VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR

Ir para baixo 
+2
fabricio.vergetti
LOYO
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
fabricio.vergetti




Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 51
Localização : maceio - alagoas - brasil

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 10:45 am

f_valentim escreveu:
o que noto é mais força e menos temperatura num motor de admissão simples.

Mas para fazer este tipo de coisas, é preciso inventar mais.

a questao da forca se deve ao uso de valvulas menores no motor 1500 , a admissao mais longa , que prioriza o torque, e a propria admissao simples de menor passagem , quanto a menor temperatura quando original o motor 1500 usa carburador unico central que trabalha mais rico( mais combustivel ) por conta da admissao longa , e pelo fato de haver resfriamento da mistura na propria adimissao longa no caso dos 1300/1500 .

por esse motivo , quando foram fabricados fuscas a alcool aqui no brasil , mesmo os 1300 tinha dois carburadores , pois com carburador simples central o alcool( por ser mais frio) condensava nas paredes da admissao ( longa) e causava diferencas no funcionamento.

uma pena que nao tenham etanol por ai.

https://www.youtube.com/watch?v=YXnpMxAuanc

https://www.youtube.com/watch?v=WJH-4GhG_8Q
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 11:14 am

cheers GRANDE FUSCA cheers

é mesmo o quatro cilindros mais rápido do mundo Twisted Evil

"uma pena que nao tenham etanol por ai." Dá muito mais potência ao motor, se consegui-se até fazia em casa, já agora Fabricio, sabes a composição do etanol para colocar nos carros?

Ir para o topo Ir para baixo
fabricio.vergetti




Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 51
Localização : maceio - alagoas - brasil

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 11:48 am

LOYO escreveu:
cheers GRANDE FUSCA cheers

é mesmo o quatro cilindros mais rápido do mundo Twisted Evil

"uma pena que nao tenham etanol por ai." Dá muito mais potência ao motor, se consegui-se até fazia em casa, já agora Fabricio, sabes a composição do etanol para colocar nos carros?


ao certo nao sei , mas houve uma falta de alcool combustivel aqui , e usvamos alcool de farmacia ( anidro ) com um pouco de agua em torno de 5% com 10% de gasolina

nao sei se e valido fazer isso ai .
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 3:34 pm

Cá, a maioria das cabeças 1500, têm as válvulas com o mesmo diâmetro que 1600.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 4:12 pm


bem essa do fusca &v ferrari é de loucos mesmo Twisted Evil que motor está ali por baixo scratch

Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 04, 2010 5:25 pm

Este nem é dos mais rápidos Very Happy

O Segredo está na relação peso potência:

Carocha aligeirado pesa - 700kg com 200cv dá 1cv para 3,5 kg

Ferrari 456 M pesa - 1690kg com 442cv dá 1cv para 3,82 kg
Ir para o topo Ir para baixo
fabricio.vergetti




Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 51
Localização : maceio - alagoas - brasil

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 3:57 am

LOYO escreveu:
Este nem é dos mais rápidos Very Happy

O Segredo está na relação peso potência:

Carocha aligeirado pesa - 700kg com 200cv dá 1cv para 3,5 kg

Ferrari 456 M pesa - 1690kg com 442cv dá 1cv para 3,82 kg


aqui conseguimos atingir essa potencia com motores 1600 , gracas a pressao de turbo e o uso do alcool como combustivel , tenho amigos que rodam ( em corridas) com tcs30, motor quase stock e 2,5kg de pressao no turbo.
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 08, 2010 5:32 pm

2,5kg Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
fabricio.vergetti




Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 51
Localização : maceio - alagoas - brasil

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 5:27 pm

f_valentim escreveu:
2,5kg Shocked

sim , com alcool , comando e baixa taxa de compressao , chega-se a 280 cv.

esse carro aqui , veja o tempo aferido correndo contra o recordista brasileiro uma linda puma com motor ap turbo , veja tambem a configuracao do carro.

https://www.youtube.com/watch?v=pXwOI6iveFM

outr video , o 1900 e de um amigo , e ai tava com 1,5 kg carburacao solex 40 dupla , e tomou esse ralo.

https://www.youtube.com/watch?v=kcXDIG1Ct4M&feature=related
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 09, 2010 6:37 pm

ok

menos compressão - mais pressão
Ir para o topo Ir para baixo
A.V.




Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2010

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeQua Nov 10, 2010 2:59 am

Boas,

Eu já tinha falado, baixar taxa de compressão e aumentar pressão de Turbo , só assim e possível ter um motor fiável, baixara a temperatura e muitos cavalos .

A.V.

Palavras em .... MOTOR 1600 OU 1641 TURBO ....

Estive à ler esta transformação , com bastante gosto.

Também em tempo tive esta ideia e passeia a pratica , pregando num motor base 1600 cc, ao qual baixamos a taxa de compressão através de anéis , pistões forjados, uma cames 110, um turbo garret T2 regulado para 1 bar , utilizado as admissões de origem do carro com pequena alteração, um carburador de origem vw Pic 34 alterado , com uma pequena diferença no meu caso o carburador estava antes do turbo. Foi também aumentada a folga das válvulas, um distribuidor B 009 e o avanço estava na ordem dor 27 graus.

Nunca o levei ao teste de potencia, mas por aquilo que me parecia era que deveria tem entre os 90 e 100 Cv , era mosca morta até as 3000 Rmp mas depois até 6000 Rpm, digamos que era um bom 1,835 cc .
Esta aventura foi montada num vw carocha 1500 e trabalhava às mil maravilhas, só como não tinha documentos do 1500 , e não foi concluída , mais tarde foi vendido, mas antes tirei toda a transformação e o motor , que ainda mora cá em casa à espera de melhores dias.


Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 15, 2010 4:50 pm

Sr. Velez, ninguém diz o contrário.

Não acho bom compromisso ter um carro que só funcione para lá das 4000rpm. Efectivamente há situações em que em caixa. Mas é uma pequena percentagem da utilização do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» CB PERFORMANCE TURBO CHARGING
» Simulador de Preparação de motores VW a ar
» Vendo motores reconstruidos de VW Carocha
» TURBO VIDEOS
» Técnica Turbo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: M O T O R E S-
Ir para: