| | Seis ou doze volts: Eis a questao! | |
| | Autor | Mensagem |
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britanico
Mensagens : 18 Data de inscrição : 27/07/2009 Localização : Reino Unido
| Assunto: Seis ou doze volts: Eis a questao! Qua Jul 29, 2009 2:42 am | |
| Acredito por experiencia propria, que um carro modificado para doze volts em muito ganha, com um relativamente pequeno prejuizo para a conformidade historica. Uma vez modificado, de maneira nenhuma acredito que alguem seria capaz de voltar a seis volts. Deixar de ter um arranque capaz, deixar de poder comprar baterias normais e lampadas normais no Continente ou nas areas de servico, deixar de poder carregar o telemovel ou ligar o GPS, deixar de poder usar lampadas H4 ou dar um encosto com um carro qualquer, e ter de voltar a andar a procura de lampadas velhas em caixas amarelecidas esquecidas no fundo das prateleiras. E encomendar baterias de Seis volts.
Um carro alterado para doze volts, ganha em qualidade e fiabilidade, com a consequencia de ser utilizado mais vezes, o que so pode ser uma coisa boa.
Estarei enganado? Qual a vossa opiniao?
Cumprimentos | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao! Qua Jul 29, 2009 6:05 pm | |
| 12, 12 e mais 12, só o preço e a dificuldade em arranjar baterias e consumiveis é uma noia e para preparar um motor a 6 voltes haja euros Cumps | |
| | | Santos
Mensagens : 60 Data de inscrição : 09/04/2009 Idade : 51 Localização : NELAS
| Assunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao! Qui Jul 30, 2009 3:10 pm | |
| Por alguma razão o meu Oval ainda não está a circular mas o motor já trabalha da 12 V Já agora alguém tem conhecimento de um rebobinador para as setas do Oval é que mais tarde vou precisar de um... Não tem comparação....é da noite para o dia... | |
| | | britanico
Mensagens : 18 Data de inscrição : 27/07/2009 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao! Sex Jul 31, 2009 5:54 am | |
| Nao sou muito entendido nisso das setas, mas ja ouvi falar de que se pode colocar uma resistencia em serie no fio , para "dar" seis volts".
Se me e permitida uma "heresia", em Inglaterra os proprietarios de carros com setas, colocam piscas normais no para-choques, e desligam as setas. Porque? Porque nas condicoes de transito actuais, a malta nao esta a olhar para os pilares B dos carros a espera de setas. E frequentemente acontecem acidentes. Buzinadelas nos entroncamentos sao a norma,porque a malta esta a espera de ver uma luz qualquer a piscar atras. E nada!
Quanto as resistencias, pelo menos, eu coloquei uma no motor do limpa vidros, e ainda la esta. (Bom, mesmo que chovesse, aquilo anda tao devagar que chove imediatamente apos a escova passar...)
Deixei estar o motor de arranque de seis volts,por causa do numero de dentes, e arranca que e uma maravilha. Em vez do "trugadrugadrugadruga" a mastigar, agora faz " gnignignignignignignignignigni" que ate da para arrancar com ela engatada!
Da cabo do motor de arranque? Bom ja anda assim ha oito anos... | |
| | | TÓ-ZÉ
Mensagens : 445 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 55 Localização : Seixal - margem sul - Setubal
| Assunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao! Dom Ago 02, 2009 12:12 pm | |
| Bem...eu tambem sou da opinião dos 12V... o meu 1300 de 66 era 6V e eu só não mudei a instalação electrica e o motor de arranque tal como o "britanico" diz "gnignignignignignignignignigni"...e pega que é uma maravilha...do motor dos limpa vidros consegui arranjar um de 12V...e em termos de luz está 5*...e tambem é verdade que dá mais vontade de pegar no carro seja noite ou dia... | |
| | | feijao
Mensagens : 7 Data de inscrição : 19/09/2009 Idade : 49 Localização : vialonga lisboa
| Assunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao! Qua Set 23, 2009 12:06 pm | |
| - TÓ-ZÉ escreveu:
- Bem...eu tambem sou da opinião dos 12V... o meu 1300 de 66 era 6V e eu só não mudei a instalação electrica e o motor de arranque tal como o "britanico" diz "gnignignignignignignignignigni"...e pega que é uma maravilha...do motor dos limpa vidros consegui arranjar um de 12V...e em termos de luz está 5*...e tambem é verdade que dá mais v
ontade de pegar no carro seja noite ou dia... feijao o meu vw 1200 de 72 tambem era de 6v mas agora com a mecanica da brasilia e com alternador ficou a 12v nao tem nada a ver so alterei o motor do para brisas de 6v pra 12v num rebobinador ta a maneira | |
| | | Lobo
Mensagens : 69 Data de inscrição : 23/10/2009 Idade : 54 Localização : Braga
| Assunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao! Seg Nov 30, 2009 7:11 am | |
| Bem, eu estva com ideias de manter os 6V no meu, para poupar uma coroas. Isto até a bateria começar a dar o estertor e ter que ir ver o preço de uma nova de 6V , depois foi um pisca ao ar e tive que percorrer metade da ciudade de Braga até encontrar uma maldita lampada. a seguir os dias começam a ficar mais curtos e passo a sair do trbalho à noite...fónix não se vê porra. Lá me decidi a converter o meu carrito, ando na fase de recolha do material. | |
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| Assunto: Re: Seis ou doze volts: Eis a questao! | |
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