| 57 Bastard | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fanando
Mensagens : 44 Data de inscrição : 03/11/2009 Idade : 42 Localização : Algarve
| Assunto: 57 Bastard Seg Mar 01, 2010 1:55 pm | |
| Ora muito bem. por fim começo este tópico sobre o restauro completo da minha Split
Depois de muitos anos de amores plos VW´s e de possuir um restaurado que era do meu avô, decidi procurar uma van, tinha de ser VW, Split e de preferência de setas (são os pormenores que muitas vezes dão akele toque especial). Através de um tópico aqui noutro forum (na altura descohia a este) entrei em contacto com o António da Vintage Vans e lá fui eu ver o que para mim é das oficinas mais bonitas de Portugal. Muito bem, um rés do chão cheio de carros bonitos e acabados, mas vamos lá ao primeiro andar que ai é que está o que eu quero. Wow... lá estava ela uma split de 57, mesmo o que eu procurava. Á primeira vista parecia, bem... parecia mal, muito mal... olhei para o chassis e... mal, muito mal... pilar A e B do pendura... mal, muito mal e assim sucessivamente. Por isto decidi ficar com ela
Falando com o António soube que a menina já é conhecida e até participou na telenovela Floribela, por isso tinha esse nome, Floribela...
Chegamos a altura de escolher o nome, iria eu ficar pela Floribela? Hummm, não... Vou pôr Bastard que também é tipo Floribela eheh. Agora a sério o nome 57 Bastard tem a ver com o que eu quero fazer com a van, uma van totalmete restaurada, mas um pouco rat rod e sendo a matricula BD e sendo de 57... 57 Bastard
Esta aquisição foi em Julho de 2009, mas porque em Setembro parti o braço fazendo wakeboard só agora começou a saga da restauração.
Para me ajudar neste projecto conto com o Loyd da Sieste Campers www.siestacampers.com para quem estiver interessado em alugar uma van e andar aqui plo Algarve e que sendo fornecedor da vwheritage, justkampers e autokraft, me facilita o arranjo das partes que vou precisar aqui plos Algarves que não há muita gente a dedicar-se a esta arte.
Deixo-vos por hoje as primeiras fotos que foram tiradas, apesar de neste momento a carrinha já ter 5 dias de trabalho.
Última edição por fanando em Ter Mar 02, 2010 1:36 am, editado 2 vez(es) | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Seg Mar 01, 2010 2:20 pm | |
| | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: 57 Bastard Seg Mar 01, 2010 2:38 pm | |
| Gostei da introdução, grande compra, parece direita isso de buracos, mais um menos um é igual o que interessa é ser uma optima base e com uma data de respeito, já pensaste se vais manter a mecânica original ou vais meter mais uns cavalos Já agora uma cor fantástica Verde Venha mais | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: 57 Bastard Seg Mar 01, 2010 3:37 pm | |
| | |
|
| |
moinho
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 12:14 am | |
| | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 1:31 am | |
| Por algumas partes parecem bastante sólidas para uma carrinha desta idade, percebi que deveria haver por ali algum betume a tapar mais buracos que aqueles que eram visiveis. Por isso a primeira tarefa foi deixar a chapa a vista plo menos nas zonas mais criticas e ver todos os buracos desta Bastard. Após 5 dias de rebarbadora, rebarbadora e rebarbadora já não consigo quase fechar as mãos lol, mas plo menos está tudo á vista neste momento. Quanto á cor verde, esta ainda existe, mas já vai desaparecendo eheh Quanto ao motor - Vai roncar, o 1.2 vai ser bom para estar na oficina como peça de mobiliário Não me vou preocupar com a mecânica para já, quero fazer isto por fazes e concentrar-me no que tenho de fazer no momento, para já foi deixar á vista todos os buracos, segue-se o restauro do chassis e resto da chapa e por fim irei a mecânica e tudo o resto. Penso que é uma boa ordem de trabalhos. Já gora, alguém construiu um rotisserie? Tenho estado a ler sobre isso, no The Samba têm um post com muita informação e penso construir um. Vou tirar umas fotos para vos deixar a par do estado actual da 57 Bastard. | |
|
| |
pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 44 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 4:11 am | |
| isso é que é falar, a malta aqui adora ver fotos , até parecemos algumas mulheres a ver revistas só olham para as fotos que lá vem quanto a tua forma de organizar os trabalhos acho que é boa ideia, com calma e sem desistir em alguns meses tens uns avanços consideraveis cumps | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 4:46 am | |
| | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 4:52 am | |
| realmente vais ter aí muito trabalhinho. já pensaste em utilizar um maquina de jacto de areia?? acho que para a parte de baixo da carrinha e em lugares de difícil acesso iria facilitar muito e poupar tempo cumps | |
|
| |
LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 62 Localização : Tondela
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 5:05 am | |
| Eu não ia para o jacto de areia, a carrinha tem os paineis direitos isso que vais ter de subestituir praticamente é quase sempre necessário mesmo que estivesse melhor, os arranjos da chapa pouco variam de preço Mas para essa carrinha ficar mesmo muito muito muito boa devias usar a cor original o "Verde" | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 5:20 am | |
| | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 5:44 am | |
| O jacto de areia já cá canta, mas vai ser utilizado para o chassis e partes de dificil acesso que possam levar com a pressão sem entortar a chapa... Quanto á cor... ainda estou indeciso, mas vão ser cores baças | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 10:27 am | |
| Uma maquina toda pró Não te esqueças de te proteger bem, a saude está primeiro. E evita mesmo os paineis, pois o desgaste dos anos já chega. Deves já ter uma ideia do produto final, e consoante a mecânica que vais usar quando chegares ao chassis deixa-o já preparado para altas velocidades se vais colocar outro motor secalhar vais tambem optar por outra caixa, suspensão melhorada etc.. https://www.youtube.com/watch?v=e6rmH4vERsM https://www.youtube.com/watch?v=Dllbx-GhLSg https://www.youtube.com/watch?v=wH3KOs1b-e0 | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 10:36 am | |
| | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 11:31 am | |
| Grandes máquinas realmente e essas roncam bem eheh O meu projecto é para roncar, mas, comparado com esses infelizmente vai roncar baixinho... Esta carrinha vai ser para usar no dia-a-dia por isso também tenho de ter atenção aos consumos... Deixo-vos mais umas fotos da parte inferior, o chão não está muito mal... | |
|
| |
fanando
| |
| |
pedro silva
| Assunto: Re: 57 Bastard Ter Mar 02, 2010 3:35 pm | |
| - fanando escreveu:
- O jacto de areia já cá canta, mas vai ser utilizado para o chassis e partes de dificil acesso que possam levar com a pressão sem entortar a chapa...
Quanto á cor... ainda estou indeciso, mas vão ser cores baças
muito bem, ferramenta não falta, isso já é um bom avanço pois sem ferramenta adequada os trabalhos não tem o resultado que pretendemos cumps | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Seg Mar 08, 2010 5:12 am | |
| Boas Por agora está terminada a limpeza e zincagem da parte exterior dos painéis... Existem partes que ainda têm de ser limpas, mas como são zonas de dificil acesso vai com o jacto de areia. Vou seguir a remoção do mootr e restauro do chassis. Jacto de areia para limpar e começar a soldar os outriggers, jack points, jack socks e cross member da frente... Vamos ver se vai ser apenas isto ou se depois da decapagem com o jacto de areia vaou ter mais surpresas... Este fim de semana tive mais uma surpresa, mas esta boa... O mecânico pos a trabalhar uma motorizada que é de familia e me foi dada a cerca de 3 semanas. Uma Mavico de 1964 que possivelmente será para restaurar com as cores da carrinha... | |
|
| |
pedro silva
| Assunto: Re: 57 Bastard Seg Mar 08, 2010 1:20 pm | |
| olá tudo bem estou a ver que esse restauro está a caminhar no bom sentido tens tido uma avanço muito bom e certamente que já da mais gosto pegar na ferramenta quanto a tua nova mota acho que ter um exemplar desses na garagem é um tesouro guardado e se pertenceu a alguém da família ainda mais valor tem obrigado pela partilha e continua a dar noticias. cumps | |
|
| |
LOYO
| Assunto: Re: 57 Bastard Seg Mar 08, 2010 1:41 pm | |
| Está a avançar, essa motorizada pintada a condizer com a Split e colocada atrás num suporte fica muito bonito. Vai postanto para acompanharmos essrs trabalhos | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Seg Mar 08, 2010 2:35 pm | |
| Pedro, é verdade, realmente isto cada vez que vamos fazendo, mais vontade é a de continuar... Para a semana devem chegar também umas peças novas que também me vão dar ainda mais ânimo - Project01 beam Loyo, realmente a ideia é mesmo essa, um atrelado com rampa em madeira... Vai ficar giro... | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Sáb Mar 20, 2010 1:29 pm | |
|
Última edição por fanando em Sáb Mar 20, 2010 3:56 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
pedro silva
| |
| |
LOYO
| Assunto: Re: 57 Bastard Sáb Mar 20, 2010 2:50 pm | |
| Este projecto está a ficar muita fixe Esse carocha se tiver o motor deve ser um AB mesmo que seja 1300 é fácil passar para 1600 ou mais e fica optimo, e com sorte ainda pode ter uma caixa looonnnga Cumps | |
|
| |
fanando
| Assunto: Re: 57 Bastard Sáb Mar 20, 2010 4:05 pm | |
| Esse carocha era do meu avô, juntamente com o "campeão". Quando fiz o restauro do "campeão" coloquei-lhe o motor deste, mas ainda está todo de origem. Quero fazer nele qualquer coisa, torna-lo num 1600 se possivel seria bom, mas as atenções agora estão viradas para a "57 Bastard"
Quanto á caixa essa é uma das partes que irá para a carrinha.
Tudo o que irei tirar do carocha serão partes que necessitarei para a carrinha. Não me irei desfazer de mais partes pois no futuro também pretendo restaura-lo e ficar com os dois carochas que eram do meu avô bem restauradinhos... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: 57 Bastard | |
| |
|
| |
| 57 Bastard | |
|