VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
josebangueses




Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 47
Localização : lisboa-vialonga

jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Empty
MensagemAssunto: jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura?   jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeSeg Jan 25, 2010 2:38 am

vamos lá debater os prós e contras destes processos. Estou a reparar o chassi e estou relutante em expolo ao jacto de areia manuseado por operadores normalmente habituados a decapar para a construção civil. Será que mesmo com mais trabalho manual não se consegue resultados satisfatórios?
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Empty
MensagemAssunto: Re: jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura?   jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeSeg Jan 25, 2010 1:15 pm

Eu pessoalmente nunca uso o jacto de areia, normalmente já estão corroidos e então se for pessoal não habituado a decapar automoveis upa upa Very Happy Very Happy
Umas boas escovas na rebarbadora e no berbequim uma lxadeira, muito trabalho, depois usa removedor de ferrugem lava bem com água e detergente sem sal, seca muitoi bem depois dá conversor para ocupar todos os poros aonde não foi possivel chegar torna a lixar depois começa o processo de pintura aqui podes usar muita coisa Wink no meu era para utilizar aparelho de dois componentes mas estive a pensar melhor e vai levar é com 3 demãos de Hameritte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Empty
MensagemAssunto: Re: jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura?   jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeTer Jan 26, 2010 1:51 pm

Arrow Eu pessoalmente não tenho nada contra ao jacto de areia pelo contrário, no meu oval foi aplicado e penso que facilitou e melhorou todo o trabalho de decapagem.
É preciso é que o trabalho seja feito por pessoal com consciência pelo que tem á sua frente, por vezes não basta ser profissional, é necessário ter alguma sensibilidade para este tipo de trabalhos, não é todos os dias que se decapam veículos com mais de 30,40 anos....

lol! lol! lol!


Última edição por Santos em Sex Fev 05, 2010 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 44
Localização : santo tirso

jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Empty
MensagemAssunto: Re: jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura?   jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitimeTer Fev 02, 2010 4:02 pm

Santos escreveu:
Arrow Eu pessoalmente não tenho nada contra ao jacto de areia pelo contrário, no meu oval foi aplicado e penso que facilitou e melhorou todo o trabalho de decapagem.
É preciso é que o trabalho seja feito por pessoal com consciência pelo que tem á sua frente, por vezes não basta ser proficional, é necessário ter alguma sensibilidade para este tipo de trabalhos, não é todos os dias que se decapam veículos com mais de 30,40 anos....

lol! lol! lol!

sem duvida, acho que o jacto de areia poupa muito tempo de mão de obra nas decapagens.

já li e vi imensos trabalhos na net desse tipo e fiquei rendido a esse me-tudo.
não sei se a qualidade da areia ( mais fina ou grossa) pode influenciar nos resultados finais, mas que resulta lá isso resulta.

lá está que quem está a fazer o trabalho tem de estar de olho aberto e ver o que está a fazer Laughing Laughing
da minha parte sempre que se possa usar esse me-tudo, que tenha as ferramentas necessárias e haja condições de o fazer está aprovado Twisted Evil

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Empty
MensagemAssunto: Re: jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura?   jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
jacto de areia , sim ou não? metalização ou pintura?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jacto de Areia
» galvanizacao ou metalizacao
» Pintura de partes do motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: C H A S S I S-
Ir para: