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| PREPARAÇÃO ATÉ 100CV | |
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+4fabricio.vergetti PedroK MiguelC LOYO 8 participantes | Autor | Mensagem |
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LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Seg Set 07, 2009 7:24 am | |
| Através de algumas pesquisas vou colocar configurações de baixo custo, que com poucos euros ainda podemos alcançar boas prestações, e boas para quem se quer iniciar na preparação light do seu carocha. Partindo do motor 1300cc original até a um 1600cc com aproximadamente 100cv, As cabeças dos motores aqui mencionados são de admissão simples. Prestações com caixas originais 35x8; 33x8 e 31x8. Atenção que os pneus podem condicionar muito estas referências. Estas opções de desempenho são com base no Carocha e acessórios da década de 60 a 70 com um peso em torno de 780kg em ordem de marcha. Buggys Replicas etc... terão acelerações e velocidades diferentes. Os cálculos foram realizados com base em simuladores de desempenho. Portanto todas as vossas opiniões e contribuições serão bem vinda, assim como outras configurações com outras cilindradas e preparações.
Do Motor 1300cc original até uma versão aumentada para 1600cc
Nº1
Motor 1300cc original, Potência – 38cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 8,4 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho com Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 127 km/h Aceleração 0-100km/h – 22,0 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 127 km/h Aceleração 0-100km/h – 22,0 seg.
Caixa original do 1303S (31x8 ) Velocidade máxima – 129 km/h Aceleração 0-100km/h – 22,5 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Nº2
Motor 1300cc com uma preparação muito suave Modificações:
Filtro competição Folga do platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Gicleur de combustível 125 ou 127,5 Folga das válvulas reguladas a frio 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Potência – 43cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 8,6 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 131 km/h Aceleração 0-100km/h – 20,6 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 131 km/h Aceleração 0-100km/h – 20,7 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 132 km/h Aceleração 0-100km/h – 20,9 seg.
Nº3
Motor 1300cc preparação light com dois carburadores Modificações:
Filtros de competição Folga do platinado 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dois carburadores solex 32 original. Folga das válvulas reguladas a frio 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Potência – 46cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 9,3 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 133 km/h Aceleração 0-100km/h – 19 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 136 km/h Aceleração 0-100km/h – 19,2 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 136 km/h Aceleração 0-100km/h – 19,2 seg.
Nº4
Motor 1300cc preparação light com dois carburadores e arvore de cames “W100” de 276 graus Marca Engle Modificações:
Filtros de competição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dupla carburação solex 32. Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Comando Engle W100 (276 graus) Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN) Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 159 km/h Aceleração 0-100km/h – 12,8 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 159 km/h Aceleração 0-100km/h – 13,3 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 157 km/h Aceleração 0-100km/h – 14 seg.
Motor com 1500cc
Nº5
Motor 1500cm3 original Potência – 42cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 9,4 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 132 km/h Aceleração 0-100km/h –19,6seg.
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 133 km/h Aceleração 0-100km/h – 19,8 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 133 km/h Aceleração 0-100km/h – 19,7 seg.
Última edição por LOYO em Seg Set 07, 2009 7:46 am, editado 3 vez(es) | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Seg Set 07, 2009 7:25 am | |
| Nº6
Motor 1500cc preparação light Modificações:
Filtro competição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Gicleur de combustível 132,5 ou 135 Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Potência – 48cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 9,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 133 km/h Aceleração 0-100km/h – 18,3 seg.
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 137 km/h Aceleração 0-100km/h – 18,6 seg.
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 137 km/h Aceleração 0-100km/h – 18,5 seg.
