| Embraiagem hidraulica | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
sergio
| Assunto: Embraiagem hidraulica Dom Jan 23, 2011 12:24 pm | |
| Bom, este é o meu primeiro post deste novo ano! Gostaria de saber se alguem tem conhecimento acerca da alteraçao do sistema de embraiagem de cabo para um sistema hidraulico. | |
|
| |
f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Dom Jan 23, 2011 12:28 pm | |
| Cansa o pézinho como está é? | |
|
| |
sergio
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Dom Jan 23, 2011 1:23 pm | |
| Ora viva! é mesmo isso! Vi isso ja nao sei bem onde e achei interessante essa conversao. Parecia ser relativamente simples, será? | |
|
| |
f_valentim
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Seg Jan 24, 2011 3:19 am | |
| Não te quero desanimar, mas não acho que seja simples. A forquilha da caixa não tem a fisionomia adequada. O pedal muito menos. | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Seg Jan 24, 2011 11:57 am | |
| Podes suavizar a embraiagem, basta acrescentar a alavanca na caixa, embora o curso fique maior. | |
|
| |
sergio
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Ter Jan 25, 2011 5:09 am | |
| Ora explica melhor Loyo! que alavanca devo acrescentar na caixa? Tens alguma foto? | |
|
| |
sergio
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Ter Jan 25, 2011 5:14 am | |
| Estas a falar em passar o cabo da embraiagem do pedal para a manete de mudanças e passar a ser um controlo manual e nao pedal ? | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Qua Jan 26, 2011 3:23 pm | |
| eu vi essa transformação algures vou procurar e depois coloco aqui | |
|
| |
sergio
| |
| |
f_valentim
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Ter Fev 01, 2011 4:43 pm | |
| Tem bom aspecto. Usa o image resizer da microsoft. | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Qua Fev 02, 2011 11:02 am | |
| olá sergio tenho acompanhado este tópico e as ideias dadas, vou então deixar a minha opinião e claro uma ideia á qual podes acrescentar ao livro quanto a essa alavanca de velocidades e embraiagem acho um estilo muito á frente e com um formato bem porreiro, falta saber se trabalha bem e se não te cansas muito rápido e ao fim de uns Km tens de pedir ao pendura para te meter as mudanças olha no tempo em que eu andava de mota de enduro e foi uns anitos tinha-mos esse problema " embraiagens duras " havia um kit de manetes hidráulicas mas era muito caro então ha um desmultiplicador que se aplica no cabo e que torna a embraiagem mais mole " como a hidráulica " e a um preço muito acessível, pensei que isso poderia resultar e resolver esse teu problema, só tens de amadurecer a ideia e pesquisar um pouco. fica a foto do que falo: ainda aqui tambem: http://www.lhracingparts.com/product.php?id_product=85 abraço e fica bem Pedro | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Qua Fev 02, 2011 4:33 pm | |
| Boas a maneira mais fácil e mais barata é esta
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16687_2.jpg
Ao acrescentar a alavanca na caixa vai diminuir muito a força no pedal, se quiseres podes ver aqui
http://planetabuggy.forumeiros.com/t637-como-colocar-a-embreagem-mais-macia
Cumps | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Qui Fev 03, 2011 2:58 pm | |
| - LOYO escreveu:
- Boas a maneira mais fácil e mais barata é esta
Ao acrescentar a alavanca na caixa vai diminuir muito a força no pedal, se quiseres podes ver aqui
Cumps sem duvida, aparece bem mais simples e barato abraço e continuação | |
|
| |
sergio
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Qui Fev 03, 2011 4:17 pm | |
| Obrigado pela preciosa ajuda! Mas agora estava a pensar (delirar.... ) em algo bem diferente. E se eliminasse o pedal da embraiagem e ficasse com o comando manual? O pedal da embraiagem passaria para o "gatilho" da alavanca de velocidades..... | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Qui Fev 03, 2011 4:21 pm | |
| - sergio escreveu:
- Obrigado pela preciosa ajuda!
Mas agora estava a pensar (delirar.... ) em algo bem diferente. E se eliminasse o pedal da embraiagem e ficasse com o comando manual? O pedal da embraiagem passaria para o "gatilho" da alavanca de velocidades.....
isso foi o que referi a cima, irias-te cansar rapidamente em poucos Km de apertar a embraiagem e ainda engrenar a velocidade só com uma mão mas .... cumps | |
|
| |
Kami-Sama
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Sex Fev 04, 2011 4:00 am | |
| - pedro silva escreveu:
- LOYO escreveu:
- Boas a maneira mais fácil e mais barata é esta
Cumps sem duvida, aparece bem mais simples e barato
abraço e continuação Parece-me uma péssima ideia, porque se carregares a fundo no pedal de embraiagem vais rapidamente destruir o rolamento de encosto. Existe uma solução muita simples que já apliquei num dos meus vw ha mais de 20 anos. A ideia não era de mudar o curso do pedal, mais sim reduzir a força aplicada no pedal porque me tinha partido o pé e eu estava sem força no mesmo e na perna, sem mudar o curso... e encontrei Aqui vai um pequeno desenho da engenhoca - Spoiler:
| |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Sex Fev 04, 2011 9:51 am | |
| ora nem mais, excelente ideia. todos os cabos que se movem pelo sistema de roldanas fazem muito menos força parabéns kami | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Sex Fev 04, 2011 2:05 pm | |
| Esta parece melhor a roldana é uma optima ideia, a que mostrei é muito usada em Buggys pelo que dizem tambem funciona agora a durabilidade não sei, eu pessoalmente gosto da embraiagem de origem. | |
|
| |
sergio
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Sex Fev 04, 2011 2:56 pm | |
| Kami, essa da roldana está mesmo "engenhoca" As vossas sugestoes sao realmente muito boas, e todas elas contribuem para minimizar o esforço do movimento do pé! Com essas ideias todas estou a magicar na mesma a eliminaçao do pedal de embraiagem... Assim ficava com uma "caixa semi-automatica" em que o esforço para embraiar(?) seria muito menor com as vossas soluçoes tecnicas. (nem quero imaginar a força que seria necessario para com a mao substituir a força do pé.....) | |
|
| |
sergio
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica Sáb Fev 05, 2011 11:32 am | |
| Boas. Claro que seria mais facil se tivesse uma caixa automatica... Alguen sabe de alguma, a bom preço? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Embraiagem hidraulica | |
| |
|
| |
| Embraiagem hidraulica | |
|