VW CAROCHA

FÓRUM DE VW CAROCHAS E DERIVADOS TRANSFORMADOS

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Últimos assuntos
» A vareta da valvula saltou do martelo
Seg Jul 04, 2016 2:11 am por Boss

» Carocha esquecido
Seg Abr 13, 2015 1:00 pm por Verissimo

» Apresentação
Ter Fev 24, 2015 4:05 pm por LourencOldSchool

» rui 1302s
Sex Dez 26, 2014 2:57 pm por rui

» duvida carburador
Sab Dez 13, 2014 4:16 pm por martins

» preparação de cabeças de motor 1600cc
Qua Out 29, 2014 4:30 pm por Klavadish

» Problemas na afinação dos carburadores duplos
Ter Ago 05, 2014 5:03 am por f_valentim

» Restauro Carocha 72
Ter Jul 01, 2014 2:49 am por teixeirasergio

» Apresentação
Ter Jul 01, 2014 2:43 am por teixeirasergio

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Fórum
Parceiros

Compartilhe | 

57 Bastard

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fanando

MensagemAssunto: 57 Bastard   Seg Mar 01, 2010 1:55 pm

Ora muito bem. por fim começo este tópico sobre o restauro completo da minha Split

Depois de muitos anos de amores plos VW´s e de possuir um restaurado que era do meu avô, decidi procurar uma van, tinha de ser VW, Split e de preferência de setas (são os pormenores que muitas vezes dão akele toque especial). Através de um tópico aqui noutro forum (na altura descohia a este) entrei em contacto com o António da Vintage Vans e lá fui eu ver o que para mim é das oficinas mais bonitas de Portugal. Muito bem, um rés do chão cheio de carros bonitos e acabados, mas vamos lá ao primeiro andar que ai é que está o que eu quero. Wow... lá estava ela uma split de 57, mesmo o que eu procurava. Á primeira vista parecia, bem... parecia mal, muito mal... olhei para o chassis e... mal, muito mal... pilar A e B do pendura... mal, muito mal e assim sucessivamente. Por isto decidi ficar com ela

Falando com o António soube que a menina já é conhecida e até participou na telenovela Floribela, por isso tinha esse nome, Floribela...

Chegamos a altura de escolher o nome, iria eu ficar pela Floribela? Hummm, não... Vou pôr Bastard que também é tipo Floribela eheh. Agora a sério o nome 57 Bastard tem a ver com o que eu quero fazer com a van, uma van totalmete restaurada, mas um pouco rat rod e sendo a matricula BD e sendo de 57... 57 Bastard

Esta aquisição foi em Julho de 2009, mas porque em Setembro parti o braço fazendo wakeboard só agora começou a saga da restauração.

Para me ajudar neste projecto conto com o Loyd da Sieste Campers www.siestacampers.com para quem estiver interessado em alugar uma van e andar aqui plo Algarve e que sendo fornecedor da vwheritage, justkampers e autokraft, me facilita o arranjo das partes que vou precisar aqui plos Algarves que não há muita gente a dedicar-se a esta arte.

Deixo-vos por hoje as primeiras fotos que foram tiradas, apesar de neste momento a carrinha já ter 5 dias de trabalho.

Última edição por fanando em Ter Mar 02, 2010 1:36 am, editado 2 vez(es)
http://www.57bastard.blogspot.com
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Seg Mar 01, 2010 2:20 pm

Aqui vão elas

Cá estou eu

Eu e o Seixas a ajudar-me

O pequeno grande Tomás
LOYO

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Seg Mar 01, 2010 2:38 pm

Gostei da introdução, Very Happy
grande compra, parece direita isso de buracos, mais um menos um é igual o que interessa é ser uma optima base e com uma data de respeito, já pensaste se vais manter a mecânica original ou vais meter mais uns cavalos Twisted Evil

Já agora uma cor fantástica Verde cheers

Venha mais Wink
pedro silva

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Seg Mar 01, 2010 3:37 pm

LOYO escreveu:
grande compra, parece direita isso de buracos, mais um menos um é igual o que interessa é ser uma optima base e com uma data de respeito, já pensaste se vais manter a mecânica original ou vais meter mais uns cavalos Twisted Evil

Venha mais Wink

bem scratch quanto a cor durante uns dias nem a posso ver Suspect Suspect

acho que vais ter aí um projecto a maneira Wink e quando queremos muito uma coisas acabamos por conseguir Very Happy

força e coragem para esse restauro e continua a participar Wink

cumps Wink
moinho

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 12:14 am

pedro silva escreveu:
LOYO escreveu:

Venha mais Wink

bem scratch quanto a cor durante uns dias nem a posso ver Suspect Suspect

acho que vais ter aí um projecto a maneira Wink e quando queremos muito uma coisas acabamos por conseguir Very Happy

força e coragem para esse restauro e continua a participar Wink

cumps Wink
bem vindo e boa estadia ja vi tambem no outro forum tens ai um projecto a maneira e preciso e paciencia e euritos o resto tudo se faz
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 1:31 am

Por algumas partes parecem bastante sólidas para uma carrinha desta idade, percebi que deveria haver por ali algum betume a tapar mais buracos que aqueles que eram visiveis. Por isso a primeira tarefa foi deixar a chapa a vista plo menos nas zonas mais criticas e ver todos os buracos desta Bastard.

