VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Seis ou doze volts: Eis a questao!

Ir para baixo 
+2
LOYO
britanico
6 participantes
AutorMensagem
britanico

britanico


Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/07/2009
Localização : Reino Unido

Seis ou doze volts: Eis a questao! Empty
MensagemAssunto: Seis ou doze volts: Eis a questao!   Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 2:42 am

Acredito por experiencia propria, que um carro modificado para doze volts em muito ganha, com um relativamente pequeno prejuizo para a conformidade historica. Uma vez modificado, de maneira nenhuma acredito que alguem seria capaz de voltar a seis volts. Deixar de ter um arranque capaz, deixar de poder comprar baterias normais e lampadas normais no Continente ou nas areas de servico, deixar de poder carregar o telemovel ou ligar o GPS, deixar de poder usar lampadas H4 ou dar um encosto com um carro qualquer, e ter de voltar a andar a procura de lampadas velhas em caixas amarelecidas esquecidas no fundo das prateleiras. E encomendar baterias de Seis volts.

Um carro alterado para doze volts, ganha em qualidade e fiabilidade, com a consequencia de ser utilizado mais vezes, o que so pode ser uma coisa boa.

Estarei enganado? Qual a vossa opiniao?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.saladasmaquinas.blogspot.com
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Seis ou doze volts: Eis a questao! Empty
MensagemAssunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao!   Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeQua Jul 29, 2009 6:05 pm

12, 12 e mais 12, só o preço e a dificuldade em arranjar baterias e consumiveis é uma noia Very Happy

e para preparar um motor a 6 voltes haja euros affraid

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Santos

Santos


Mensagens : 60
Data de inscrição : 09/04/2009
Idade : 51
Localização : NELAS

Seis ou doze volts: Eis a questao! Empty
MensagemAssunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao!   Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeQui Jul 30, 2009 3:10 pm

Very Happy Por alguma razão o meu Oval ainda não está a circular mas o motor já trabalha da 12 V

Arrow Já agora alguém tem conhecimento de um rebobinador para as setas do Oval é que mais tarde vou precisar de um...

affraid Não tem comparação....é da noite para o dia...
Ir para o topo Ir para baixo
britanico

britanico


Mensagens : 18
Data de inscrição : 27/07/2009
Localização : Reino Unido

Seis ou doze volts: Eis a questao! Empty
MensagemAssunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao!   Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeSex Jul 31, 2009 5:54 am

Nao sou muito entendido nisso das setas, mas ja ouvi falar de que se pode colocar uma resistencia em serie no fio , para "dar" seis volts".

Se me e permitida uma "heresia", em Inglaterra os proprietarios de carros com setas, colocam piscas normais no para-choques, e desligam as setas. Porque? Porque nas condicoes de transito actuais, a malta nao esta a olhar para os pilares B dos carros a espera de setas. E frequentemente acontecem acidentes. Buzinadelas nos entroncamentos sao a norma,porque a malta esta a espera de ver uma luz qualquer a piscar atras. E nada!

Quanto as resistencias, pelo menos, eu coloquei uma no motor do limpa vidros, e ainda la esta. (Bom, mesmo que chovesse, aquilo anda tao devagar que chove imediatamente apos a escova passar...)

Deixei estar o motor de arranque de seis volts,por causa do numero de dentes, e arranca que e uma maravilha. Em vez do "trugadrugadrugadruga" a mastigar, agora faz " gnignignignignignignignignigni" que ate da para arrancar com ela engatada!

Da cabo do motor de arranque? Bom ja anda assim ha oito anos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.saladasmaquinas.blogspot.com
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

Seis ou doze volts: Eis a questao! Empty
MensagemAssunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao!   Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeDom Ago 02, 2009 12:12 pm

Bem...eu tambem sou da opinião dos 12V... o meu 1300 de 66 era 6V e eu só não mudei a instalação electrica e o motor de arranque tal como o "britanico" diz "gnignignignignignignignignigni"...e pega que é uma maravilha...do motor dos limpa vidros consegui arranjar um de 12V...e em termos de luz está 5*...e tambem é verdade que dá mais vontade de pegar no carro seja noite ou dia... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
feijao




Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/09/2009
Idade : 49
Localização : vialonga lisboa

Seis ou doze volts: Eis a questao! Empty
MensagemAssunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao!   Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeQua Set 23, 2009 12:06 pm

Seis ou doze volts: Eis a questao! Suspect
TÓ-ZÉ escreveu:
Bem...eu tambem sou da opinião dos 12V... o meu 1300 de 66 era 6V e eu só não mudei a instalação electrica e o motor de arranque tal como o "britanico" diz "gnignignignignignignignignigni"...e pega que é uma maravilha...do motor dos limpa vidros consegui arranjar um de 12V...e em termos de luz está 5*...e tambem é verdade que dá mais v
ontade de pegar no carro seja noite ou dia... Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_biggrin

feijao
o meu vw 1200 de 72 tambem era de 6v mas agora com a mecanica da brasilia e
com alternador ficou a 12v nao tem nada a ver so alterei o motor do para brisas de 6v pra 12v num rebobinador ta a maneira
Ir para o topo Ir para baixo
http://joaofeijao1@hotmail.com
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Seis ou doze volts: Eis a questao! Empty
MensagemAssunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao!   Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 7:11 am

Bem, eu estva com ideias de manter os 6V no meu, para poupar uma coroas. Razz

Isto até a bateria começar a dar o estertor e ter que ir ver o preço de uma nova de 6V affraid , depois foi um pisca ao ar e tive que percorrer metade da ciudade de Braga até encontrar uma maldita lampada. Evil or Very Mad a seguir os dias começam a ficar mais curtos e passo a sair do trbalho à noite...fónix não se vê porra. Shocked Lá me decidi a converter o meu carrito, ando na fase de recolha do material. silent
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Seis ou doze volts: Eis a questao! Empty
MensagemAssunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao!   Seis ou doze volts: Eis a questao! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seis ou doze volts: Eis a questao!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» vw carocha 1200 6 volts

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: E L E C T R I C I D A D E-
Ir para: