| Preparação Motor TIPO IV 2366cc | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
pavik
Mensagens : 56 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 56 Localização : França região de Paris
| Assunto: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sáb Out 24, 2009 11:00 am | |
| Boa noite a todos...
Vou apresentar-vos uma preparação de um motor tipo 4.
A configuração é a seguinte:
-Bloco tipo 4 2,0L -Cambota 71mm STD -Volante de motor 215mm com kit embraiagem LUK -Pouli graduada em aluminio -Kit de pistons 103mm forjados -Bielas BAS polidas e equilibradas -Arvore de cames WEBCAM 86c 310 graus, 13mm abertura -Varetas em cromoly -tuches mecânicas WEBCAM -Bomba de oleo Melling 30mm -Cabeças CU com valvulas inox em 44x38mm com molas simples WEBCAM -Colectores de admissão CSP -Carburadores WEBER IDF 44mm com venturis em 38mm -Linha de escape BAS com dois silenciadores -Distribuidor 009 -Turbina PORSCHE
Depois desta descrição passamos a montagem...
Última edição por pavik em Sáb Out 24, 2009 3:00 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sáb Out 24, 2009 12:44 pm | |
| Mais um motor exemplar, estes motores até fazem sonhar Venham as fotos Cumps | |
|
| |
pavik
Mensagens : 56 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 56 Localização : França região de Paris
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sáb Out 24, 2009 1:00 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Dom Out 25, 2009 10:09 am | |
| Boas Pavik Um trabalho impecável Montas as bielas depois de fechar o bloco, só no t4 ou no t1 tambem? e isso por alguma razão em especial? A passgem de lixa 800 nos bronzes, vai fazer com que a lubrificação melhor devido à textura e ao aumento de quantidade de oleo que conseguem reter?? É a curiosidade Cumprimentos | |
|
| |
MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Dom Out 25, 2009 1:14 pm | |
| Muito interessante ver o trabalho minucioso que esse motor leva, o resultado final deverá ser fantástico. | |
|
| |
pavik
Mensagens : 56 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 56 Localização : França região de Paris
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Qua Out 28, 2009 10:26 am | |
| Boas LOYO Para responder a tua questão; Eu monto sempre as bielas depois de fechar o bloco tanto para um tipo1 como para um tipo 4. Uma das razões é que se torna mais fácil a montagem da combota e o alinhamento dos bronzes no bloco com os respectivos pinos devido ao menor peso. Pois com as bielas já montadas o conjunto é mais pesado e mais dificil de alinhar. Outra razão é que sem as bielas e uma vez montado o volante de motor e o bloco correctamente apertado, podemos fazer rodar o conjunto para verificar se não existem prisões no movimento rotativo da cambota... Se lançarmos o volante de motor ele tem de dar mais de duas voltas completas livremente. com as bielas pendurádas não é possivel fazer rodar a combota pois elas batem por todo o lado... São poucos os que montam o motor VW desta forma... Até breve. | |
|
| |
Santos
Mensagens : 60 Data de inscrição : 09/04/2009 Idade : 52 Localização : NELAS
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Qua Out 28, 2009 1:31 pm | |
| Fantástico... Uma pergunta ...é facil a montagem das bielas depois?? o acesso para o aperto não me parce muito grande ou é preciso algum truque?... o espaço é o suficente? Simplesmente fantástico... Só por curiosidade, Quanto pode custar um projecto destes?? Se poderes responder claro se não eu compreendo... Cumprimentos. | |
|
| |
pavik
Mensagens : 56 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 56 Localização : França região de Paris
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sex Out 30, 2009 12:28 pm | |
| Boa noite a todos Quanto a tua pergunta Santos, as bielas montam-se bem num motor tipo 4, no tipo 1 é um pouco mais apertado mas dá para passar as mãos para encaixar as bielas e aperta-las correctamente. Quanto ao orçamento este motor completo e montado num carocha com escape BAS e turbina PORSCHE passa dos 10K€... Mas com um motor destes e com um bom chassi mais uma caixa de velocidades compativel, podes picar-te com todo o tipo de automovel desportivo... Por enquanto este projecto está parado pois estou a espera das cabeças, que foram para a rectificação... Até breve | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sex Out 30, 2009 1:34 pm | |
| Boas Pavik Uma curiosidade, estou farto de procurar e não encontro nada sobre pesos ( não é K€ ) é mesmo os pesos dos motores, sabes qual o peso de um Motor completo Ti preparado 1914cc e um t4 equivalente, é um tema que não encontro, se souberes agradeço mesmo que seja valores aproximados. Desculpa estar sempre com perguntas Abraço | |
|
| |
pavik
Mensagens : 56 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 56 Localização : França região de Paris
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sex Out 30, 2009 2:08 pm | |
| Boa noite LOYO
Para um tipo 1 1915cc podemos obter um peso de 3K€ ou um pouco mais dependendo da escolha dos carburadores e linha de escape.
Para um tipo 4 a turbina PORSCHE e a linha de escape fazem aumenter bastante o orçamento e as peças são mais caras por isso para um 2,0 L podemos contar com 6K€
Eu neste momento estou a acabar um 1915cc que devo começar a rodagem para o mês que vem...
Este motor depois de rodado é para vender...(fica aqui a informação)
Até breve... | |
|
| |
MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sáb Out 31, 2009 4:53 am | |
| Penso que o loyo estava curioso era sim em saber o peso na balança e não o peso na carteira. | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sáb Out 31, 2009 5:22 am | |
| Era isso mesmo o peso na balança De qualquer modo essa informação do Pavik também é importante E preços muito interessantes Cumprimentos | |
|
| |
fanando
Mensagens : 44 Data de inscrição : 03/11/2009 Idade : 42 Localização : Algarve
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Qua Nov 04, 2009 9:35 am | |
| Espectacular Pavik Quando a chapa e chassis da van estiverem restaurados, vamos ver ke veneno podemos pôr la dentro Consegues dar uma ideia de consumos, tanto deste tipo IV como o tipo I? | |
|
| |
TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 56 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Qua Nov 04, 2009 1:28 pm | |
| | |
|
| |
pavik
Mensagens : 56 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 56 Localização : França região de Paris
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Qui Nov 05, 2009 9:45 am | |
| Boa noite a todos Depois da rodagem podes contar com médias entre os 10 e 15 Litros depende do estilo de condução... Mas um 2,4 L não é propriamente um motor para olhar para os consumos... Com um 2,0 L tipo 1 pode contar com medias mais baixas mas dificil de descer abaixo dos 9 litros numa typo 2. Nos carochas conseguem-se médias melhores... | |
|
| |
fanando
Mensagens : 44 Data de inscrição : 03/11/2009 Idade : 42 Localização : Algarve
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Qui Nov 05, 2009 11:32 am | |
| Isso na rodagem chupa eheh- Mas até são os consumos que etava a espera depois da rodagem.
Já ha carro para colocar este motor? Força ai com estas bombas | |
|
| |
pavik
Mensagens : 56 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 56 Localização : França região de Paris
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sex Jan 22, 2010 2:55 pm | |
| Este motor já está a trabalhar...
Montei-o num carocha 1303 com uma caixa de 1303S reforçada com um super Dif.
Ainda está em rodagem mas já dá para ver a raça do bicho.
Fiz apenas 300km com ele ainda falta un bons Km para poder fazer as ultimas afinações e poder puxar a fundo...
Mesmo em rodagem como este caroche tens jantes em 17" deu para rolar a 140Km/h, velocidade que ele atinge com relativa facilidade.
Até breve. | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc Sáb Jan 23, 2010 3:16 pm | |
| Quando tiveres umas fotos ou uns videos manda esse deve estar uma bomba | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Preparação Motor TIPO IV 2366cc | |
| |
|
| |
| Preparação Motor TIPO IV 2366cc | |
|