VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
porsche 718 rsk project Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
porsche 718 rsk project Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
porsche 718 rsk project Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
porsche 718 rsk project Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
porsche 718 rsk project Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
porsche 718 rsk project Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
porsche 718 rsk project Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
porsche 718 rsk project Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
porsche 718 rsk project Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 porsche 718 rsk project

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
fallitur




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/08/2010

porsche 718 rsk project Empty
MensagemAssunto: porsche 718 rsk project   porsche 718 rsk project Icon_minitimeDom Set 12, 2010 3:47 am

Boas,

Vou iniciar dentro em breve um projecto de um porsche 718RSK,
Contudo existem algumas duvidas que gostaria de esclarecer antes de iniciar o mesmo.

Como o nosso amigo Loyo, quero fazer um carro para o dia a dia, não para fazer milhares de kilometros mas apenas para voltinhas de ida e volta e quando necessario fazer uma volta maior.

Contudo existem problemas tais como; Para brisas maior , nao sei até que ponto o parabrisa do 356 podera ser adptado,( visto que na autofibra vendem o mesmo separadamente); e a possibilidade de inserir uma capota de lona.

Tirando este aspecto o que me mais preocupa é ter a base do Carocha, sendo um carro dos anos 50, qual é a viabilidade do motor? isto é , manutenção e visitas ao mecanico serão um acontecimento regular ? nesta questão espero a todos os que tem carocha me indiquem a vossa justiça.

Depois a nivél de segurança , sei que à partida esta e uma questão preocupante, visto ser nenhuma ou quase nenhuma. Apesar de possibilidade de refoçar toda a estrutura. O que poderá ser feito para garantir uma segurança minima?.

Acho que é tudo, agradeço a todos que responderem as minhas questões e ajudem me a tornar este projecto possivel

cmpr
Ricardo Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

porsche 718 rsk project Empty
MensagemAssunto: Re: porsche 718 rsk project   porsche 718 rsk project Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 2:41 pm

Olá

Quanto ao para brisas o do 356 é caro, tens uma opção mandando vir de Inglaterra, e que dá para colocar limpa vidros e a capota de lona.

Quanto à fiabilidade da mecânica do Carocha, só mesmo de quem não conheça, logo que esteja em bom esdado podes dar a volta ao mundo, quanto à manutenção deve ser das mais baratas quase não necessita Very Happy


Quanto à segurança a fibra é resistente e depois se necessário só tens que seguir o que se faz num carro de competição.
Ir para o topo Ir para baixo
fallitur




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/08/2010

porsche 718 rsk project Empty
MensagemAssunto: Re: porsche 718 rsk project   porsche 718 rsk project Icon_minitimeDom Set 19, 2010 3:58 am

LOYO escreveu:
Olá

Quanto ao para brisas o do 356 é caro, tens uma opção mandando vir de Inglaterra, e que dá para colocar limpa vidros e a capota de lona.

Quanto à fiabilidade da mecânica do Carocha, só mesmo de quem não conheça, logo que esteja em bom esdado podes dar a volta ao mundo, quanto à manutenção deve ser das mais baratas quase não necessita Very Happy


Quanto à segurança a fibra é resistente e depois se necessário só tens que seguir o que se faz num carro de competição.


Mandei te pm =P porcausa dos parabrissas e do quite que te refers.
A nível da fiabilidade do motor já tinha ouvido falar, mas e difrente ser alguem que tenha o dizer. Quanto ficará para por um motor desses " novo " ?

A nível de segurança para mim é importante pois quero um carro para o dia a dia que não dÊ chatisses e o dia a dia e quinta do conde barreiro barreiro quinta do conde XD ao todo 34 quilometros ida volta 2 vezes ao dia aproximadamente.

a nivel da capota ja tive a ver maneira de a colocar mas nao acho nada se me conseguires dar ideias agradecia

cmpr
Ricardo Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

porsche 718 rsk project Empty
MensagemAssunto: Re: porsche 718 rsk project   porsche 718 rsk project Icon_minitimeDom Set 19, 2010 6:09 am

quanto ao que queres do motor podes fazer aqui uma ideia

http://www.aircooled.net/gnrlsite/resource/articles/t1hpeng.htm

quanto à fiabilidade podes recuperar um ou até comprar novo para gasolina sem chumbo, o melhor mesmo é começares a ler sobre o mundo a AR

http://shop.hoffmann-speedster.com/catalog/index.php/cPath/395_1732_1742

Ir para o topo Ir para baixo
fallitur




Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/08/2010

porsche 718 rsk project Empty
MensagemAssunto: Re: porsche 718 rsk project   porsche 718 rsk project Icon_minitimeDom Set 19, 2010 6:24 am

LOYO escreveu:
quanto ao que queres do motor podes fazer aqui uma ideia

http://www.aircooled.net/gnrlsite/resource/articles/t1hpeng.htm

quanto à fiabilidade podes recuperar um ou até comprar novo para gasolina sem chumbo, o melhor mesmo é começares a ler sobre o mundo a AR

http://shop.hoffmann-speedster.com/catalog/index.php/cPath/395_1732_1742


Mt obrigado novamente
mas comprar um motor novo... sai caro XD acho um preço astronomico.
Como vai o teu projecto? do 718.
a nivel de capota já sabes como vais fazer com o teu
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

porsche 718 rsk project Empty
MensagemAssunto: Re: porsche 718 rsk project   porsche 718 rsk project Icon_minitimeDom Set 19, 2010 12:59 pm



ñão quero capotas, é para andar de capacete e roupa apropriada.

Quanto menos peso melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





porsche 718 rsk project Empty
MensagemAssunto: Re: porsche 718 rsk project   porsche 718 rsk project Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
porsche 718 rsk project
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AHNENDORP PORSCHE
» Vendo Réplica Porsche 718 RSK
» Manometros Porsche e Volante Nardi.
» Vendo 1 Porsche 924 + 1 para peças
» Vendo carroçarias para replica porsche 718 RSK

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: