VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 problemas suspensão Karmann ghia

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
sergiob




Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2009

problemas suspensão Karmann ghia Empty
MensagemAssunto: problemas suspensão Karmann ghia   problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 1:52 am

boas, preciso de uma ajuda.

o meu karmann ghia veio para a minha mão com a suspensão a roçar nos "batentes", que fica com aspecto muito giro mas não consigo andar com ele sem roçar com o escape em todo o lado e outras coisas mais, tudo roça.

tem um kit sway a way e mangas eixo rebaixadas, mas não consigo levanta-lo nem por nada.

No ar, afino os "parafusos do sway a way", ou seja, os braços suspensão para baixo mas assim que baixo o carro, o afinadores ao meio do eixo ficam quietos, mas o carro fica nos batentes do amortecedor outra vez.

alguma coisa está mal, será que por ter o eixo sway a way e simultaneamente as mangas eixo rebaixadas estou no max da altura (então imagino o que será o minimo...) ou tenho o feixe molas sem "pressão", partido degulado, qq coisa, pois com o eixo cá fora, parece tudo bem, mas com o peso do carro vai por ai a baixo sem pressao?

ou tenho o kit partido a meio das molas que não as consiga fixar e por fora os afinadores não mexem e por dentro as molas continuam soltas?

Aqui fica umas fotos para tentar exemplificar:

como está

problemas suspensão Karmann ghia 26122009010

no ar com afinadores ao max:

problemas suspensão Karmann ghia 08012010001s

afinadores no max.

problemas suspensão Karmann ghia 08012010004n

mangas eixo rebaixadas

problemas suspensão Karmann ghia 08012010005

deem lá uma ajuda... porque senão segunda feira começo a cortar o eixo para ver o que está lá por dentro das peças do sway a way.
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

problemas suspensão Karmann ghia Empty
MensagemAssunto: Re: problemas suspensão Karmann ghia   problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 3:46 am

Boas
Se o Kit estiver bem posicionado devia inclusive aumentar a altura, mas já disseste quase tudo. As mangas de eixo rebaixadas mais o Kit realmente permite rebaixar mesmo muito, e o Karmann Ghia está muito bonito grande look Very Happy caso não dê mesmo para subir mais ou mudas as mangas de eixo ou .a posição do Kit

Pode ser molas partidas ou até falta delas, o problema é que quando somos nós a fazer sabemos o que lá está assim é complicado à sempre duvida, eu pessoalmente tirava o eixo e fazia uma revisão completa, pois as suspensões rodas e travões são uma questão de segurança, e assim ficas a saber o que lá está Wink


Última edição por LOYO em Dom Jan 10, 2010 10:07 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

problemas suspensão Karmann ghia Empty
MensagemAssunto: Re: problemas suspensão Karmann ghia   problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 7:34 am

Antes de mais parabéns pelo Karmann, está lindo nessa cor e jantes. Wink


Quanto à suspensão acho realmente estranho o facto de não ter "pressão" e com o carro levantado fica realmente com um curso longo.

"ou tenho o kit partido a meio das molas que não as consiga fixar e por fora os afinadores não mexem e por dentro as molas continuam soltas?"
Também me lembrei disto

Sabe-se que a suspensão é constuituida por laminas de aço fixas nas pontas pelos braços de suspensão e no meio por um parafuso que as segura, aí onde é aplicado o sistema sway a way. Ao alterar a posição do parafuso central faz com que a suspensão baixe ou levante.

Concordo que pode ter acontecido o parafuso no interior de uma das barras de torção se tenha solto ou partido, depois é claro que se isto acontecer as laminas no interior deixam de fazer qualquer força e rodam soltas dentro, desta forma o curso maximo e minimo fica ainda maior pois apenas uma das barras de torção fica a funcionar e pode não ter rigidez suficiente para suportar o peso do carro. Problema ainda mais ampliado pelas mangas rebaixadas.

A situação das laminas partidas também é plausivel mas quando acontece geralmente o carro fica com mais força de um lado que doutro, fica até inclinado. Ainda assim UMA mola partida não me parece que tenha todo esse impacto, pois o meu chassis tinha uma das molas partidas e ainda assim a suspensão suportava suficientemente o peso. Parece-me ser necessário ter várias molas partidas para ter todo esse efeito, uma situação não comum, improvavel.

De qualquer forma não há muito que dizer ou fugir, seguramente que vai ter de ser aberto para ver como aquilo está por dentro, processo ainda algo trabalhoso mas que seguramente compensa pois é a segurança que está em risco.

