VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 

CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LOYO

MensagemAssunto: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Dom Mar 08, 2009 2:50 am

Boas

Pois é infelizmente este veiculo arejado não é meu nem para mim , mas sim de um amigo e no qual estou envolvido na realização do projecto.

Depois de constatar que por essa net fora praticamente não existe um projecto destes descrito, e as enormes dificuldades que tivemos a fazer o estudo e a recolha de elementos, achei por bem abrir este tópico que espero dê uma ajuda a quem queira fazer algo similar, ou até a quem tenha lá por casa uma à espera de ser feita (ainda á várias), estas carroçarias têm uma história que anda algures na net.

Antes de mais quero agradecer ao Robalo pois foi ele praticamente que possibilitou este projecto desde o contacto para compra até muitos pormenores de construção que se disponibilizou sempre a fornecer, desde já em nome dos construtores Very Happy obrigado Robalo, mas ainda vamos necessitar de mais dicas. Very Happy

Resumidamente aqui vai a aventura, conheço estas réplicas há muitos anos através de revistas da especialidade, entretanto a primeira que vi ao vivo foi numa concentração do Pardal salvo erro na primeira em Loures, e de tão perfeita que era foi necessário apalpa-la Embarassed para chegar à conclusão que era fibra.
Mais tarde e para aguçar o apetite saiu uma descrição na revista alemã VW Speed aonde trazia uma amarela que era simplesmente espectacular. Shocked

Em conversas e explicações lá convenci e levei mais um a ficar apanhado pelo vírus, ele nos passeios aqui pelo fórum descobriu a do Robalo e em conversas ficou a saber de uma que ainda restava para venda, depois de contactar o vendedor lá realizou o negócio.

Mas havia um problema a resolver o transporte, que acabou por ser feito pelo vendedor (pessoa simpática e prestável) mas sem antes ter feito uma operação que não era muito aconselhável cortar a carroçaria em duas para a transportar numa simples Ford Transit. Mas pronto lá acabou por chegar.

Que são perfeitas não tenho duvidas, tem uma qualidade e pormenores dignos de um veículo em fibra feito nas mais prestigiadas marcas de automóveis. Para quem aprecia a qualidade de construção de automóveis em fibra como o Lotus e outros desportivos esta é capaz de estar uns pontos acima, pronto chega de conversa é “alemã” Rolling Eyes .

Alem da carroçaria trazia os tubos necessários alguns já soldados (por informação na oficina F. Pardal) para a montagem de um sub-chassi a ser montado no chassis VW, e um folheto com as instruções de montagem, que é muito vago e aqui sim o único ponto negativo, as instruções deviam ser mais completas e proporcionar mais informação, dá para ver e ficar com uma ideia, mas é tudo muito superficial, aqui foi muito útil as dicas do Robalo e inclusive as fotos que ele teve a amabilidade de andar a tirar e a enviar.

Entretanto o chassis já tinha sido todo decapado e pintado, no entanto esse trabalho foi mais para proteger da oxidação, pois a cor final será o preto.

Algumas imagens que tenho mas depois irei editar com mais de modo a completar.

Era necessário fazer o trabalho da fixação dos tubos do sub-chassis que vinham já unidos ao chassi vw original, optamos por aproveitar estes tubos e fixar tudo de novo, como opção recorreu-se a um profissional chapeiro da zona de Tondela, levou-se tudo para lá e confiou-se-lhe o trabalho, aqui um dissabor para o dono pois ele é que teve de acarretar com 44 horas de trabalho de soldadura rebarbar e alinhar, algo exagerado só para estas soldaduras, mas já estava feito, toca de ir buscar.
Aqui começaram os problemas quando observado em pormenor não foi utilizado o nível e tem medidas e diferenças na simetria entre os dois lados, e a carroçaria não assenta devidamente e perfeitamente em cima do chassis como devia, outro problema são as portas, aquando a soldadura ficou ligeiramente desalinhada em altura a frente com a traseira muito pouco mas o suficiente para as portas não fecharem e não alinharem perfeitamente.
O que parecia ser fácil e que era agora colocar a carroçaria e toca a montar, não vai ser vamos tornar a cortar a carroçaria e soldar de novo e fazer algumas correcções no sub-chassis, dois trabalhos, e uma sensação de frustração pelos euros e perca de tempo.

Desnível na soldadura

Provoca

Uma torção no sub chassi e desnivelamento provoca o seguinte

Umas imagens para ficarem com uma ideia de como são as entranhas de uma réplica deste tipo e a junção da carroçaria com o chassis

Actualidade.

A carroçaria foi retirada, e o chassis antes de mais pintado para proteger o metal da oxidação, se for necessário volta-se a pintar aonde for corrigida.
Hoje não foi possível tirar fotos deste trabalho mas amanhã cá estarão.

Até breve
LOYO

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Dom Mar 08, 2009 5:18 am

A Carroçaria já foi retirada, e o chassi colocado no espeto, primeiro e antes que haja oxidação optou-se por dar tinta de modo a proteger.

Confirma-se o pior o trabalho feito no sub chassis está muito fora de nivel á uma grande diferença de medidas e que vai mesmo ser necessário corrigir nas fotos é visivel.

entretanto mais algumas fotos:

é esta a fiferença entre a estrutura à frente e atrás (profissionais Shocked )

a parte inderior já pintada

Cumps
FighterKbx

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Ter Mar 10, 2009 1:03 pm

Pois é esta carroçaria é minha Very Happy

Actualizações, Chassi pintado:

Amigo Robalo estas são mais direcionadas a ti,
Estes rasgos na fibra têm alguma razão ou já foi alterado?

Aqui na zona do trinco da porta também tem placa de inox?

Cumps
Robalo

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Qui Mar 12, 2009 1:11 pm

Boa noite Francisco pois em relação ao aro do parabrises está correto em relação ao sitio da fechadura não fui eu que furei e por isso não te sei informar mas pega numa broca de 5mm e exprimenta a fazer um furo.
Faz as coisas com calma para que não tenha que ser feito novamente.
Em relação ao chassi falta ai travamentos por debaixo pois se não levar vais ter problemas.
Se algum de vossês vier à Moita eu vou lá estar Sabado demanhã e se tiver companhia almoço por lá, diz alguma coisa pois vou levar a réplica
FighterKbx

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Dom Mar 22, 2009 12:51 pm

Mais uma pergunta ao Robalo, usas-te alguma borracha entre a fibra e o sub-chassi?? Que tipo?
Robalo

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Sex Mar 27, 2009 2:55 pm

Boa noite parece estar agora em bom caminho pois entre a fibra e o chassi não levou nada de borrachas, foi apertedo diretamente
Mais alguma duvida diz
Robalo

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Sab Abr 04, 2009 11:35 am

E novidades do projeto?
FighterKbx

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Dom Abr 05, 2009 4:04 am

Boas

O chassi já está no chão vou começar o processo de montagem, estive à espera de algum material.. por falar em material, para as borrachas do pára-brisas e das portas usas-te de origem ou algumas universais?

Cumps
Robalo

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Dom Abr 05, 2009 1:49 pm

Borracha a metro para o parabrises e para as portas igualmente a metro redonda com o interior aberto ou seja não é macissa e de colar
Robalo

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Sex Abr 10, 2009 2:59 pm

Novidades nada?
Se tiveres duvidas telefonem
FighterKbx

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Sab Abr 11, 2009 3:36 am

Este semana não houve grande evolução, estou à espera de algum material. Basicamente andei de volta dos bancos, é que por causa da minha altura tenho de ter o banco o mais baixo possivel, caso contrario fico com a cabeça de fora Very Happy
Para variar faltam as fotos, se me lembrar logo tiro algumas.

Cumps
Robalo

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Seg Abr 13, 2009 3:56 pm

Os bancos que eu tenho no meu são do corsa GT são bastante baixas a não ser que ponhas umas baquês
FighterKbx

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Seg Jun 15, 2009 5:15 am

Depois de uma pausa e de alguma dúvida... agora é que vai lol!

Mais uma dúvida que o amigo robalo pode tirar:
O grande problema são as dobradiças das portas, não consigo arranjar nenhumas e as novas são muito caras, seria possivel tirares as medidas das tuas para eu poder mandar fazer umas por encomenda?

Cumprimentos
FighterKbx
JoanaCamoes

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Qua Ago 12, 2009 3:35 pm

epah, oh Francisco, ja nao tiveste tempo de acabar o carro? What a Face lol!
FighterKbx

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Sab Ago 15, 2009 4:46 pm

Já tem mais algum trabalho feito, mas como sempre falta a máquina.

Assim que possivel post umas fotos.

Cumps
FighterKbx
FighterKbx

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Qui Ago 27, 2009 4:13 pm

Boas

A mecãnica do chassi está praticamente pronta, umas fotos.

Á espera de material, para a semana deve estar pronto.

Cumps
FighterKbx
LOYO

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Dom Maio 16, 2010 3:30 pm

Já que o dono não coloca fotos aqui vai uma, depois de uma tarde a lutar para abrir dois buracos Very Happy Very Happy

Está quase pronta para a pintura lol!

Vá lá Francisco começa a contar as desventuras Very Happy Very Happy
LOYO

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Sex Out 08, 2010 3:54 am

Vou pegar neste projecto, pois o dono está sem tempo para estas aventuras e assim vou tentar arranjar uns tempos para me dedicar e tentar ir fazendo alguma coisa.
Primeiro corrigir e centrar o guiador em relação ao banco, dá para ver que está em diagonal.
Depois acabar de fechar a parte da frente do habitáculo, e tambem começar a procurar peças tais como dpbradiças fechos etc.....

o guiador está na diagonal vai ser corrigido

zona a fechar

Estas dobradiças de origem alemã de muito boa qualidade vão ser aplicadas no capot traseiro,

o dono e amigo deixa-me divagar e conceber o projecto a meu gosto, e para isso as minhas ideias vão sempre parar à vertente race, até porque colocar uma réplica destas com todas as peças originais iria para um preço proibitivo.

uma das minhas referências é esta:

LOYO

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Sex Out 08, 2010 3:56 am

Mais alguns exemplos de influência.

LOYO

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   Sex Out 08, 2010 4:29 am

mais uma ajuda

http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=344617
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA   

CONSTRUÇÃO DE UMA REPLICA KARMANN GHIA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» RÉPLICA DO KARMANN GHIA CONVERTIVEL
» Karmann-Guia pode ser reeditado no Brasil
» Kadron 70
» Reforma do Buggy Orion Karmann-Ghia TC 1972
» Duvida sobre chassis

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: B U G G Y S, R É P L I C A S, K I T C A R S-
Ir para: