VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeSab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe

Quais os melhores amortecedores?

Ir em baixo 
AutorMensagem
MiguelC

MiguelC

Quais os melhores amortecedores? Empty
MensagemAssunto: Quais os melhores amortecedores?   Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 8:48 am

Uma das coisas que de melhor têm os Carocha é que existe uma enorme variedade de possibilidades na escolha de material e de upgrades que se possam fazer. Isto acontece também com os amortecedores.

Para o meu chassis de 1969 (barras de torção) irei colocar um novo par de amortecedores na frente, de preferencia melhores que os originais.

Mas a escolha é diversa, Koni, Bilstein e Kayaba são alguns dos nomes mais sonantes. Mas quais serão os mais adequados para os nossos carros?

Deixo aberta a discussão e conto com as vossas experiencias.
Cumprimentos. santa
pedro silva

pedro silva

MensagemAssunto: Re: Quais os melhores amortecedores?   Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 9:42 am

MiguelC escreveu:
Uma das coisas que de melhor têm os Carocha é que existe uma enorme variedade de possibilidades na escolha de material e de upgrades que se possam fazer. Isto acontece também com os amortecedores.

Para o meu chassis de 1969 (barras de torção) irei colocar um novo par de amortecedores na frente, de preferencia melhores que os originais.

Mas a escolha é diversa, Koni, Bilstein e Kayaba são alguns dos nomes mais sonantes. Mas quais serão os mais adequados para os nossos carros?

Deixo aberta a discussão e conto com as vossas experiencias.
Cumprimentos. santa

olá Miguel, na parte dos amortecedores e quando ainda trabalhava nessa área os koni tinham uma versão muito boa, podias regular a rediges do amortecedor tendo de se regular o amortecedor antes da montagem, nos modelos spor essa regulação podia ser feita depois da montagem do amortecer.

estou a falar em amortecedores com molas, não sei se existem para as suspensões com laminas...

também ouvi falar bem dos bilstein.

cumps Wink
MiguelC

MiguelC

MensagemAssunto: Re: Quais os melhores amortecedores?   Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 10:12 am

Olá Pedro!
A Koni tem de facto amortecedores para os Carocha com lâminas, até de 2 modelos. Uns que têm um comportamento semelhante aos originais da época, especiais para classicos e outros destinados a melhorar o comportamento do carro. São este ultimos que me agradam. Twisted Evil

Agora se têm regulação é que não sei.

Os Bilstein têm também uma optima fama, o preço deles é semelhante aos Koni (caros!).
Por outro lado tenho a opção Kayaba com duas versões, os semelhantes aos originais a óleo e os Gas a Just, mais performantes.

A vantagem dos Kayaba é que estes a gas custam metade dos Koni ou Bilstein e não me parecem ter metade da qualidade.
pedro silva

pedro silva

MensagemAssunto: Re: Quais os melhores amortecedores?   Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 11:10 am

pois, lá está a velha história... qualidade preço scratch scratch
MiguelC

MiguelC

MensagemAssunto: Re: Quais os melhores amortecedores?   Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeDom Nov 29, 2009 12:37 pm

pedro silva escreveu:
pois, lá está a velha história... qualidade preço scratch scratch
É isso mesmo.

Os Kayaba existem a 25 euros cada Shocked da versão mais simples ou entre os 45 e 60 euros para os Gas A Just.
Quais os melhores amortecedores? Kyb_gasadjust

Bilstein encontro na net entre os 60 e os 100euros
Quais os melhores amortecedores? F4-B46-0032-H0

Já os Koni são os mais caros, a ultrapassar os 100 euros cada
Quais os melhores amortecedores? 020_4199
pavik

MensagemAssunto: Re: Quais os melhores amortecedores?   Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeSab Dez 12, 2009 2:19 am

Bom dia a todos

Eu já exprimentei todos esses modelos de amortecedores...

Os Bilstein são optimos mas muito duros ideias para pista.

Os Kayaba Gas a just são semelhantes aos Bilstein muito duros; somente o modelo a Gas que normalmente vem em cinzento são semelhentes aos KONI mas não tem regulação.

Os KONI são para min os melhores embora no trem da frente o ideial é não mexer na afinação de fabrica por sua vez nos amortecedores trazeiros podemos afinar quase ao maximo...

Concluido os Kayaba a Gas são o melhor compromisso preço qualidade cerca de 25€ cada para mais de 300€ para os 4 KONI.

Com as barras estabilizadoras a frente e atrás obtemos um chassi muito funcional para todas as utilizações... Very Happy

Até breve.
MiguelC

MiguelC

MensagemAssunto: Re: Quais os melhores amortecedores?   Quais os melhores amortecedores? Icon_minitimeSab Dez 12, 2009 4:05 am

pavik escreveu:
Bom dia a todos

Eu já exprimentei todos esses modelos de amortecedores...

Os Bilstein são optimos mas muito duros ideias para pista.

Os Kayaba Gas a just são semelhantes aos Bilstein muito duros; somente o modelo a Gas que normalmente vem em cinzento são semelhentes aos KONI mas não tem regulação.

Os KONI são para min os melhores embora no trem da frente o ideial é não mexer na afinação de fabrica por sua vez nos amortecedores trazeiros podemos afinar quase ao maximo...

Concluido os Kayaba a Gas são o melhor compromisso preço qualidade cerca de 25€ cada para mais de 300€ para os 4 KONI.

Com as barras estabilizadoras a frente e atrás obtemos um chassi muito funcional para todas as utilizações... Very Happy

Até breve.
Muito obrigado pela resposta.
Os Koni estão fora de questão, a razão é mesmo o preço, são demasiado caros.
Provavelmente irei-me ficar pelos Kayaba a Gas e irei aplicar a diferença de dinheiro em outro material, talvez a tal barra estabilizadora traseira. Penso que assim consigo obter um melhor compromisso do que apenas investir nos amortecedores e o resto deixar como está.

Vejo também muitas vezes referenciada a chamada de camber stop para chassis sem a IRS. Isto substitui a barra estabilizadora atrás ou funcionam bem em conjunto?

Cumprimentos cheers
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quais os melhores amortecedores?   Quais os melhores amortecedores? Icon_minitime

Quais os melhores amortecedores?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» quais os melhores cartuchos para a minha arma
» Quais os melhores cães???
» Achigã - Pesca com verdemã
» Pneus que vem equipados nas Keeway??
» Velas na Mota

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: C H A S S I S-
Ir para: