: Re: De lata a Cabrio Sex Jul 10, 2009 2:38 pm
sim isso e verdade, mas com bons usuarios ha mais informacao diversa