| | Adaptar discos de travão | |
| | Autor | Mensagem |
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MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Adaptar discos de travão Sex Nov 27, 2009 2:00 pm | |
| Estou a ponderar seriamente nesta possibilidade de aplicar uns discos num chassis onde originalmente constam tambores. Neste caso, num chassis com barras de torção de 1969. Será muito complicada esta operação? Que opções existem?
Cumprimentos | |
| | | Mario santos
Mensagens : 6 Data de inscrição : 26/11/2009 Idade : 48 Localização : gaia
| Assunto: discos Sex Nov 27, 2009 5:30 pm | |
| boas miguel essa alteraçao que pretendes efectuar é facil é só arranjares umas mangas de eixo de um vw 1500 ou de uma brasilia e é só montar. cumps | |
| | | MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: Adaptar discos de travão Dom Nov 29, 2009 8:39 am | |
| - Mario santos escreveu:
- boas miguel
essa alteraçao que pretendes efectuar é facil é só arranjares umas mangas de eixo de um vw 1500 ou de uma brasilia e é só montar. cumps Obrigado pela resposta Mário. Investiguei e já percebi como isto funciona, basta comprar as mangas de eixo adequadas e colocar. Em breve terei novidades sobre este assunto, com um upgrade de tambores para discos na frente. | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: Adaptar discos de travão Dom Nov 29, 2009 11:02 am | |
| Se compras novo podes optar por umas manga de eixo rebaixadas, é a melhor maneira de andar baixo , e podes depois conciliar a afinação com o Kit quw estás a colocar Em segunda mão tens as de origem Brasileiras da Brasilia e melhor ainda as Germanicas que equipavam os 1500 de origem. Depois podes sempre adaptar outras mas não se justifica pois o carocha tem a maior parte do peso atrás e ai sim deves melhorar, e podes colocar muitos tipo os do golf do bx do 504 dos fiat etc... À e os dos Porsches por exemplo podes arranjar os dos 924, 244 e outros, os dos 924 dão para adaptar as pinças na frente são ligeiramente maior que as dos carochas. | |
| | | pedro silva
Mensagens : 571 Data de inscrição : 27/08/2009 Idade : 43 Localização : santo tirso
| Assunto: Re: Adaptar discos de travão Dom Nov 29, 2009 11:25 am | |
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| | | MiguelC
Mensagens : 245 Data de inscrição : 16/08/2009 Localização : [em Stand-by]
| Assunto: Re: Adaptar discos de travão Dom Nov 29, 2009 11:39 am | |
| - LOYO escreveu:
- Se compras novo podes optar por umas manga de eixo rebaixadas, é a melhor maneira de andar baixo , e podes depois conciliar a afinação com o Kit quw estás a colocar
Em segunda mão tens as de origem Brasileiras da Brasilia e melhor ainda as Germanicas que equipavam os 1500 de origem.
Depois podes sempre adaptar outras mas não se justifica pois o carocha tem a maior parte do peso atrás e ai sim deves melhorar, e podes colocar muitos tipo os do golf do bx do 504 dos fiat etc... À e os dos Porsches por exemplo podes arranjar os dos 924, 244 e outros, os dos 924 dão para adaptar as pinças na frente são ligeiramente maior que as dos carochas. Na frente vou colocar os tradicionais ATE com as pinças especificas do modelo (não vá na IPO do tipo B haver problemas com homologações). Para trás só apos a legalização. Mas para a traseira é mais simples, o acesso á mecanica será excelente com todo aquele espaço e o capo gigantesco pelo que é um processo a fazer em qualquer altura. Mas apesar de grande parte do peso estar na traseira o mais importante será na frente, irá ter um lastro para garantir tracção e com o "afocinhar" do carro na travagem será aí que mais conta. Os que sairam de origem com discos têm-no na frente que é mais necessário mas logo verei o comportamento do carro na prática. | |
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