Nº7
Motor 1500cc preparação light com dois carburadores Modificações:
Filtros competição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dupla carburação solex 32 original da Brasílias. Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Potência – 52cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 10,3 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 134 km/h Aceleração 0-100km/h – 16,9 seg. Pneu no eixo traseiro 195/65R15
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 140 km/h Aceleração 0-100km/h – 17 seg. Pneu no eixo traseiro 195/65 R15
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 141 km/h Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg. Pneu ino eixo traseiro 185/60 R15
Nº8
Motor 1500cc preparação light com dupla carburação, comando “W100” de 276 graus Engle Modificações:
Filtros comprtição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dupla carburação solex 32 original da Brasília. Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Comando das válvula Engle W100 (276 graus) Potência – 74cv @ 6000 rpm (DIN) Torque – 11,1 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 162 km/h Aceleração 0-100km/h – 11,9 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60R14
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 163 km/h Aceleração 0-100km/h – 12,4 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 162 km/h Aceleração 0-100km/h – 13,1 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Última edição por LOYO em Seg Set 07, 2009 7:46 am, editado 1 vez(es) | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Seg Set 07, 2009 7:28 am | |
| Motor 1600cc
Nº9
Motor 1600cc original carburador simples Potência – 50cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 10,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 133 km/h Aceleração 0-100km/h –16,7seg. Pneu no eixo traseiro 195/70R14
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 139 km/h Aceleração 0-100km/h – 17 seg. Pneu no eixo traseiro 185/65 R15
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 139 km/h Aceleração 0-100km/h – 17,1 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60 R15
Nº 10
Motor 1600cc original carburação dupla Potência – 54cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 11,5 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 133 km/h Aceleração 0-100km/h –15,5seg. Pneu no eixo traseiro 195/70R14
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 141 km/h Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg. Pneu no eixo traseiro 185/65 R15
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 144 km/h Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg. Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
Nº11
Motor 1600cc carburador simples Modificações:
Filtro competição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Gicleur de combustível 132,5 ou 135 Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Potência – 55 cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 10,9 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 133 km/h Aceleração 0-100km/h –15,5seg. Pneu no eixo traseiro 195/70R14
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 141 km/h Aceleração 0-100km/h – 15,8 seg. Pneu no eixo traseiro 185/65 R15
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 144 km/h Aceleração 0-100km/h – 15,9 seg. Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
Nº12
Motor 1600cc carburação dupla preparação light Modificações:
Filtro competição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dupla carburação solex 32 original da Brasílias. Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Potência – 59cv @ 4200 rpm (DIN) Torque – 11,7 kgf.m @ 2200 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 133 km/h Aceleração 0-100km/h – 14,7 seg. Pneu no eixo traseiro 195/70R14
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 141 km/h Aceleração 0-100km/h – 14,9 seg. Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 148 km/h Aceleração 0-100km/h – 15,1 seg. Pneu no eixo traseiro 195/70 R14
Nº13
Motor 1600cc preparação light dupla carburação, comando “W100” de 276 graus da Marca Engle Modificações:
Filtro competição Folga de platinado de 0,15mm (carros com platinado) Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dupla carburação solex 32 original da Brasília. Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Comando Engle W100 (276 graus) Potência – 84cv @ 6000 rpm (DIN) Torque – 12,6 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 169 km/h Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60R14
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 170 km/h Aceleração 0-100km/h – 11 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 170 km/h Aceleração 0-100km/h – 11,5 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Nº14
Motor 1600cc preparação light dupla carburação, comando “W110” de 284 graus da Marca Engle Modificações:
Filtros competição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dupla carburação solex 32 original da Brasília. Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Comando Engle W110 (284 graus) Molas de válvulas reforçadas ou duplas para suportar a RPM sem flutuar. Potência – 98cv @ 6300 rpm (DIN) Torque – 13,3 kgf.m @ 4000 rpm (DIN)
Desempenho máximo.
Caixa original do 1300 (35x8 ) Velocidade máxima – 179 km/h Aceleração 0-100km/h – 9,8 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60R14
Caixa original do 1500 (33x8 ) Velocidade máxima – 179 km/h Aceleração 0-100km/h – 10,1 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60 R14
Caixa original do 1303s (31x8 ) Velocidade máxima – 179 km/h Aceleração 0-100km/h – 10,6 seg. Pneu no eixo traseiro 185/60 R14 | |
| | | MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Seg Set 07, 2009 1:33 pm | |
| Brutal tópico para dar uma idéia aos novatos de quanto podem extrair dos seus motores. Agora é imprimir o numero 14 e entregar ao mecânico A puxar uns 550kg já deve dar o seu gozo. | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Seg Set 07, 2009 2:03 pm | |
| calma, ainda à muitas configurações, ainda é cedo para ir ao mecânico | |
| | | PedroK
Mensagens : 1 Data de inscrição : 30/06/2010
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Qua Jun 30, 2010 8:22 am | |
| Boas! Reparei que isto é um género de simulação e que de certeza deu muito trabalho a fazer e a apurar e que pode não corresponder realmente à verdade, mas existem alguns dados no final (modificações 13 e 14) que me deixaram um pouco intrigado. Quer dizer que com uma caixa de um 1300 conseguimos alcançar aquela velocidade de ponta, a mesma que as outras mais longas Reparando nos valores de velocidade nas modificações anterioes... O uso das arvores de cames Engle faz a velocidade máxima disparar. Estas fazem assim tanta diferença? Sempre pensei que uma caixa tem um limite e por mais alterações que se façam ao bloco, a velocidade de ponta fica sempre comprometida com a caixa, não? Eu percebo muito pouco ou nada de mecânica e longe de mim duvidar do vosso conhecimento, mas... não deixa de me parecer estranho Tudo isto porque eu estava a pensar comprar uma caixa (8x33) para o meu bloco 1600 (Brasilia) que pretendo modificar ligeiramente, por exemplo mod. 13 ou 14, mas pelo que vejo aqui... mais vale deixar a caixa do 1300 onde está, não é? Muito obrigado pela resposta (adiantado) e os meus melhores cumprimentos | |
| | | MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Qua Jun 30, 2010 9:17 am | |
| - PedroK escreveu:
- Boas!
Reparei que isto é um género de simulação e que de certeza deu muito trabalho a fazer e a apurar e que pode não corresponder realmente à verdade, mas existem alguns dados no final (modificações 13 e 14) que me deixaram um pouco intrigado.
Quer dizer que com uma caixa de um 1300 conseguimos alcançar aquela velocidade de ponta, a mesma que as outras mais longas
Reparando nos valores de velocidade nas modificações anterioes... O uso das arvores de cames Engle faz a velocidade máxima disparar. Estas fazem assim tanta diferença?
Sempre pensei que uma caixa tem um limite e por mais alterações que se façam ao bloco, a velocidade de ponta fica sempre comprometida com a caixa, não? Eu percebo muito pouco ou nada de mecânica e longe de mim duvidar do vosso conhecimento, mas... não deixa de me parecer estranho
Tudo isto porque eu estava a pensar comprar uma caixa (8x33) para o meu bloco 1600 (Brasilia) que pretendo modificar ligeiramente, por exemplo mod. 13 ou 14, mas pelo que vejo aqui... mais vale deixar a caixa do 1300 onde está, não é?
Muito obrigado pela resposta (adiantado) e os meus melhores cumprimentos Os valores apresentados nas preparações são meramente exemplificativos, a velocidade máxima da caixa mais curta ser igual à de outras mais longas não podem, pois claro, ser levados muito a sério. No entanto repara que a velocidade máxima de um carro é determinada pela quanta rotação o motor consegue atingir na relação mais alta que a caixa disponibiliza. Ou seja, imagina um que chega à velocidade máxima a 160, se o motor conseguir fazer mais 1000 rpm (o que já é necessário mexer alguma coisa) tem-se no fim um carro com bastante mais ponta. No entanto a 160 vai na mesma rotação que anteriormente. Daí que a árvore de cames modificada com cabeças preparadas possa ter tanta influencia em ponta. Para exemplificar melhor fui a este topico https://carocha.forumeiros.com/c-a-i-x-a-t-r-a-n-s-m-i-s-s-a-o-f5/calculo-dos-rapports-da-caixa-de-velocidades-t99.htme com os dados da caixa 1300 calculei as relações. O resultado foi o seguinte. Nada mau para a caixa do 1300. | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Dom Jul 04, 2010 1:32 pm | |
| As caixas carochas 1500 têm 8x33 e uma quarta 0,88. As caixas 1303S (AT) são 8x31 com a quarta 0,93 que é mais curta.
8x31=3,875 Assim: (8x31) 3,875x0,93=3,60
8x33=4,125 Assim:(8x33) 4,125x0,88=3,63
uma diferença minima, o resultado é uma velocidade de ponta muito idêntica
Cumps | |
| | | fabricio.vergetti
Mensagens : 36 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 51 Localização : maceio - alagoas - brasil
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Sáb Ago 14, 2010 9:55 pm | |
| o unico problema que vejo nos exemplos citados , sao as cabecas de entrada simples , que vao " amarrar" o motor acima de 4500 rpm , aqui so fazemos preparacoes com comandos giradores com "cabecas " de entrada dupla.
existe ainda a posibilidade de usar o comando w110 ou mesmo os da linha turbo como o tcs 10 , que vao dar uma boa marcha lenta e girar bem mais que o comando original.
quanto a velocidade de ponta , alem da rotacao atingida , temos aindaque considerar a aerodinamica que exige mais do motor conforme aumenta a velocidade , uma caixa longe pode ter menor velocidade que uma mais curta se o motor nao tiver forca pra " encher a caixa" , sendo , nesse caso preferivel usar uma mais curta. | |
| | | fabricio.vergetti
Mensagens : 36 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 51 Localização : maceio - alagoas - brasil
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Sáb Ago 14, 2010 10:00 pm | |
| - LOYO escreveu:
- As caixas carochas 1500 têm 8x33 e uma quarta 0,88.
As caixas 1303S (AT) são 8x31 com a quarta 0,93 que é mais curta.
8x31=3,875 Assim: (8x31) 3,875x0,93=3,60
8x33=4,125 Assim:(8x33) 4,125x0,88=3,63
uma diferença minima, o resultado é uma velocidade de ponta muito idêntica
Cumps aqui so existem para as longas ( 8x31) a relacao de 4ª marcha 0,88 , tornando nossas caixas longas mesmo. assim : (8x31) 3,875x0,88 = 3,41 | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Sex Ago 27, 2010 3:27 pm | |
| Obrigado pela partilha fabricio.vergetti
Já agora sabes se no Brasil as relações das caixas 8x33 do Fusca 1500 de 1976 é igual às da Brasilia 1600?
Cumprimentos | |
| | | arvardai
Mensagens : 3 Data de inscrição : 19/09/2010 Localização : Maringa/Parana
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Dom Set 19, 2010 6:38 am | |
| Ola pessoal,parabens pelo forum,acabei de comprar um 80 1300L vou andar com ele sempre carregado,e por rodovias planas,poucas subidas,qual seria amelhor config para o fukinha
abraco a todos | |
| | | arvardai
Mensagens : 3 Data de inscrição : 19/09/2010 Localização : Maringa/Parana
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Dom Set 19, 2010 6:40 am | |
| Filtros de competição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dupla carburação solex 32. Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Comando Engle W100 (276 graus) Potência – 69cv @ 6000 rpm (DIN) Torque – 10,4 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)tava pensando nisto aqui,mais nao sei se e o certo desculpe o flood | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Dom Set 19, 2010 12:55 pm | |
| Bem vindo ao forum, Pois fusca de 1980 só no Brasil e Mexico salvo edições especiais na Europa.
Colocava tambem um distribuidor 009 de preferência electronico, isto se já não tiver pois as configurações no Brasil têm algumas diferênças.
atenção que as folgas mencionadas tambêm ficam limitadas pelo desgaste do motor, caso não tenha sido rectificado.
| |
| | | arvardai
Mensagens : 3 Data de inscrição : 19/09/2010 Localização : Maringa/Parana
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Dom Set 19, 2010 10:42 pm | |
| - LOYO escreveu:
- Bem vindo ao forum, Pois fusca de 1980 só no Brasil e Mexico salvo edições especiais na Europa.
Colocava tambem um distribuidor 009 de preferência electronico, isto se já não tiver pois as configurações no Brasil têm algumas diferênças.
atenção que as folgas mencionadas tambêm ficam limitadas pelo desgaste do motor, caso não tenha sido rectificado.
Pretendo retificar na hora da montagem | |
| | | f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Seg Out 04, 2010 10:35 am | |
| Tenho aqui algumas questões:
-folga de 0,15 no platinado
Qual distribuidor? A faísca sai melhor?
- folga de 0,05 a frio
0,15 não é bom? menos folga quando motor aquecer não vai deixar as válvulas abertas? eu já experimentei e o resultado não foi muito bom
- 15 graus de avanço inicial?
qual distribuidor? | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Seg Out 04, 2010 1:56 pm | |
| Deve ser para trabalhar com Álcool, dá mais potência, e as afinações são diferêntes. | |
| | | f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Seg Out 04, 2010 6:04 pm | |
| Pois...... não se encaixa no nosso país. | |
| | | Ludo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 17/05/2011 Localização : Faro
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Qui maio 19, 2011 7:37 am | |
| Quanto poderá custar a preparaçãp nº8 ?
Lamento mas não tenho a mínima ideia quanto a custos.
Estou a pensar em procurar dois carburadores do alfa 33 para mexer no meu motor (é um 1500) Tinha pensado só em mudar os carburadores, os platinados e uma ou outra coisa pequena. Quanto poderá ser o aumento de potência só com os carburadores duplos weber 36 ou 40 IDF?
obrigado pela ajuda. | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Qui maio 19, 2011 3:12 pm | |
| Boas para um motor 1500 sem alterar a cilindrada nem mexer no interior, (arvore de cames, molas, tuches etc...) basta colocar dois carburadores solex provenientes da Brasilia, e mesmo assim convem colocar um distribuidor 009 e uma bobine azul Bosch, e um escape 4/1, vais notar algumas melhorias mas nada de extraordinário, se o VW é um 1500 de origem terás uma caixa de velocidades com uma relação 8x33. | |
| | | Ludo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 17/05/2011 Localização : Faro
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Sex maio 20, 2011 3:03 am | |
| os carburadores do alfa não são melhores ??? | |
| | | Ludo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 17/05/2011 Localização : Faro
| | | | Ludo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 17/05/2011 Localização : Faro
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Sex Jun 03, 2011 6:21 am | |
| Estou a pensar em fazer a preparação nº 8:
Motor 1500cc preparação light com dupla carburação, comando “W100” de 276 graus Engle Modificações:
Filtros comprtição Folga de platinado de 0,15mm Avanço de ignição em 15 graus iniciais. Dupla carburação solex 32 original da Brasília. Folga de válvulas reguladas a frio com 0,05mm Escape dimensionado 4x1 Bobina de ignição de Alta Potência (Bosch Azul ou Bosch Vermelha) Comando das válvula Engle W100 (276 graus) Potência – 74cv @ 6000 rpm (DIN) Torque – 11,1 kgf.m @ 3800 rpm (DIN)
Mas não queria alterar o comando das válvulas, pois não me apetece abrir outra vez o motor. Averá algum problema em não alterar o comando das válvulas? | |
| | | f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Sex Jun 03, 2011 2:51 pm | |
| 1600 stock carburadores brasilia ( sem filtros )
87cv 6000rpm
Se não meteres uma àrvore de cames agora, não vai ser depois que a metes sem abrires o motor.
| |
| | | A.V.
Mensagens : 27 Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV Qui Jul 14, 2011 1:38 pm | |
| - LOYO escreveu:
- Boas para um motor 1500 sem alterar a cilindrada nem mexer no interior, (arvore de cames, molas, tuches etc...) basta colocar dois carburadores solex provenientes da Brasilia, e mesmo assim convem colocar um distribuidor 009 e uma bobine azul Bosch, e um escape 4/1, vais notar algumas melhorias mas nada de extraordinário, se o VW é um 1500 de origem terás uma caixa de velocidades com uma relação 8x33.
OK. | |
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| Assunto: Re: PREPARAÇÃO ATÉ 100CV | |
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| | | | PREPARAÇÃO ATÉ 100CV | |
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