|
| Quais os melhores amortecedores? | |
| | Autor | Mensagem |
---|
MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Quais os melhores amortecedores? Dom Nov 29, 2009 8:48 am | |
| Uma das coisas que de melhor têm os Carocha é que existe uma enorme variedade de possibilidades na escolha de material e de upgrades que se possam fazer. Isto acontece também com os amortecedores. Para o meu chassis de 1969 (barras de torção) irei colocar um novo par de amortecedores na frente, de preferencia melhores que os originais. Mas a escolha é diversa, Koni, Bilstein e Kayaba são alguns dos nomes mais sonantes. Mas quais serão os mais adequados para os nossos carros? Deixo aberta a discussão e conto com as vossas experiencias. Cumprimentos. | |
| | | pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Quais os melhores amortecedores? Dom Nov 29, 2009 9:42 am | |
| - MiguelC escreveu:
- Uma das coisas que de melhor têm os Carocha é que existe uma enorme variedade de possibilidades na escolha de material e de upgrades que se possam fazer. Isto acontece também com os amortecedores.
Para o meu chassis de 1969 (barras de torção) irei colocar um novo par de amortecedores na frente, de preferencia melhores que os originais.
Mas a escolha é diversa, Koni, Bilstein e Kayaba são alguns dos nomes mais sonantes. Mas quais serão os mais adequados para os nossos carros?
Deixo aberta a discussão e conto com as vossas experiencias. Cumprimentos. olá Miguel, na parte dos amortecedores e quando ainda trabalhava nessa área os koni tinham uma versão muito boa, podias regular a rediges do amortecedor tendo de se regular o amortecedor antes da montagem, nos modelos spor essa regulação podia ser feita depois da montagem do amortecer. estou a falar em amortecedores com molas, não sei se existem para as suspensões com laminas... também ouvi falar bem dos bilstein. cumps | |
| | | MiguelC
| Assunto: Re: Quais os melhores amortecedores? Dom Nov 29, 2009 10:12 am | |
| Olá Pedro! A Koni tem de facto amortecedores para os Carocha com lâminas, até de 2 modelos. Uns que têm um comportamento semelhante aos originais da época, especiais para classicos e outros destinados a melhorar o comportamento do carro. São este ultimos que me agradam. Agora se têm regulação é que não sei. Os Bilstein têm também uma optima fama, o preço deles é semelhante aos Koni (caros!). Por outro lado tenho a opção Kayaba com duas versões, os semelhantes aos originais a óleo e os Gas a Just, mais performantes. A vantagem dos Kayaba é que estes a gas custam metade dos Koni ou Bilstein e não me parecem ter metade da qualidade. | |
| | | pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| | | | MiguelC
| Assunto: Re: Quais os melhores amortecedores? Dom Nov 29, 2009 12:37 pm | |
| - pedro silva escreveu:
- pois, lá está a velha história... qualidade preço
É isso mesmo. Os Kayaba existem a 25 euros cada da versão mais simples ou entre os 45 e 60 euros para os Gas A Just. Bilstein encontro na net entre os 60 e os 100euros Já os Koni são os mais caros, a ultrapassar os 100 euros cada | |
| | | pavik
Mensagens : 56 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 56 Localização : França região de Paris
| Assunto: Re: Quais os melhores amortecedores? Sáb Dez 12, 2009 2:19 am | |
| Bom dia a todos Eu já exprimentei todos esses modelos de amortecedores... Os Bilstein são optimos mas muito duros ideias para pista. Os Kayaba Gas a just são semelhantes aos Bilstein muito duros; somente o modelo a Gas que normalmente vem em cinzento são semelhentes aos KONI mas não tem regulação. Os KONI são para min os melhores embora no trem da frente o ideial é não mexer na afinação de fabrica por sua vez nos amortecedores trazeiros podemos afinar quase ao maximo... Concluido os Kayaba a Gas são o melhor compromisso preço qualidade cerca de 25€ cada para mais de 300€ para os 4 KONI. Com as barras estabilizadoras a frente e atrás obtemos um chassi muito funcional para todas as utilizações... Até breve. | |
| | | MiguelC
| Assunto: Re: Quais os melhores amortecedores? Sáb Dez 12, 2009 4:05 am | |
| - pavik escreveu:
- Bom dia a todos
Eu já exprimentei todos esses modelos de amortecedores...
Os Bilstein são optimos mas muito duros ideias para pista.
Os Kayaba Gas a just são semelhantes aos Bilstein muito duros; somente o modelo a Gas que normalmente vem em cinzento são semelhentes aos KONI mas não tem regulação.
Os KONI são para min os melhores embora no trem da frente o ideial é não mexer na afinação de fabrica por sua vez nos amortecedores trazeiros podemos afinar quase ao maximo...
Concluido os Kayaba a Gas são o melhor compromisso preço qualidade cerca de 25€ cada para mais de 300€ para os 4 KONI.
Com as barras estabilizadoras a frente e atrás obtemos um chassi muito funcional para todas as utilizações...
Até breve. Muito obrigado pela resposta. Os Koni estão fora de questão, a razão é mesmo o preço, são demasiado caros. Provavelmente irei-me ficar pelos Kayaba a Gas e irei aplicar a diferença de dinheiro em outro material, talvez a tal barra estabilizadora traseira. Penso que assim consigo obter um melhor compromisso do que apenas investir nos amortecedores e o resto deixar como está. Vejo também muitas vezes referenciada a chamada de camber stop para chassis sem a IRS. Isto substitui a barra estabilizadora atrás ou funcionam bem em conjunto? Cumprimentos | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Quais os melhores amortecedores? | |
| |
| | | | Quais os melhores amortecedores? | |
|