P.S: O sistema de rebaixamento que tenho no meu é um Kit Avis da Gene Berg que esta montado nas duas barras de torção da frente, no meu caso está feito para que mesmo soltando o parafuso que segura o sistema é possivel depois voltar a apontá-lo como estava sem dificuldade. Se tivesse um problema desses no chassis começava por ver se as duas barras tão a exercer força alternadamente. Não posso no entanto recomendar a fazer isto nesse caso pois o kit é diferente.

Força nisso que essa máquina bem merece. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
sergiob




Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2009

problemas suspensão Karmann ghia Empty
MensagemAssunto: Re: problemas suspensão Karmann ghia   problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 12:43 pm

obrigado pela ajuda.

a conselho do julio da montyparts disse-me para anular um dos sistemas, ou o sway a way ou mangas eixo, pois as duas coisas duplicam o rebaixamento...

Já arranjei um eixo usado, e tem muito mais "pressão" nas laminas que o meu.

De qualquer modo vou ensaiar e se resultar - se bem com as minhas mangas eixo, não vai haver milagres - vou tentar comprar laminas novas e reparar tudo.

amanhã já devo ter noticias melhores...
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

problemas suspensão Karmann ghia Empty
MensagemAssunto: Re: problemas suspensão Karmann ghia   problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 2:55 pm

Realiza ai um bom trabalho pois a maquina merece Wink
Mas o teu se estivesse tudo OK vastava colocar o Kit no maxmo de altura e ficavam só as mangas de eixo a rebaixar o Karmann Ghia.

Coloca depois as novidades
Ir para o topo Ir para baixo
sergiob




Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/11/2009

problemas suspensão Karmann ghia Empty
MensagemAssunto: Re: problemas suspensão Karmann ghia   problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 5:40 am

acho que descobri o problema


No eixo rebaixado os amortecedores não tem que ser a gás com pressão ao "fechar", ou seja, estarem a fazer força, sempre esticados?

ou podem ser os de origem que tem pressão ao "abrir"?

Como hei-de explicar, por ex, os amortecedores a óleo não "tem pressão", simplesmente fechamos ou abrimos ou amortecedor à mão tendo apenas "atrito" e quando largamos fica na posição em que está.

Nos amortecedores a gás, nós pressionamos e quando largamos faz tipo mola, esticam...

Não será esse o problema, eu tenho amortecedores a óleo no eixo da frente e não deveriam ser a gás, esticando e metendo o eixo na max altura?
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

problemas suspensão Karmann ghia Empty
MensagemAssunto: Re: problemas suspensão Karmann ghia   problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 8:08 am

Penso que não, uma coisa pouco ou nada está relacionada com outra.

Numa suspensão compete às molas (no caso do carocha, laminas) suportar o peso do carro e absorver irregularidades, aos amortecedores por outro lado, o seu propósito é controlar os movimentos da mola estabilizando-a para que a roda se mantenha em contacto com a estrada.

Esse efeito que os amortecedores a gas fazem não tem o propósito de suportar o peso do carro até porque tais como os outros podem ser recolhidos à mão. Eles são é geralmente classificados de heavy duty, amortecedores de rendimento mais elevado e mais duros dai que seja mais dificil de os fazer recolher.

No meu chassis não tenho os amortecedores colocados e ele tem a pressão normal caso o peso que coloque em cima do chassis não se mova. Se saltar em cima da suspensão, como não tem os amortecedores a fazer o efeito de "prisão" das laminas é claro que o curso vai ser maior.

Com o eixo rebaixado, dependendo claro do nível de rebaixamento, os amortecedores não podem ser os de origem, isto porque vão bater no fim. Como no meu caso isto acontece é devido a este aspecto que ainda não comprei os amortecedores para a réplica. Vou ter de medir o curso que tenho disponivel e comprar amortecedores rebaixados.

Quanto à ao anulamento de um dos sistemas, tal como já disse o LOYO, se o sistema tivesse a funcionar correctamente bastava colocar na posição original. O melhor mesmo é ver o que se passa com essas laminas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





problemas suspensão Karmann ghia Empty
MensagemAssunto: Re: problemas suspensão Karmann ghia   problemas suspensão Karmann ghia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
problemas suspensão Karmann ghia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA
» Rebaixar a suspensão da frente com catracas
» Problemas na direcção de um Vw Tipo 3
» Problemas na afinação dos carburadores duplos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: C H A S S I S-
Ir para: