VW CAROCHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeSáb Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

 

 57 Bastard

Ir para baixo 
+2
LOYO
fanando
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 21, 2010 4:54 am

Se é para restaurar não tires a caixa, é mais fácil arranjar uma para a carrinha.

Eu de Splita não conheço bem mas essa caixa do 1303 deve dar trabalho para conseguir colocá-la apoios diferentes suspensão IRS tirante etc...
Ir para o topo Ir para baixo
fanando

fanando


Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 42
Localização : Algarve

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 21, 2010 7:32 am

Pois isto é apenas uma ideia, aida não sei da dificuldade que poderá dar, mas disseram-me que deveria ser simles de fazer... Uma vez que eu vou rebaixar a carrinha esta caixa torna-se mais baixa que a original. A suspenão também é para alterar...

Eu penso que o ideal até seria conseguir colocar uma caixa de 5 velocidades e assim tornava a carrinha mais económica ao nivel do consumo, pois quero colocar um bom motor mas isto vai ser para andar no dia-a-dia... Estarei enganado em relação á caixa de 5 velocidades?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.57bastard.blogspot.com
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 21, 2010 10:21 am

fanando escreveu:
Pois isto é apenas uma ideia, aida não sei da dificuldade que poderá dar, mas disseram-me que deveria ser simles de fazer... Uma vez que eu vou rebaixar a carrinha esta caixa torna-se mais baixa que a original. A suspenão também é para alterar...

Eu penso que o ideal até seria conseguir colocar uma caixa de 5 velocidades e assim tornava a carrinha mais económica ao nivel do consumo, pois quero colocar um bom motor mas isto vai ser para andar no dia-a-dia... Estarei enganado em relação á caixa de 5 velocidades?

acho que não estas enganado.

se não me engano acho que li em algum lado que haveria uma caixa RENAULT que depois de umas alterações dava para aplicar num motor VW... scratch scratch

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 21, 2010 1:12 pm

Boas podes usar as caixas VW com relações alteradas, caixas VW com o kit Berg de 5 velocidades, caixas Porsche modelo 901 ou 915 dos Porsche 911 até 1987, de renault 5, e talvez a melhor preço qualidade a do renault 25 que tambem é usada em Lotus Esprit, De Lorean e Alpine A310.

artigo sobre a aplicação da caixa do Renault 25 numa carrinha

http://home.arcor.de/stefani-m/bilder/unigetriebe.pdf

Aplicação de caixa de 5 velocidades Renault
21 Turbo UN1-013
25 GTX UN 1-03
25V6 UN 1-04
Alpine GTA * UN1-05
25 Blindee UN 1-06
Alpine Turbo UN1-07
25V6 Turbo UN1-08
30TX 369-01/06/017
30TS 369-01/06/014
Alpine A310V6 369-02
Espace UN1 (frühe Mod.)
DeLorean 369
Lotus Esprit UN1-25/26/27

suporta 250Cv a 300Cv e 350Nm.
A mesma caixa era usada em carros com o motor à frente ou atrás, trocando-se a posição da roda de coroa do diferencial para inverter o sentido, consoante a caixa ficava à frente ou atrás do motor.
As cloches desta caixa Renault são aparafusadas à caixa, tal como nas carrinhas VW (T2 ou T3).
Caixa Renault é mais comprida do que a caixa VW. Por isso o motor vai recuar 7cm na carrinha.
Ir para o topo Ir para baixo
fanando

fanando


Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 42
Localização : Algarve

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 21, 2010 1:40 pm

Loyo, muito obrigado

Realmente a caixa do renault pode ser uma boa opção, vou ver por que preços consigo arranjar uma.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.57bastard.blogspot.com
fanando

fanando


Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 42
Localização : Algarve

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 2:11 pm

Loyo, sabes por que preços andam a venda essas caixas? Por acaso alguem sabe onde arranjar uma? Ou UN1 ou as porsche...

Hoje retirei o motor e o depósito de gasolina.

É impressionante como basta uma pessoa e um macaco para fazer isto... Ainda pensei, que como nunca tinha feito tal coisa isto ia correr mal, mas foi bastante fácil. Desligar tudo o que é fios e retirar 4 parafusos, eheh, já está Very Happy

Amanha devo sacar a caixa de velocidades e começar a brincar com a máquina de soldar para me acostumar á coisa. Acho que vou fazer aquelas peças para segurar os dois bocados de chapa a soldar.

O fim de semana não tarda e isso sim vai ser uma fonte de inspiração

57 Bastard - Página 2 Vwshow
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.57bastard.blogspot.com
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 2:24 pm

Tenta tirar duma Space sempre deve ser mais barato, se procurares um carro abandonado sai mais barato, comprando tudo, ainda agora aqui nos Bombeiros cortaram uma para treino de desecarceramento.

De qualquer modo mesmo boa menos de 200 euros.

A mecanica da Split ainda é mais fácil de tirar cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 2:47 pm

LOYO escreveu:
Tenta tirar duma Space sempre deve ser mais barato, se procurares um carro abandonado sai mais barato, comprando tudo, ainda agora aqui nos Bombeiros cortaram uma para treino de desecarceramento.

De qualquer modo mesmo boa menos de 200 euros.

A mecanica da Split ainda é mais fácil de tirar cheers


olá malta, os centros de abate é que está a dar Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Admin
Admin



Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/02/2009

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 5:49 pm

pedro silva escreveu:
LOYO escreveu:
Tenta tirar duma Space sempre deve ser mais barato, se procurares um carro abandonado sai mais barato, comprando tudo, ainda agora aqui nos Bombeiros cortaram uma para treino de desecarceramento.

De qualquer modo mesmo boa menos de 200 euros.

A mecanica da Split ainda é mais fácil de tirar cheers


olá malta, os centros de abate é que está a dar Laughing Laughing Laughing


Pois isso aonde há centros de abate Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://carocha.forumeiros.com
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 11:52 pm

Admin escreveu:
pedro silva escreveu:
LOYO escreveu:
Tenta tirar duma Space sempre deve ser mais barato, se procurares um carro abandonado sai mais barato, comprando tudo, ainda agora aqui nos Bombeiros cortaram uma para treino de desecarceramento.

De qualquer modo mesmo boa menos de 200 euros.

A mecanica da Split ainda é mais fácil de tirar cheers


olá malta, os centros de abate é que está a dar Laughing Laughing Laughing


Pois isso aonde há centros de abate Very Happy

bem deixa ver se entendi scratch scratch onde há centros de abate??

isso depende das zonas, aqui por perto existem uns 3, mas pode haver mais scratch

em Braga também tem e pelo menos uma sucata enorme.

material carocha ou para clássicos é difícil de arranjar mas esse material de carros mais recentes e usuais é a pontapés bounce

cumps Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fanando

fanando


Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 42
Localização : Algarve

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 24, 2010 11:18 am

Já contactei com umas sucatas mas não têm nada no entanto um amigo vai dar-me contactos de sucatas no Norte que costumam ter bastante material...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.57bastard.blogspot.com
fanando

fanando


Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 42
Localização : Algarve

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 4:49 am

Bem, neste momento a van está quase nua, só falta sacar o cubo do volante para tirar a direcção...

O jacto de areia já andamos em testes mas estamos com uns pequenos problemas técnicos, penso que tenho de filtrar melhor aquilo ou então usar um compressor maior...


Neste momento a Bastard está assim:

57 Bastard - Página 2 DSC08333

57 Bastard - Página 2 DSC08340

57 Bastard - Página 2 DSC08335

57 Bastard - Página 2 DSC08337

57 Bastard - Página 2 DSC08338


Peças e peças...

57 Bastard - Página 2 DSC08334

57 Bastard - Página 2 DSC08341
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.57bastard.blogspot.com
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 6:18 am

cheers ...he pá quem é vivo sempre aparece pensava que se tinham zangado com o forum mas afinal não ... Laughing ...intressa é aparecer nem que seja para dizer que apertei ou desapertei um parafuso hoje... Razz ...estava a brincar.... Wink

Em relação á areia quanto mais passada ou filtrada não quer dizer que seja melhor tens é de ver o bico da pistola se está bom ou fazer por fazes dependendo do compressor que tens eu no emu caso tenho um de cem litros e leva bastante tempo a recompor-se não te esqueças de raspar a maior primeiro senão não ha "cu que aguente"... Laughing ...vai pondo duvidas que vemos se temos solução...Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 10:03 am

Nos paineis planos usa quimicos (decapante).

Se a experência a trabalhar com o jacto não é muita podes criar empenos que depois vão dar muito trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
fanando

fanando


Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 42
Localização : Algarve

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 12:24 pm

Pois é tenho andado desaparecido, mas tenho tido tanta coisa para fazer que nem tenho dada á carrinha a atenção que gostaria...

O que está acontecer é o bico ficar entupido e tenho de parar para desentupir... O compressor é de 50L. Tenho um de 200L que me emprestam mas como não tenho tomada trifásica ainda não fui buscar. Estou a ver como posso fazer para por lá um trifásico, penso que há uns transformadores que poderei usar para isso...

Estou a usar o jacto de areia apenas em partes "duras", chassis e rebordos. O exterior dos paineis já foi praticamente todo feito com rebarbadora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.57bastard.blogspot.com
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 12:55 pm

...conselho que um dia me deram, não me lembro quem ...foi de não utilizar decapantes mas sinceramente nã me lembro porquê...eu uso e sempre usei pistola de ar quente, por usar na contrução civil , visto que faço pintura da mesma (passo a publicidade ) ...em relação ao jacto de areia não faz mal na chapa dependendo da força , eu já vi muito carocha e carrinhas decapada a jasto de arei e seiceramente 5 * exemplos em qe eu vi feito foi na "Vintagevans" e o carocha de 60 do meu amigo Pedro...e vale a pena quando se quer avançar a fundo num projecto ...preço do carocha desmontado para decapagem chassi e carroçaria toda a chaparia cerca de 600€ a 800€...se contabilizarmos as horas e luz e algum material gasto acho que vale a pena mandar fazer...ou como eu fiz ...comprei a "ferramenta" e mãos á obra... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LOYO

LOYO


Mensagens : 1083
Data de inscrição : 03/03/2009
Idade : 61
Localização : Tondela

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 1:31 pm

Nunca me lembro do calor, tenho um amigo ai em Lisboa bate chapa e ensinou-me a tirar a tinta com o maçarico da maquina de soldar, com muito cuidado consegue-se um optimo resultado, com a pistola de ar quente já o fiz em madeira e tambem resulta bem.
Ir para o topo Ir para baixo
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 1:38 pm

LOYO escreveu:
Nunca me lembro do calor, tenho um amigo ai em Lisboa bate chapa e ensinou-me a tirar a tinta com o maçarico da maquina de soldar, com muito cuidado consegue-se um optimo resultado, com a pistola de ar quente já o fiz em madeira e tambem resulta bem.

...eu antes fazia com a catrabuxa mas como fazia serões (directas) de volta do "GIGI" optei pela pistola que fazia menos barulho á note para deixar a familia dormir... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
pedro silva

pedro silva


Mensagens : 571
Data de inscrição : 27/08/2009
Idade : 43
Localização : santo tirso

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 22, 2010 4:32 pm

boas, é bom ver que este projecto continua activo Very Happy , esta fase de limpezas são ingratas Suspect

e é da parte que menos gosto.

o tempo também nos prega dessas partidas, também tenho semanas que não pego no meu, mas por um lado até é bom, quando voltamos ao trabalho até se faz com mais vontade Laughing

força com isso que nós aqui vamos aguardando mais novidades Wink

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
fanando

fanando


Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 42
Localização : Algarve

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 11:17 am

Também já me aconselharam a usar essas pistolas de ar quente e vou experimentar, penso que vai ser bom plo menos para limpar antes do jact de areia e não terei de usar tanta areia...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.57bastard.blogspot.com
TÓ-ZÉ

TÓ-ZÉ


Mensagens : 445
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 55
Localização : Seixal - margem sul - Setubal

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 12:26 pm

Cool pedro ...por acaso é uma das partes do projecto que mais gosto... Wink


Cool Fanando... é isso mesmo, limpar a maior descascar a tinta onde estiver pior e o jacto só mesmo para partes ondeladas e cantos e vincos etc...não entres muito em promenores se não nunca mais tens carrinha ...a ver se consegues acabar antes do nosso amigo pedro Seixas... Laughing


PS: ...essa carrinha nas minhas mãos era lixar / polir, dois carburadores afinadinhos para não gastar muito, baixar, restaurar mecanica e umas rodas a condizer e estrada com ele... cheers lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fanando

fanando


Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/11/2009
Idade : 42
Localização : Algarve

57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 24, 2010 2:15 pm

A mim também me agradaria, e o final ficava uma pura rat, mas há partes do chassis (e não só) que estão mesmo muito más e se não aproveitar agora para restaurar completamente no futuro então nunca o farei...

Man, conseguir acabar antes do Seixas ter a dele era um feito, mas se os prazos dele continuarem assim como têm vindo a evoluir não é de todo impossivel eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.57bastard.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





57 Bastard - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   57 Bastard - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
57 Bastard
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: