| | TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
fabricio.vergetti
Mensagens : 36 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 51 Localização : maceio - alagoas - brasil
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Qui Nov 04, 2010 10:45 am | |
| - f_valentim escreveu:
- o que noto é mais força e menos temperatura num motor de admissão simples.
Mas para fazer este tipo de coisas, é preciso inventar mais. a questao da forca se deve ao uso de valvulas menores no motor 1500 , a admissao mais longa , que prioriza o torque, e a propria admissao simples de menor passagem , quanto a menor temperatura quando original o motor 1500 usa carburador unico central que trabalha mais rico( mais combustivel ) por conta da admissao longa , e pelo fato de haver resfriamento da mistura na propria adimissao longa no caso dos 1300/1500 . por esse motivo , quando foram fabricados fuscas a alcool aqui no brasil , mesmo os 1300 tinha dois carburadores , pois com carburador simples central o alcool( por ser mais frio) condensava nas paredes da admissao ( longa) e causava diferencas no funcionamento. uma pena que nao tenham etanol por ai. https://www.youtube.com/watch?v=YXnpMxAuanc https://www.youtube.com/watch?v=WJH-4GhG_8Q | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Qui Nov 04, 2010 11:14 am | |
| GRANDE FUSCA é mesmo o quatro cilindros mais rápido do mundo "uma pena que nao tenham etanol por ai." Dá muito mais potência ao motor, se consegui-se até fazia em casa, já agora Fabricio, sabes a composição do etanol para colocar nos carros? | |
| | | fabricio.vergetti
Mensagens : 36 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 51 Localização : maceio - alagoas - brasil
| | | | f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Qui Nov 04, 2010 3:34 pm | |
| Cá, a maioria das cabeças 1500, têm as válvulas com o mesmo diâmetro que 1600.
| |
| | | pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 43 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Qui Nov 04, 2010 4:12 pm | |
| bem essa do fusca &v ferrari é de loucos mesmo que motor está ali por baixo | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Qui Nov 04, 2010 5:25 pm | |
| Este nem é dos mais rápidos O Segredo está na relação peso potência: Carocha aligeirado pesa - 700kg com 200cv dá 1cv para 3,5 kg Ferrari 456 M pesa - 1690kg com 442cv dá 1cv para 3,82 kg | |
| | | fabricio.vergetti
Mensagens : 36 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 51 Localização : maceio - alagoas - brasil
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Seg Nov 08, 2010 3:57 am | |
| - LOYO escreveu:
- Este nem é dos mais rápidos
O Segredo está na relação peso potência:
Carocha aligeirado pesa - 700kg com 200cv dá 1cv para 3,5 kg
Ferrari 456 M pesa - 1690kg com 442cv dá 1cv para 3,82 kg
aqui conseguimos atingir essa potencia com motores 1600 , gracas a pressao de turbo e o uso do alcool como combustivel , tenho amigos que rodam ( em corridas) com tcs30, motor quase stock e 2,5kg de pressao no turbo. | |
| | | f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Seg Nov 08, 2010 5:32 pm | |
| 2,5kg | |
| | | fabricio.vergetti
Mensagens : 36 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 51 Localização : maceio - alagoas - brasil
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Ter Nov 09, 2010 5:27 pm | |
| - f_valentim escreveu:
- 2,5kg
sim , com alcool , comando e baixa taxa de compressao , chega-se a 280 cv. esse carro aqui , veja o tempo aferido correndo contra o recordista brasileiro uma linda puma com motor ap turbo , veja tambem a configuracao do carro. https://www.youtube.com/watch?v=pXwOI6iveFM outr video , o 1900 e de um amigo , e ai tava com 1,5 kg carburacao solex 40 dupla , e tomou esse ralo. https://www.youtube.com/watch?v=kcXDIG1Ct4M&feature=related | |
| | | f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Ter Nov 09, 2010 6:37 pm | |
| ok
menos compressão - mais pressão | |
| | | A.V.
Mensagens : 27 Data de inscrição : 10/01/2010
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Qua Nov 10, 2010 2:59 am | |
| Boas,
Eu já tinha falado, baixar taxa de compressão e aumentar pressão de Turbo , só assim e possível ter um motor fiável, baixara a temperatura e muitos cavalos .
A.V.
Palavras em .... MOTOR 1600 OU 1641 TURBO ....
Estive à ler esta transformação , com bastante gosto.
Também em tempo tive esta ideia e passeia a pratica , pregando num motor base 1600 cc, ao qual baixamos a taxa de compressão através de anéis , pistões forjados, uma cames 110, um turbo garret T2 regulado para 1 bar , utilizado as admissões de origem do carro com pequena alteração, um carburador de origem vw Pic 34 alterado , com uma pequena diferença no meu caso o carburador estava antes do turbo. Foi também aumentada a folga das válvulas, um distribuidor B 009 e o avanço estava na ordem dor 27 graus.
Nunca o levei ao teste de potencia, mas por aquilo que me parecia era que deveria tem entre os 90 e 100 Cv , era mosca morta até as 3000 Rmp mas depois até 6000 Rpm, digamos que era um bom 1,835 cc . Esta aventura foi montada num vw carocha 1500 e trabalhava às mil maravilhas, só como não tinha documentos do 1500 , e não foi concluída , mais tarde foi vendido, mas antes tirei toda a transformação e o motor , que ainda mora cá em casa à espera de melhores dias.
| |
| | | f_valentim
Mensagens : 87 Data de inscrição : 02/10/2010 Idade : 50 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR Seg Nov 15, 2010 4:50 pm | |
| Sr. Velez, ninguém diz o contrário.
Não acho bom compromisso ter um carro que só funcione para lá das 4000rpm. Efectivamente há situações em que em caixa. Mas é uma pequena percentagem da utilização do motor.
| |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR | |
| |
| | | | TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |