VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Aplicação de Cintos num carocha!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSeg Out 26, 2009 1:16 am

Viva,

Como já fiz a minha apresentação do devido lugar , gostaria de colocar uma questão. Alguem me sabe indicar onde fixar os cinstos de 3 pontos no banco de trás de um carocha de 67? Comprei uns cintos de 3 pontos mas só consigo identificar 2 dos pontos de fixação no carro que estão ambos debaixo do banco, o 3º ponto ficará por cima do banco traseiro mas não consigo identificar onde devido ao carro estar estufado.

Alguma ideia onde o furo fica?

Obrigado desde já.

Lobo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSeg Out 26, 2009 5:54 am

Bem, entretanto, na net dei com uma foto em que se consegue ver o terceiro ponto de fixação dos cintos.

Aplicação de Cintos num carocha! Dscn4900k
By nabocadolobo

Do lado direito da janela, está lá um parafuso... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSeg Out 26, 2009 9:28 am

olá lobo Smile , se já viste onde onde estão os pontos de fixação dos cintos agora é ver se no teu carocha eles se encontram lá Wink

já vi algumas adaptações de cintos nos VW daí não ter a certeza se trazem fixação de fabrica....

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Out 27, 2009 12:59 am

Pois, Crying or Very sad no meu não aparece esse furo na janela! É estranho ter os outros debaixo do banco e não ter este. Será que em 67 os cintos atrás eram de 2 pontos de fixação?
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Out 27, 2009 5:04 am

pois, isso já era previsível, esse ponto junto da janela não conhecia, bem como cintos traseiros com 3 pontos de fixação... mas pode ser que haja, não tenho total certeza Neutral

vamos aguardar e ver se aparece alguém por aí que ajude nesta matéria Wink

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelC

MiguelC


Mensagens : 245
Data de inscrição : 16/08/2009
Localização : [em Stand-by]

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Out 27, 2009 6:12 am

Upgrade importante este.
E não só para a segurança de quem vai atrás uma vez que na maioria dos embates os passageiros traseiros são projectados violentamente contra quem vai na frente coisa que com um cinto de 3 pontos não parece que aconteça.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Out 27, 2009 7:18 am

Os cintos de 3 pontos são sempre mais seguros e para mim a segurança está primeiro. Neutral

Ao dar uma olhada no manual de proprietário de 1967 dei com esta imagem.

Aplicação de Cintos num carocha! Manual1967esokpgina12x
By nabocadolobo

Afinal o dito furo deveria estar lá! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Out 27, 2009 10:05 am

então tem de estar, possivelmente por baixo da forra do tejadilho Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeTer Out 27, 2009 4:24 pm

Possivelmente se foi estofado deve estar por baixo ou então alguma intervenção na chapa e tiraram, mas vê se tem indicios de ter levado um forro de tejadilho recente. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQui Out 29, 2009 1:56 am

Ele foi estufado recentemente e já desfraldei nessa zona mas o furo não está lá! No

Vai-me obrigar a aldrabar um bocado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Kami-Sama




Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/07/2009

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSáb Nov 28, 2009 9:13 am

Essas duas fotografias são de tipo post 67. Num 67 não existem terceiros pontos de fixação para os cintos de passageiros da parte de tras.
Nada impede o fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 2:03 am

A primeira imagem não faço ideia mas a ultima é de um manual de proprietáde um um de 1967 e está lá o 3º ponto. O meu carro apesar de ser de Janeiro de 67 não têm esse furo. De qualquer das formas já resolvi, com uma certa aldrabice Rolling Eyes .
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Kami-Sama




Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/07/2009

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeSeg Nov 30, 2009 9:35 am

um 67 modelo 68, ou um 67 modelo 67? O da fotografia é um 67 modelo 68. Quanto a aldrabice, nunca se faz aldrabices com os componentes de segurança. Ou esta feito conforme as normas e bom senso exigem, ou não se faz nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 1:21 am

Bem, sejam de 67 ou 68, e sejam quais forem as diferenças deixo isso para os entendidos e puristas, só sei que o meu tem furos para o cinto no tunel central e na parte superior do pilar mas falta-lhe os da parte de baixo desse pilar para fixar o 3º ponto. Isto quanto aos cintos da frente, quanto aos cintos de trás, só têm os dois furos por baixo do banco. Não faço ideia do que dizem as normas mas tenho a absoluta convicção que o bom senso já me obrigou a colocar cintos num carro que não tinha e o mesmo bom senso arranjou solução para onde colocar os 3ºs pontos de fixação.

Uma coisa é certa, em caso de acidente, e estamos a falar dum carocha, se algum desses pontos não aguentar, é porque não sobrou nada do carro, ou pelo menos nada de jeito (inclusive eu!) affraid . Agora, não fazer nada, não me parece bem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Kami-Sama




Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/07/2009

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 2:30 am

Não se trata de ser purista, se vias o carro que estou a preparar (tipo 1 em modo sleeper, possivelmente com um tipo 4 se eu encontrar uma base em bom estado, passado em 12 volts com manómetros tuning de época passados a 12 voltes de reste rebaixado, travões de discos, alçapão de acesso aos carburadores, saia desmontável, alçapão de acesso a caixa, reforços estruturais para dar mais rigidez, acessórios tuning dos anos 60 e 70, bla bla bla etc...) poderias ver que não tem nada a ver com talibanismo da porca de origem e de cintos da Kangol (tenho harness Oreca de 4 pontos em 3'' HANS compatíveis') , trata-se sim de segurança e eu leve a minha segurança muito a serio, no que faz que um toque pode se resumir a algumas contusões devido ao cintos e não acabar em drama por que a aldrabice em torno a fixação do cinto ficou uma merda, e que a fixação se rasgou da chapa. A escolha é tua. No meu eu não tinha este 3 ponto e consegui o colocar, embora os meus harness tem um outro pontos (baquet o que obriga a adaptações sempre a seguir normas, neste caso da FIA)

As normas obriga a uma placa com uma espessura dada (de 3mm) com una superfície mínima de e 40cm2 para a repartição e dissipação do esforço de tracção em caso de embate, e soldada nesta placa uma porca de 7/16 ''. Porca na qual vem se enroscar um parafuso 7/16'' com uma resistência de tipo "12.8". Podes encontrar essas placas em qualquer carcaça de carocha após 67 ou numa loja de material para carros de competição Um placa custa uns 2€ no máximo.

Outra coisa, não contas com a segurança do carocha para te proteger, nos anos 70, um tipo 1 podia fazer frente num embate com um carro da sua categoria digamos R5, r4L, crtar ao meio um Citroen DS e outros populares dos anos 70 e saires de la com um pouco magoado, agora num embate mesmo com um ligeiro do ano passado, mesmo a 70km/h eu não tenho tanta certeza frente a um carro com 300 kg a mais, zonas a absorção de choque e deformação controlada, air bag, pretensores de cintos, e mais umas moderniças de sair da la vivo. Quando vejo que pode fazer um Mondéo a embater de frente num carro um pouco mai velho como um BX Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 6:46 am

Kami Sama, nem sequer vou tentar debater o que diz porque não tenho bagagem para isso, ainda estou muito fresco, e quanto ao purismo, onde queria chegar era que francamente são opções que não me interessam, não quero saber se o meu é um 67 como mandam as regras ou não, o que interessa é que gosto dele como está. Acho que está com bom gosto! Smile Claro que gostava de deitar RED BULL no motor para dar um bocado de pica mas chego à conclusão que vou gastar uma pipa de massa em "obras" e depois em Gasolina e arrisco-me a ir desta para melhor. Por isso, vou estar quieto! Neutral


Isto tudo por causa dos cintos, bom o que queria dizer é que algo ainda que não conforme com as normas deve ser sempre melhor do que não ter nada em caso de embate, correcto? Quase de certeza salvo raras excepções. Só para ter uma ideia do que fiz, fixei o 3º ponto do cinto da frente (o tal que devia estar na parte de baixo do pilar) a um dos pontos de fixação por baixo do banco de trás. Digo-lhe, não ficou nada mal e está de certeza conforme as normas já que é um ponto que vem de fábrica.
O 3º ponto dos cintos atrás (que devia ser fixo perto da janela) é que os fixei na cava da roda (não sei se o termo está correcto) na zona da mala. Utilizei um parafuso com a mesma medida do original com porca autoblocante e anilhas de inox de aba larga para ter maior área de aperto na chapa. Foi uma solução de recurso que não me parece muito má, o que me diz? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Kami-Sama




Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/07/2009

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 9:07 am

Se eu entendi bem tens o ponto inferior do lado de fora esta agora na fixação do cinto da banco de trás. Visualmente tens a fivela do cinto a passar debaixo das costelas. É isto?
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 9:59 am

Sim, quer dizer, mais ou menos Neutral , o cinto fica na zona da cintura/bacia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Kami-Sama




Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/07/2009

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQua Dez 02, 2009 10:43 am

Demasiado alto. A fivela deve ficar a apertar na zona pélvica.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQui Dez 03, 2009 1:34 am

Kami-Sama escreveu:
Demasiado alto. A fivela deve ficar a apertar na zona pélvica.

Sim, admito que sim, do lado esquerdo está um bocado alto, do lado direito já não por estar a apertar no tunel.
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Kami-Sama




Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/07/2009

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQui Dez 03, 2009 5:12 am

O mais simples e seguro para os cintos de frente é de fazer isto:

Do lado de dentro:
Aplicação de Cintos num carocha! DSCF3429

Do lado de baixo:
Aplicação de Cintos num carocha! DSCF3442

Fotos tiradas da reconstrução do carro do João Maria "Paprika Project" no fórum da Garagem VW

Embora seja para harness é a pouca coisa a mesma coisa para os cintos, basta adaptar um tira em aço em formato de L (para o esforço se fazer em tracção e não em corte) se tiveres cintos com enrolamento e travão automatico.
Ir para o topo Ir para baixo
Lobo




Mensagens : 69
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 54
Localização : Braga

Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitimeQui Dez 03, 2009 6:04 am

É parecido com o que fiz para trás a diferença é que essas chapas rectangulares dão mais área do que as anilha de aba larga que utilizei.

Os meus cintos são iguais a este:

Aplicação de Cintos num carocha! Zvw20acrrd
Ir para o topo Ir para baixo
http://classicoslobo.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Aplicação de Cintos num carocha! Empty
MensagemAssunto: Re: Aplicação de Cintos num carocha!   Aplicação de Cintos num carocha! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aplicação de Cintos num carocha!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cintos de segurança Automaticos
» Suporte para cintos de segurança
» VW CAROCHA JÁ VAI A 200
» o meu carocha :)
» preco dos pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: A C E S S Ó R I O S-
Ir para: