VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 
 

 TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
fabricio.vergetti



Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 44
Localização : maceio - alagoas - brasil

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Qui Nov 04, 2010 10:45 am

f_valentim escreveu:
o que noto é mais força e menos temperatura num motor de admissão simples.

Mas para fazer este tipo de coisas, é preciso inventar mais.

a questao da forca se deve ao uso de valvulas menores no motor 1500 , a admissao mais longa , que prioriza o torque, e a propria admissao simples de menor passagem , quanto a menor temperatura quando original o motor 1500 usa carburador unico central que trabalha mais rico( mais combustivel ) por conta da admissao longa , e pelo fato de haver resfriamento da mistura na propria adimissao longa no caso dos 1300/1500 .

por esse motivo , quando foram fabricados fuscas a alcool aqui no brasil , mesmo os 1300 tinha dois carburadores , pois com carburador simples central o alcool( por ser mais frio) condensava nas paredes da admissao ( longa) e causava diferencas no funcionamento.

uma pena que nao tenham etanol por ai.

http://www.youtube.com/watch?v=YXnpMxAuanc

http://www.youtube.com/watch?v=WJH-4GhG_8Q
Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Qui Nov 04, 2010 11:14 am

cheers GRANDE FUSCA cheers

é mesmo o quatro cilindros mais rápido do mundo Twisted Evil

"uma pena que nao tenham etanol por ai." Dá muito mais potência ao motor, se consegui-se até fazia em casa, já agora Fabricio, sabes a composição do etanol para colocar nos carros?

Voltar ao Topo Ir em baixo
fabricio.vergetti



Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 44
Localização : maceio - alagoas - brasil

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Qui Nov 04, 2010 11:48 am

LOYO escreveu:
cheers GRANDE FUSCA cheers

é mesmo o quatro cilindros mais rápido do mundo Twisted Evil

"uma pena que nao tenham etanol por ai." Dá muito mais potência ao motor, se consegui-se até fazia em casa, já agora Fabricio, sabes a composição do etanol para colocar nos carros?


ao certo nao sei , mas houve uma falta de alcool combustivel aqui , e usvamos alcool de farmacia ( anidro ) com um pouco de agua em torno de 5% com 10% de gasolina

nao sei se e valido fazer isso ai .
Voltar ao Topo Ir em baixo
f_valentim



Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Qui Nov 04, 2010 3:34 pm

Cá, a maioria das cabeças 1500, têm as válvulas com o mesmo diâmetro que 1600.
Voltar ao Topo Ir em baixo
pedro silva

avatar

Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 37
Localização : santo tirso

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Qui Nov 04, 2010 4:12 pm


bem essa do fusca &v ferrari é de loucos mesmo Twisted Evil que motor está ali por baixo scratch

Voltar ao Topo Ir em baixo
LOYO

avatar

Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 55
Localização : Tondela

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Qui Nov 04, 2010 5:25 pm

Este nem é dos mais rápidos Very Happy

O Segredo está na relação peso potência:

Carocha aligeirado pesa - 700kg com 200cv dá 1cv para 3,5 kg

Ferrari 456 M pesa - 1690kg com 442cv dá 1cv para 3,82 kg
Voltar ao Topo Ir em baixo
fabricio.vergetti



Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 44
Localização : maceio - alagoas - brasil

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Seg Nov 08, 2010 3:57 am

LOYO escreveu:
Este nem é dos mais rápidos Very Happy

O Segredo está na relação peso potência:

Carocha aligeirado pesa - 700kg com 200cv dá 1cv para 3,5 kg

Ferrari 456 M pesa - 1690kg com 442cv dá 1cv para 3,82 kg


aqui conseguimos atingir essa potencia com motores 1600 , gracas a pressao de turbo e o uso do alcool como combustivel , tenho amigos que rodam ( em corridas) com tcs30, motor quase stock e 2,5kg de pressao no turbo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
f_valentim



Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Seg Nov 08, 2010 5:32 pm

2,5kg Shocked
Voltar ao Topo Ir em baixo
fabricio.vergetti



Mensagens : 36
Data de inscrição : 30/08/2009
Idade : 44
Localização : maceio - alagoas - brasil

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Ter Nov 09, 2010 5:27 pm

f_valentim escreveu:
2,5kg Shocked

sim , com alcool , comando e baixa taxa de compressao , chega-se a 280 cv.

esse carro aqui , veja o tempo aferido correndo contra o recordista brasileiro uma linda puma com motor ap turbo , veja tambem a configuracao do carro.

http://www.youtube.com/watch?v=pXwOI6iveFM

outr video , o 1900 e de um amigo , e ai tava com 1,5 kg carburacao solex 40 dupla , e tomou esse ralo.

http://www.youtube.com/watch?v=kcXDIG1Ct4M&feature=related
Voltar ao Topo Ir em baixo
f_valentim



Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Ter Nov 09, 2010 6:37 pm

ok

menos compressão - mais pressão
Voltar ao Topo Ir em baixo
A.V.



Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/01/2010

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Qua Nov 10, 2010 2:59 am

Boas,

Eu já tinha falado, baixar taxa de compressão e aumentar pressão de Turbo , só assim e possível ter um motor fiável, baixara a temperatura e muitos cavalos .

A.V.

Palavras em .... MOTOR 1600 OU 1641 TURBO ....

Estive à ler esta transformação , com bastante gosto.

Também em tempo tive esta ideia e passeia a pratica , pregando num motor base 1600 cc, ao qual baixamos a taxa de compressão através de anéis , pistões forjados, uma cames 110, um turbo garret T2 regulado para 1 bar , utilizado as admissões de origem do carro com pequena alteração, um carburador de origem vw Pic 34 alterado , com uma pequena diferença no meu caso o carburador estava antes do turbo. Foi também aumentada a folga das válvulas, um distribuidor B 009 e o avanço estava na ordem dor 27 graus.

Nunca o levei ao teste de potencia, mas por aquilo que me parecia era que deveria tem entre os 90 e 100 Cv , era mosca morta até as 3000 Rmp mas depois até 6000 Rpm, digamos que era um bom 1,835 cc .
Esta aventura foi montada num vw carocha 1500 e trabalhava às mil maravilhas, só como não tinha documentos do 1500 , e não foi concluída , mais tarde foi vendido, mas antes tirei toda a transformação e o motor , que ainda mora cá em casa à espera de melhores dias.


Voltar ao Topo Ir em baixo
f_valentim



Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 43
Localização : Lisboa

MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   Seg Nov 15, 2010 4:50 pm

Sr. Velez, ninguém diz o contrário.

Não acho bom compromisso ter um carro que só funcione para lá das 4000rpm. Efectivamente há situações em que em caixa. Mas é uma pequena percentagem da utilização do motor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
TECNOLOGIA MOTORES TURBO VW AR
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Tecnologia do Turbo nos motores VW ar
» Fiat Punto Abarth com motor 1.4 turbo já é testado no Brasil
» Falando de TECNOLOGIA...
» Motor 1600 Turbo
» TECNOLOGIA DO MOTOR DAFRA SPEED

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: M O T O R E S-
Ir para: