| | Cheiro constante a gasolina | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Lobo
Mensagens: 69 Data de inscrição: 23/10/2009 Idade: 42 Localização: Braga
 | Assunto: Cheiro constante a gasolina Sex Nov 27, 2009 8:14 am | |
| Boas, Ando com um problema no meu carocha que não sei como resolver, preciso da vossa ajuda. Cheira constantemente a gasolina, a ponto de o cheiro passar da garagem para dentro de casa, e é muito desagradavel. Tinha uma fuga na boia do tanque mas já resolvi, por ai não sai. Existe uma membrana no carburador que me parece estar a babar e preciso trocar mas é só um bocado não parece ser por ai. No Chão da garagem não aparece nada molhado. Alguma ideia?  |
|
 | |
LOYO

Mensagens: 1061 Data de inscrição: 03/03/2009 Idade: 50 Localização: Tondela
 | Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Sex Nov 27, 2009 11:56 am | |
| Boas
Na melhor das hipoteses deve ser mesmo o carburador, ou com muitas folga no veio e deixa passar gasolina para fora ou uma rela que tem que tambem custumam deixar passar ou o gigle avariado sempre aberto e quando desligas o carro ele não fecha e deixa passar a gasolina que está no copo do carburador com o motor desligado, verifica o oleo pois essa gasolina vai para os cilindros e possivelmente para o carter a cor do oleo altera e pode ter cheiro.
Outra possibilidade e mais chata de resolner é o tubo de gasolina roto no interior do tunel, nesse caso quando parado deve desferrar o tubo que chega à bomba de gasolina,
Depois dá novidades
Cumps |
|
 | |
Lobo
 | Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Sex Nov 27, 2009 12:34 pm | |
| Obrigado LOYO!  |
|
 | |
Kami-Sama
 | Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Sab Nov 28, 2009 12:09 pm | |
| Thinks simples. 1er coisa a fazer:, ventilar o carro e tentar localisar o cheiro, se a fuga estiver a frente nota-se logo a abrir a mala, mesmo coisa a traz. E dentro do carro: nariz acima do travão de mão e do alçapão da ligação comando de caixa/ nariz da caixa, são os dois sítios aonde os vapores de gasolina sai casa haja fuga dentro da viga. Se o cheiro é a frente Tens de começar a verificar começando pelo deposito Verifica o estado da junta da rolha do deposito, se o tubo que assegura que o deposito não esta com pressão negativa dentro do deposito esta presente (pode estar despipada)e o estado, se as juntas da boia estão em bom estado. Não é porque não há gasolina no chão, que não fuga no tubo que liga o deposito a tubagem dentro da viga da plataforma, a gasolina pode estar a verter na plataforma, basta umas gotas para se notar uma fuga. Verificar o estado do tubo flexível (racha, porosidade se o tubo é dos antigos em algodão, neste caso o substituir e colocar boas abraçadeiras) e a fixação e estado dos colares de aperto. Se estiver poroso (húmido ao toque e dedos a cheirar gasolina) o cheiro da emanações é suficiente para se notar o problema . Uma boa ideia é colocar um filtro descartar de qualidade, de fazer uma limpeza interna ao deposito, filtro e torneira. Mais raro, é o deposito ter uma racha ou estar oxidado ao ponto de ter um furo, mas acontece.
Se não é nada disto, verificar o flexível a saída do tudo rígido, em caso de mau estado, duvida, tubo humido a cheirar gasolina: subsituir e colares novos de qualidade.
Verificar o estado dos tubos que ligam o tubo rígido que atravessa a blindagem a bomba, e da bomba ao carburador. Mesmo coisa que os outros, verificar o estado e substituir se necessário. Se não é isto, começar a ficar preocupado :/ Tira a varete o oleo, verifica a espesura do oleo, e cheira-o. Se este estiver muito fino/ fluido e a sentir gasolina, isto esta muito mau. nem pensar andar com o carro. |
|
 | |
LOYO

| Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Sab Nov 28, 2009 6:33 pm | |
| Com este tipo de avaria não dá para facilitar. Ainda à pouco tempo o meu irmão estava a meter gasolina no 1302 quando olhou estava o motor a arder, o que lhe valeu foi eles nas bombas terem bons extintores e a coisa não foi muito grave, isto porque o tubo que leva a gasolina da bomba para o carburador furou, e de certo por falta de manutenção  |
|
 | |
Lobo
 | Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Seg Nov 30, 2009 8:42 am | |
| Eu até tenho vergonha de dizer isto mas  , afinal não era o meu carocha que cheirava a gasolina, era a minha Casal Carina. Já estava parada à muito tempo e decidiu chamar a atenção. Grande poça de combustivel no chão. De qualuqer das formas agradeço ao pessoal as resposta e a pronta ajuda, quando realmente acontecer no carocha já sei o que fazer.  |
|
 | |
pedro silva

Mensagens: 571 Data de inscrição: 27/08/2009 Idade: 31 Localização: santo tirso
 | Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Seg Nov 30, 2009 12:34 pm | |
| |
|
 | |
Pirata

Mensagens: 29 Data de inscrição: 07/09/2009 Idade: 32 Localização: Lisboa / Seixal
 | Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Seg Dez 21, 2009 11:39 pm | |
| Já que se aborda esta questão e como todos têm obrigação de saber, todos os cuidados é pouco, ter muita atenção aos tubos de gasolina bem como instalação electrica e principalmente: - NUNCA ESQUECER de ter um extintor dentro do carro e à mão. Tive a infeliz oportunidade de fotografar este domingo de manhâ no eixo norte / sul uma Bay a arder:    Vamos todos ter sempre este cuidado redobrado, pois não é só puxar o lustro à máquina e pôr gasolina, os check-up´s devem ser regulares. |
|
 | |
Lobo
 | Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Ter Dez 22, 2009 8:14 am | |
|  Ver isto é trágico  , imagino o sufrimento do dono. |
|
 | |
LOYO

| Assunto: Re: Cheiro constante a gasolina Ter Dez 22, 2009 8:53 pm | |
| Vi hoje os restos desta VW no Prior Velho  |