Após 5 dias de rebarbadora, rebarbadora e rebarbadora já não consigo quase fechar as mãos lol, mas plo menos está tudo á vista neste momento.

Quanto á cor verde, esta ainda existe, mas já vai desaparecendo eheh

Quanto ao motor - Vai roncar, o 1.2 vai ser bom para estar na oficina como peça de mobiliário Very Happy

Não me vou preocupar com a mecânica para já, quero fazer isto por fazes e concentrar-me no que tenho de fazer no momento, para já foi deixar á vista todos os buracos, segue-se o restauro do chassis e resto da chapa e por fim irei a mecânica e tudo o resto. Penso que é uma boa ordem de trabalhos.

Já gora, alguém construiu um rotisserie? Tenho estado a ler sobre isso, no The Samba têm um post com muita informação e penso construir um.

Vou tirar umas fotos para vos deixar a par do estado actual da 57 Bastard.
pedro silva

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 4:11 am

isso é que é falar, a malta aqui adora ver fotos Laughing Laughing Laughing, até parecemos algumas mulheres a ver revistas só olham para as fotos que lá vem Suspect

quanto a tua forma de organizar os trabalhos acho que é boa ideia, com calma e sem desistir em alguns meses tens uns avanços consideraveis Wink

cumps
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 4:46 am

Estado actual da carrinha.
Foi retirada a pintura, primários, betume esculpido e como o tempo está muito húmido foi colocado spray de zinco.

Os pilares estão mesmo em mau estado, mas o assunto já está resolvido. Uma carcaça fez a doação desses orgãos :mrgreen:

pedro silva

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 4:52 am

scratch realmente vais ter aí muito trabalhinho.

já pensaste em utilizar um maquina de jacto de areia?? acho que para a parte de baixo da carrinha e em lugares de difícil acesso iria facilitar muito e poupar tempo Wink

cumps
LOYO

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 5:05 am

Eu não ia para o jacto de areia, a carrinha tem os paineis direitos isso que vais ter de subestituir praticamente é quase sempre necessário mesmo que estivesse melhor, os arranjos da chapa pouco variam de preço

Mas para essa carrinha ficar mesmo muito muito muito cheers boa devias usar a cor original o "Verde" Very Happy Very Happy Very Happy
pedro silva

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 5:20 am

LOYO escreveu:
Eu não ia para o jacto de areia, a carrinha tem os paineis direitos isso que vais ter de subestituir praticamente é quase sempre necessário mesmo que estivesse melhor, os arranjos da chapa pouco variam de preço

Mas para essa carrinha ficar mesmo muito muito muito cheers boa devias usar a cor original o "Verde" Very Happy Very Happy Very Happy

ó loyo é impressão minha ou és do Sporting scratch scratch

Laughing Laughing
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 5:44 am

O jacto de areia já cá canta, mas vai ser utilizado para o chassis e partes de dificil acesso que possam levar com a pressão sem entortar a chapa...

Quanto á cor... ainda estou indeciso, mas vão ser cores baças

LOYO

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 10:27 am

Uma maquina toda pró

Não te esqueças de te proteger bem, a saude está primeiro.

E evita mesmo os paineis, pois o desgaste dos anos já chega.

Deves já ter uma ideia do produto final, e consoante a mecânica que vais usar quando chegares ao chassis deixa-o já preparado para altas velocidades Very Happy se vais colocar outro motor secalhar vais tambem optar por outra caixa, suspensão melhorada etc..

http://www.youtube.com/watch?v=e6rmH4vERsM

http://www.youtube.com/watch?v=Dllbx-GhLSg

http://www.youtube.com/watch?v=wH3KOs1b-e0
LOYO

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 10:36 am

pedro silva escreveu:
LOYO escreveu:

ó loyo é impressão minha ou és do Sporting scratch scratch

Laughing Laughing

4ever lol!
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 11:31 am

Grandes máquinas realmente e essas roncam bem eheh

O meu projecto é para roncar, mas, comparado com esses infelizmente vai roncar baixinho... Very Happy

Esta carrinha vai ser para usar no dia-a-dia por isso também tenho de ter atenção aos consumos...

Deixo-vos mais umas fotos da parte inferior, o chão não está muito mal...

fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 11:34 am

E directamente da siesta campers chegou isto:

Very Happy
pedro silva

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Ter Mar 02, 2010 3:35 pm

fanando escreveu:
O jacto de areia já cá canta, mas vai ser utilizado para o chassis e partes de dificil acesso que possam levar com a pressão sem entortar a chapa...

Quanto á cor... ainda estou indeciso, mas vão ser cores baças

muito bem, ferramenta não falta, isso já é um bom avanço pois sem ferramenta adequada os trabalhos não tem o resultado que pretendemos Razz

cumps
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Seg Mar 08, 2010 5:12 am

Boas

Por agora está terminada a limpeza e zincagem da parte exterior dos painéis... Existem partes que ainda têm de ser limpas, mas como são zonas de dificil acesso vai com o jacto de areia.

Vou seguir a remoção do mootr e restauro do chassis. Jacto de areia para limpar e começar a soldar os outriggers, jack points, jack socks e cross member da frente... Vamos ver se vai ser apenas isto ou se depois da decapagem com o jacto de areia vaou ter mais surpresas...

Este fim de semana tive mais uma surpresa, mas esta boa... O mecânico pos a trabalhar uma motorizada que é de familia e me foi dada a cerca de 3 semanas. Uma Mavico de 1964 que possivelmente será para restaurar com as cores da carrinha...

pedro silva

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Seg Mar 08, 2010 1:20 pm

olá tudo bem Wink

estou a ver que esse restauro está a caminhar no bom sentido Smile

tens tido uma avanço muito bom e certamente que já da mais gosto pegar na ferramenta Laughing

quanto a tua nova mota acho que ter um exemplar desses na garagem é um tesouro guardado e se pertenceu a alguém da família ainda mais valor tem Wink

obrigado pela partilha e continua a dar noticias.

cumps tongue
LOYO

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Seg Mar 08, 2010 1:41 pm

Está a avançar, essa motorizada pintada a condizer com a Split e colocada atrás num suporte fica muito bonito.

Vai postanto para acompanharmos essrs trabalhos Very Happy
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Seg Mar 08, 2010 2:35 pm

Pedro, é verdade, realmente isto cada vez que vamos fazendo, mais vontade é a de continuar... Para a semana devem chegar também umas peças novas que também me vão dar ainda mais ânimo - Project01 beam Twisted Evil

Loyo, realmente a ideia é mesmo essa, um atrelado com rampa em madeira... Vai ficar giro...
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Sab Mar 20, 2010 1:29 pm

Twisted Evil Back into action Twisted Evil

Estive algum tempo parado mas não por falta de motivação, está tudo a rular mas fui obrigado a fazer uma pequena pausa.

Hoje foi um bom dia, falo com o Loyd logo pela manha e arranjei um camião para ir buscar todo o material para a proxima fase. Junto com este material veio mais uma encomenda da Siesta Campers, mas desta vez não posso revelar o conteudo da mesma... Fica para daqui a uns dias.

Carregar o camião e ainda bem que estava disponivel o meu primo para dar uma ajuda. Thanx Bene Cool

Esta foi toda a tralha que veio - compressor, maquina soldar, macaco, areia pro jacto de areia, gas... já nem sei bem... Ah e a maravilhosa parte da frente de uma dadora yeah. Curtam ai que esta andou na guerra e levou com uns balázios pirat

Arranjar os suportes para elevar a bastard e toca de vê-la crescer e ganhar espaço para trabalhar no esqueleto como deve de ser.
Loyd este macaco novo é enorme mas deu um jeitão

Aqui estão os dois dadores, deste carocha também vão sair umas coisinhas para a van

FIRE

Última edição por fanando em Sab Mar 20, 2010 3:56 pm, editado 1 vez(es)
pedro silva

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Sab Mar 20, 2010 2:34 pm

parabéns, material não falta Razz Razz

e essas ultimas fotos estão muito loucas, esse efeito da rebarbadeira é mesmo fix Laughing Laughing

olha esse carocha que tas a tirar peças não tem nada que sirva para o meu??? scratch

cumps
Wink
LOYO

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Sab Mar 20, 2010 2:50 pm

Este projecto está a ficar muita fixe Very Happy

Esse carocha se tiver o motor deve ser um AB mesmo que seja 1300 é fácil passar para 1600 ou mais e fica optimo, e com sorte ainda pode ter uma caixa looonnnga Wink

Cumps
fanando

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   Sab Mar 20, 2010 4:05 pm

Esse carocha era do meu avô, juntamente com o "campeão". Quando fiz o restauro do "campeão" coloquei-lhe o motor deste, mas ainda está todo de origem. Quero fazer nele qualquer coisa, torna-lo num 1600 se possivel seria bom, mas as atenções agora estão viradas para a "57 Bastard"

Quanto á caixa essa é uma das partes que irá para a carrinha.

Tudo o que irei tirar do carocha serão partes que necessitarei para a carrinha. Não me irei desfazer de mais partes pois no futuro também pretendo restaura-lo e ficar com os dois carochas que eram do meu avô bem restauradinhos...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 57 Bastard   

57 Bastard
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
VW CAROCHA :: PROJECTOS E GARAGENS :: V W C A R O C H A S-
Ir para: