VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Embraiagem hidraulica Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 Embraiagem hidraulica

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 12:24 pm

Bom, este é o meu primeiro post deste novo ano!
Gostaria de saber se alguem tem conhecimento acerca da alteraçao do sistema de embraiagem de cabo para um sistema hidraulico.
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 12:28 pm

Cansa o pézinho como está é? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 1:23 pm

Ora viva!
Laughing é mesmo isso!
Vi isso ja nao sei bem onde e achei interessante essa conversao. Parecia ser relativamente simples, será?
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 3:19 am

Não te quero desanimar, mas não acho que seja simples. A forquilha da caixa não tem a fisionomia adequada. O pedal muito menos.
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 11:57 am

Podes suavizar a embraiagem, basta acrescentar a alavanca na caixa, embora o curso fique maior.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 5:09 am

Ora explica melhor Loyo!
que alavanca devo acrescentar na caixa? Tens alguma foto?
Ir para o topo Ir para baixo
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeTer Jan 25, 2011 5:14 am

Estas a falar em passar o cabo da embraiagem do pedal para a manete de mudanças e passar a ser um controlo manual e nao pedal Very Happy ?
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeQua Jan 26, 2011 3:23 pm

eu vi essa transformação algures vou procurar e depois coloco aqui
Ir para o topo Ir para baixo
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 4:35 pm

Era disto q falavas loyo? Desculpa o tamanho nao nao a sei encolher Smile
Embraiagem hidraulica Jclshifter
Ir para o topo Ir para baixo
f_valentim




Mensagens : 87
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 50
Localização : Lisboa

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeTer Fev 01, 2011 4:43 pm

Tem bom aspecto. Very Happy

Usa o image resizer da microsoft.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 11:02 am

olá sergio Wink

tenho acompanhado este tópico e as ideias dadas, vou então deixar a minha opinião e claro uma ideia á qual podes acrescentar ao livro Razz

quanto a essa alavanca de velocidades e embraiagem acho um estilo muito á frente e com um formato bem porreiro, falta saber se trabalha bem e se não te cansas muito rápido e ao fim de uns Km tens de pedir ao pendura para te meter as mudanças Laughing

olha no tempo em que eu andava de mota de enduro e foi uns anitos tinha-mos esse problema " embraiagens duras " havia um kit de manetes hidráulicas mas era muito caro Evil or Very Mad

então ha um desmultiplicador que se aplica no cabo e que torna a embraiagem mais mole " como a hidráulica " e a um preço muito acessível, Idea pensei que isso poderia resultar e resolver esse teu problema, só tens de amadurecer a ideia e pesquisar um pouco.

fica a foto do que falo:

Embraiagem hidraulica 85342large

ainda aqui tambem:

http://www.lhracingparts.com/product.php?id_product=85

abraço e fica bem

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 4:33 pm

Boas a maneira mais fácil e mais barata é esta

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16687_2.jpg

Ao acrescentar a alavanca na caixa vai diminuir muito a força no pedal, se quiseres podes ver aqui

http://planetabuggy.forumeiros.com/t637-como-colocar-a-embreagem-mais-macia

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 2:58 pm

LOYO escreveu:
Boas a maneira mais fácil e mais barata é esta

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16687_2.jpg

Ao acrescentar a alavanca na caixa vai diminuir muito a força no pedal, se quiseres podes ver aqui

http://planetabuggy.forumeiros.com/t637-como-colocar-a-embreagem-mais-macia

Cumps

sem duvida, aparece bem mais simples e barato Smile

abraço e continuação Wink
Ir para o topo Ir para baixo
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 4:17 pm

Obrigado pela preciosa ajuda!
Mas agora estava a pensar (delirar.... Rolling Eyes ) em algo bem diferente. E se eliminasse o pedal da embraiagem e ficasse com o comando
manual? O pedal da embraiagem passaria para o "gatilho" da alavanca de velocidades..... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 4:21 pm

sergio escreveu:
Obrigado pela preciosa ajuda!
Mas agora estava a pensar (delirar.... Rolling Eyes ) em algo bem diferente. E se eliminasse o pedal da embraiagem e ficasse com o comando
manual? O pedal da embraiagem passaria para o "gatilho" da alavanca de velocidades..... scratch

isso foi o que referi a cima, irias-te cansar rapidamente em poucos Km de apertar a embraiagem e ainda engrenar a velocidade só com uma mão Rolling Eyes mas ....


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Kami-Sama




Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/07/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 4:00 am

pedro silva escreveu:
LOYO escreveu:
Boas a maneira mais fácil e mais barata é esta

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_16687_2.jpg

Ao acrescentar a alavanca na caixa vai diminuir muito a força no pedal, se quiseres podes ver aqui

http://planetabuggy.forumeiros.com/t637-como-colocar-a-embreagem-mais-macia

Cumps

sem duvida, aparece bem mais simples e barato Smile

abraço e continuação Wink
Parece-me uma péssima ideia, porque se carregares a fundo no pedal de embraiagem vais rapidamente destruir o rolamento de encosto.
Existe uma solução muita simples que já apliquei num dos meus vw ha mais de 20 anos.
A ideia não era de mudar o curso do pedal, mais sim reduzir a força aplicada no pedal porque me tinha partido o pé e eu estava sem força no mesmo e na perna, sem mudar o curso... e encontrei Wink
Aqui vai um pequeno desenho da engenhoca
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 9:51 am

ora nem mais, excelente ideia.

todos os cabos que se movem pelo sistema de roldanas fazem muito menos força Wink

parabéns kami
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 2:05 pm

Esta parece melhor a roldana é uma optima ideia, a que mostrei é muito usada em Buggys pelo que dizem tambem funciona agora a durabilidade não sei, eu pessoalmente gosto da embraiagem de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSex Fev 04, 2011 2:56 pm

Kami, essa da roldana está mesmo "engenhoca" Very Happy
As vossas sugestoes sao realmente muito boas, e todas elas contribuem para minimizar o esforço do movimento do pé!
Com essas ideias todas estou a magicar na mesma a eliminaçao do pedal de embraiagem... Wink
Assim ficava com uma "caixa semi-automatica" em que o esforço para embraiar(?) seria muito menor com as vossas soluçoes tecnicas. (nem quero imaginar a força que seria necessario para com a mao substituir a força do pé.....)
Ir para o topo Ir para baixo
sergio




Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/10/2009

Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitimeSáb Fev 05, 2011 11:32 am

Boas.
Claro que seria mais facil se tivesse uma caixa automatica... Alguen sabe de alguma, a bom preço?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Embraiagem hidraulica Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidraulica   Embraiagem hidraulica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embraiagem hidraulica
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: FORUNS TÉCNICOS :: C A I X A / T R A N S M I S S Ã O-
Ir para: