| | preparação de cabeças de motor 1600cc | |
| | Autor | Mensagem |
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fabricio.vergetti
Mensagens : 36 Data de inscrição : 30/08/2009 Idade : 51 Localização : maceio - alagoas - brasil
| Assunto: Re: preparação de cabeças de motor 1600cc Sáb Ago 14, 2010 9:40 pm | |
| senhores , apos 40.000 km , abri meu motor para trocar as cabecas por outras de valvulas menores e fazer algumas modificacoes , relato o otimo estado das duas cabecas que continuam em otimo estado , apesar de estar trocando-as , refiz os trabalhos na cabeca , segue fotos. Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us recomendo , sem detonacao ou superaquecimento. lembro as nossos amigos do forum , que apesar de usar alcool como combustivel , em motores turbo quaquer dificit na mistura faz a temperatura subir sim , e muito , a ponto de furar os pistaos , informo tambem que aqui temos temperaturas ambiente de ate 42º , o que prejudica bastante a refrigeracao dos motores a ar . a melhora de fluxo ajuda qualquer cabecote independente de qual combustivel use , ou em que lugar esteja rodando. sem mais , agradeço. | |
| | | LOYO
Mensagens : 1083 Data de inscrição : 03/03/2009 Idade : 61 Localização : Tondela
| Assunto: Re: preparação de cabeças de motor 1600cc Sex Ago 27, 2010 3:29 pm | |
| Mais uma optima dica partilhada,
Realmente estão com bom aspecto. | |
| | | Klavadish
Mensagens : 1 Data de inscrição : 11/12/2013 Idade : 58 Localização : Lisboa
| Assunto: Nem mais. Qua Out 29, 2014 4:30 pm | |
| - fabricio.vergetti escreveu:
- pavik escreveu:
- Boa noite a todos
Para começar não estou de acordo contigo Fabricio...
A preparação de cabeças não é um trabalho facil e depois não se resume a alterar as camaras de combustão e a medir o seu volume.
Eu já faz anos que preparo cabeças e motores estou sempre a aprender e a melhorar os meus trabalhos...
As cabeças para serem preparadas depende da configuração do motor e do resultado que pretendemos obter, umas cabeças para funcionarem em baixas rotações e com um bom binário. Não são preparadas da mesm forma que para um motor rotativo em potência a altos regimes.
Depois para confirmarmos os resultados e igularmos todas as admissões com o mesmo debito e velocidades recuremos a um BANCO de FLOW.
Somente com um banco deste é que conseguimos ter a certeza que todos os cilindros vão obter as mesmas potências o flow é medido em Litros /segundo...
Por isso não banalizes as coisas, podes exprimentar a preparar as tuas cabeças mas até conseguires bons resultados não é com o primeiro par de cabeçotes que vai fazer alguma coisa de jeito... obrigado pela aula pavik , minha "cabecas " estao funcionando , muito bem , mesmo com 10,5/1 de taxa de compressao usando alcool como combustivel , usando turbo soprando 1,5 kg de pressao nas cabecas , sem pre ignicao , sem almento de temperatura , e " respirando muitissimo bem " existem muitos outro artificio para melhorar as "cabecas" mas esta camara usa o formato dos motores ap da volkvagem refrigerados a agua , almentando a area de passagem dos gazes no entorno das valvulas e melhorando sim ,e muito a eficiencia das mesmas ,diminuindo a temperatura de trabalho nas camaras e podendo-se almentar a taxa de compressao do motor otimizando a queima e almentando a potencia , quando falei em medir o volume , me referi ao calculo da taxa de compressao desses motores , usinar materal das "cabecas , pode sim ser feito em casa , meu carro e de muitos foristas do fusca forum brasil , sao prova disso , banco de fluxo , realmente seria a cereja do bolo , a pergunta e , quantos foristas o tem a disposicao?
esqueci de citar , uso valvulas de 40X35,5mm usando valvula de admissao original , no escapamento e nunca soltou uma sede , sinal que minhas " cabecas estao funcionando dentro do limite de temperatura de trabalhos deste motor , tendo ainda pistoes cabecudos e "cabecas com apenas 6 aletas de refrigeracao.
quanto a medicao do fluxo , um simples vacuometro instalado em cada uma das bancadas de cilindro , pode te dar uma leitura do fluxo por "cabeca", claro que um banco de fluxo com tubos de pitot , seria mais apropriado.
sugiro a leitura do topico abaixo , para os que nao tem conhecimento e querem se aventurar por esse territorio.
se puder postar algumas dicas , ficaremos gratos.
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,2899.msg442210.html#msg442210 | |
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