Boas
Normalmente são coisas simples
Começa por retirar os platinados e limpar bem a parte inferior pois o mais certo é estes estarem isolados, antes de montares o platinado com uma chave de fendas risca a parte inferior destes para facilitar o contacto ou seja fazer massa, convem tambem passar uma lixa muito fina antigamente para improvisar até a lixa das caixas de fosforos servia para limpar os bornes de contacto dos platinadao e depois coloca e afina a 40 de folga.
Outra coisa é limpar a tampa do distribuidor por vezes os pontos de contacto em metal têm verdete ou estão calcinados, raspa com a chave de fendas, e limpa tambem o rotor a parte metálica, normalmente será o suficiente para colocar a trabalhar, isto numa perspectiva de não seres um expert em mecânica
Pois se tiveres um busca polos podes ir em busca da corrente perdida
Pode ser a bobine, pode ser os cabos das velas, pode ser o condensador, pode ser os platinados, e por vezes até só o fio que vai à bobine solto
Testa assim tira uma vela ligada ao cabo e pede a alguem para dar à chave, a vela encostada a metal para fazer massa deves ver a faisca no polo.
Depois diz qualquer coisa dos resultados