VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 O Ressuscitar do meu Mini Old Race

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 10:51 am

Boas vou colocar aqui o Restauro ou o ressuscitar do meu primeiro Mini.

Tudo começou quando em 1988 decidi adquirir um carrito mais económico, pois é que o meu do dia a dia era um Alfa Romeo 1750 GTV (ainda o tenho) que fazia as minhas delicias e ás vezes médias de 30 aos 100 dentro de Lisboa :? , então surge a oportunidade de adquirir um económico MINI. Very Happy

Era um MINI 1000 MK3 Verde com alguns extras da Cooper com poucos quilómetros e de muito boa saúde, Very Happy com este Mini percorri muitos milhares, em cidade e estrada, principalmente de Lisboa para o Centro e Norte de Portugal, era um mil de muito pulmão, no dia em que o comprei o ponteiro bateu no fundo sem problemas, de Sacavém a Tondela cheguei a fazer 2h e 15m, Twisted Evil numa época em que o Auto Estrada terminava em Vila Franca, e não havia IPs, bons tempos. Bem andou, andou, andou, até começar a ficar sem folgo, pois chegou ao ponto que na descida para a Batalha quando chegava ao fim e o engatava a nuvem de fumo que fazia era tal (parecia o Batmóvel) que quem vinha atrás apitava e ligava as luzes. Embarassed

Era indestrutível nunca fiquei apeado, claro que tinha muitas birras uma vez de noite a chover torrencialmente cheguei a fazer de Leiria a Lisboa coladinho a um Camião que circulava a 50/60 porque as luzes apagaram-se e o limpa vidros entrou de férias. affraid
Pronto, mas já estão a pensar então quando é que isto acaba, drunken está bem, um dia em Sacavém vou muito bem quando vejo um tipo completamente distraído na curva a olhar para o lado e em direcção á minha porta, pois foi até esborrachar o verdinho e assim ficou todo empenado, Crying or Very sad também só assim é que ele parou. pale Depois foi encostado isto em 1992 e foi mais fácil comprar outro Mini esse tal que restaurei e que tive até 2006, que depois ficou para um amigo aqui do fórum que já viram uma autêntica laranja mecânica, e este e foi ficando, entretanto desmontei-o todo e guardei o material a única coisa que estava muito difícil de guardar foi a carroçaria e com muito desgosto meu tive de me desfazer dela pois a recuperação era inviável e nunca ia oferecer garantia a 100%, mas no fundo sempre alimentei a esperança de o ressuscitar. cheers

Continua


Última edição por LOYO em Qui Nov 12, 2009 10:58 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 10:58 am

Gosto destas historias faz-me voltar no tempo ...ai nostalgia ...nostalgia... Rolling Eyes ...mas continua estou a gostar de "ouvir"... study
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 11:01 am

Assim vão compreender porque já não faço mais nada do que andar de volta das ferrugens Very Happy
Já agora so faltava esse VW do avatar ser alguma aventura tua Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 11:09 am

Actualmente a residir na zona de Tondela e com muito espaço para brincar, decidi que chegara a altura de ressuscitar o meu MINI. Cool
Com o muito material que possuo pensei em recuperar uma carroçaria que estivesse em perigo de vida e comecei as buscas até que descobri uma à venda, branca e direita, e acrobata, negócio feito, e toca de ltrazer para casa muito trabalho.
Influenciado pelas minhas memória de infancia de ver os Minis no circuito de Monsanto e de mais tarde umas corridas com um amigo que tinha um Cooper S 1300 Inoncenti que dava luta ao meu Alfa, comecei a pensar e porque não fazer desta ressurreição um Mini á minha maneira ou seja tentar fazer um 1000 mas melhorado ao máximo, um Old Race a partir dos restos do meu 1000 mk3 + 1 Carroçaria de um hipotético mk2 que segundo li acho que é na realidade mk3 visto ser de 1970, e de adquirir um Metro para dador, procurei e acabei por descobrir um Surf de 1990 de segundo dono, aqui perto no Carregal do Sal, e toca de trazer mais uma peça para o puzzle. bounce

Agora recapitulando já tenho a Base o meu Mk3 mais extras e respectivos documentos+ carroçaria+Metro Surf 90. confused

Uma nota que me deixa triste é que não encontro as fotos do Verde para as digitalizar, entretanto ficam aqui as da carroçaria ainda no antigo dono mas com a devida autorização para as postar, e fotos do Metro dador (até tenho um pouco de pena pois está mesmo muito bom, no entanto a nível de condução é uma lastima em relação ao Mini).

Pois não resisti ao anúncio realmente acrobático Very Happy Very Happy Very Happy

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Mine001ig9

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Mine007oi1

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Mine003kw1

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Mini0451600x1200nq1

Agora a futura vitima ou melhor o dador.

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0471

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0469

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0477

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0479

O Coração para transplante
O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0481

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0487

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0476

Os travões ventilados

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0475

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0490

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0491

carburador um HIF38 que equipa este Surf de 1990 de livrete (o modelo é de 1989)

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0485

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0484

O Ressuscitar do meu Mini Old Race IMAG0489

Continua
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 11:15 am

Boas

Como o Metro estava inspeccionado, para confirmar o seu real estado, toca de fazer um seguro e fazer-me à estrada para uns quilometros, resultado o Surf de motor está como novo numa semana andei 1200 quilometros é um mimo pega sempre à primeira, chega com facilidade aos 150 a marcar (sem puxar muito) tem boas reprisses e isto tudo com o peso do Metro que é bem superior ao Mini, os unicos problemas detectados são uma pequena fuga num retentor da ponteira da transmissão, e uma fuga de escape, a nível de travagem é boa só não gosto muito do servo-freio, mas tambem não tenciono colocar no Mini, agora em relação â condução o Mini é infinitamente superior não à comparação posivel, a suspensão do Metro é a pior que já experimentei affraid , uma tabua autêntica quem sofra da coluna é o fim, What a Face resumindo este motor é um prodigio e num Mini deve realmente ficar mesmo muito BOM . cheers

Continua
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 11:22 am

LOYO escreveu:
Assim vão compreender porque já não faço mais nada do que andar de volta das ferrugens Very Happy
Já agora so faltava esse VW do avatar ser alguma aventura tua Laughing

Por acaso até não mas...já o fiz muitas vezes com o meu Santana... que até as rodas da frente estão assim / \ ...Twisted Evil ...os meus amigos quando me vêm chegar até dizem que parece um carro de competição... Laughing

E tenho um grande amigo que é o dono do SP2 esse sim já o vi muitas vezes no ar com carochitas a passar por cima de arvores...sim arvores aí com 4 / 5 metros ...gandes malaicos...
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 11:27 am

A carroçaria vai ter de levar meios fundos á frente, embaladeiras, meio fundo da mala e mais alguns remendos, vai levar os farolins traseiros do mk1 e à frente grelha mk1 também, o interior o mais race, de modo a passar na IPO. Twisted Evil
A ideia é fazer um motor o mais potente possível, sem aumentar a cilindrada e muito fiável para grandes pa sseios e ser Daily Day, a base vai ser o motor do Metro Surf (XFMWB2) de 1990 que respira saúde e torná-lo o mais performance possível sem comprometer a fiabilidade portanto para já não vou abrir o motor.

Estes motores foram os ultimos mil produzidos austin rover para os Minis e Metros, e foram os melhores em consumos, potência e velocidade de ponta, com um carburador muito bom e fácil de afinar, a ideia é mesmo uma maquina de baixa cilindrada e com boas prestações.
Teoricamente é conseguir mais uns 20% de potência com este motor e circular com pneus 165x12. Para uns 500kg. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 11:54 am

A ideia para já é aplicar um kit stage 1 aprox. + 20% de potência, e reduzir o peso do Mini ao Máximo, este motor é muito bom, no Surf tem um bom desempenho, em velocidade cruzeiro faz médias de 110/120 em auto-estrada e sem ir em esforço, quanto à velocidade de ponta não passei os 150 no velocímetro por opção porque sinceramente não confio muito na suspensão, parece que vai levantar voo, isto num Metro que tem mais 200 quilos do que um Mini original e que eu tenciono tornar ainda mais leve porque todo o sucesso está na relação peso/potência.

Ao modificar a relação peso/potência, vou despoletar um necessário ajuste de todos os componentes mecânicos e isto é desde o motor, até aos pneus tudo deverá ser alterado para acompanhar essas evoluções, e fazer um todo equilibrado.•
O ideal será o transplante dos órgãos mecânicos do Metro para o Mini, um bom motor, um melhor sistema eléctrico e uma melhor travagem.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 3:06 pm

pois muito bem, é por isto que todos os restauros tem o seu encanto, tudo tem uma razão de ser e uma história relacionada.
cada um de nós tem uma e com ela vem sempre um carro que nos devolve recordações de emoções de muitos anos a trás.

este é mais um restauro a acompanhar assiduamente, um carro que marcou história sem duvida e que continuará a marcar presença por onde passa Wink

vamos aguardar para ver este projecto crescer Wink

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeDom Out 17, 2010 4:32 pm

O Mini foi para os Açores bounce menos um, o pior é que agora fiquei com o dador, embora em bom estado tem uma suspensão que nem ao meu maior inimigo desejo Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 1:19 pm

LOYO escreveu:
O Mini foi para os Açores bounce menos um, o pior é que agora fiquei com o dador, embora em bom estado tem uma suspensão que nem ao meu maior inimigo desejo Very Happy Very Happy Very Happy

...olha lá Loyo, essa mecanica até que dava para a A40... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 2:57 pm

Dar dá mas tem algum trabalho, pois tambem me passou pela cabeça colocar no Morris Minor, maaassss sabes este é um motor transversal e o A4 e o Minor são longitudinais até ai ainda era o menos o problema é a caixa pois o Metro é igual ao Mini, e para colocares o motor seria necessário trocar a cambota para conseguires colocar a caixa e tração traseira.

Mas tens uma boa opção que tornas o A40 numa carrinha para o dia a dia, arranjas um motor de um Austin Montego 1300 que se arranjam praticamente novos e baratos melhor ainda até compras o carro todo e serve de dador para montares o A40 não te esqueças que isso é tudo em polegadas e até só os parafusos dão jeito Very Happy
Olha aqui um com 20 000 reais,

http://forumini.forumeiros.com/venda-f21/motores-montego-1300-t3375.htm

mas arranjas o carro por muito menos

Uma coversa sobre o assunto mas ao contrário

http://www.portalclassicos.com/mecanica/9536-motor-austin-montego.html

no que puder ajudar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 3:06 pm

Mas o dador ideal para esse projecto seria algo assim

http://viseucity.olx.pt/classico-rover-2600-cc-novo-preco-iid-17903284


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Out 21, 2010 9:54 am

LOYO escreveu:
Mas o dador ideal para esse projecto seria algo assim

http://viseucity.olx.pt/classico-rover-2600-cc-novo-preco-iid-17903284


Very Happy

... Very Happy obrigado Loyo, ainda peguei no telele. para ligar ao sr. mas pensei a tempo...preciso dos poucos euros que vou arranjando para os projectos como por ex. o raio do OVAL que nunca mais acabapreciso mesmo de arregaçar as mangas e mãos a obra...pior aconteceu ontem que dei cabo das costas a levantar uma lata de tinta d´areia meio metro, fiquei logo ali no chão sem me poder mexer Rolling Eyes Sad ...doi que farta a ver se passa que ando mesmo com vontade de acabar aquilo para me meter noutra... Twisted Evil Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:05 pm

vá lá pensaste eu nem penso Very Happy
quando dou por isso já está Embarassed e depois tenho de descalçar a bota, o caso do Mini e nem imaginas as vezes que já andei a ver na net "vende-se Mini" mas realmente
se formos racionais temos é de arranjar o que temos primeiro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 62
Localização : Tondela

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:07 pm

scratch Mas com esse Rover ficava um maquinão drunken
Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:28 pm

LOYO escreveu:
scratch Mas com esse Rover ficava um maquinão drunken
Very Happy Very Happy Very Happy

LOYO escreveu:
...temos é de arranjar o que temos primeiro...

...tens toda a razão e é o que me está realmente a fazer avançar o "OVAL á maluco", é precisamente a enorme vontade de pôr a A 40 de novo na estrada, quase como ela está "RATAZANA"...tô cá com umas umas ideias Suspect ....vai ser "mais uma" unica em Portugal, Loyo a minha ideia é pôla ao trabalho com a minha publicidade mas "Old School" vai ter de ser "atar e pôr ao fumeiro"...acho que já falei nisso scratch ...depois com o tempo pode ser que venha a ser realmente restaurada mas nada de "já agora"...
Ir para o topo Ir para baixo
tozecareca




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/01/2012

O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 5:56 pm

impecavel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Ressuscitar do meu Mini Old Race Empty
MensagemAssunto: Re: O Ressuscitar do meu Mini Old Race   O Ressuscitar do meu Mini Old Race Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Ressuscitar do meu Mini Old Race
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Um 1958 Old Race
» Ressurreição do TEXAS BUG um OLD RACE
» Speed Fusca e Copa Fusca (Beetle Race Cup)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: P R O J E C T O S C L Á S S I C O S-
Ir para: